Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A noiva, o Thiago Neves

September 26th, 2007 por | Categorias: Futebol.

E se arrasta a lenga-lenga da renovação de uma das melhores revelações do Brasileirão 2007 com o Fluminense. O Blablagol já há tempos avisa aos dirigentes do Tricolor que a manutenção da dupla de Thiagos seria um primeiro e importante passo para se ter um time competitivo na Libertadores 2008. Mas, só pra contrariar e bagunçar o coreto, o cara vem enrolando essa bendita canetada há semanas, e ninguém sabe mais se ele vai ou se fica, apesar de já ter manifestado a vontade de disputar a maior campeonato das Américas pelo Fluminense.

Preocupados estamos todos. Eu, meu pai, o Roberto Horcades, o Celso Barros, o Branco, o técnico Renato Gaúcho, cada tricolor do mundo. E no, fundo, todos os torcedores do Brasil. Porque se tem um problema seriíssimo (sim, esse é o superlativo absoluto sintético de sério…) é essa praga dos empresários de jogador. Não bastasse um, o Thiago Neves tem DOIS.

Nós reclamamos sempre da falta de organização e planejamento dos clubes, e quando os dirigentes cumprem o papel que lhes cabe, tentam delinear o time para o próximo ano com antecedência, essas figuras nefastas do nosso futebol aparecem para jogar tudo por água abaixo. Os empresários dizem que ele é a última coca-cola gelada do planeta e ele acredita!!!! E até que o Léo Rabello, um dos empresários do jogador, se manifestou favorável à reovação. Não satisfeito, o senhor Luiz Alberto (o outro empresário do jogador, não o zagueiro) ainda declarou que a proposta oferecida pelo Fluminense e considerada ‘irrecusável’ pela diretoria era QUATRO vezes menor do que a pedida dos tubarões. Minhas conclusões:

Primeiro: não acredito que a Unimed FC tenha oferecido pouco dinheiro para ele ficar, já que como garoto-propaganda ele foi muito melhor que o Carlos Alberto, aquele do cabelo exótico e que vivia sendo expulso. E, supondo que a assertiva esteja certa…

Segundo: queria quatro vezes mais??? O cara virou Ronaldinho Gaúcho e eu não sabia??? Eu queria saber onde , ou quem pagaria por ele quatro vezes mais do que a Unimed FC.

Acontece que esses empresários, muito espertamente, ganham rios de dinheiro só em levar o cara pra fora do país, seja para o Milan ou para o Shaktar Donetsk, e trazendo de volta um ou dois anos depois. Sim, muitas vezes com a conivência (ou sociedade oculta) dos dirigentes dos clubes. E a faxina da moralização no futebol brasileiro passa necessariamente pela erradicação desse mal.

Mas, cá entre nós: eu gostaria muito que ele ficasse para a próxima temporada, mesmo que fosse embora na metade do ano. Mas, se for para ficar enrolando, atrapalhando o planejamento do clube e a preparação da equipe, vai logo e já vai tarde. Só avisa logo. descartada a hipótese dele permanecer, a diretoria pode se mexer com mais tempo para encontrar um substituto. A fila anda. E a Libertadores já está ali na esquina.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

23 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

23 Comentários para “A noiva, o Thiago Neves”

  1. Victor Pimentel
    26/09/07 - 6:31

    Eu tenho sérias dúvidas sobre o valor oferecido a Thiago Neves.
    Não sei se passou ao que era pago a Carlos Alberto ou a outras prima-donas que passaram pelas Laranjeiras na era Celso Barros.
    O histórico da parceria entre Fluminese e Unimed mostram que nunca houve muito compromisso com o futebol em si. O marketing direto através de estrelas de eficácia duvidosa para o futebol, mas com apelo de imagem no noticiário além do esportivo sempre foram prioridade.
    Vide a insitência em jogadores pouco competitivos como Roger, Edmundo, Romário, Petkovick, Felipe e em menor escala, Carlos Alberto (esse jogava mal, mas ao menos entrava em campo e consegue ser campeão por onde joga).
    O clube não conseguia manter jogadores que se destacavam no tricolor mas conseguia “segurar” ou contratar essas barangas à peso de ouro.
    Lembro que no ano de 2004, com todas as prima-donas, a Unimed ficou satisfeita com o retorno da imagem, mesmo com o fiasco no campeonato estadual e briga para não ser rebaixado no Brasileiro.

    Thiago Neves é ótimo jogador mas não é estrela (no sentido midiático de dizer). Thiago Neves ainda não aparece para o público além-futebol.
    Por isso, não acredito que a proposta do meia tenha sido assim tão vultuosa. Além do que, o meia está cozinhando para acertar com o Atlético de Madrid ou qualquer clube da Europa.
    Desde que Thiago Neves era o reserva do Carlos Alberto, dava para saber que o cara era o melhor do time (do meio para frente). Por conta dessas pressões do patrocinador, Carlos Alberto era mantido como titular (só podia ser). Por que ali, ninguém teve a visão de renovar para o fim de 2008 o contrato do sujeito.
    Depois, Thiago Neves virou titular e continuou jogando muita bola, e mesmo assim, o Fluminense precisou esperar sentado a surgirem cavadas na imprensa para o Thiago Neves ser contratado para outro clube (Palmeiras no caso) para valorizar o meia.
    Aí sim surgiu o interesse em “fechar o elenco para a Libertadores”.
    MENTIRA! O Fluminense está classificado desde o meio do ano. Thiago Neves é do time desde o início do ano. Que fosse renovado lá em julho. Agora o Fluminense está é correndo atrás em pé de igualdade com os demais clubes, pois agora, todo mundo sabe do futebol do jogador.

    Não há muita desculpa do pagamento de salário, porque o Fluminense além de se livrar de pagar o de Carlos Alberto, resolveu insitir com Adriano Margão (horroroso) aumentando o salário dessa baranga, mesmo tendo atacantes melhores no elenco (Somália, Alex Dias e Soares).

    Por que Thiago Neves deveria fechar agora com o Fluminense se ele sabe que vai receber propostas do Palmeiras, e para complicar mais ainda… do São Paulo?
    Essa é a hora do jogador se valorizar. Quem papou mosca foi o Fluminense, agora pague caro para ficar com o jogador.

    Vou além. Se eu sou o jogador, mandaria o Fluminense ir cagar.
    Estão fazendo uma pressão babaca sobre o jogador. Desde diretoria passando para a comissão técnica, alinhada com a direção.
    Já li reportagem em que Renato Gaúcho reclama da indefinição de Thiago Neves. Renato Gaúcho andou dizendo que precisava de definição logo para saber com quem contará para a Libertadores. Queria definição por parte de Thiago Neves, pressionando o jogador a renovar com o clube.
    Foda-se o que Renato Gaúcho acha. Renato Gaúcho não tem nada a ver com a negociação de contratos do jogador. Tem de se preocupar em colocar o time que está aí para jogar e pronto. Se Thiago Neves for taxativo e disser que sai no fim do ano. Renato vai sacá-lo do time? Vai treinar David para ser o 10 tricolor? Vai tentar contratar o Kaká para o lugar do meia?

    Antes do jogo contra o Botafogo, a diretoria multou o meia em 30% do salário por ele ter chegado atrasado em um treino. Você ficaria satisfeito com uma multa desse porte? Essa multa é represália pela não renovação.
    E mesmo com a multa, Thiago Neves jogou muito contra o Botafogo, mostrando ser um jogador, que dentro de campo, é focado em seu trabalho (por isso mesmo, deve chamar a atenção do São Paulo).
    Curioso foi que Somália no treino de sexta-feira, faltou ao treino (alegou que se confundiu e achou que fosse à tarde) e ganhou o perdão de Renato Gaúcho.

    Essa diretoria tem de perder o craque mesmo. Só não vai é crucificar o jogador por suas próprias barbeiragens e suas prioridades, que é aparecer no noticiário, mesmo que não seja por mérito futebolístico.

    Agora… caso perca para o Atlético de Madrid ou qualquer clube do exterior, é algo que seria meio que inevitável. Caso perca o jogador para outro clube brasileiro, mesmo que seja o São Paulo, demonstra a total inabilidade da diretoria, e a falta de compromisso com o fortalecimento como clube de futebol.
    Não há desculpas de risco. A precoce classificação para a Libertadores 2008 já garante a previsão de bom retorno para o ano que se segue.

    Responda a este comentário

  2. Zargarotinho
    26/09/07 - 9:55

    Renato Gaúcho foi um dos piores, senão o pior, exemplo de como um jogador de futebol deve se comportar. Em todos os sentidos. Seja dentro e fora de campo, na concentração ou na boate. Agora fica pressionando o cara que em muitos jogos tem sido motivo para o bicho da vitória e passa a mão na cabeça do Lafond que atrapalha mais que ajuda. Incoerência que se repete como em outros clubes e que pelo jeito vai continuar por um bom tempo.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    26/09/07 - 15:21

    As chances do Thiago ficar pelo menos depois em agosto(abertura e pré-temporada européia) são praticamente nulas.Não existe a menor posibilidade de competir com o mercado asiático e europeu.Se perder mesmo,vai ter que usar o dinheiro da transferência para repor esse peça.

    Responda a este comentário

  4. Lincoln
    26/09/07 - 16:09

    Lafond…. auhauhuahuaua

    Responda a este comentário

  5. Victor Pimentel
    26/09/07 - 16:19

    Não tem dinheiro de transferência. O contrato acaba. “Zséfini”.

    Responda a este comentário

  6. Robinson
    26/09/07 - 16:54

    Victor, concordo contigo em várias coisas, porque o Blablagol já falava do Thiago Neves desde que ele se destacava no time B do Fluminense. Mas eu duvido muito que os empresários, ou mesmo o jogador, assinaria a renovação tão cedo no ano. E na minha opinião o Renato está certo em cobrar não a renovação, mas o poisicionamento do jogador, de homem pra homem, de líder para comandado. Se quer ficar ou se quer ir. E é isso. Se ele vai embora, joga até o fim do contrato e a diretoria se vira para reforçar o elenco enquanto ainda há tempo. Porque quando chega em cima da hora, a gente sabe que tipo de contratação chega no clube. Infelizmente o ambiente é contaminado pelos empresários malandrões que ficam colocando os jogadores num leilão e se preocupam única e exclusivamente com o próprio bolso. Não ligam mesmo nem para a carreira do jogador. Para eles, palavra não vale absolutamente nada. Como vimos na ‘fuga’ do Leandro para o São Paulo há dois anos atrás.
    Sabe o que é pior de tudo??? É que esse procedimento não é só com craques, destaques, promessas e brilharecos. Qualquer jogador mais ou menos também entra nessa dança. E o que nós vemos são os clubes virarem o ano e repetirem dois ou três jogadores na escalação, em relação ao ano anterior. Viu o que aconteceu com o Internacional??? Isso acaba com qualquer planejamento. Vem aquele papo de ‘preciso de tempo para me adaptar’, ou ‘entrosamento é só com o tempo’, o tempo passa e não acontece nada. Na outra ponta está o São Paulo, que conegue ir mantendo sempre uma espinha dorsal no time, contrata bem e mesmo perdendo jogadores, consegue boas reposições. Mesmo assim o Muricy balançou no começo do ano.
    Mais uma vez, reforço que os empresários não fariam tanto estrago se não fossem eles bem chegados aos dirigentes dos clubes.

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    26/09/07 - 17:28

    Tópico tricolor é chatão.

    Responda a este comentário

    Izabelle Costa

    Naum é nadaaa..

    Responda a este comentário

  8. Victor Pimentel
    27/09/07 - 1:39

    Robinson,
    No São Paulo, tirando o Jorge Wagner, todos os demais jogadores tem o contrato pelo menos até 2008. O clube corre o risco de ficar com algum jogador que não dê certo, e isso gera um custo para o clube. Só que o São Paulo optou por esse esquema, e a crise (sic) são-paulina fez com que o time perdesse alguns poucos jogos. E que ocorresse apenas uma vez.
    O Botafogo conseguiu manter a base de seu time do ano passado e trazer para esse ano. Tem plantel menor e de menos qualidade que o São Paulo. Tanto foi que passou por várias turbulências durante o ano, que podem custar a vaga na Libertadores.

    Já o Flunimed, pensa só no imediato, e paga por isso sempre perdendo abruptamente os jogadores que se destacam. Só que não acho que Thiago Neves tenha de dar posicionamento para Renato Gaúcho nenhum. Até porque, dificilmente o jogador tem um posicionamento para passar.
    O que para Thiago Neves está em jogo, é a chance de decidir para onde ir, correr atrás da melhor proposta. E ele sabe que tem até dezembro para tal, e tem mercado para tal.

    Eu só me definiria por agora se houvesse uma proposta irrecusável. Se Renato Gaúcho quisesse posicionamento sem a tal proposta, mandava Renato ir se fuder. Manda ele pagar o salário então.

    Responda a este comentário

  9. Robinson
    27/09/07 - 8:52

    Pois é… Eu sou o último romântico mesmo. E se tratando de Fluminense, parcial ao último fio de cabelo.

    Bender, vaza.

    Deve ser mais legal ficar conversando sobre o cai-não-cai, né???

    :P

    Responda a este comentário

  10. Victor Pimentel
    27/09/07 - 9:01

    é que conversa de tricolor tem muito texto, argumentação, análise…

    Responda a este comentário

  11. Rafael
    27/09/07 - 9:33

    E olha que isso tudo só pq o Thiago Neves apareceu jogando muita bola.

    Responda a este comentário

  12. Izabelle Costa
    29/08/08 - 10:59

    Pow o Thiago Neves é o melhor do Fluminense…
    E agora estão falando q ele naum vai mais jogar
    no Flu, pow ele naum pode sair, logo no clássico
    ele naum vai jogar, Fla x Flu…
    Só Vejo os Jogos por causa dele…Ele é liindo
    de mais…..
    Thiago Neves:O Verde da Esperança
    Bjooo….
    Fluminense Eterno Amoor

    Responda a este comentário

    Robinson

    O Thiago Neves é o camisa 10 dos sonhos de muita gente.

    Mas lindo, Izabelle? Gosto pouco ortodoxo, o seu.

    Em todo caso, vamos continuar torcendo para que ele fique. A janela fecha semana que vem, se não me engano.

    Um beijo pra você também.

    Responda a este comentário

  13. Marcelão
    29/08/08 - 16:24

    já era, ja foi pro Hamburgo…

    fez merda, vai ter que ralar uns 2 anos agora pra virar alguem na Europa… Diego que o diga.

    se bem que na fase que está o Fluminense atualmente, não disputando mais nada, acho que ele nao se valorizaria mais nada. pelo menos foi pelo o que jogou na libertadores e olimpiada… mas tem potencial pra muito mais, que acho dificil aparecer na Alemanha e no HAMBURGO.

    Responda a este comentário

    Victor

    Hehehehehehehe
    Cheiro de recalque no ar…
    hahuaheuaheuaheuahea

    Lembrou quando o Horta falou que ia trazer o Nicola Berti (quem?) e este preferiu o Alaves da Espanha.
    O Horta ficou esperneando dizendo que o Alavés era o São Cristóvão da Espanha
    HAUhEuaheuaheuaHEUhEUAHEa

    Responda a este comentário

    Saulo

    Não acredito que isso seja empecilho para se destacar na Europa. Hamburgo montou um time para disputar o título alemão e provavelmente vai participar em breve da Copa dos Campeões da Europa. Mineiro e Josué, mesmo reservas em seus clubes, são sempre solicitados por Dunga na seleção. O Fluminense precisa vender Thiago Neves, porque a maior fonte de receita dos clubes brasileiros decorrem das transferências internacionais.

    Responda a este comentário

    Victor

    Além do que, é uma chance diferenciada dele mostrar valor,como:

    – Maradona no Napoli
    – Batistuta na Fiorentina
    – Juninho no Lyon
    – Bebeto no La Coruña
    – Baggio no Bologna
    – Amoroso na Udinese

    Responda a este comentário

    Pablo Martinez

    Sinceramente não entendi o Thiago Neves.
    Recebeu uma boa proposta do Atlético de Madrid e recusou-a para jogar no Hamburgo.

    Motivos:
    1º Incomparável a maior visibilidade do campeonato espanhol em comparação ao campeonato alemão.
    2º O atlético vai jogar a champion league, competição mais importante de clubes da europa. O Hamburgo está de fora.

    A única explicação plausível é a de ir para um centro menos competitivo para se adaptar ao futebol europeu para depois entrar num grande centro. Besteira. Jogar na alemanha não vai ser nem um pouco mais fácil a jogar na Espanha.

    Realmente, cheira a jogada de empresário, que deve ter uma margem de participação maior na venda para esses times menos badalados. Além disso, é o de sempre. É vendido por 10 milhoes de dolares para um time médio, depois acaba num time grande por 40 milhoes de EUROS! Os brasileiros dão muito mole mesmo…

    Responda a este comentário

    Victor

    Pablo, nem o Thiago Neves entende a ele mesmo.
    Se souber ler já é muito.
    Entender o que é porcentagem, Atlético de Madrid, Hamburgo ou Quênia é pedir demais.

    4 milhões de euros a mais no bolo, aumenta a porcentagem do empresário, que depois ainda vende com ágio, para um time grande da Inglaterra e por aí vai.

    Thiago Neves? Bem… esse não tem problemas de adaptação, banco, camisa, seleção, final, jogo comum, etc. Seguirá jogando o mesmo futebol.

    Responda a este comentário

  14. leticia
    24/06/09 - 13:09

    ele é D+++++++++++++++
    EU AMUUUUUUUUUULLLLLLLLLL ELE VAI EMBORA DO FLU N

    Responda a este comentário

  15. Robinson
    24/06/09 - 16:03

    Pois é. Ele vai. De novo.

    Responda a este comentário

  16. michelle silva
    23/11/10 - 17:25

    ele é um dos melhores jogadores do mundo………………

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário