Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Adriano – O Imperador Boa Praça

February 25th, 2010 por | Categorias: Flamengo, Libertadores 2010.

A histeria rubronegra causa repulsa e faz com que não deixemos nosso coração falar mais alto ao nos depararmos com belas atitudes.

Durante o Brasileirão do ano passado, eu gostava de ver o Adriano mostrar simpatia com os zagueiros adversários. Era papo vai, papo vem na hora do escanteio e como quem não quer nada o Imperador mandava pra dentro.

No início achei que era tática de um camarada esperto pra caralho, mas depois vi que as atitudes do Adriano eram bem fora do normal e gostei de saber que há vida normal também dentro das 4 linhas.

Ao fim do campeonato ele dava uma entrevista em que se mostrava feliz com a conquista do Fla, mas também com as “conquistas” dos outros grandes do Rio. Gabão noticiou e eu, na minha marra antihisteria, neguei a benvinda* atitude do craque.

Hoje apareceu um EXTRA no trabalho e como não fazia porra nenhuma peguei pra ler. Só falava em Leonardo Moura, vitória “histórica” (como se a merda que eu caguei hoje não fosse “histórica”) e blablabla…

Ninguém falou no jornal, nem aqui, da simpática disputa entre o atacante e um zagueiro peruviano que após um monte de trombada, empurra daqui e dali, terminou em lateral.

Eu, como torcedor sensato e bom alvinegro, acho que o Garrincha ter inventado o fair play no Maraca vale mais que 10 títulos. Achei aquele vídeo que o Gaburah trouxe outro dia muito genial quando o cara não chuta a gol para atendimento médico do adversário.

Como torcedor sensato (sem trocadilho, Serginho) não poderia deixar de admirar a atitude do Adriano em chamar o Peruviano e cumprimentá-lo pela bruta, mas leal, disputa pela bola. Achei também muito simpática a atitude dele em, primeiro deixar o Love bater o penal, depois em puxar o triste amigo (aquilo não é atitude de companheiro de time, é de amigo mesmo) depois do gol perdido para voltar ao jogo.

Parabén Adriano, por fazer do jogo de ontem um programa mais do que agradável pra mim diante da telinha.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

12 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

12 Comentários para “Adriano – O Imperador Boa Praça”

  1. Rodrigo "Gabão"
    25/02/10 - 22:37

    Alguém aí conseguiria o vídeo da entrevista do Adriano no fim do campeonato brasileiro do ano passado? Ele fica bem feliz ao saber que fluminense e botafogo se mantiveram na primeira divisão.

    Responda a este comentário

  2. saulo
    25/02/10 - 22:39

    O Adriano é um dos poucos atacantes dos quais não reclamam acintosamente da arbitragem e não apela para as cavadas. Se ele toma pancada, segue a jogada para finalizar ou passar para dar sequencia.

    Responda a este comentário

  3. Julio Cesar Bastos
    25/02/10 - 23:37

    O maior atacante brasileiro “doméstico”, que joga no maior, no melhor e no mais querido time do Brasil, é sangue bom mesmo!
    Mengão rumo ao título!

    Responda a este comentário

  4. Matheus
    26/02/10 - 0:35

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

    Então você é o Asimov?

    Responda a este comentário

  5. Paulo Pimentel
    26/02/10 - 7:10

    Posts como esse mostram o quanto é matreiro o homo-flamenguisticus.
    Ô racinha miserável.
    ahahahahahah

    Responda a este comentário

  6. Bender
    26/02/10 - 10:40

    Estava indo tão bem…
    Um dia ainda vou ler um post ou comentário asimoviano sobre o Flamengo sem citações “mídia”, “que só fala no gigante”, “favorecimentos”

    Extra é jornaleco. E ainda existem outros mais jornalecos. Vc ficaria bolado se deixassem no seu consultório Meia-Hora, Expresso…

    Eu tb achei o cumprimento do Adriano e do chileno muito show de bola. A cortesia logo depois da rispidez é rara no futebol. Foi legal demais. Tem sido muito bom assistir Adriano em campo, pela técnica e pelo caráter.

    Além de técnico PRA CARALHO, o Adriano manda bem também no jeito de jogar. Dificilmente reclama de alguma marcação, concorda com bandeirinha, não se joga (e fica puto com quem faz isso). Jogador que nem ele é raridade.

    Zarga

    Responda a este comentário

    Asimov

    A citação ao EXTRA não foi em tom de crítica clubística nobre interlocutor.
    Apenas mostrou o que todos já sabem: jornalista só escreve o óbvio.

    Responda a este comentário

  7. Zarga
    26/02/10 - 11:07

    Até meu pai que é torcedor da Universidad do Chile, logo caga e anda para a Católica, ficou admirado com essa atitude no jogo. Muito maneira mesmo. Melhor só aquele jogo de corpo com o Roger, ex-Flu, na Libertadores…heheheh.

    Jogador que nem ele é raridade [2].

    Responda a este comentário

    Victor

    Aquele lance contra o Roger mereceu o comentário (não lembro de quem) que Adriano parecia um cara de 18 anos jogando contra neguinho de 14
    hahahahahahaha
    Perfeito

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    26/02/10 - 12:39

    Eu gosto do Adriano. Principalmente depois disso:

    É um cara que eu torço pra se dar bem, até na seleção, ainda que, se fosse eu o técnico, não o convocaria.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário