Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Ainda a Copa do Brasil

July 29th, 2006 por | Categorias: Futebol.


Por problemas técnicos o escudinho do Flamengo não apareceu no posto do título da Copa do Brasil. Então ele vai agora junto com o comentário na íntegra do rubro-negro Rafael Bender

Rafael Bender – Hahaha…O blog tá ficando maneiro.

Então vamos às colocações, vou colocar heim!

Imparcialidade – Logo após o título do Fla, vem o título do Victor: “Bola pra frente”. Sensação nostálgica, de perdedor, de sofredor, aquele que depois da derrota inquestionável, ainda acha espaço para um mínimo de otimismo, de que as coisas vão melhorar. O nobre tricolor que conduz o blog deveria ser um pouco mais imparcial. Tudo bem, claro, vc tem que torcer contra o Fla mesmo (afinal, faz parte do arco-íris), mas comentários como “Não digo que o Fla tenha merecido vencer o jogo mas o Vasco não fez nada para vencer”, ou “A um ponto da zona de rebaixamento e comemorando?”. Meu caro amigo, sei que ambos os times são fracos, mas vc tem que se esforçar muito pra ver o jogo com uma certa imparcialidade. O Flamengo dominou as ações desde o primeiro minuto do primeiro tempo do primeiro jogo. Impôs o seu ritmo de jogo, sempre teve as melhores chances de gol e concluiu melhor. Não foi um caso de jogar na retranca e ganhar os jogos em contra-ataques mortais (o que não vejo problema nenhum, mas não foi o caso). Mas tudo bem. Normal. É assim mesmo. Isso passa.

As finais – Como já dito acima, os times são fraquíssimos, mas o Fla foi infinitamente superior, deu as cartas e não deixou o Vasco ameaçar nunca.

Choradeira – Essa bacalhoada chorando é o que faz com que o futebol seja diferenciado dos outros esportes. Essa saudável rivalidade que envolve por volta de 50, dos 180 milhões de brasileiros é melhor que qualquer Copa do Mundo. Não é novidade pra ninguém, escutar essa galera dizer que não vai mais torcer, que deixou pra lá… Isso já aconteceu no Tri-Vice, no Vice do Torneio de Verão da Fifa, e quando o Vasco conseguiu 3 vices em menos de 4 meses (na primeira metade de 2000, entrando pro Guiness daquele ano). É só o time fazer uma boa campanha ou chegar numa final que volta tudo. Como também não é novidade os tais papos de “temos títulos mais importantes que eu vi o Vasco ganhar, temos estádio, outras oportunidades virão…etc etc etc.”

Ney Franco – Os que me conhecem sabem da minha opinião sobre técnicos. Muito ajudam quando não atrapalham. O melhor é aquele que faz menos besteiras. Quem ganha jogo é o craque, o bom jogador, o mediano, o perna-de-pau, e até o Obina, mas o técnico perde. Perde quando faz besteira, seja na escalação, no esquema, na substituição e na passividade. Aquele que faz menos besteira, geralmente sai vencedor. Não acredito que a substituição do Toró foi para “adiantar o time e inibir ainda mais o Vasco”. Visto que Toró já tinha cartão amarelo, Ney optou pela troca por Obina para evitar a lei da compensação utilizada pelos árbitros. Certamente, na próxima falta que Toró cometesse (qualquer uma, mesmo boba), ele também iria pro chuveiro mais cedo. Nesse ponto Ney me surpreendeu.

Esquema de jogo – O futebol de hoje (arte ou força, tanto faz) precisa de bons laterais. No meio é muita marcação. Não sei se Léo Moura e Juan são tão melhores assim que os laterais do Vasco, mas apareceram muito mais e foram decisivos. Destaco também o Jônatas, que vem jogando muito bem há muito tempo. Sabe marcar, lançar, apoiar, e tem se mostrado até habilidoso com a bola nos pés.

Futuro próximo – Acho o time do Fla tão ruim quanto o do Vasco. O Bi da Copa do Brasil veio pelos motivos acima. O Fla tem que se esforçar pra escapar do rebaixamento, o que já será um grande feito. Não há condições para brigar pelo hexa brasileiro com esse time, e se não houver reforços, a eliminação na 1ª fase da Libertadores é certa.

Me engana que eu gosto – As coisas mudam. Se hoje podem jogar 5 times brasileiros na Libertadores e o objetivo da Copa do Brasil é classificar o campeão pra disputá-la, só lamento. Antes, eram só 2 times (Campeão brasileiro e da Copa do Brasil). Acho razoável que os times da Libertadores não joguem a Copa do Brasil do mesmo ano. Melhoraria um pouco se voltasse a ser como no início, onde somente o campeão e vice dos estaduais disputavam a Copa do Brasil. Dois times por estado daria uma competição com 40 e poucos times, além de valorizar os estaduais. Mas isso demandaria uma grande reestruturação no calendário. E como a CBF não gosta de trabalhar muito.

Maracanã – É um absurdo o que estão fazendo. O encolhimento do estádio só se justificaria com a construção de outros mais modernos. O Rio precisa de um estádio pra 150 mil pessoas ou mais. A tal obra não termina nunca, a Suderj enrola tudo, nada acontece, e a gente fica espremido na arquibancada. Não que eu queira poltronas e garçons, mas rola um desconforto total.

PM – A vergonha do Brasil. A entidade que representa o poder público e deveria proteger o cidadão só sabe baixar o pau. Não falam nada, nem perguntam, já chegam batendo com o cassetete. Os caras não têm competência nem para organizar uma fila. Não satisfeitos com o tumulto que fazem do lado de fora, quando consegue-se entrar e ver o jogo, lá vêem eles e começam a brigar com a torcida. Também rolou confusão entre a PM e a torcida do Vasco, mas por que a TV só mostrou a confusão do lado do Fla eu não sei.

Empurrão do Renato no Papel – Hahaha… Muito engraçado!!! O melhor momento doVasco na final.

Putz… ficou enorme, mas fazer o que né? Foi mal, é que temos que comemorar mais esse vice inédito do Vasco.

Um abraço,
BI CAMPEÃO!!!

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

5 Comentários para “Ainda a Copa do Brasil”

  1. Victor Pimentel
    29/07/06 - 18:03

    A bem da verdade eu não me esforcei para ver o jogo com imparcialidade. Eu me esforcei para não dormir.Achei uma pena o Flamengo não ter aproveitado todo o "background" favorável para golear o rival em uma final. Ficaria para a história certamente.O título "bola pra frente" não é para o Vasco e sim para o Flamengo. O Vasco não tem nehuma aspiração a curto prazo, apenas ficar no meio da tabela do Brasileirão.O "Bola pra frente" é para o Flamengo mesmo.A linha do blog é crítica, e não informativa ou comemorativa.A intenção do artigo não foi celebrar o título do Flamengo, o que é feito em todos os jornais.A preferência aqui foi aproveitar o espaço para criticar e alertar.Afinal de contas, ainda está na memória os anos 2001/2002.O Flamengo em 2001 se classificou ainda no meio do ano para a Libertadores de 2002 através da "Copa dos Campeões" (uma aberração que já levou o Payssandu a Libertadores).Ficou sem fazer nada em 2001 e fez um vexame histórico na Libertadores de 2002 quando não conseguiu se classificar para a 2ª fase. Lembro até de um amigo flamenguista apostando com outro vascaíno que se o Flamengo não passasse para a 2ª fase, ele trocaria de nome para Suzana (ou outro similar).O "Bola pra frente" é na verdade, uma chamada para que não se esqueçam de 2001/2002. O Blog chama atenção que o Flamengo tem a oportunidade por já estar na Libertadores, poder contar com isso em seu planejamento de 2007, reforçar sua equipe agora, em 2006, o que ainda tranquilizaria a vida no Brasileirão.Mas, é vida que segue, e Luizão já calçará o chinelinho para o jogo com o Atlético-PR.Bola pra frente…PS: O Blog é de fato imparcial, só fica difícil quando tem de se escrever sobre o São Paulo. Clube que sobra na turma. Em todos os aspectos (até mesmo na musa do site do Globo Esporte)

    Responda a este comentário

  2. Lincoln
    31/07/06 - 0:22

    acho que comemorei mais o gol do atletico paranaense do que o do ramon hj!

    Responda a este comentário

  3. Lincoln
    31/07/06 - 23:30

    IO DE JANEIRO – Fernando Henrique, Arouca, Marcelo e Lenny, os quatro formados nas categorias de base do Fluminense, podem aparecer na primeira convocação de Dunga. O que aumentam as chances dos tricolores é o fato de o novo técnico da seleção brasileira ter afirmado que pretende fazer uma renovação na equipe. Além disto, ele anunciou que a maioria dos jogadores chamados para o amistoso contra a Noruega atua no Brasil.

    Responda a este comentário

  4. mario
    1/08/06 - 2:01

    É verdade
    Flamengo casmpeão!!
    E na zona de rebaixamento!!
    Esse time é bom, mas tah muito feliz com pouca coisa, tem que lembrar que brasileiro tambem é importante e não pode bobiar, se não cai!!!

    Responda a este comentário

  5. Bender
    1/08/06 - 19:21

    Fica difícil golear com tanto perna-de-pau. Um mínimo de talento de outras épocas e a superioridade desses 2 jogos, certamente levaria à placares de 3 ou 4 x 0. Mas atualmente, o Fla não tem time pra isso.Mas a minha maior crítica (já que o blog é APENAS crítico), foi justamente tal superioridade e o merecido título que jamais foram citados. Apenas de forma irônica. Mas como já disse, sem problemas. Como membro do arco-íris, esse é seu papel.Em 2001/2002, o Fla tinha um time tão fraco quanto o de agora. Eu mesmo já disse que com esse time não dá. Se disputar uma Libertadores e ser desclassificadoapós a 1ª fase é um "vexame histórico", como seria classificado rebaixamento 3 vezes consecutivas no Brasileiro?A única aposta que eu lembro é do amigo vascaíno apostando as partes glúteas de outro amigo.Faltando 5 rodadas para chegarmos à metade do campeonato, acho muito complicado fazer prognósticos. Se o Vasco vai ficar no meio da tabela, se o Fla vai ser rebaixado, se o Flu morrer na praia de novo… sei lá! “Se” não joga. Muita água vai rolar. Claro, o São Paulo é inquestionável. Time bem montado, com bom elenco e estrutura. Rumo à mais uma final de Libertadores, mas não é o campeão da Copa do Brasil 2006.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário