Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A tranquilidade permite

September 30th, 2007 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2007, Futebol.

Internacional fez 1×0. Pouco depois, Índio levou o 2º amarelo. Ainda era por volta de 20 minutos do 1º tempo.

Os dois times não mudaram sua postura.

O Colorado não ficou em sua defesa chamando o São Paulo. Medida correta, pois seria mais de um tempo convidando o Tricolor, o que fatalmente acabaria em virada.

Por sua vez, o São Paulo não se desesperou, e continuou a fazer seu jogo. É muito comum vermos o oposto, times que com superioridade numérica, não sabem o que fazer e pouco proveito tiram dessa superioridade. Normalmente esboçam uma pressão desajustada, com trocas de jogadores de suas posições cedendo o contra-ataque.

E o jogo seguiu tão normal que o Internacional até atacava com certa desenvoltura.

Nada do São Paulo sair desesperado em busca do empate. Possivelmente tal postura tenha sido permitida pela tranquilidade no campeonato do Tricolor.

Claro que, para tal jogo seguir normal, era o Internacional quem tinha de manter-se atento 100% do jogo com seu jogador à menos, e com sua situação mais delicada no campeonato. O colorado tinha de correr mais e acabava por errar mais, ter o jogo mais nervoso.

De forma normal, o São Paulo arrancou seu empate, e logo depois, com o Inter mais entregue, a virada.

Não digo que o São Paulo não vencesse caso imprimisse pressão assim que ficou com um homem a mais, contudo, escolheu a melhor forma de jogar, para um time que tem confiança em seu jogo e com pontuação que permite tal confiança.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

5 Comentários para “A tranquilidade permite”

  1. saulo
    30/09/07 - 20:21

    Depois dessa vitória do São Paulo sobre o Inter,praticamente selou seu título brasileiro.Mesmo se o Flamengo ganhar do trricolor paulista,a possibilidade de cair de rendimento em um prazo muito curto é muito remota por causa da sua regularidade.Apenas agora a meta dos outros clubes é garantir a vaga para libertadores,sul americana e evitar a degola para a segundona.
    A situação do Botafogo inspira muito cuidado,não apenas na queda do rendimento técnico,mas na baixa auto-estima e no clima pesado instalado pelas derrotas sobre o River Plate e Goiás. Duvido muito da capacidade do treinador Mário Sérgio em virar essa grave crise dentro do clube.Conhecido pelo seu temperamento difícil e sua predileção dos esquemas táticos defensivos,fica difícil saber e o grupo vai conseguir reencontrar seu equilíbrio psicológicos depois das declarações públicas de um dirigente influente no clube citando nominalmente os jogadores que não serão mais aproveitados este ano.Novamente erra em contratar treinador com contrato até dezembro para situações de “emergência”. Caberia tomar um decisão dessas para poder planejar melhor o ano de 2008.

    Responda a este comentário

  2. Rafael
    1/10/07 - 10:30

    Dificil, mas muito difícil alguém ganhar do SP.

    Botafogo já era, mas pensar em rebaixamento é demais. O Glorioso já escapou disso há tempos.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    1/10/07 - 10:49

    Só vi um lance de São Paulo x Internacional, uma cotovelada de um jogador do São Paulo que nem amarelo levou. Time mau-caráter.

    Responda a este comentário

  4. Victor Pimentel
    1/10/07 - 11:46

    Se foi o lance que o Jorge Wagner fez Hélder Granja desmaiar, não foi nada.

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    1/10/07 - 14:07

    A “cotovelada” não foi cotovelada. Se foi, nem encostou.
    Vimos o lance ao vivo pela Globo, argumentei com nosso amigo vascaíno, mas além de surdo, se faz cego. Só enxerga aquilo que quer ver. Normal para euricos.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário