Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A Segundona não será doce para o Fluminense

August 26th, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Fluminense.

Vasco e Corinthians experimentaram o amargo gosto do descenso em 2008 e 2007 respectivamente. Em 2009, o Fluminense está pela bola 7 ainda no início do 2º turno.

Não seria a primeira vez que um time reverteria a situação em que se encontra o Tricolor Carioca e escaparia da degola, todavia, não cogitar a hipótese de rebaixamento ou é insanidade ou mera bravata.

Nos anos seguintes aos seus rebaixamento, Corinthians e Vasco tiveram (no caso cruzmaltino, tem) vida tranquila, como se frequentassem um spa e descansassem dos infortúnios da briga para fugir do rebaixamento. O que se assemelhava os alvinegros e diferencia-os do tricolor é o momento estrutural por que passavam os clubes.

Tanto Corinthians quanto Vasco ainda em meio ao campeonato em que foram rebaixados romperam com as administrações anteriores e deram novo rumo aos clubes. Se o novo rumo é correto, ainda se descobrirá, mas inegavelmente o que estava sendo tomado afundou os times. Não há outra explicação para a queda desses gigantes que não a série de decisões erradas. Pelo tamanho dos clubes, é preciso errar muito para chegar na situação em que se encontraram. E isso aconteceu.

Fluminense LanterninhaCom a ruptura, mesmo que parcial como no caso corinthiano,  evidenciou-se a vontade de acabar (minimizar) tais erros, que ainda que não fossem determinantes para que os times ficassem mais tempo na Série B, poderiam complicar a vida.

Pelo visto, o Fluminense não terá esse privilégio em 2010. Caindo ou não.

Acompanha-se pela imprensa o pastelão que é a administração tricolor. Coisas que fazem parecer piada.

  • Clube briga com patrocinador, que por sua vez contrata e investe ao seu bel-prazer e quando lhe convém.
  • Investidor colocam técnicos e jogadores no clube à revelia do patrocinador que por sua para de investir no time.
  • Salários dos jogadores e funcionários atrasam.
  • Jogadores pagos pelo patrocinador que volta e meia briga com o clube recebem salários enquanto outros jogadores e funcionários não.
  • 3 técnicos passaram pelo clube e diagnosticaram que volantes e laterais são o maior problema e o clube contrata atacantes
  • Pela briga com o patrocinador, o clube passa a ter suas próprias “janelas” dependendo das relações patrocinador/clube.

E por aí vai. Todas essas coisas, naturalmente, acontecendo simultaneamente.

Aparentemente, não há nada no ar que indique uma mudança uma vez que eleições no clube só em 2010, e no fim da temporada.

Ainda hoje, o clube segue contratando atabalhoadamente fazendo remendos tendo em vista uma desesperada recuperação.

Caindo ou não, o Fluminense sairá ao fim de 2009 como um Frankenstein, todo remendado, prometendo repetir esta fórmula em 2010 na Segundona ou na Primeira. Sem contar que com o time em baixa, o patrocinador deve ficar mais temperamental ainda.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

11 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

11 Comentários para “A Segundona não será doce para o Fluminense”

  1. Dudu
    26/08/09 - 15:25

    É a hora de dizer “EU AVISEI!”

    Não pra vc, Victor, que sempre se mostrou consciente, mas alguns torcedores do Flu sempre acharam tudo uma maravilha. O susto de 2008 não foi o suficiente. Cansei de escutar piadinhas do tipo “ah, nós temos dinheiro. Quem não tem revela, quem tem, compra.”.

    Só que uma hora a fonte seca. Tava na cara o exemplo da MSI. Uma hora a criança cansa do brinquedinho e vai brincar em outro lugar. Quando Leandro Amaral quis sair do Vasco pra ir pro Flu, pra disputar a Libertadores, tinha um negócio de uma multa, e o salário dele era coisa de, sei lá, dez mil. O resto era Unimed. Como pode? É óbvio que vai dar errado em algum momento. Era óbvio que o dinheiro que jorrava aos montes deveria ser usado em alguma infra-estrutura. E não o foi.

    E o mais triste é isso que vc falou. Se o Flu escapar, a Unimed fala que em 2010 vai ser td diferente, contrata um ou dois nomes de peso e pronto, a torcida esquece.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    26/08/09 - 15:28

    Para piorar, a boa vontade que a mídia teve com Vasco e Corinthians não será a mesma para com o Fluminense.

    Já que boa parte dela, quando se refere ao rebaixamento tricolor, faz menção à volta do clube direto da terceira. O assunto é tratado, ao contrário do lamento nos outros casos recentes, como acerto de contas, e até como justiça.

    Mas sem dúvida, o pior dos mundos para o Fluminense é ir para Segundona com a pior administração que eu já vi no futebol. E ele vai, a não ser que haja uma renúncia salvadora.

    Responda a este comentário

  3. Rafael
    26/08/09 - 17:12

    Victor “preparando o terreno”…

    Responda a este comentário

    Victor

    É…
    Preparei (sic) da mesma forma que fiz em 2007 quando disse que a CBF tinha dado sorte de um time TOP ter ido para a Libertadores.

    Em tempo: a frase está bem guardadinha?

    Responda a este comentário

    Rafael

    E continua tirando onda pelo vice. Parece vascaíno.
    Em 2007 o Fluminense não era top. Depois a Unimed formou um bom time para a disputa da Libertadores.

    Em tempo, Guerron guardou.

    ****

    Será que teremos champagne em 2010?

    Responda a este comentário

    Victor

    Está bem Rafael.
    É o seu nome que aparece escrito aí mesmo escrevendo merda. Fique à vontade para discutir como se tivesse 8 anos de idade.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Putz… que vergonha.

    Responda a este comentário

  4. Rodrigo Uchôa
    26/08/09 - 18:14

    hahaha gostei do uso que fez da imagem hahaha
    tudo é assunto!

    Responda a este comentário

  5. saulo
    27/08/09 - 16:57

    Uma coisa o Fluminense vai melhorar em 2010: Horcades não fica mais.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    28/08/09 - 20:45

    CBN Esporte Clube agora 20:40 (28/08/2009)

    Juca Kfouri e RMP falam exatamente o conteúdo deste post.
    Corinthians e Vasco quando cairam estavam em processo de mudança de diretoria, e o Fluminense agora não.
    Faltou pouco para repetirem ipses literis.

    Responda a este comentário

    saulo

    Caíram porque a transição de poder foi traumática. A crise do Corinthians se arrastava desde quando explodiu o escândalo da MSI.
    O caso vascaíno se deu mais por sabotagem do Eurico. Por se advogado, saberia que o seu processo de afastamento era líquido e certo. Soube preparar a armadilha para afundar o seu clube e desmoralizar o Roberto Dinamite. Pelo visto não deu muit certo. O Vasco ganhou credibilidade diante dos investidores e torcedores. Os projetos de recuperação vão sair do papel.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário