Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A proeza rubro-negra

October 12th, 2008 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2008, Flamengo.

O Flamengo conseguiu uma proeza e tanto neste Brasileirão 2008.

Fez com que o time do Atlético-MG parecesse um timaço.

Os 80.000 torcedores imbuidos do espírito festivo de Marcio Braga nas comemorações do Hexa (sic²) assistiram atônitos a um passeio do Galo em pleno Maracanã.

É curioso como as ações contradizem as palavras. Não vi um rubro-negro que não tivesse tacado pedras em seu presidente pela empolgação com o time na busca do Hexa (sic²), mas não fosse essa fé rubro-negra, o que explicaria o motivo dos 80.000 atônitos rubro-negros irem ao Maracanã, sem uma cervejinha durante 2 horas?

Talvez apreciar o futebol de Renan Oliveira que arrebentou. Mas acredito mais na fé pelo Hexa (sic²) compartilhada com seu presidente Marcio Braga, até porque ninguém esperaria tal exibição do Atlético-2008, que finalmente fez alguma coisa que preste no ano do seu Centenário.

****

Antes que eu esqueça, eu vi um atônito torcedor reclamando de falta de fair-play por parte do Galo na hora do 2º gol.

Uma coisa que me enche o saco no futebol é esse negócio de fair-play (sic).

Mas não o fair-play em si. Esse deveria ser algo natural e civilizado, mas a instituicioanlização do que se espera de fair-play.

Ao menos para mim, é complicado aceitar que seja praxe que jogadores que estejam vencendo uma partida caiam no chão na iminência de serem substituídos convivam com a palavra fair-play. É complicado mesmo, assumo minha dificuldade.

Mas neste jogo em específico, nem vem ao caso essa discussão, até porque quando o jogo foi parado a bola era do Atlético-MG.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

30 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

30 Comentários para “A proeza rubro-negra”

  1. saulo
    12/10/08 - 18:23

    Foi uma atuação patética. Toró, Jaíton e Íbson conseguiram sobressair pela total mediocridade da atuação do time do Flamengo. Erraram praticamente tudo. Jaílton foi o destaque negativo desse trio, marcava mal e sua lentidão habitual nas jogadas. Levou merecidamente o terceiro amarelo e será um grande “reforço” o seu desfalque contra o Vasco. Íbson foi outra figura apagadíssima. Correu muito, porém errava tudo. Volante de origem, não tem a menor condição de ser armador.Perdeu um gol incrível e está em péssima fase. Não entendi a opção de Sambueza na ala. Não tem o menor cacoete para a função e foi muito prejudicado por isso. Deveria ser escalado na armação. Caio Júnior deveria ser mais ousado e escalar Fierro e Sambueza no meio campo. Íbson deveria ser colocado no banco.

    Responda a este comentário

    Victor

    E a atuação do seu queridinho, o Kleberson?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Que passeio do Galo.

    Nada contra o Márcio Braga querer fazer festa, mas acho que isso não caiu muito bem pro pessoal com salário atrasado. O time do Flamengo não tava nem aí pro jogo.

    Caio Júnior é realmente muito bom, vai fazer um trabalho quase tão bom quanto o do Joel Santana.

    Responda a este comentário

  2. Zargarotinho
    13/10/08 - 10:12

    Inacreditável a apresentação do time. A torcida fez festa digna de final de campeonato, mas o time foi horroroso. Como diz o post, conseguiu deixar um timeco passear em campo. O juiz não marcou um penalti claro, mas acho que é unanimidade entre os rubro-negros que ainda assim o time perderia. O Galo brincou nos contra-ataques.

    Se não fosse o Bruno teria sido de mais. Aliás, Saulo, Jaílton foi o segundo jogador mais aplaudido pela torcida. Falhou no gol fair play, mas foi o que mais desarmou na defesa. O Sambueza teve boa vontade, mas estava totalmente fora de posição. Pra completar, o Caio Jr mexeu muito mal. Kleberson e Ibson mereciam sair mesmo (o segundo merecia até uma porrada na cara), mas desde quando Eric Flores (corpo de bailarino) e Maxi (anão cai-cai) poderiam mudar o jogo?! É brincadeira! Ele ainda tira o Vandinho pra colocar Obina, como se a bola passasse a chegar no ataque assim…

    Ah, e só pra informar o nosso herói. Não dava pra escalar o Fierro, porque ele estava longe do banco. Mais exatamente em Bogotá com a seleção chilena.

    P.S. – A entrada do Maraca estava MUITO desorganizada. Tentaram fazer uma fila para meia entrada e outra para inteira. Deu tudo errado, muito empurra-empurra, cavalo em cima da galera e, óbvio, nenhuma conferência nas carteirinhas. Na Copa de 2014 vai ser legal isso.

    Responda a este comentário

    Victor

    A entrada do Maraca estava MUITO desorganizada. Tentaram fazer uma fila para meia entrada e outra para inteira. Deu tudo errado, muito empurra-empurra, cavalo em cima da galera e, óbvio, nenhuma conferência nas carteirinhas. Na Copa de 2014 vai ser legal isso.

    Ninguém se responsabiliza por nada. É polícia, clubes, federação, etcetera. Nem mesmo entregar nas mãos da anarquia entregam. Se mesmo bagunçado, fosse sempre o mesmo esquema, era capaz dos torcedores criarem regras próprias (mesmo que não fossem muito racionais). Mas até aí inventam sempre.

    Na Copa de 2014 vai ser legal isso. [2]

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Pois é. O esquema que já existe não é o ideal, mas todo mundo já conhece e acaba funcionando. O pior é que eles inventam um novo esquema e desistem no meio. Conclusão: certeza de confusão.

    Responda a este comentário

    Saulo

    É claro que o Jaílton vai ser o jogador para fazer mais desarmes. Ele apenas “sabe” fazer isso. E faz muito mal, porque chega sempre atrasado nas jogadas, dá suas pixotadas com a bola, entrega o ouro aos adversários e quase todas as partidas leva um cartão amarelo. O segundo gol foi metade da sua autoria. E o show de trapalhadas nos passes foram completados pelos seus parceiros no meio campo. Caio Júnior afirmou que não possui no elenco um jogador com as características do Jaílton, ainda bem. Um time cheio de brucutus seria péssimo. Não gosto desse esquema com três zagueiros. O meio precisa ser mais povoado com armadores e os laterais podem revesar no apoio.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Saulo, vc tá precisando ir ao Maraca…

    Responda a este comentário

    Rafael

    Partiu Zarga? Fla x Vasco.

    Eu gosto de ser enganado com a briguinha que Márcio Braga e Dinamite combinaram.

    Grande promoção do evento.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Cara, eu ia certo. Mas depois de sábado, vou ficar um tempo sem ir. Fiquei muito puto. Comprar ingresso foi difícil, a entrada estava horrorosa 2 hs antes do jogo, a bagunça do estacionamento tá maior e esses fdp não jogaram nada. Pra piorar, não tem cerveja. Acho até que eles não vão repetir uma atuação tão ruim, mas mesmo assim vou deixar pra próxima, cara.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Tem razão. Desisti tb.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Jaílton sempre foi péssimo. A torcida pode aplaudir sua garra, mas sua mediocridade é insuperável.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Eu sei disso, mas você só fala dele. Por que vc não fala de Ibson e Kleberson, por exemplo? Pelos últimos jogos, seria bem mais justo.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Eles também estão péssimos e podem esperar algo mais pela capacidade técnica. Deveriam ser postos na geladeira.O Jaílton não pode esperar mais nada.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Nos últimos 3 jogos o Flamengo conseguiu 3 vitórias da seguinte forma:

    1×0 contra o fraco Ipatinga no Maracanã jogando mal.
    2×1 numa virada no finalzinho (coisa rara) contra o fraco Sport (porém melhor que o Ipatinga) jogando mal.
    2×0 fora contra o Náutico porém jogando mal mais uma vez. O Náutico deu calor e já no final Leo Moura acertou um belo chute.

    O time não é grande coisa. Como eu disse antes o Flamengo não prima de um ótimo elenco como muitos dizem. De todas as contratações só Marcelinho se firmou.

    Responda a este comentário

    Victor

    Confesso que eu não fico prestando atenção em como o Jailton joga quando vejo jogos do Flamengo. Mas pelo que sabemos do Flamengo, e isso não é de hoje, o time tem seus melhores momentos quando Léo Moura e Juan participam da parte ofensiva.

    Acho que o sonho de todo mundo é armar o time com Leandro e Junior nas laterais, meio campo com Falcão, Gerson, Didi e Zidane. Mas não é o caso do Flamengo (hoje).

    Se arrumar um que arme é complicado, imagina arrumar um que marque e arme.

    É querer demais que Leonardo Moura e Juan revesem no apoio para que quatro tetéias do meio-campo possam desfilar talento, e ainda sejam as principais opções ofensivas do time.
    Acorda um pouco para o mundo real. Se sair o Jailton, vai ter de entrar um do mesmo naipe por ali, que seja cão de guarda mesmo, para Juan e Léo Moura jogarem.

    Eu não sei como o Jailton joga. Se ele for horroroso mesmo com a bola nos pés, tudo bem. Mas pelo simples fato do cara ser defensivo, não é nem de perto motivo para sacá-lo.

    A tática do Flamengo que dá certo há 3 anos é essa dos laterais jogarem bola, tanto que os dois já foram para Seleção.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Se o Jaílton soubesse marcar bem a com inteligência, poderia ser aturado. Não é o seu caso. Não sabe antecipar na marcação, faz muitas faltas e entrega a bola aos adversários. Preferia o Aírton no time. O Sambuerza e o Fierro poderim ser opções na armação e Aírton e Kléberson como volantes.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Parece irônico mas…

    1º gol: A bola explode no Jailton e sobra pro cara do Galo mandar belo chute. Falha de ninguém, azar do Jailton e mérito do atacante.

    2º gol: (aquele do suposto fair play) Lá pela esquerda do ataque do Atlético, Jailton perde a disputa e o cara do galo rola para o outro entrar na cara do Bruno. Falha do Jailton, Angelim e Dininho.

    3º gol: Jailton perde a disputa pelo lado direito, o cara entra na área do Fla chuta e Bruno dá rebote. Falha do Jailton e Bruno.

    O problema é esse. O cara tá sempre nesses momentos.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    É uma mistura da falta de competência e sorte. Tb acho ele fraco. Mas acho que as
    críticas não são bem divididas. No sábado, por exemplo, mesmo com seus erros ele esteve
    longe de ser o pior em campo. O Ibson é campeão de errar passes e gerar contra-ataques. Inclusive, o erro que proporcionou a vaia em massa da galera foi um quase gol do Atlético. Aquele gol perdido na cara do gol foi só a cereja do bolo.

    Só pra constar: Ibson, Kleberson e Sambueza (não concordei) foram muito vaiados por toda a torcida. O Jaílton, não.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Ibson já merece um banco há muito tempo.

    O Airton merece uma chance há muito tempo.

    Acho que o Caio Jr. pode fazer melhor com o que tem na mão.

    Responda a este comentário

  3. Rafael
    13/10/08 - 12:14

    Como foi bom trocar esse jogo pela Orquestra Sinfônica Brasileira. Recomendo. Quem tiver a oportunidade vá assistir, ainda mais se for no camarote do Teatro Municipal do Rio de Janeiro com coquetel após o espetáculo e de graça.

    Indo para o Teatro já sabia que o Flamengo estava perdendo por 1×0 e jogando mal. Saindo do Teatro recebo resposta de um torpedo meu com o placar do jogo. Não entendi muito bem o quê aconteceu.

    ****

    Victor,

    Todos os rubro-negros criticaram as declarações do presidente pois elas foram inoportunas mesmo. O Flamengo não precisa disso para lotar o Maraca, basta o time estar brigando pelo título. Quer motivar? Paga os salários. Serginho fala sem saber, sem responsabilidade, mas eu tenho informações que os salários do último mês estão mesmo atrasados. Mas não acredito que os jogadores fizeram corpo mole por isso.

    O time estava a distantes 4 pontos do líder, mas ainda com chances de brigar pelo título, o PRESIDENTE do clube não podia dar uma dessa. Mandou mal demais!

    ****

    Só ontem fui ver alguma coisa do jogo na mesa redonda da TVE. Estavam reclamando do tal fair play. Fala sério! Isso é regra por acaso? Se o cara do Atlético não devolveu vai atrás dele. Corre porra! Vai dar uma de chorafogo quando o bom menino Toró “enganou” o marginal do Túlio?

    ****

    Onde está o tal “bom elenco” no qual 2 jogadores não jogam e fode a porra toda? O Flamengo não tem substituto para o Juan e Fábio Luciano? E para o Bruno? E para o Leo Moura? No meio-campo continuamos sem criatividade e no ataque só mala, Obina, Vandinho, Josiel…

    Mas ontem deve ter sido um daqueles dias que nada deu certo. Tá mais para aquelas coisas inexplicáveis. Pelos melhores momentos dá medo ver quantas defesas difíceis o Bruno fez.

    ****

    Eu tb não vi o jogo da seleção. Mas é verdade que Juan nem no banco ficou? PQP…

    Responda a este comentário

  4. Victor
    13/10/08 - 12:19

    Com a palavra, Marcio Braga:

    Então atribui a derrota a quem?
    Problemas de vestiário.

    Quais?
    Aí é com o pessoal do futebol. Eles precisam saber o que houve.

    Os salários estão atrasados?
    Houve um pequeno problema com um dinheiro que esperávamos receber e não caiu na conta. Mas não é nada alarmante. Já passamos por situações piores.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Então.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Problemas de vestiário? As banheiras do Maracanã entupiram?

    O Márcio Braga disse que os salários estão atrasados, mas ele é notoriamente irresponsável e fala sem saber.

    Rafael continua comentando jogos sem vê-los. Eu vi o jogo, e o pior, sóbrio. E afirmo, o Flamengo entregou o jogo.

    O motivo? Não tenho certeza. Mas acho muito provável que seja a afirmação do presidente do clube de que uma festa está sendo preparada, enquanto os jogadores não recebem seus salários.

    Responda a este comentário

  5. Zargarotinho
    14/10/08 - 14:07

    Odvan é um gênio. Depois da maravilhosa declaração de que o Vasco não tinha perdido posição pra ninguém na rodada (era lanterna), hoje a criança quebra o Leandro Amaral NO TREINO! É o Blackembauer do Vasco.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL798048-9827,00.html

    L. Amaral deixa o gramado amparado pelo médicos do clube após entrada dura de Odvan. O zagueiro acabou criando um mal-estar com os companheiros, que se entreolhavam por causa do lance desnecessário do veterano.

    Responda a este comentário

    Marcelão

    Isso sem falar no penalti ridículo que ele fez contra o Sport dois minutos depois de entrar no jogo para “transmitir calma e experiencia aos demais jogadores”, que o juizão não deu.

    Por falar nisso, eu criei há 4 anos atras uma comunidade no orkut “Eu odeio o odvan” na época que ele pasosu pelas Laranjeiras e não consigo deleta-la, por incapacidade infomatica, rs . vale a pena dar uma conferida pra ver como ela esta hoje em dia, hahaha.

    Responda a este comentário

    Rafael

    HUAhuHAUhuAHUAHUhaU…

    Será ótimo se o LA não jogar o clássico. Serginho apóia a idéia.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Leandro Amaral só fez diferença no Vasco, durante todo este ano, no jogo contra o Sport. Acertou dois chutes esplêndidos, marcando dois golaços. E depois deu o “passe” que iniciou o contra-ataque do gol de empate.

    O problema é que, pra mim, o Vasco está rebaixado, então prefiro cair sem um mau caráter desses no meu time. Mas como no próximo jogo ele está de volta, então o fato dele jogar, ou não, pra mim não faz diferença alguma.

    Agora, faria uma diferença enorme se o Jorge Luiz não jogasse. O Odvan podia aproveitar uma das tradicionais saídas malucas dele (Jorge Luiz) pro ataque e dar um jeito naquele bosta.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário