Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Agora é fora Dorival

September 29th, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Figueirense, Vasco.

Estou envergonhado pela atuação do Vasco nos primeiros 45 minutos do jogo contra o Figueirense.

Espero que seja isso, que não seja coisa pior.

Espero que seja isso, que não seja coisa pior.

Time totalmente descompromissado, displicente, apático e mal escalado.

Ontem  houve uma reunião de duas horas em que arestas teriam sido aparadas em São Januário.  O resultado dela foi essa exibição desastrosa? Se reuniram para piorar?

O que levou o “comandante” vascaíno a tirar o Alan, que vem se destacando em todos os jogos, e novamente escalar o trio Vílson-Amaral-Enrico? Qual interesse o leva a fazer isso?  O que leva esse senhor a manter Vílson e Amaral em campo, com esses entregando todas as bolas, jogando sem a menor seriedade? O que mantém Enrico no Vasco? Um jogador sem raça, sem técnica, sem nada.

Como podem chamar de treinador de ponta um cara que não sabe escalar um time, e muito menos substituir jogadores?

Ano que vem o Vasco precisa de um time inteiro novo, salvando-se apenas os garotos da divisão de base, e o Prass, o resto não deve nunca mais vestir a camisa do Vasco, principalmente, esse treinador. Perdi totalmente a confiança.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

173 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

173 Comentários para “Agora é fora Dorival”

  1. Serginho Valente
    29/09/09 - 22:33

    Em tempo, parei de ver o jogo no fim do primeiro tempo e tenho certeza que o Vasco não vira esse jogo.

    Responda a este comentário

  2. Lincoln
    29/09/09 - 22:46

    que fora dorival o que serginho! chato pra caralho so sabe reclamar cara! fora voce!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dorival é um merda. Serve pra segunda divisão, e se tiver o melhor time da competição.

    Responda a este comentário

    Pablo Martinez

    Fora Serginho mesmo!

    Irrita como a todo o tempo serginho só reclama.

    Como sempre, nem 8 nem 80…

    O vasco e seu treinador nao são perfeitos, mas estão longe de ser criticados com veemência como faz Serginho.

    Responda a este comentário

    Rafael

    HUAHhuahHAHHAhuhUHAHUhAHUAuhU…

    Fora Serginho! [3]

    Responda a este comentário

    Victor

    HuaheuaheuahuEHAUehaueha

    Serginho Kfouri:

    Do mesmo modo, algumas vezes foram feitas criticas aqui ao mau futebol do Vasco, mesmo líder absoluto da Série B.

    Os vascaínos ficaram bravos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Putz…não faça isso…este prego erra até quando acerta. A derrota para o Ceará foi muito diferente desta pro Figueirense.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    29/09/09 - 23:06

    Vi o jogo obrigado pelo meu cachorro, torcedor do Figueira.
    Golaço do Fernandes, fez o que quis com a defesa do Vasco.

    Mas pra mim a impressão que ficou foi de que o time inteiro do Vasco entrou em campo com um salto de 2 metros de altura.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    No lance o Amaral faz o “Momento Vílson” do primeiro tempo.

    A defesa do Vasco é uma bosta. Aliás, o time que foi a campo hoje é medíocre. Não é questão de salto alto.

    Responda a este comentário

  4. saulo
    29/09/09 - 23:07

    Nem o mais fanático torcedor pediria a saída do Doriva. Beira a sandice esse post. O Vasco é o líder absoluto e não vai vencer todos os jogos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Fanático é quem apóia incondicionalmente e não enxerga a um palmo diante do nariz.

    E burrice achar que, para um clube como o Vasco, ser líder da bosta que é a Segunda Divisão significa alguma coisa.

    O Vasco não joga nada desde o jogo contra o Ipatinga, o time está horroroso e o Dorival não cansa de fazer merda. Hoje, ele e a porcaria do time que ele mandou a campo extrapolaram.

    A questão não é vencer todos os jogos. A questão é que o Vasco não tem o direito, NUNCA, de jogar como jogou hoje.

    Responda a este comentário

    saulo

    É claro que a diretoria vascaína sabe das limitações técnicas da série B. Se o time fosse melhor, estaria na série A. E a reestruturação financeira será gradual e o clube vai sair do vermelho no próximo ano. Por mais valorizado o campeonato, não é a mesma coisa o valor na elite do futebol. A arrecadação com os valores das placas e cotas de tv são mais baixos. E o Dorival não tem muitas opções no elenco. Quando alguns jogadores estão ausentes, não tem substituto a altura. Nenhum treinador faz milagre. Seu trabalho está sendo muito bem feito. Posso comparar ao Mano Menezes com as devidas proporções. O futebol do Rio infelizmente está falido.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Desculpe prezado Saulo, mas discordo em vários pontos.

    1- existem limitaçoes financeiras como disse. Mas se existem no vasco, no figueirense e em todos esses timecos aí, as limitaçoes sao maiores ainda.

    2- sobre o futebol do RJ estar falido, a minha visão nao é essa. A minha visão é que os CLUBES do RJ nao sao simplesmente times de futebol. COm essa historia de clube-empresa, gestão, essa coisa toda, fica parecendo que os do RJ sao atrasados. Mas tem um detalhe: no começo do ano, apareceu lá na gavea o Hipólito chorando de salário atrasado. e a imprensa meteu o pau. Me diz aí: o que o SPFC tem de atleta que nao seja do futebol? O vasco tinha 32 modalidades esportivas. Tem escola, tem diversas açoes. Assim como os clubes do RJ possuem essa característica. Os tempos atuais mostram que os clubes devem abandonar seu trabalho social e focar no resultado financeiro, que vem do futebol. Isso, pra mim, é diminuir os clubes. Mas o SPFC é exemplo. Claro, vive de futebol, é um time. O cruzeiro idem. Esse nem estádio tem. Nao dá pra comparar a velocidade de adaptaçao dos clubes do RJ com os de outros Estados.

    Os clubes do RJ possuem muita ação social. Mas a sociedade nao quer isso. Ela quer o time. Entao tá… vao abandonar tudo e o Estado que se vire sozinho. Vamos virar empresa… É esse caminho que queremos?

    Responda a este comentário

    saulo

    O fato do clube virar uma empresa ou profissionalizar seu departamento de futebol, não significa abandonar os esportes amadores e o quadro social. Sem dúvida, o carro chefe é o futebol. Mas não quer dizer que o volei, o basquete, ginástica… fiquem de fora. É lucrativo para a própria instituição uma turma cheia de alunos nas suas escolinhas. Um Diego Hipólito ou algum outro atleta medalhista atraia mais interesse. Os atuais administradores não querem que os patrocinadores tenham participação na gestão. Será mesmo que uma Maurren Maggie não seria interessante no Flamengo??? E os clubes como São Paulo e Cruzeiro, investem muito mais que pensam nos esportes amadores. O falecido Bicampeão Ademar Ferreira da Silva foi atleta desse mesmo clube. E o maratonista Frank Caldeira é do mesmo clube dito apenas de “futebol” mineiro.
    Em relação ao trabalho social, é muito mais barato formar um atleta ao invés de contratar outros no profissional. Existe uma lei do qual os clubes recebem 5% do valor das transferências internacionais. E fora que a própria Lei Pelé dá a preferência ao clube formador no primeiro contrato. O São Paulo recebeu 5% quando o Kaká se transferiu ao Real Madrid.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Opa, Opa, Opa, André. Você erra quando diz que o Cruzeiro é só futebol. O clube conta com um time fortíssimo de vôlei, uma equipe muito boa de atletismo (que descobre novos valores no interior do Brasil, apadrinha e profissionaliza), além dos times de futsal, das escolinhas e dos clubes recreativos.

    Saulo está certíssimo quando cita o Frank Caldeira, por exemplo. E ele é só o mais famoso. Já afirmou que tem toda a estrutura e facilidade para trabalhar no clube azul.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ih, já vi que é cruzeirense…

    Amigo, esse time de volei o cruzeiro montou tem 2 anos. E o Frank nao é das divisoes de atletismo do Cruzeiro. Me diz: qual nível de estrutura necessária para um maratonista? A academia e a parte médica já atende ao futebol. O resto, é sapatilha e camiseta…

    Nao compare um clube como o vasco com 32 modalidades amadoras, com o cruzeiro, com 2 que vc lembrou.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mêu amigo, eu frequento o clube desde que sou muleque. 32 modalidades amadoras. Vá lá, a mulecada no salão dente de leite é modalidade amadora?

    Basquete é modalidade amadora? Vôlei que sempre teve o time amador e agora tem o profissional é modalidade amadora? Pode botar até botcha que eu já vi sendo jogada no clube e tem treino toda semana se você quiser?

    Podem não ser 32, não tenho esse estudo, mas que sempre existiram esses esportes e treinamentos para os associados, é fato. Agora, há que se perguntar: quantas dessas 32 funcionam de fato? Porque a ginástica do Flamengo, como você mesmo falou, não é tão boa assim.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Atletas que já representaram o vasco em jogos olimpicos. Depois vc posta os do cruzeiro. Esses são só os de Sidney, ok?

    Atletismo
    André Domingos – 100m rasos, 200m rasos e 4x100m
    Claudinei Quirino – 100m rasos e 200m rasos
    Cláudio Souza – 100m rasos
    Édson Luciano – 4×100 (reserva)
    Eroníldes Araújo – 400m com barreiras
    Hudson de Souza – 1500m rasos
    Luciana Alves – salto em distância
    Márcio Simão – 1500m rasos e 110m com barreiras
    Maurren Higa Maggi – salto em distância
    Nélson Ferreira Júnior – salto em distância
    Osmar Barbosa – 800m rasos
    Osmiro de Souza Silva – maratona
    Raphael Raymundo de Oliveira – 100m rasos
    Sanderlei Parrela – 400m rasos
    Sueli Pereira – lançamento de dardo
    Vanderlei Cordeiro de Lima – maratona
    Vicente Lenílson – 100m rasos

    Basquete
    Claudinha
    Janeth
    Kelly

    Boxe
    Agnaldo Nunes Magalhães – leve
    Cleiton Conceição – médio
    Laudelino José de Barros – meio-pesado
    José Anastácio Albuquerque – mosca ligeiro

    Canoagem
    Guto Campos – K2 1000m
    Roger Caumo – K1 1000m
    Sebastián Cuattrín – K2 1000m

    Esgrima
    Marco Martins – florete

    Futebol
    Andréia – goleira
    Cidinha – meia
    Hélton – goleiro
    Pretinha – atacante
    Roseli – atacante
    Suzana – meia
    Sissi – meia

    Ginástica Olímpica
    Marília Gomes (reserva)

    Handebol
    Chana – goleira
    Chicória – armadora

    Hipismo
    Rodrigo Pessoa – saltos

    Judô
    Alexandre Lee – ligeiro (reserva)
    Daniel Hernandes – pesado
    Marcel Aragão – meio-médio
    Rosângela Conceição – médio (reserva)
    Sebástian Pereira – leve (reserva)
    Tânia Ferreira – leve
    Vânia Ishii – meio-médio

    Levantamento de Peso
    Maria Elisabete Jorge

    Nado Sincronizado
    Isabela Moraes – dueto
    Carolina Moraes – dueto

    Natação
    Carlos Jayme – 4x100m livre
    César Quintaes – 4x100m livre (reserva)
    Eduardo Fischer – 4x100m medley, 100m peito
    Edvaldo Valério – 50m livre, 4x100m livre, 4x200m livre
    Fabíola Molina – 100m costas
    Gustavo Borges – 100 m livre, 4x100m livre, 4x100m medley
    Inge de Bruijn – 50m livre, 100m livre, 100m borboleta, 4x100m livre, 4x200m livre, 4x100m medley
    Luiz Lima – 400 m livre, 4x200m livre
    Leonardo Costa – 200m costas, 4x200m livre
    Yana Klochkova – 200m medley, 800m livre, 400m medley

    Saltos Ornamentais
    Cassius Duran

    Taekwondo
    Carmem Carolina Silva – até 57 kg

    Tênis
    Joana Cortêz – duplas

    Tênis de Mesa
    Hugo Hoyama – individual e dupla
    Lígia Santos da Silva – individual

    Triatlo
    Armando Barcellos
    Carla Moreno
    Mariana Ohata
    Sandra Soldan

    Vela
    Alexandre Paradeda – 470
    André Fonseca – 470
    Christoph Bergmann – finn
    Cristina Mattoso – mistral
    Fernanda Oliveira – 470
    Kiko Pelicano – classe tornado
    Marcelo Ferreira – classe star
    Maria Kahe – 470
    Maurício Santa Cruz – classe tornado
    Ricardo Winicki – mistral
    Robert Scheidt – classe laser
    Torben Grael – classe star

    Vôlei
    Giovane
    Marcelinho
    Max
    Raquel

    Vôlei de Praia
    Adriana Behar
    Emanuel
    Loiola
    Ricardo
    Shelda
    Zé Marco

    Responda a este comentário

    Matheus

    http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=especializados_bocha&idm=4

    Entra aí, dá uma lidinha e depois olha no canto esquerdo e busca escola de esportes.

    Vê se aprende um poquito.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Time de uma cidade. Nao existe o que comentar. TIme de meia duzia. Nem estádio tem. Coitado. Nao é o melhor nem da sua cidade.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Continua pensando assim, meu querido.

    Vai te levar longe.

    A questão do estádio, eu não sei se você sabe, é mais complicada do que sua cabeça enfiada no Rio de Janeiro deve compreender. O Mineirão será reformado para a Copa e passará a ser do Cruzeiro e do Galo. Estádio que cabe dois “caldeirões da colina”, como vocês gostam de chamar São Janu. O estádio do Cruzeiro iria começar a ser construído, já tinha até terreno, mas com essa novidade, mudaram os planos.

    Agora, que sorte que o Vasco tem o São Janu, hein? Senão ia treinar onde? Ah é, no Fla-barra.

    Aliás, pra que serve o São Janu se o Vasco prefere jogar mermo no Maraca? Acho que acaba que quem tá na pior é seu time.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Vc realmente nao entende nada de vasco, ou seja, de futebol.

    1- Vasco: 111 anos / Belo Horizonte: 110 anos

    2- Sobre o estádio Vasco da Gama (Sao Januário é apelido), vc nao deve saber que foi construído na década de 20 com doaçao dos torcedores e tornou-se o maior estádio da américa do sul.

    3- Vc nao deve saber tb que o Vasco é o verdadeiro clube popular do RJ pois sua origem é na zona norte.

    4- Vc nao deve saber que o Vasco conquistou o primeiro título de um clube brasileiro no exterior em 1948 (o cruzeiro já existia ou ainda nao tinha trocado de nome negando suas origens?)

    5- Vc nao deve saber que o vasco nao tem somente uma sede. Mas 3 próprias, além do vasco-Barra mencionado.

    6- Vc nao deve saber que o Vasco foi o primeiro clube campeao no Maracanã e que o vasco tem duas casas. Mas o maracanã é alugado. Assim como o Mineirão. E nada impede o vasco de mandar seus jogos no mineirão. é só pagar e jogar.

    7- Vc nao deve saber tb que a consolidaçao das leis do trabalho (CLT) foi proclamada em São Januário por Getulio vargas

    8- Vc nao deve saber tb que a fachada de são januário é patrimonio histórico.

    9- Vc nao deve saber tb que o vasco foi o primeiro clube a aceitar negros e operários.

    10- Vc nao deve saber tb que por isso foi expulso da associaçao de clubes do Rio na época

    11- Vc nao deve saber tb que o vasco nao caiu pra série B. Ele surgiu na série B e ascendeu a série A em 1923. Ou seja, viemos de baixo e conquistamos a nossa ascenção. Nao surgimos na A porque nao tinha mais ninguem na cidade.

    12- Vc nao deve saber tb que o seu maior idolo, o Tostão, foi comprado por um torcedor do Vasco, que era Mineiro, de Belo Horizonte, e torcedor do Vasco.

    13- Essa lista de idolos aí é uma lista mais ou menos. Nem se compara. O cruzeiro teve ao todo 10 jogadores convocados para a Seleçao na historia. O vasco teve 10 em apenas uma copa. Ao todo, mais de 40.

    Pra vc só alguns:

    Dinamite
    Romário
    Bebeto
    Edmundo
    Dunga
    Bellini
    Brito
    Barbosa
    Vavá

    Entre milhares de outros…

    Ah, cruzeirense, na boa, vai brigar com o Galo pra vc se vc alcança a força do primeiro time de belo horizonte primeiro. E pára de cantar de galo, pq isso vc nao é.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Velho, essa ladainha toda que você falou aí eu sei e não é de hoje.

    Você se esquece que eu não menosprezei a história do Vasco? Que quem tá discutindo isso é você?

    1 – Que que eu tenho a ver com o Vasco ser mais velho que BH? Isso é bom aonde?

    2 – Quer que eu tenho a ver com São Janu ter sido construído por sócios? Fato é que cabem dois dele no Mineirão.

    3 – Ah tá, então o Galo, que é do Bairro de Lourdes aqui em BH (um dos mais ricos bairros de BH) ele não é um clube popular? Aham, tá bom. Você e suas ligações.

    4 – Cruzeiro mudou de nome em função da 2ª Guerra Mundial. Como o palmeiras. Isso não tira nada de sua história. Mas só pra você saber foi em 42. O clube nasceu em 21.

    5 – Sede é CT?

    6 – Vem jogar no Mineirão então. É bom que dá mais dinheiro pra Minas. Aliás, pra Cruzeiro e Galo. O estádio é dos dois agora.

    7 – E daí?

    8 – E daí? (2) Devia ter mais espaço do que o Palácio do Catete.

    9 – Não, eu sei que foi o Bangu.

    10 – Ibidem.

    11 – Então o que o Vasco tá fazendo lá agora?

    12 – Detalhe. Tostão estava encerrando a carreira (prematuramente com 25 anos) em função de um problema no olho.

    13 – Nenhum dos meus ídolos jogou no meu maior rival.

    *****

    Com Galo eu não discuto. Aliás, eu não brigo. Eu converso. Afinal, eu não sou como você.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Cruzeirense, pra gente finalizar essa conversa, vou te escrever abaixo um trecho de um poema do mineiríssimo vascainíssimo Carlos Drummond Andrade, ok?

    Mas sério mesmo. Tá bom. É paixão. Nao vamos chegar a conclusão alguma mesmo. Vc tem orgulho do seu time e eu do meu clube e de toda a sua historia. só pra esclarecer: qdo falei que o vasco surgiu na segunda em 21, me referi ao futebol. O vasco sempre foi muito mais do que o futebol. só isso. Blz?

    “E viva, viva o Vasco: o sofrimento
    há de fugir, se o ataque lavra um tento.
    Time, torcida, em coro, neste instante,
    Vamos gritar: Casaca! ao Almirante.
    E deixemos de briga, minha gente.
    O pé tome a palavra: bola em frente”.

    Carlos Drummond de Andrade

    Responda a este comentário

    André Bona

    Corrigindo: o clube surgiu em 1898, como esporte principal sendo o Remo. Por isso se chama Clube de Regatas, ok?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ah bom.

    Achei que chamava clube de regatas por causa do tênis de mesa.

    Hehehehe.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tenho orgulho do meu clube e do meu time. Você iniciou a discussão, você tem todo direito de terminar ela. Você pode falar o que quiser que não vai mudar o que penso e o que sinto e o que eu falar também não vai mudar nada na sua relação com o Vasco.

    Fato é que a visão pequena dos torcedores, de alguns deles, do eixo Rio-SP de que não existe um futebol digno em outras regiões é, pra dizer o mínimo, pequena. Pra não falar burra.

    A maioria dos clubes de grande massa tem uma história muito maior que o futebol. O Vasco é mais um deles. E nunca neguei isso.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Matheus, pra finalizar. Náo é que nao exista futebol fora do eixo RJ-SP. Mas o eixo RJ-SP é que viabiliza tudo. Vc nao concorda?

    Se houvesse dois campeonatos: 1 entre RJ e SP no formato de Brasileiro e outro com os demais clubes, qual teria maior valor de mercado e maior aceitação de público?

    Pra vc ter uma idéia, com toda a decadência do futebol do RJ, ainda é o campeonato Estadual do Rio o mais comprado no Pay per view…

    Mas isso nada tem haver com a parte técnica. Apenas com a parte comercial. Que está atrelada a capacidade de interesse de publico. É isso.

    Responda a este comentário

    Victor

    13 – Nenhum dos meus ídolos jogou no meu maior rival.

    Responda a este comentário

    Matheus

    “tem gente que gosta até do Nelinho.”

    Pode ser ídolo de todo mundo. Não é meu.

    Responda a este comentário

    Victor

    Hauheauheauheaue

    Porra Matheus
    Você está listando as escolinhas lá do Cruzeiro
    hauehauehauehau
    Isso tem aqui no Praia Clube em Niterói

    Deixa eu perguntar:
    você não está falando sério listando a página da bocha e da escolinha de balé clássico do Cruzeiro, não, né?
    É mais no espírito do bom-humor daqui do blog, né?

    Daqui a pouco eu começo a acreditar naquele negócio do Anjo 45.

    Em breve, Ramires será apontado como o sucessor de Zidane na Europa.

    Responda a este comentário

    Matheus

    “Em breve, Ramires será apontado como o sucessor de Zidane na Europa.”

    Menos. Ele tá mais pra Didi.

    UUASHSHSA.

    Mas Victor, não interessa cara. O cara vem me falar de trabalho social e o escambau. Tá aí. O primeiro time a ter escola para a mulecada da base, e tale e coisa.

    Como se eu me preocupasse. Daqui a pouco vou ouvir que Palmeiras, São Paulo, Corinthians é tudo clube de aluguel. Ah Jesus.

    Responda a este comentário

  5. Karlitus
    29/09/09 - 23:11

    Inhááááá
    O Vasco só sabe jogar no Maracanã!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vai ganhar alguma no Engenhão antes de sacanear alguém.

    Responda a este comentário

    Rafael

    HUAHUhauHUHUahuhAhAUHuhUAHuhaU…

    Esses dois comentários foram os melhores do post.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    29/09/09 - 23:33

    Estou sem nada para fazer mesmo, vou levantar uma teoria da conspiração.
    Agora o Vasco deve querer vender neguinho aí e só colocando para pegar carona no “vento” do time.
    Um pelo visto vão vender.
    Assim como Victor Simões, Talvez dê até para criar a Saga de Alan Kardec no Blá blá Gol:

    24 de outubro de2007:

    Alan Kardec com certeza vai ser um dos maiores atacantes da história…do Grêmio.

    4 de setembro de 2009:

    Alan Kardec foi emprestado pro Inter. Ótimo. Mas nem tudo é perfeito. A diretoria vascaína mais uma vez comete uma burrada daquelas que chegam a doer.
    Afinal, emprestar um atacante convocado para a Copa do Mundo sub-20, com o preço fixado é ou não é coisa de gênio?
    Vamos supor que o Alan Kardec, fazendo jus ao nome, por milagre faça um grande torneio, seja artilheiro da competição? Ou nem isso, é mais provável até, tenha apenas uma boa participação marcando alguns golzinhos. Evidentemente, já estará valendo muito mais do que hoje.

    27 de setembro de 2009:

    A seleção brasileira Sub-20 estreou no mundial da categoria neste domingo goleando a Costa Rica por 5 a 0. Os destaques da partida foram os jogadores do Inter Alan Kardec, com dois gols, e Giuliano, com um.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Só uma pessoa compraria alguma dessas porcarias…Celso Roth.

    A história do Alan Kardec é pra lá de previsível, só mesmo o Vasco pra não saber como tirar o melhor proveito possível dele.

    Responda a este comentário

  7. Renan Canuto
    29/09/09 - 23:49

    Que exagero.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Dorival já fez o trabalho dele no Vasco. O melhor agora pra carreira dele é ganhar R$500 mil reais por mês no Fluminense ano que vem.

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    30/09/09 - 0:04

    Pela primeira vez em 2009, torcida do Vasco xinga Dorival de burro.

    A diferença é que eu percebo antes.

    Foda neguinho recriminar vaia de torcida, entregam o jogo, envergonham a instituição e querem incentivos, VTNC.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Nossa! Sua visão é de impressionar qualquer um.

    Responda a este comentário

    Victor

    Acho uma bobagem esse negócio de recriminar vaia e quererem que se apóie o time só com aplausos e gritos de incentivos.
    O principal crítico de um time deve ser sua torcida.

    Isso já deu título carioca para o Flamengo, e no domingo, virou uma partida em favor do Fluminense.

    Responda a este comentário

    Dudu

    Torcida iludida que se empolga com qq merda. Dorival vem fazendo merda num é de hj.

    Responda a este comentário

  9. Renan Canuto
    30/09/09 - 0:21

    Serginho, amanhã, com mais calma, vou expor com argumentos meu ponto de vista. Concordo com sua crítica e indignação, desde que sem esse exagero todo. Não acho que seja pra tanto. Amanhã explico por quê. Abraços e sonhe com Dorival escalando Vilson na criação das jogadas.

    Responda a este comentário

  10. Dudu
    30/09/09 - 0:39

    Bom, a alegação pra mudar o time foi cansaço, poupar jogadores e tal. Então pq escalar CA e Élton, se até de tarde estavam vetados por… contusão?

    Coutinho vinha entrando sempre e era reserva imediato. Chegou a ser titular. Aì abre vaga (erradamente) no lugar do Allan e entra ENRICO! Será que Dorival num se tocou que é apenas um Morais piorado? Quem tá comendo quem? E logo no lugar do Allan, que é garoto e vinha crescendo?

    E, pra colocar a cereja em cima do cocô, tira o Robinho que tb vinha bem (ou, no mínimo, mais ou menos) e coloca a nulidade Adriano, que perdeu 3 dos gols mais incríveis que já vi.

    Aí é foda. Complicar o que não tinha que ter sombra alguma de complicação.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Exatamente. Não há explicação. O Élton, inclusive, tomou uma pancada no início da partida no tornozelo machucado e deveria ter saído do jogo, se a intenção fosse realmente poupar alguém.

    Responda a este comentário

  11. André Bona
    30/09/09 - 8:30

    O vasco é a burrice em forma de clube atualmente. Coloca esse técnico aí. To pra dizer que não dá nem pra saber se ele presta ou não, porque o compromisso dele é colocar jogador do mesmo empresário dele. Devemos lembrar que o Alex Teixeira não era titular no começo do ano. só que a diferença dele é tão grande pros demais, que ia fica complicado nao escalá-lo. e digo: ele faz muita falta ao time do vasco. É o principal jogador. Já o Kardec, bem, serve pro Inter na Série A, serve pra seleção brasileira sub-20 (titular), mas nao serve pro Dorival. Se ele tivesse dado a mesma oportunidade para o Kardec que deu para o tal Pimpão (ainda bem que sumiu!) e pro Elton… Mas não. Não deu porque? Porque não é do empresário… duas pratas da casa… E agora vem com esse papo de resgatar a base do Vasco… é muita mentira junta.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Quanto imaginação, hein, André?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Qdo nao há coerencia, só nos resta mesmo a imaginação.

    O jogador serve para o Inter na série A (G4)
    O jogador serve para a seleção brasileira sub-20 (titular)
    O jogador não serve para o Vasco (série B)

    É no mínimo curioso mesmo…

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Se você afirma que Dorival insiste em alguns jogadores por causa de empresário, o que dizer, então, da titularidade do Mateus no time, que é prata da casa?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Renan, me diz uma coisa: vc nao acha pouco não? O vasco cedeu 3 jogadores para a sub-20 e 2 para a sub-17.

    O AT nao teve como ele manter fora, embora isso tenha ocorrido no inicio, pq o titular era o Jefferson. Absoluto!

    E vc me diz do Mateus. Quem mais? de um time inteiro, de tantos jogos, vc me fala de 2? Um número razoável seria 5. E jogando sempre, juntos.

    Vc nao acha pouco?

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Cara, Jefferson foi um jogador que ele pediu a contratação. O Fernandinho (que já foi embora) e o Enrico, idem. Então, imagino que ele insista nestes jogadores por serem de “confiança” dele.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O que é um jogador de confiança?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Aquele que é “OBEDIENTE E DISCIPLINADO” taticamente na visão do treinador do seu time. Tenho sofrido com esses tipos, seja o Henrique, de vez em quando o M. Paraná, de vez em quando o Fabrício, etc.

    Eles podem fazer a merda que for, mas não saem do time. Jancarlos é outro exemplo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Desculpe, mas nao conheço nenhum desses que vc falou. Jogam aonde? No Campinense?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Acredito que vascaíno deve conhecer o elenco do Campinense.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Na 1ª divisão do Brasileiro. Ah é, você não deve acompanhar.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Acompanho sim. Foram 39 ediçoes com essa. Qual o time que mais vezes perdeu o titulo? Cruzeiro. Perdeu 38.

    Responda a este comentário

    Matheus

    E quantas vezes caiu?

    Cê contou também?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nenhuma. Por isso, é o que mais perde. Participante. Tá ali vendo todo mundo ser campeao de pertinho…

    E nos caimos e voltaremos e voces continuaráo com 1 titulo miserável… depois de 33 anos…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Continuamos. Coloca aí na sua conta. Tetra (?!?!?!?!) brasileiro e campeão da série B.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Jogador de confiança, no conceito do Dorival, deve ser aquele cara que, mesmo em má fase, tem lugar no time titular.

    Responda a este comentário

    Dudu

    Duvido que o Kardec seja sequer relacionado pro banco do Inter.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Tb duvido. Ele brilhará direto na Europa. Quem sabe após esse mundial sub-20.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu já duvido que ele brilhará um dia.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu entendo a sua dúvida. Qual maior ídolo da historia do seu time? E que vc já viu jogar? Me fala os 5 maiores jogadores formados no seu time em todos os tempos?

    Vc nao tem visão de formaçao nem de atleta de base. O cruzeiro é time de alugel. Tanto é que, antes da lei pelé, qdo a formaçao era preciosa, onde estava seu time?

    Vc duvida, mas tem como camisa 10 um cara horroroso improvisado no meio campo. O unico brasileiro que venceu, foi qdo terceirizou o futebol para o Luxemburgo. De todos os campeoes brasileiros, é o que foi o último a conquistar… Entendo sua dificuldade de ver isso mesmo. Natural.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bom, depois dessa sucessão de baboseiras que você acaba de escrever, vou ter que responder pra acabar com sua falta de informação:

    1 – O maior ídolo da história do meu time depende de época. Pode ser Dirceu Lopes, Tostão, Joãozinho, Piazza, Natal, Niginho (primeiro brasileiro a atuar no exterior). Pode ser também Charles Guerreiro, Nonato, Marco Antônio Boiadeiro. Pode ser o Ronaldo, pode ser Sorín (o meu ídolo), pode ser o Alex pra mulecada. Pode ser o Raul, pode ser Palhinha, tem gente que gosta até do Nelinho. Você pode escolher. Sinta-se a vontade. O excesso de ídolos, já respondendo a sua provável provocação, não se dá pela falta deles. Se dá pela quantidade de sucesso que meu time conquistou durante várias épocas de sua história.

    2 – Como te falei, meu maior ídolo é o Sorín. Que é torcedor do Cruzeiro, já disse isso, hoje mora em Belo Horizonte e trabalha para o clube, além de ter encerrado sua carreira aqui.

    3 – Novamente entramos no subjetivismo para falar dos 5 maiores jogadores formados no Cruzeiro. Mas eu vou dar os nomes dos que considero: Tostão, Dirceu Lopes, Joãozinho, Niginho e Ronaldo.

    4 – Time de aluguel. Bela definição de quem não parece saber bulhufas sobre o dito “time de aluguel”. Antes da Lei Pelé o meu time já era bicampeão da Libertadores, bi campeão da supercopa, campeão da taça brasil de 66 e tri-campeão da copa do Brasil. Além disso tinha dois vice-campeonatos brasileiros, um deles, o primeiro do Vasco, num jogo que ficou muito famoso pelo…ASSALTO do Armando Marques e da CBD.

    5 – Até onde eu sei, o Gilberto foi um bom lateral-esquerdo, atuou na seleção e tem cumprido bem o seu papel com a 10. Quem é o 10 do vasco? Ah, o Carlos Alberto SERIA. Ótimo exemplo de jogador de sucesso.

    6 – Poderia ser o 3º time a ganhar um brasileiro se não fosse por que mesmo? Ah é, Armando Marques e CBD de novo. E o Vasco.

    Eu não vou entrar na seara de discutir a (bela) história do Vasco porque, simplesmente, não tem o menor sentido. Mas, pelo menos, dois dos meus maiores ídolos nunca me mandaram tomar no cú e nem mostraram o pau pra minha torcida.

    Responda a este comentário

    Karlitus

    pelo menos, dois dos meus maiores ídolos nunca me mandaram tomar no cú e nem mostraram o pau pra minha torcida.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Esse aí nunca foi meu ÍDOLO!

    Gostei do futebol dele. Mas ÍDOLO é um pouco demais. Fred é muito mais ídolo que ele.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Fred foi criado no América. Ronaldo foi criado no Sao Cristovao.

    Vc é como todo belo horizontino. Complexado. Vc se esquece no jogo do maracanã de 74 que no primeiro tempo o vasco teve um gol anulado equivocadamente. Vc esquece que hoje, é normal o time perder mando de campo pelo mesmo motivo que o Cruzeiro perdeu na época. E se ainda assim vc acha que, jogando no campo e tomando um coro do gigante da colina, seu time de várzea foi roubado, só tem uma explicação: é pq é inexpressivo.

    Pelo que eu saiba o cruzeiro foi bi da libertadores em 97. Depois da Lei Pelé.

    A taça brasil só equivale a brasileiro na cabeça de cruzeirense. Vc sabia que o campeão de um ano entrava nas semi-finais do ano seguinte? Vc sabia que os times de RJ e SP já entravam na frente, pq o Rio-Sao Paulo era infinitamente o torneio a ser conquistado? Vc sabia que o Robertão sim, foi o primeiro piloto de Brasileiro e eles chegaram a co-existir num mesmo ano?

    Copa do Brasil? Tá bom: vamos citar alguns campeões da Copa do Brasil: Juventude / Criciuma / Santo André / e por aí vai… Do mesmo nivel que seu time. Esse torneio é tao horroroso que o campeao nao defende o titulo no ano seguinte. Por isso é conhecido como: “o caminho mais curto para a libertadores”. tem time que joga um jogo contra time de série A e é campeão. É um campeonato que vc nao precisa sequer vencer para ser campeão.

    Ainda assim, devo alertá-lo que um clube nao é medido em grandeza pelos títulos, mas sim pela torcida. Pela força de sua marca. Nao é a toa, o Vasco encontra-se no seleto grupo dos maiores receptores de receita da tv. Nao é a toa que o vasco joga a série B em casa todo jogo. Pq tem gente no brasil inteiro torcendo. Aliás, nao é a toa que o vasco joga em Ipatinha (menos de 200 km de BH) e sua torcida é maior. Ainda assim, somos igualmente bi-campeoes da américa (48 e 98) e tetra-brasileiro. E nao me venha com seus titulos de mineiro, copa do brasil, essas coisas alternativas aí…

    O Barça nunca foi campeão mundial. O Sao Paulo foi tres vezes. E quem é o maior?

    Que perda de tempo discutir futebol com mineiro recalcado. Compare seu time nao a um time do Rio, nem de SP, nem do RS. Compare aos times do Paraná, que, Estado por Estado, possuem o mesmo número de titulos brasileiros: 2.

    39 ediçoes do brasileiro: quem mais perdeu? cruzeiro. perdeu 38.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Puta merda. E eu me dando por feliz de, num blog de cariocas, não ter pego um tipinho arrogante. Tava bom demais pra ser verdade.

    Mas vamos lá, meu caro. Vou te responder porque você parece querer continuar batendo cabeça. Hoje pode perder, meu caro. Aliás, não se perde, se joga ou em campo neutro ou em campo com portões fechados. Nunca no campo do outro time. Mas como discutir com um TETRA-CAMPEÃO BRASILEIRO? Mas peraí: tetra-campeão? Bom, dá pra se discutir o título de 74 e dá pra se discutir o que aconteceu na João Havelange. Aquilo sim foi um roubo. Literalmente.

    A taça Brasil significa brasileiro na cabeça de cruzeirense, santista, palmeirense, tricolor, CBF. O que importa é que ela era o campeonato que envolvia os times de todo Brasil. Isso pra mim é Brasileiro. Quer dizer que se mudarem o modelo de Brasileiro ano que vem, esse brasileiro agora será desconsiderado? Ou ele só é Brasileiro porque chama Brasileiro e não Campeonato do Brasil, por exemplo? E se você perceber, eu não citei a taça Brasil como Brasileiro. Se quiser entender assim, faça-se a vontade.

    HOJE a Copa do Brasil é nos moldes que você falou. Até bem pouco tempo atrás, não era. Os times que jogavam a Libertadores, jogavam a Copa do Brasil. Aliás, é o modelo que espero que volte a ser utilizado. E se esses times já ganharam e o VASCÃO ainda não ganhou foi por que? Desinteresse? Aham, tá bom. Isso é que é recalque. Não ganha o título e destampa a menosprezar. Isso é muito feio, cara.

    Aliás, por falar em recalque…muito estranho você desmerecer a Taça Brasil e vim me falar de CAMPEÃO DA AMÉRICA DE 48!!! Isso já foi discutido anteriormente e Bender e Serginho discorreram bastante sobre uma coisa e outra. Eu não considero. Acho que nem Conmenbol, nem a Fifa, nem a CBF, nem os outros times consideram. Quem considera é só vascaíno. E os vascaínos do blog, diferentemente de você, parece que concordam que a Taça Brasil foi um brasileiro. Mas é opinião de cada um.

    Deixa eu te explicar outra coisa: o “seleto grupo dos maiores receptores de tv”, como você enche a boca pra falar, não quer dizer nada. Dinheiro o Cruzeiro ganha mais que o Vasco. Só pega as pesquisas de arrecadação dos times. Provavelmente você não vai ter as de uns 20 anos pra cá porque o Eurico não liberava. Mas não custa tentar. E se um clube não é medido pela grandeza de títulos você tá me dizendo que Grêmio, Inter, Atlético e Santos também não são grandes? Mas aí você cai em contradição ao me pedir pra que “compare seu time nao a um time do Rio, nem de SP, nem do RS. Compare aos times do Paraná, que, Estado por Estado, possuem o mesmo número de titulos brasileiros: 2.” Não entendi. Devo comparar torcida ou título?

    Conte também os títulos de maior vice do Brasil. São bem legais.

    *****

    Bom, além de mostrar que você sequer sabe o que tá falando, eu gostaria de te falar uma coisa na sinceridade. Para de menosprezar os times que não são do eixo Rio-SP. Porque a muito tempo os times do Rio, em várias coisas, estão abaixo dos times do Sul e de Minas. Cota de tv maior para vocês só se sustenta em função do pólo comercial que era o Rio e que ainda é São Paulo. E isso vai mudar, viu? Existe um projeto para que se considere a posição no campeonato anterior ao repassar as cotas de tv.

    As suas ofensas ao meu time eu não vou comentar. Nunca ofendi o seu. Isso é que me parece recalque.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Os times do RJ cairam mesmo e isso é verdade. Mas ainda nao sao tao inexpressivos como os times de um Estado ou de uma cidade.

    Se os times de MG passaram os do RJ, me diga entao, nos ultimos 10 anos, quantos brasileiros cada um conquistou. Nem com toda essa vantagem.

    Eu nao ofendo o seu time, mas creio que vc deva saber o seu devido lugar. Só isso. é questao de auto-conhecimento. Questao de razão, nao de emoção.

    taça brasil a CBF nao conta. Abre lá o ranking oficial da CBF e veja. Tem Taça Brasil? Nao. Tem brasileiro e Copa do Brasil. Detalhe: a CBF dá metade dos pontos do campeão da Copa do Brasil que dá para o brasileiro. Pelo ranking da CBF como vc diz, a Copa do brasil pontua da mesma forma que o 10o. colocado da série B. veja lá. E tem lógica. a dificuldade técnica inexiste.

    Sobre 2000, vc quer dizer que o vasco ganhou roubado? Amigo, um jogo ficou 1 x 1 e outro 3 x 1. Vc queria que o resultado fosse no tapetão?

    A Conmebol reconhece o Sul-Americano de 48 como equivalente a Libertadores. Se vc pesquisar na internet e verificar a historia desse torneio, verá o nivel técnico envolvido.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ah sim, sem dúvida. 48 e Libertadores são exatamente a mesma coisa.

    Sobre a João Havelange, que foi em 2000, o estatuto mandava que qualquer acidente que o time mandante tivesse condições de evitar e não evitasse, acarretaria na perda do jogo. Ou seja????

    Com essa facilidade toda que é a Copa do Brasil, o Vasco sempre quis ganhar e nunca ganhou. Foda.

    O Ricardo Teixeira, que não levo muito a sério, falou certa vez que Taça Brasil era o equivalente. Mas já te falei que não discuto isso, cara. Pra mim, tanto faz. O que importa é que ganhou. E até onde eu sei, do Santos de Pelé que o seu Vasco não ganhou.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao tem cabimento distribuir cota por colocaçao. Vc tá viajando. A cota é estabelecida pelo interesse publicitário, ou seja, pela marca do time, pelo volume de consumidores a que atinge. O vasco pode ser o ultimo durante 100 anos. E ainda assim continuará sendo mercadologicamente mais rentável.

    Vasco 111 anos
    BH 110 anos

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não, não é brother. Na Inglaterra a cota é dividida 50% para todos os times igualmente e 50$ baseado em colocação no campeonato anterior. Assim como na Itália, Espanha, Holanda.

    No Brasil, o mercado é diferente. Mas que dá pra se fazer isso, dá. Até porque, hoje, Minas é um estado mais rico que o Rio. Mas também não vou discutir isso.

    ****

    E daí?

    Responda a este comentário

    Selton Camargo

    Esse André Bona é um otário. Não se deve discutir com essa gentinha de 2ª divisão. Eles não tem argumentos que convençam. Matheus um conselho: ignoreeeeee.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Queria que vc me mostrasse um jogador profissional cujo sonho teria sido vestir a camisa do cruzeiro…

    O Ronaldo só disse que era raquitico na toca…

    O Kleber é cruzeirense…

    O Fred tá no tricolor mesmo na ultima posiçao…

    Será porque?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Você citou 3. Kléber disse que só viria pro Brasil pra jogar no Palmeiras ou no Cruzeiro. Se é sonho, não sei. Liga pra ele e pergunta.

    Ronaldo é eternamente agradecido. Já disse isso. Mas é profissional também. E só quem entendeu desse ponto de vista seu foi quem quis. O Zezé Perrela, entre eles.

    Fred tá lá porque a Unimed bancou. Mas o último da 1ª é ainda melhor do que o 1º da 2ª.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Seu maior ídolo é argentino Matheus, só isso basta…hahaha…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Merece comentário? Hehehehe.

    Responda a este comentário

    Victor

    Boiadeiro, Anjo 45…

    Agora entendo porque você acha que o Cruzeiro é favorito todo ano…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Áureos tempos!

    Aliás, o Boiadeiro se jogasse hoje era titularíssimo do Fluminense. Hehehehehe.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Cuidado…o estilo do Alan Kardec encaixa com o estilo dos times do sul. Vide o Jardel, de quem o Kardec é um clone. Não me surpreenderia se ele fizesse um caminhão de gols por lá.

    A questão é que, pra mim, o Kardec não faz falta ao Vasco, jamais vai ser alguma coisa no Vasco, mesmo que tenha todas as chances do mundo.

    Mas ele sem dúvida vai se destacar em outros times, e principalmente agora, pode render uma boa grana ao Vasco.

    Lembro que o Jardel foi pelo Porto, um dos principais artilheiros da Europa durante um bom tempo. O Kardec pode repetir isso sim.

    Responda a este comentário

    Victor

    Mas ele sem dúvida vai se destacar em outros times, e principalmente agora, poderia render uma boa grana ao Vasco.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Isso é que é foda.

    Responda a este comentário

    Dudu

    Ele foi pro Inter pra que, de repente, eles gostem e dêem um refresco na venda do Ramón pra gente.

    Eu tive lendo alguns comentários aqui, e calma lá. Não vamos cometer os erros que alguns cometeram, só que ao contrário: o time não é horrendo. Tem boas peças, tem bom treinador e tem comando. É preciso fazer algo, pensar já em reforços já que a Série B tá liquidada. O Vasco tinha (tem) uma sequência difícil nesses 10 primeiros jogos do segundo turno, e dps as coisas ficam mais tranquilas.

    Eu já penso nos jogadores que podem ficar pro ano que vem: Fernando Prass, Tiago e Cestaro; Fágner e Ramón; Vílson, Gian, Fernando e Dedé (obviamente como reservas – eu dispensaria Vílson e Gian, mas duvido que o façam), Mateus e Amaral (eu tb os dispensaria), Souza e Allan; Coutinho, AT, CA e Jéferson; Élton, Pimpão e Chulapa.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Serginho sabe: sempre preferi o Dorival do que o A.B.. Pelo menos, na época do Cruzeiro, não ficava de medinho. E jogo dentro de casa era quase certo de ganhar.

    Agora, não to vendo o Vasco assim, também em função da falta de tempo, pra saber as merdas que ele tem feito.

    Mas acho que ele é até bonzinho. Ruim é o SEXY HOTH!!!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Alan Kardec vale muito mais que o Ramon. Independente do futebol de cada um.

    Eu acho o time horroroso.

    “sequência difícil nesses 10 primeiros jogos do segundo turno”

    Essas frases é que me matam…tudo bem, levando isso a sério, o Vasco teria uma seqüência difícil nos 38 primeiros jogos da série A. O que torna o time horroroso.

    Eu também já penso nos jogadores que podem ficar pro ano que vem: Fernando Prass, Souza, Allan e Alex Teixeira.

    O Dorival é fraco. O Roth é um lixo.

    Responda a este comentário

    Dudu

    Sim, “difícil” que falo é pros padrões de adversários que temos. Ok, poderia fazer aqquele discurso de “ah, pra história do Vasco e zzzzz”, mas não é. O time foi montado pra Série B, e é a Série B que tem que ser analisada, e não a A.

    Pode-se discordar dos critérios de contratação e montagem do time, mas ele foi feito pra disputar a Série B. Desse time, sobrarão alguns jogadores e terão o reforço de uns 5 pra disputar a Série A.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu concordo quanto ao Alex Teixeira. Pra mim é o craque do time e da série B.

    Não concordo em relação ao Kardec. O estilo de jogo dele não encaixa no Vasco, e a torcida do Vasco não tem paciência com esse tipo de centroavante. Mas não é por isso que vão emprestá-lo com o passe fixado as vésperas da Copa do Mundo sub-20.

    Contra a Costa Rica, os caras batiam na cintura dele. Provavelmente ele vai se destacar no torneio e se valorizar muito.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Concordo que o Kardec não tem como vingar no Vasco. Mas veremos vingar nos outros clubes. Isso é líquido e certo. Repetiremos erros do passado.

    Porque insistir com Elton e nao com Kardec? Nao entendo. Nao entendo. só colocaram ele na roubada (Kardec).

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Alex Teixeira craque? Não li isso.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    500 vezes melhor, e mais importante para o time, que o Carlos Alberto.

    Você deveria ter assistido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo sub-20 hoje, por exemplo.

    Pelo jeito, você vai ter uma baita surpresa com ele.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Não costumo me surpreender com jogador sem entrega em campo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Você não deve nem saber quem é o Alex Teixeira, pelo visto.

    Responda a este comentário

    saulo

    E por acaso o Alan Kardec estava bem no time??? Acho que não. O Adriano está em boa fase. E muitos jogadores da seleção sub 20 não despontaram na sua carreira profissional. Posso citar vários casos. O próprio ex-jogador e comentarista da Sportv Caio, foi um exemplo. Foi eleito o melhor jogador do mundial e nunca se firmou como titular em nenhuma equipe. E o caso do Pimpão é diferente: ele teve uma grave contusão e vai demorar para ganhar ritmo de jogo. Isso é normal para alguém fora de atividade. Se trata de uma boa revelação e terá muita utilidade no Vasco.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O Kardec nao teve oportunidade. Entrava no final. O Pimpao fico duzentos jogos lá até acertar. O kardec nao teve essa oportundiade.

    Que mandem entao o Pimpao e o Elton para o Flamengo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Saulo, aí até eu vou ter de entrar na brincadeira.

    CAIO????????????????????????????????

    Isso deveria ser proibido de ser trazido em qualquer discussão que não seja em tom de deboche

    ****
    Pimpão coitado. Tentaram pela personalidade mas chutar bem para gol que é bom nada.
    De proveitoso no cara, só a namorada

    Responda a este comentário

    Rafael

    Ela é show demais. Até queria salvar uma foto dela, mas não essa. Tem sem o Pimpão?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Luísa Wisniewski, deve ter ascendência polonesa…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ô RIOOOOOO!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Na verdade ela do Paraná.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ô BRASIL-SIL-SIL!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    Ontem eu reclamei, mas curto muito quando os posts perdem o foco dessa forma.

    Responda a este comentário

  12. André Bona
    30/09/09 - 8:31

    As alterações do Dorival tinham o mesmo objetivo: colocar na vitrine os jogadores do Charles Milk.

    Responda a este comentário

  13. Renan Canuto
    30/09/09 - 10:28

    Serginho, concordo com sua indignação, mas sou contra o exagero. Acho que a gente deve analisar friamente, sem pôr o coração no teclado.

    Atualmente, concordo que o Dorival Jr. não vem escalando os jogadores que nós (torcedores) julgamos ser os melhores. Não entendo por que o Paulinho (vindo do Grêmio) não tem chance de jogar na sua real posição (volante) com frequência. O Allan realmente vinha bem e não entendi a ausência dele ontem. Por que insistir no Mateus? Amaral, em algumas partidas, até me agrada pela marcação implacável, mas peca demais na hora de passar a bola. Gosto do Nílton, embora ele tenha caído muito de produção – jogou bem no Estadual, mas desde quando isso é parâmetro? Souza, nosso melhor volante, e Alex Teixeira, estão na seleção. Por isso, Dorival vem inventando mais do que devia na escalação do meio-campo.

    Já me iludi com nossa zaga, chegando até a dizer que ela é boa. Não é. E, pior, não temos tantas opções para o setor. Fernando tá sem ritmo, Titi é um desastre, Vilson eu não comento e Gian, que considero o melhor de todos, esteve péssimo ontem – vide o segundo gol do Figueira.

    Enrico é uma das insistências do Dorival. Não entendo por que ele não inicia um jogo com o Coutinho. Seria pra preservar o rapaz? Por que tanta preocupação com um garoto que já mostrou ter condições de ser titular, sem sentir o peso da camisa? Deixa ele jogar, ora. O que não dá pra aturar é Enrico-omisso-sonolento e Carlos Alberto sozinho na criação. Ontem tive pena do nosso capitão. Em alguns momentos, ele voltou tanto que estava na nossa intermediária.

    Fagner, que considero um bom lateral, foi uma aposta válida ontem. Mas se escondeu do jogo. Ramon, idem. Então, ficamos sem opções para criar algo de produtivo, até porque a marcação do figueira esteve bem, fechadinha, só saindo nos contra-ataques.

    Então, Serginho, eu não posso creditar a derrota ao Dorival. Tá certo que ele escalou mal, mas os jogadores não estavam a fim de jogo também. Isso era evidente. E também não posso criticar tão asperamente um treinador que montou bem um time mediano pra bom. Acho que temos uma boa espinha dorsal – Prass, Ramon, Carlos Alberto, Souza, Alex Teixeira, Coutinho, Élton. Pra esse campeonato, esse time tá de bom tamanho.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Renan, você acompanha o site, sabe que eu critico ele há tempos. Não pus o coração no teclado.

    Há tempos o Dorival erra com salvo conduto da torcida e da imprensa. Escala e substitui mal. Não tiro os méritos dele no padrão de jogo da equipe, mas na montagem da mesma, tenho sérias dúvidas. Acho que o Rodrigo Caetano é muito mais responsável pela montagem deste elenco do que o Dorival.

    A derrota de ontem é de inteira responsabilidade dele. Ele escalou o time desastrosamente, ele fez uma reunião de duas horas no dia anterior que piorou o ânimo dos jogadores, ele não fez nada enquanto o FIGUEIRENSE massacrava o Vasco dentro de São Januário no 1º tempo.

    A apresentação do Vasco ontem, diante da passividade do seu treinador, é inaceitável e indesculpável.

    Responda a este comentário

  14. Renan Canuto
    30/09/09 - 10:39

    Vejam a explicação pela ausência de alguns nomes…

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vasco/0,,MUL1323585-9877,00-MAQUINA+VETOU+JOGADORES+PARA+O+CONFRONTO+DIANTE+DO+FIGUEIRENSE.html

    Responda a este comentário

    André Bona

    Paulo Sérgio foi poupado? Não seria mais digno e coerente ele não ter sido escalado por que técnicamente não atende? Pq esse cara é titular? Existe explicação técnica pra isso?

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Também sou contra a titularidade do Paulo Sérgio.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Só duas pessoas não são: Charles MIlk e Dorival.

    Responda a este comentário

    Dudu

    A única explicação plausível (e que não concordo) é a experiência do cara, já que o time é meio novo demais.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Mas tá bom. Vamos considerar isso aí. Entao vou bater em outro ponto: entao o Vasco nao tem elenco para bater o Figueirense na Série B?

    Olha, eu me lembro do Vasco com o expressinho vencendo jogos tanto em competiçoes nacionais qto internacionais.

    Agora, se nosso time, nao tem elenco para, jogando na série B, bater o Figueirense, em casa… a coisa tá muito feia…

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    André, claro que temos. Só que o time não vem jogando bem. Ontem, foi um exagero pois os caras estavam visivelmente desinteressados no jogo. Não queriam jogar e pronto. Tanto que quando apertou um pouquinho no segundo tempo, fez um gol. Talvez haja um certo oba-oba no elenco, por conta da classificação assegurada.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Temos que lembrar que esses jgoadores aí são todos de série B, C, times pequenos. Como poderiam eles estar desinteressados? A obrigação de um clube como o vasco é o título da série b. Se estao desmotivados, que se motivem comparando a campanha com a do Corinthians. a torcida se mobilizou e colocou o maior publico de todas as sérias. Nem precisava disso. mas fez. E os jogadores respondem dessa forma?

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Sim, sim, concordo. Todo time tem seu momento de relaxamento. Você acha mesmo que o Vasco manteria o padrão em todos os jogos na Série B? O time tem um monte de garotos, perdeu peças que estavam bem (Alex Teixeira e Souza), então acho normal a oscilação. O que não concordo é com o falta de vontade, mas isso já é outro problema…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Soltar essa explicação depois do desastre e não no momento em que foram feitas as substituições pra mim não quer dizer nada. Continuam inventando desculpas.

    Responda a este comentário

  15. Gaburah
    30/09/09 - 12:38

    Dorival Junior versão Muppets:

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Huahuhauhauhauaa…

    Responda a este comentário

    Lincoln

    ahuauhauhuhauhahuhuahuahuhuahua

    Responda a este comentário

    Matheus

    uhaUHHUSSHAHUHSAUHuhASUHSAUHSAUHSAHUSAUHuhhuasuhsauhsa.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA IDÊNTICO!

    Responda a este comentário

    Rafael

    HUAHuhAUHuhaUHAUhuAHUAHuhAUHAUhu [5]

    Responda a este comentário

  16. Rafael
    30/09/09 - 13:44

    O dia ideal para esse debate acalorado é segunda-feira.

    Não vi o jogo. Mas pelo menos deve ter servido para abrir os olhos de alguns vascaínos que acham que com esse time que passeia na série B poderiam fazer algo que não fosse a luta contra o descenso na série A.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Rafael, é questão de ponto de vista. Falam isso porque o Vasco tem jogado mal e perdeu vergonhosamente ontem pro Figueirense, dentro de São Januário.

    Agora, quando o Vasco sapecou 4×0 no Botafogo, com aquele futebol magnífico, refinado, com bons toques de bola, boas tabelas, deixando claro o dedo do treinador, o tão criticado Dorival Jr., poucos apontaram o time como horrendo ou coisa que o valha. O time do Vasco pode, desde que queira, passear na Série B. Quanto a Série A, tenho minhas dúvidas se cairia ou não com este elenco. Hoje, o problema do Vasco é excesso de oba-oba e relaxamento.

    Não acho o time ruim. Acho que tem boas peças pra manter para o ano que vem. Só não gosto quando avaliam o time por 5 atuações que teve na série b. Já esqueceram a Copa do Brasil? Do chocolare em cima do bom time do Vitória e da igualdade contra o Corinthians, mesmo sem ter atuado bem?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Colocar uma única partida como regra não dá.

    Aquela partida contra o Botafogo foi a melhor do Dorival e do Carlos Alberto, a única grande atuação.

    Mesmo assim, na hora da decisão tomou os 4×0 de volta. Na Copa do Brasil, quando enfrentou um bom time foi eliminado. O Vitória é apenas razoável e estava em má fase.

    Só não gosto quando avaliam o time por 3 atuações que teve num Estadual, e numa Copa do Brasil.

    Poder passear na série B é obrigação do Vasco. E não significa nada.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Não coloquei uma única partida como regra. Eu disse que, naquela ocasião, o time mostrou um belo futebol. E se o time do Vitória é razoável, o do Vasco é o que?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Uma bosta.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Desisto, rapaz. Você critica demais. André Rizek adoraria te conhecer.

    Responda a este comentário

    Victor

    Victor:

    No caso vascaíno, minhas críticas ainda ficam em tom da primeira sala de reuniões do Roberto Justus de uma equipe que perdeu de pouco. Sabe-se que o time foi bem para suas capacidades, tanto que não há um destaque individual negativo a se apontar. Seus torcedores podem ter saido com qualquer sensação, mas desesperançosos não ficaram.

    Rafael:

    Vi parte do 1º tempo e todo o 2º tempo.
    Achei o jogo ruim. Deu sono.
    O Vasco dominou o jogo mas não tinha qualidade pra finalizar. Tirando a cabeçada não lembro de nenhum outro lance de perigo. Também achei ruim as substituições.
    O Corinthians eu não entendi. Jogando o tempo todo pelo “gol fora de casa”? Achei o time muito ruim. O meio campo errava diversos passes e não conseguia armar as jogadas. Se a proposta era sair no contra-ataque, então não era jogo pro pesado Ronaldo Gordo. Aliás, o que foi Ronaldo Gordo cobrando faltas, escanteio, lateral, ‘voltando pra buscar jogo’…?
    Também pensei que o Vasco poderia achar um golzinho mais no final da partida e ferrar com o jogo escroto que o Corinthians fazia. O time perdeu a chance de tentar mais um vice. E time da segundona sempre apronta na Copa do Brasil. Mas não via quem poderia marcar pro time vascaíno.
    Acabou passando o melhor time mesmo, que quando resolveu jogar 10 minutos levou bastante perigo em 3 ou 4 lances.

    Em suma:
    O Vasco jogou muito bem, e o Corinthians jogou muito mal, proporcionando igualdade ao confronto.

    Estou com preguiça de linkar, mas aconteceu a mesma coisa (e o mesmo Orgulho Cruzmaltino nos comentários) em 2008 quando o Vasco perdeu nos penaltis para o Fluminense na semi-final da Taça Rio, ou quando foi eliminado pelo Sport na Copa do Brasil.

    ****
    Mas as críticas ao time nada tem a ver com a facilidade em se ganhar a Série B (estar entre os 4 primeiros). Identificamos essa moleza ainda no Estadual e está publicada em várias ocasiões por aqui (curiosamente, a mesma ala fanática que desceu o sarrafo nas análises que o Vasco era porcaria contra o Flu e Sport, achou também que o Vasco tinha de se preocupar muito com a Série B, que era mais importante que tentar ganhar a Copa do Brasil. Vai enteder)

    Responda a este comentário

    Rafael

    Renan,
    Dos 20 e tantos jogos até agora da série B, quantos o Vasco jogou realmente bem e convencendo?

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Uns 5, no máximo. O Palmeiras é líder na série A e quantos jogos ele venceu jogando bem?

    Responda a este comentário

    Rafael

    5? Isso tudo? Não acompanho, mas só lembro mesmo dos comentários de Vasco 4 x 0 Ipatinga.
    De qq forma 5 jogos de quase 30 acho muito pouco.

    O Palmeiras vem mostrando uma consistência que está me impressionando. Eu não achava que duraria tanto na liderança e agora o coloco entre os 3 que vão brigar pelo título. Os (poucos) jogos que eu assisti do Palmeiras, o verdão ganhou com propriedade.

    Responda a este comentário

    Matheus

    DO CRUZEIRO, NÃO!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ah, droga, eu quero enganar quem?

    Mas é foda atestar a mediocridade.

    Responda a este comentário

  17. Serginho Valente
    30/09/09 - 18:07

    Pro pessoal que acha que eu critico demais, vou logo dizendo que critico mesmo.

    O Vasco que conheço disputa Campeonatos Brasileiros da 1ª divisão massacrando bem mais seus adversários do que essa porcaria que hoje joga com a camisa cruzmaltina e dizem que passeia na 2ª divisão.

    O Vasco que eu conheço joga contra seus adversários como o Figueirense jogou contra essa porcaria de time que vocês aplaudem.

    Não serei nunca mais complacente com esses timecos que andam no Vasco. Meu time é grande, não tem que aturar bostinhas, como o Vílson por exemplo, que não conseguem acertar passes de meio metro, expondo a torcida e a instituição ao ridículo tentando fazer gracinhas em campo, sob o olhar complacente e apaixonado de um treinador, que não sabe o que fazer, que repete sistematicamente os mesmos erros e não aprende.

    Me recuso a bater palmas, achar razoável, um time do Vasco com Paulo Sérgio, Vílson, Gian, Amaral, Nílton, Enrico, Carlos Alberto e Adriano. Leiam isso de novo, com atenção, é ridículo, é inaceitável.

    Não falaria nada se testassem outros jogadores, se dessem oportunidades e não fossem bem sucedidos, ao invés de insistirem no que já mais do que comprovadamente não serve.

    Eu critico demais, quando pedia o Souza no time e não colocavam, falavam que o treinador sabe o que faz, e hoje o garoto é titular e seleção.

    Eu critico demais, mas bancava o Alex Texeira, melhor do time e hoje melhor em campo pela seleção sub-20, enquanto uns já diziam que ele não jogava nada.

    Enfim, não tenho que ficar arranjando desculpa para esse Vasco que não ganha nada há 10 anos, não tenho que ser paciente com quem faz besteira em cima de besteira. Tenho é que criticar até o Vasco voltar a ser Vasco.

    Só falta esse pessoal, que não sabe a dimensão do Vasco, que comemora eliminação pro Sport na semi-final de Copa do Brasil, vir aqui pra comemorar essa bosta de título da Segunda Divisão. Só falta isso.

    Responda a este comentário

    André Bona

    É isso aí.

    Ontem o meu pai disse: Mas temos que lembrar que o Figueirense tem o seu lado positivo na história…

    O Figueirense… tem seu lado positivo no jogo? Tem. Mas é o Figueirense. O vasco nao pode aceitar como normal perder para o figueirense em casa.

    To contigo: o vasco que eu conheci é o vasco que parte pra cima mesmo fora de casa. Campeao em 89 fora de casa. Campeão da Mercosul no Palestra, campeão da Libertadores em São Januário (primeiro jogo)… perdeu o jogo do mundial para o real madrid, mas jogou pra cima. Posso te dizer que aquele foi um dos jogos mais bonitos do vasco em toda a historia. O vasco que mete 7 no sao paulo. O vasco que só foi perder o primeiro jogo de brasileiro para o cruzeiro em 1987. Desde 71. O vasco que leva legião de atletas para as olimpiadas.

    O VASCO CONHECIDO COMO MACHÃO DA GAMA, QUE COLOCA A PORRA DA CAMISA DO SBT NO JOGO E FODE A GLOBO! ESSE É O VASCO.

    O VASCO COM MAIORES ARTILHEIROS NO CAMPEONATO BRASILEIRO.

    A unica coisa que faz lembrar o vasco hoje desse vasco que conheci, é a torcida ter lotado o Maracanã. só. Mais nada. Qto ao time, do gandula ao presidente, passando pelo técnico mediano, esse nao é o vasco e nunca há de ser.

    Responda a este comentário

    Victor

    O VASCO CONHECIDO COMO MACHÃO DA GAMA, QUE COLOCA A PORRA DA CAMISA DO SBT NO JOGO E FODE A GLOBO! ESSE É O VASCO.

    Foi macho, esqueceu-se da política, fudeu a Globo e por fim, se fudeu.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sim. Isso foi um risco. Um deslize… Mas poucos, na verdade, nenhum outro, teria tido essa coragem.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Do jeito que estao falando parece até que a derrota para o figueira foi uma fatalidade. Ela já estava anunciada depois de várias vitorias arrastadas sem mérito algum.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O pior de tudo foi a forma como perdeu. Inaceitável.

    Responda a este comentário

  18. Marianna
    30/09/09 - 22:37

    Caraca
    Ninguem trabalha aqui nao?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Hehehe…

    Eu estou de férias. Até dia 20/10…

    Saudaçoes Vascaínas

    Responda a este comentário

  19. Renan Canuto
    1/10/09 - 14:59

    Serginho, ótima notícia para você: http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/70482.shtml

    Responda a este comentário

    André Bona

    Seria uma benção papal…

    Responda a este comentário

  20. Vitor Cot
    3/10/09 - 6:03

    Pergunta: Os vascaínos foram ao jogo?

    Pergunta 2: Quantos jogos foram na segunda divisão?

    VTNC…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pergunta 3: Que diferença isso faz?

    Pergunta 4: Você foi ao jogo? Deve ter adorado. Bateu muita palma pro Dorival e o trio dele?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao fui a nenhum jogo do vasco esse ano. Todo ano assisto 4 jogos. Moro no ES e vou ao RJ assistir. Eu indo ou não o time não mudaria. E outra coisa: eu vou pagar ingresso, como consumidor, pra ver uma apresentação de quinta categoria e na hora que eu for criticar, os “atores”(porque aquilo é dublê de treinados com dublês de jogadores com dublês de dirigentes) vão falar que eu tenho que fazer minha parte.

    Acho que esses caras tao muito mimadinhos. Esse Ramon tem que ter noçao do que ele é de fato. Nao pode falar nada da torcida. Esse cara é o que pra falar alguma coisa? Se ainda fosse um jogador de verdade…

    E tem mais, até comprei o campeonato da série B, mas sinceramente, nao vi um jogo completo. Torcendo eu to, mas esse campeonato é realmente de time de pelada. É muito ruim.

    Enquanto esse Vasco mentiroso aí, que não é o verdadeiro Vasco, estiver encobrindo o verdadeiro Vasco, eu nao tenho a menor motivação. É muita mentira num clube só.

    Se até os urubus se solidarizam, significa que estamos no caminho errado. Muito errado.

    Responda a este comentário

  21. André Bona
    3/10/09 - 11:21

    Muito me preocupa a escalaçao desse tal fumagali e adiantar o Carlos Alberto.

    Desse jeito, quando o A. Teixeira voltar, é capaz desse imbecil colocar ele no banco. O meio campo é C. Alberto e A. Teixeira. E esse é um dos meio de campo mais forte do Brasil. QUalquer coisa diferente disso ou é ma fé ou incompetencia.

    Responda a este comentário

  22. André Bona
    3/10/09 - 11:23

    Vejam como o ROberto Dinamite é sem noção:

    “Joguei pelo Vasco por vinte anos e, se fiquei em dia por três meses foi muito. Mas isso não é justificativas. Entendo que era uma posição em que o clube de encontrava e tive de entender isso”, finalizou.
    De Roberto Dinamite, ao UOL.

    ++++++++++++

    É. parece que os atuais aliados do “presidente” Dinamite, os senhores Agathyrno da Silva Gomes e Antônio Soares Calçada, quando presidentes do Vasco, atrasavam seus salários de atleta. Que coisa. Pelo menos, dessa vez, a culpa não foi da “herança maldita”.

    Anos 70 – Agathyrno da Silva Gomes

    Anos 80 – Antônio Soares Calçada, como vice-presidente na primeira metade dos anos 80 e, posteriormente, como presidente do Vasco.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Cara, a administração do Dinamite tem vários defeitos. Mas pelo menos me parece bem intencionada, e acho que aos poucos está melhorando.

    Neste caso ele não falou nenhuma mentira, o atraso de salários aconteceu, e ainda acontece, rotineiramente em quase todos os clubes do país. Ainda bem que agora, isso começou a ser combatido com mais veemência.

    Espero que o Vasco seja um dos que não atrasam mais salários em breve, isso é fundamental. Assim como pagar tributos, enfim, todas as contas em dia.

    E sem dúvida, a maior parte da situação desastrosa do clube hoje se deve a administração Eurico Miranda, que foi a pior possível. Arrebentou com a imagem e as finanças do clube.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Prezado Sergio,

    Eu tenho dúvidas sobre a qualidade e do interesse da administração Dinamite no Vasco. Concordo que muitas das dificuldades foram resultado de administrações anteriores, mas muitos descalabros são cometidos pela administração Dinamite. E, principalmente, a propagação da mentira. Por isso não acho possível achar essa administração bem intencionada.

    Vou citar apenas uma mentira, mas posso citar 500 se vc quiser:

    1- Estão dizendo que o numero de sócios subiu de 950 pra 35 mil. Isso é uma mentira. Primeiro, que na eleição que a chapa do Dinamite foi eleita, existiam mais de 7 mil sócios aptos a votar, ou seja, em dia com suas obrigações estatutárias. Essa listagem foi definida pela justiça. Votaram perto dos 950. Como pode ter saído de 950 então?

    2- 35 mil é o número de cadastros. O número de sócios efetivos não é divulgado.

    3- Alem disso o programa lançado contempla 3 tipos de inscrições. 2 tipos sao para sócios e 1 tipo, que seria o mesmo que o projeto anterior, chamado de socio-torcedor, só que totalmente diferente, não é sócio. E é nesse terceiro item que está incluída mais de 90% dos cadastros.

    Sobre o mesmo programa, o Vasco paga 35% (nao é 10%) é 35%! 35% DO TOTAL ARRECADADO MENSALMENTE para a empresa terceirizada. Na verdade, todo o valor é arrecadado pela empresa terceirizada e ela que repassa ao Vasco. Isso pode ser verificado no boleto de pagamento “Torcedor Afinidade Ltda.”. E o pior, é que até os sócios anteriores, que já eram sócios do clube, receita já garantida pro clube, foram transferidos para a “carteira” dessa empresa.

    Bem, sinceramente, nao to falando que a administração anterior era melhor nem nada disso. Mas esse Vasco que ta aí, nao é o Vasco que eu conheço.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    André, sobre a qualidade da administração até aqui, eu concordo que não é das melhores.

    Entraram sem um projeto definido, erraram muito, principalmente na escolha de algumas pessoas para cargos importantes.

    Perderam muito tempo, não se prepararam como deveriam pra assumir um clube problemático como o Vasco atual.

    No futebol entraram completamente perdidos, e se não tem a maior parte da responsabilidade na queda, com certeza uma parcela eles tem.

    Eu também critico muito essa diretoria, me incomoda muito, por exemplo, o silêncio em relação a auditoria que estaria sendo realizada, que deveria ser finalizada em novembro passado, e até agora não apresentou nada. É o que mais me incomoda pra falar a verdade, e vou em momento mais apropriado cobrar isso e outras coisas em post.

    Sobre a intenção, como disse, me PARECE ser bem intencionada. Até porque o mais importante, a diretoria está fazendo. Hoje o Vasco é um clube mais democrático, aos poucos vai recuperando sua imagem e sua credibilidade.

    Se erraram na escolha de alguns nomes, nos substitutos destes, foram muito bem sucedidos. Com destaque, para contratação do Rodrigo Caetano, que tem gerido muito bem o futebol vascaíno.

    Sem falar no esforço feito para acertar as finanças. Parte vital para o futuro do clube.

    Sobre o programa de sócios e as mentiras:

    Concordo que essa diretoria, como qualquer outra faria, apresenta os fatos de acordo com seus interesses políticos. E muitas vezes acaba dizendo coisas que não correspondem de fato a realidade.

    Mas não considero que isso seja tão grave, faz parte da política, e que cabe a quem interessar ter uma visão crítica e não aceitar nada sem análise, tanto de um lado quanto de outro.

    Uma delas, por exemplo, foi a dívida total do clube jogada pra cima no balanço. Já falei isso em outras ocasiões aqui no site. Fizeram isso para aumentar a imagem negativa do Eurico, e logicamente, aumentarem seus feitos num futuro próximo, quando apresentarem um balanço com uma dívida menor.

    Sim, existiam mais de 7 mil sócios na época da eleição, em dia com suas obrigações estatutárias. Destes, quantos pagavam alguma coisa para o clube? Aproximadamente mil.

    Já que são isentos de pagamento os sócios atletas, os Membros de Honra, Grandes Beneméritos, Beneméritos, Eméritos, Honorários, Correspondentes, Campeões e Remidos.

    Sem dúvida, dos quase 40 mil inscritos, nem todos estão efetivos. Parece que algo em torno de 17 mil, se cadastraram e já pagaram pelo menos 3 mensalidades.

    Sobre os 35% da empresa que administra isso, a que se ressaltar que o clube por si só não teria capacidade para tal e que ninguém trabalharia para o Vasco de graça.

    É preciso saber se os valores pagos, eu não sei, são compatíveis com os do mercado, mas de qualquer jeito, mesmo com os 35%, mesmo com boa parte sendo de sócios torcedores, financeiramente é inegável que o programa é ótimo para o clube.

    Além de no futuro possibilitar eleições mais participativas, com maior número de votantes.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Me preocupa a participaçao de tantos politicos no clube.

    Sobre a auditoria, pelo que vejo, ela nao deve ter mostrado nada mesmo.

    Eu acho que se a intenção fosse boa, nada impediria de eles pelo menos fazerem a transiçao de maneira mais civilizada. Nao fizeram. demitiram 70 profissionais de cara e nao pagaram as rescisões. Acho que nessa hora, eles poderiam ter evitado a caída pra série B. PQ vc há de convir que colocar TITA como treinador, é muito complicado…

    Acho que houve má fé nessa gestão inicial. E o lance é o seguinte: se eles nao conseguem agora as coisas alegando que é a tal “herança maldita” devemos entender que o vasco precisa de gestores que consigam fazer, mesmo com a “herança maldita”. Se eles nao conseguem, devem sair.

    O vasco está irresponsável do ponto de vista financeiro. E isso preocupa. Pq vai gerar problemas novamente para administraçoes posteriores.

    Me preocupa muito o Vasco na serie A ano que vem. Se passar né, pq a diferença pro quinto já caiu de 13 pra 8 pontos…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Toda participação na administração de qualquer clube, não deixa de ser política.

    Eu acho essa auditoria o ponto mais crítico da diretoria atual. Era imprescindível que fizessem e mostrassem o resultado. Não sei até que ponto ela compromete o próprio clube, mas seria muito importante.

    A transição jamais seria civilizada com o Eurico, acreditar nisso é meio ingenuidade. Eu já acho que eles erraram ao não terem demitido todos os funcionários.

    Acho que o maior erro não foi nem o Tita, que foi um baita erro, mas a manutenção do Lopes, que deveria ter sido demitido na hora. Eles já deveriam ter tudo acertado com outro treinador, antes de entrarem.

    Acho que o que houve foi incompetência mesmo nessa gestão inicial. E concordo que se eles não começarem logo a reverter essa “herança” devem sair. Espero que se isso ocorrer mesmo, haja alguma opção melhor nas próximas eleições, embora tenha muitas dúvidas disso.

    O Vasco está com a folha de pagamento praticamente em dia. Essa greve de funcionários tem mais motivação política, apesar de ser legítima. Sem dúvida, ainda não é a situação ideal, mas a princípio acredito que isso está melhorando.

    Mesmo assim, a série A e o título da Segunda Divisão não correm riscos. A diferença do Vasco pros outros é gigantesca, independente da diferença dos pontos.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu acho que a transiçao poderia ter sido civilizada ou não. mas deveria partir deles isso. Eles deveriam publicamente ter tomado essa atitude. Se a atual oposição nao aceitasse, aí sim, realmente seria a prova cabal da pilantragem dela (oposiçao). Tipo: “eu ganhei e preciso que vcs me ajudem com o vasco no inicio. pode ser?” Como a oposiçao sairia disso?

    Mas como demitir todos os funcionarios? pq qual motivo? Vc queria que demitissem todos? Mas porque? tem cara que trabalha lá há 20, 30 anos…nada a ver com Eurico ou não Eurico.

    Uma coisa é vc ter um planejamento de um plano de desmobilizaçao de mao de obra. Outra coisa é vc passar o facão. Até porque as demissoes tem custo. E alto, ainda mais se nao pagam as rescisões. Só aí o endividamento cresceu absurdamente.

    Um plano de desmobilizaçao é uma coisa planejada. O facão nao é. Demitir o Lopes? mas por qual motivo? Por razão política? O Lopes estava a frente do time e o time naquele momento ainda nao era alvo de rebaixamento. Embora fosse fraco, nao dava pra advinhar que daria no que deu. Nao vejo motivo do poruqe demitir o Lopes de cara.

    Qdo vc entra numa empresa, vc primeiro avalia a situaçao atual pra depois determinar objetivos de curto, medio e longo prazo e começar a trabalhar para alcança-los.

    Teoricamente, eu imaginei que eles sabiam de tudo antes, pq lembra que pegaram uma documentação gigantesca no Vasco via justiça? O que foi feito com aquilo? Nada… Entao, taí minha duvida. Existem sim grupos menores de oposiçao como a Cruzada Vascaina.

    Vamos ver.

    O Dinamite tem que me provar a que veio. até agora ele é um desastrado.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom, diante de tudo que foi dito e feito na época, achar que a transição pudesse ser amistosa me parece ingenuidade. Pedir ajuda ao Eurico, logo após ter que derrubá-lo numa briga de foice, seria suicídio político. Até porque, ainda hoje, o Vasco é um clube dividido. Cabe a quem perde se colocar a disposição, não o contrário.

    Ok, não seria demitir todos os funcionários, mas todos que tivessem cargos de confiança, e todos os ligados politicamente a oposição. É uma questão de “governabilidade”. Nessa hora tem de ter o “facão” sim. Deixar alguém fiel ao “inimigo” num posto chave, é burrice.

    O Lopes era funcionário de confiança do Eurico, todos sabem da ligação entre eles. Nessa hora, você precisa mostrar pra todo mundo quem manda. Manter o Lopes, apenas tirou autoridade da administração perante o departamento de futebol.

    Quando você entra numa empresa, que você sabe que está numa situação complicadíssima, você tem que ter um plano imediato, pra manter essa empresa, até que você tenha condições de fazer alguma coisa.

    Entrar numa empresa em apuros, e só depois ver o que vai fazer é desastroso, nessa situação você não pode se dar ao luxo de esperar até estar ciente de todos os detalhes pra só então agir.

    “O Dinamite tem que me provar a que veio. até agora ele é um desastrado.”
    Concordo em parte. Ele até agora é um desastrado, mas tem acertado mais nos últimos tempos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Serginho,
    eu não estou aqui para afirmar nada. Como dizia o Chacrinha, vim para complicar e não para explicar.

    Eu não confio segamente em Sócio-Torcedor, ou mesmo sócio.
    Aliás, eu não confio em nada.

    Entendo que a própria direção esteja empolgada com o programa, mas tenho para mim que no máximo todas essas ações, agregam valor e pronto. Nenhuma delas é a salvação da lavoura como muitos torcedores creem, e até mesmo gente que trabalha com as tais salvações.

    Se confiar em TV e patrocinadores é um problema, confiar em torcedor e sócio então…
    A associação Amigos do Vasco subiu no telhado.
    Eu li a entrevista na diagonal, confesso, mas creio que ali está claro para bom entendedor que o problema maior não parece nem mesmo ser o poder de atratividade do programa, mas manter essa rapaziada admiplente sempre.
    Se eu estivesse à frente do programa, o que venderia para minha diretoria era que a meta não é ter 100.000 sócios adimplentes e coisa e tal, e sim, agregar valor com outras diversas ações. Algo para sedimentar o Vasco entre os mais aficcionados e pronto.
    Se pagar mensalidades fosse mole, neguinho não teria celular pré-pago.

    Não acho ruim, entendam, que haja o Sócio-Torcedor, mas ressalto que não é a panacéia.

    ****
    Deixando de ser um pouco chato, e acreditando na fidelidade de quem se inscreve, ainda assim temos de ter um pouco de cuidado.
    Pensando em um time grande bem nos campeonatos (esse é o objetivo final, não?), ele leva por si só bom número de torcedores aos jogos. Lembremos que a grana do sócio-torcedor não se soma a da bilheteria, uma vez que teríamos de subtrair a bilheteria do jogo que por motivos naturais não existiria.

    ****
    Do meu ponto de vista, penso que há muitas ideias em um futebol que não se consegue 50% de ocupação dos estádios das principais equipes (nem vou ampliar o leque porque senão teremos de parar de brincar).
    Eu acho principalmente, que o ingresso é caro. Isso vem antes da violência, estádio sem condições e times ruins.
    Antes que alguém venha me interpelar com o valor absoluto, não é disso que estou falando. Nem mesmo comparando com outros eventos ou outras épocas.
    Baseio-me apenas na ocupação dos estádios.

    Como o futebol tem outros meios importantes de arrecadação como publicidade (coloco a TV aberta aqui, porque ela é apenas um agente desse meio), Pay-Per-View e assinaturas de TV à cabo (alguém compra um Pay-Per-View sem uma assinatura de TV à cabo?), licensiamento da marca (lojas, escolinhas e vendas de produtos) e venda de jogadores, talvez, pudesse ser hora dos times colocarem o lápis e a calculadora para funcionar, e ver até onde seria vantagem uma espécie de subsídio dos ingressos, aumentando o interesse em ir torcer pelo time, vivenciar a experiência do estádio, aumentando o círculo virtuoso (não digo que aconteceria, há de se estudar e verificar) de identificação à marca que agregaria em publicidade, venda de pay-per-view, vitrine para jogadores, venda de produtos, etc.

    Volto à minha ponderação anterior: isso não são soluções definitivas. Estão na minha cabeça, mas digo que se eu estivesse à frente de um clube, certamente alguém teria de me convencer do contrário.

    Responda a este comentário

    Victor

    Exemplificando rapidamente (não estou constando nada com isso):

    Flamengo e Fluminense reduziram o preço do ingresso para o clássico logo mais.
    80.000 de forma antecipada.
    A semana respirou o clima de Fla-Flu.

    Fla-Flu com o rubronegro no meio da tabela e o tricolor em último lugar.
    Alguém dúvida que o motivador midiático não tenha sido os 80.000 ingressos vendidos antecipadamente?

    A violência é a mesma de sempre, o estádio é a mesma porcaria e os times ne se fala.

    ****
    Na outra ponta, há de se estudar o aumento na hora certa. Na final da Libertadores de 2008, o Flu aumentou, e poderia aumentar mais, Todo mundo gostaria de estar no estádio.

    Fillet Mignon não é para se comer todo dia.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Flamengo, e até o Fluminense, vem de bons resultados. A perspectiva do rubro-negro surrar um rival morimbundo é mais do que suficiente pra lotar o estádio.

    Além disso, houveram troca de farpas pela imprensa, e até a quebra do recorde do Vasco entrou como fator de motivação.

    Eu acho, inclusive, que jogaram dinheiro fora ao terem diminuído o preço dos ingressos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Victor, eu também não acho que os sócios sejam capazes de sustentar o clube inteiro. Mas não acho que seja impossível isso acontecer. Evidentemente, essa possibilidade não está ainda no horizonte. Ainda vai demorar. Mas, hoje, já acho ser possível que o programa de sócios, consiga pagar os gastos sociais do CRVG.

    O que eu tenho certeza, é que o programa é bom para clube, gera receita. E se fizerem o que pretendem, aumentar a facilidade na aquisição dos ingressos de maneira concreta, o número de adesões não só vai aumentar, como a adimplência vai ser mais constante.

    A grana do sócio-torcedor se soma sim a da bilheteria. Ninguém deixa de pagar ingresso, pelo menos no programa do Vasco. E estimula quem paga a mensalidade a ir aos jogos, já que está se pagando a facilidade de ir aos mesmos.

    A verdade que vai se aplicar a todos os clubes de massa, é o que disse o presidente do Corinthians, vai chegar uma hora que pra entrar no estádio, o torcedor terá que ser sócio do clube. Uma vez que o número de torcedores aumenta, e os estádios diminuem.

    Sobre a “Amigos do Vasco”, eu imaginei que fossem captar dinheiro com grandes empresários. Achar que torcedores comuns, ajudariam ali é burrice, até porque pra botar dinheiro lá é melhor entrar de sócio.

    “pudesse ser hora dos times colocarem o lápis e a calculadora para funcionar, e ver até onde seria vantagem uma espécie de subsídio dos ingressos, aumentando o interesse em ir torcer pelo time, vivenciar a experiência do estádio, aumentando o círculo virtuoso (não digo que aconteceria, há de se estudar e verificar) de identificação à marca que agregaria em publicidade, venda de pay-per-view, vitrine para jogadores, venda de produtos, etc.”

    O caminho para isso, é o programa de sócio.

    Responda a este comentário

  23. André Bona
    4/10/09 - 1:38

    A diferença do Vasco para o 5o. que era de 13, agora é de 8. Ladeira abaixo? Dinamite, se mexe logo… nao tem como colocar na conta da administraçao anterior nao, viu?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O gênio Dorival perdido mais do que cego em tiroteio.

    Alex Teixeira faz uma falta…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Só falta Alex voltar e ficar no banco pro Fumagali jogar… nao duvido nao…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ele burro mas não é maluco…rs.

    Responda a este comentário

    André Bona

    entao contrataram esse fumagali pra que?

    Meio campo: A. Teixeira e C. Alberto.

    Ele vai jogar onde? Contrataram pra ficar no banco?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Espero que sim, pra ficar no banco, pra compor elenco, pra mandar o Enrico embora.

    Meu meio campo: Matheus (ou Nílton, ou Paulinho, ou algum outro da divisão de base); Souza, Alan e Alex Teixeira.

    Responda a este comentário

  24. Santos 2×1 Corinthians: Alguém consegue torcer contra o Peixe?
    28/02/10 - 23:41

    […] espírito de Neymar é o espírito do time do Santos do Super Dorival. Espírito que mostrava em campo um Corinthians perdido, atônito e correndo atrás da dribladora, […]

Deixe seu comentário