Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A Volta Do Que Não Veio

October 6th, 2009 por | Categorias: Cruzeiro, Fluminense, Futebol.
Fábio Celso se apresenta ao Fluminense

Fábio Celso se apresenta ao Fluminense

E não é que finalmente, depois de longo inverno e o time não ter mais nada a disputar no campeonato, o Fred resolveu aparecer no Fluminense? Aparecer mesmo, porque agora é só o que ele pode fazer.

Se entrar e nada mudar, que é o provável, a culpa é do resto, do fraco elenco que sem ele já estava mal. Se entrar e conseguir  jogar bem,  ou fazer uns golzinhos pelo menos, pode arrumar uma nova teta pra mamar ano que vem, longe do caos tricolor. O que seria bom pra todo mundo.

Agora, a vontade que eu teria, sem levar em consideração qualquer fator além do sentimento pessoal, se eu fosse dirigente de um clube nesta situação, era dar férias pra ele. Diria que o jogador precisa descansar depois de tanta dedicação pelo clube. E, claro, trocaria ele por meia dúzia de meiões, com o primeiro interessado que aparecesse.

É lamentável a situação em que os clubes se encontram em relação a seus jogadores, tendo que engolir sapos a toda hora. É cada vez mais importante avaliar o caráter destes na hora de investir. Quanto maior o nome, mais rígida deve ser essa avaliação.

Jogadores como Fred, Kléber, Carlos Alberto, Jônatas, Adriano, e etc. são investimentos de altíssimo risco, e as chances de darem problemas aumenta proporcionalmente ao tempo de duração de seus contratos.

O Kléber, por exemplo, se indispôs com a torcida cruzeirense, só porque foi a uma festa da torcida palmeirense na semana em que jogariam Palmeiras x Cruzeiro, coitado. E como todos sabem, vaias de torcida tem como efeito colateral imediato, e até retroativo, dores no púbis. Ou então isso foi apenas mais uma coincidência espantosamente conveniente.

E os clubes que façam seus malabarismos para não desvalorizarem seus jogadores, manterem a disciplina e ainda serem competitivos.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

8 Comentários para “A Volta Do Que Não Veio”

  1. João Deiró
    6/10/09 - 9:22

    Pra mim ele já veio bichado da França. Só isso justifica a escolha do Fluminense, quando tinha opções de Corinthians, São Paulo e Cruzeiro (time para que torce), sendo que no primeiro jogaria com Fenômeno e nos outros jogaria Libertadores. Ainda que ganhasse menos, poderia se destacar mais e voltar à seleção. Ficou claro para mim que ele só procurava um otário qualquer que lhe pagasse o máximo possível para ficar parado. Encontrou!

    Responda a este comentário

  2. Rafael
    6/10/09 - 11:05

    Ele vai fazer uns golzinhos e arrumar uma nova teta ano que vem.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    6/10/09 - 16:31

    O Fred teve a má sorte de sofrer uma contusão grave aliada a incompetência do departamento médico do Fluminense. E fora o problema conturbado dentro e fora de campo. Provavelmente sua saída é eminente diante da redução de custos para o projeto da série B.
    Enquanto ao Kléber, todos sabem do seu temperamento explosivo. Mesmo assim o Cruzeiro teve muito mais retorno. Sua fase é muito boa. O problema foi a saída de importantes jogadores(Ramires e Vágner) e o pouco tempo para o Adílson Batista remontar sua estrutura. Nesta fase de transição, a queda foi acentuada após a libertadores. Agora vejo um time competitivo para 2010 se mantiver a base.
    E o Carlos Alberto foi uma ótima aquisição ao Vasco. Tem sido uma das principais peças do time e uns dos líderes do grupo. Parece ter amadurecido e a torcida deveria dar mais crédito.
    E o Jônatas tem todo o potêncial de ser o melhor volante do país: tem visão de jogo,habilidoso, exímio passador, lançador e bom chutador. Apenas precisa saber que futebol precisa se empenhar mais nos trabalhos físicos. No atual contexto, não cabe mais espaço para jogadores preguiçosos. Um Gerson paradão e lançador, teria que mudar radicalmente a maneira de jogar nesta correria.
    Em relação ao Adriano todos sabemos: sempre vai aprontar mesmo. A própria diretoria tem plêna conciência e tem os privilégios de se reapresentar após os seus outros companheiros nas partidas. Enquanto corresponder em campo, os companheiros vão deixar passar “batido”. O problema é saber até quando…

    Responda a este comentário

  4. Victor
    6/10/09 - 19:21

    O pior no caso do Fred, é que público e crítica ainda insistem em coisas: “os atacantes do Fluminense estão disputando vaga para ver quem será o companheiro de Fred“.
    Isso não foi há meses atrás não. Isso foi semana passada.

    Há quem credite o mau desempenho do time à ausência de Fred, como se o time fosse bom com aquela praga.
    Eu nem vou remar contra a maré e baforar com a volta deste aí. Que se foda.
    Ainda assim mantenho a minha campanha solitária:
    Fica Fred e se fode junto com o time.

    Casalberto não é chinelinho. A questão é que ele não é bom de bola.
    Entendam que ele é habilidoso e coisa e tal, mas não faz o jogo acontecer. Não é o camisa 10 que vendem (e compram).
    Além de não fazer acontecer, ainda atrapalha.
    Não me parece ser culpa dele, mas talvez ele não seja jogador para clube grande. Ainda mais para ser o 10 do time.

    Kleber quase a mesma coisa. Além de não ser bom como vendem (e compram) ainda mostra ter desvio de caráter profissional. Ele e o empresário não se furtam em dizer seus planos e jogadas para pular de clube para outro dependendo do plano de carreira.
    ótimo para ele que tenha tudo bem planejado. Os clubes grandes que deveriam ponderar se vale à pena contar com um jogador assim.

    Quem é Jônatas? (por que algo me diz que ele estará vestindo uma certa camisa tricolor em 2010…?)

    Adriano pelo menos é fora-de-série.

    Responda a este comentário

  5. João Deiró
    7/10/09 - 9:24

    Quanto ao Fred, ele já pediu para não jogar hoje, pois está “desconfortável”. Segundo Gilmar Ferreira (leiam no Blog FC&T), ele não parecia desconfortável surfando no domingo, hehehe.

    Quanto ao Kleber e ao Adriano, 23 e 15 gols na temporada so far já dizem o quanto valem a pena.

    Abs

    Responda a este comentário

    Victor

    Kleber fez penca de gols no Pão-De-Queijo e pronto.
    Grandes merdas.

    No resto está comendo poeira até de ReTardelli.

    Responda a este comentário

  6. Blá blá Gol
    7/10/09 - 14:26

    Fica Fred…

    Fica Fred é uma campanha solitária que venho empregando nos  comentários do Blá blá Gol há algum tempo.
    Mesmo para um jogador que não entra em campo, já repeti um bom número de vezes a expressão, e acho que chegou a hora de tirá-la da obscuridade …

  7. Gabriel FFC
    24/08/10 - 17:53

    chupa seu ferrado… parece q o “caos tricolor” acabou neah?

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário