Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A Seara gosta

July 9th, 2010 por | Categorias: Marketing, Santos.

O Santos do 1º semestre foi o time mais comentado do País. Muito em função da imagem alegre e extrovertida que seus jogadores passaram dentro e fora de campo associado com o futebol bonito e avassalador da equipe.

Pelo meio do caminho, alguns assuntos como indisciplina, quebra de hierarquia e uma mal-explicada negativa de alguns jogadores a uma instituição de caridade de cunho religioso foram postos à tona. Nada que arranhasse a imagem dos Meninos da Vila no Brasil, como novamente jogadores jovens do time ficaram conhecidos.

A repercussão positiva foi tanta, que a mídia comprou com afinco a ideia que Ganso e Neymar poderiam e deveriam estar no time brasileiro que disputou a Copa do Mundo na África do Sul.

Está certo que muita gente defendeu que tais jogadores não tinham bagagem suficiente para a disputa e posicionou-se à favor dos critérios de Dunga. Além da turma que acredita que o futebol desses jogadores não é isso tudo e o comportamento de meninos mimados, combinado com cai-cai não condizem com os ideais que o esporte e o futebol preconizam.

A reinvindicação dessa turma é legitima no seu direito de não gostar dos Meninos da Vila, mas a Seara e a agência África gostam.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

16 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

16 Comentários para “A Seara gosta”

  1. Alexandre N.
    9/07/10 - 15:31

    “E aí fomos surpreendidos mais ume vez…” rs…

    O grande diferencial neste caso da garotada do Santos é que o clube está fazendo a sua parte e orientando os jovens. Pelo menos é o que parece. Diferentemente do caso do Flamengo, que sabia que tinha uma bomba relógio nas mãos e não se preocupou em fazer a sua parte.

    P.S.: Quando falo sobre bomba relógio, digo dos problemas de controle emocional que o Bruno sempre demonstrou.

    Responda a este comentário

    Victor

    :-)

    Não acho que o Santos esteja orientando ninguém. Mas está bem na fita quanto ao mercado publicitário e a opinião pública.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Não acho que o Santos esteja orientando ninguém. Mas está bem na fita quanto ao mercado publicitário e a opinião pública. [2]

    Adicionando: por enquanto…

    Responda a este comentário

    Taís

    Eu já ia acrescentar esse por enquanto…. hahahahaah

    E tem mais: vamos esperar esses menino, que ainda saõ muito novinhas ganharem muiiiiiiiiitoooooooooo dinheiro, terem os contratos milionários com clubes estrangeiros, bem como os de imagem, para vermos o rumo que tomarão.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A orientação ao qual me referi não foi em relação a parte comercial, e sim sobre os problemas extra-campo.

    Responda a este comentário

    Victor

    A orientação ao qual me referi não foi em relação a parte comercial, e sim sobre os problemas extra-campo. [2]

    Responda a este comentário

  2. Macedus (que se esploda o Soccer City)
    9/07/10 - 16:43

    Na minha “mui humilde” opinião, são poucos, mas bem poucos mesmo os clubes que no Brasil se preocupam com os problemas extracampo de seus atletas.

    Nem mesmo aqueles clubes que se dizem a frente no que diz respeito a profissionalismo, até mesmo estes deixam muito a desejar.

    Para mim, o futebol profissional no Brasil ainda tem muito que aprender.

    Responda a este comentário

    Douglas

    O Fluminense mandou embora um antigo zagueiro maconheiro, quase que por justa causa, e os gênios da crônica criticaram…. acham que todo maconheiro é viciado e precisa de tratamento.

    Responda a este comentário

    Victor

    Hahahahaha
    Isso é um FATO.
    Sempre que pegam alguém no dopping, neguinho trata como um drama, como doença.
    Aliás, qualquer merdinha e mesaredondista parece que é da família do sujeito torcendo para ele “superar este momento”.

    Responda a este comentário

  3. Yuri
    9/07/10 - 17:17

    Será que o Neymar vai pro WEST HAM???? Dou um doce para quem advinhar que grande jogador saiu dum clube paulista para o West Ham, e relacionado com quem… o empréstimo do Bobinho foi a faísca que ligou, agora humbilicalmente, o Santos a um certo gajo do irã. Mas nem tudo é mar de espinhos. O Peixe ficará QUASE TRÊS MILHÕES DE EUROS, por ter cerca de 10% (é entre 8% e 18%, mas não tenho certeza) do jogador…

    Responda a este comentário

  4. Douglas
    10/07/10 - 14:33

    Tenho muita curiosidade pra ver – daqui a três anos – onde estarão Ganso e Neymar. Ainda bem que a internet é uma memória viva…. e, pra muito jornalista, razão de constrangimento. Pena que a net não era tão popular em 1998, na “era Denilson”.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu sei onde.

    O West Ham, com o iraniano famoso, compra o neymar, este não pode jogar na Inglaterra pois não tem convocações… portanto ele é emprestado para, sei lá, o MÁLAGA, e começa a ser convocado (só depois de já estar no Málaga!) daí, com alguns amistosos na bagagem, o clube-ponte West Ham pega o Neymar.

    No segundo jogo da temporada, JOHN TERRY quebra a perna dele e ele volta ao Brasil para se tratar… depois de 1 ano, volta à Inglaterra, mas aí a MSI já cumpriu com seus “deveres” e não precisam mais dele. De volta ao Málaga, ele luta para não ser rebaixado en La Liga.

    Poxa, sem querer, eu fiz o resumo da carreira de Robinho e Denílson (troque Málaga por bétis e West Ham por Man City e voilà).

    Responda a este comentário

    Victor

    Pouco me importo pelo futuro dos jogadores. Aliás, à partir do momento que saem daqui eu já ignoro por completo por não acompanhar campeonato de clube europeu, coisa que acho MUITO chata (UEFA Champions League incluso).

    Ainda tentei acompanhar qualquer notícia sobre os Thiagos que sairam do Fluminense. Devo ter visto a primeira e desisti. Perco o interesse mesmo.

    O que me importa agora, e nesse post, é como Umbro, Seara, Unimed, Adidas, LG, Batavo, BMG, Olympikus e cia enxergam essa rapaziada, e uma outra rapaziada por aí…

    Descobrir o novo Sávio (que era o novo Zico) não me aflige. Vamu levando

    Responda a este comentário

  5. Partida de Santos/Seara é adiada por jogos do Brasil/Seara
    27/06/11 - 23:08

    […] A Seara gostou. […]

Deixe seu comentário