Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A NET se supera

May 31st, 2008 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2008, Campeonato Carioca 2008, Editorial, Futebol.

Perdi a conta de quantas reclamações e críticas foram registradas aqui (e aqui, e aqui…) sobre a NET, empresa que vem se especializando em deixar seus consumidores na mão.

Desta vez, aliás, mais uma vez a vítima fui eu. Como não consegui nenhum contato com as atendentes da empresa, não restou opção a não ser mandar o bom e velho email.

Coloco aqui como manifesto de consumidor lesado e como aviso àqueles que pensam em se aventurar (pra ser educado) pelo serviço que a operadeira promete:

Quero deixar registrada a minha indignação com o total descaso da NET com os assinantes do Pacote Campeonato Brasileiro 2008. São 18:45h do dia 31/05 e existem dois jogos acontecendo concomitantemente: Grêmio X Vasco (transmitido pelo SporTV canal 39) e Internacional X Sport, que não está passando em absolutamente NENHUM dos três canais PFC. Ora, se sou assinante do Pacote e isso me dá direito assistir TODOS os jogos do Campeonato, não tenho que ficar à mercê do “jogo da grade para a praça” que o SporTV vai transmitir. Pra falar a verdade, ainda que o jogo seja tranmitido pela TV aberta, a NET tem a obrigação de transmití-lo pelo PFC. Se isso não é feito por questões de “arrumação da grade”, o CONSUMIDOR não tem nada com isso, e não tem que ficar refém do que será transmitido.
O que mais me causa revolta é a ausência total e absoluta de QUALQUER meio de reclamação por telefone na representação local da NET, onde sequer encontro um plantonista despreparado para me enrolar com explicações vazias sobre o que está acontecendo. Outro agravante é que infelizmente não é a primeira vez que isso acontece: durante o Campeonato Carioca 2008, do qual também fui vítima, digo, assinante, a NET não transmitiu todos os jogos (diferente do que anunciava) e chegou ao cúmulo de esquecer de abrir o sinal do jogo Botafogo X Vasco, o que só foi feito passados vinte minutos de jogo. Naquela ocasião também tentei sem sucesso qualquer contato pelo telefone, que tocava incessantemente até cair. O que acontece é que como é fim-de-semana não existe viva alma para resolver o problema do assinante, consumidor a esta altura lesado.
Quero deixar claro que a vida inteira fui assinante da SKY, e NUNCA passei por situação semelhante a esta que pra mim é recorrente na NET.
É a última vez que tento resolver o assunto via contato com a NET. De uma próxima (que pela amostragem até agora provavelmente VAI acontecer), irei buscar meus direitos na justiça.
Certo de sua compreensão e esforço para resolução definitiva deste desagradável e inoncebível problema.

Vamos ver qual vai ser a explicação, por mais bizarra que seja.

homer.jpg

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

6 Comentários para “A NET se supera”

  1. Gaburah
    31/05/08 - 20:31

    Acabei de saber: Figueirense X Goiás foi no mesmo horário, e também nenhum sinal de transmissão pela NET.
    Foda isso…

    Responda a este comentário

  2. Saulo
    31/05/08 - 21:08

    Novo regulamento de TV paga entra em vigor na segunda
    BRASÍLIA – Os mais de 5 milhões de usuários de TV por assinatura no Brasil passarão a contar, a partir de segunda-feira, com novos direitos na relação com as prestadoras dos serviços. As empresas de TV paga tiveram sete meses para se adaptar a obrigações mais rígidas estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em novembro do ano passado.

    Com o novo regulamento, que entra em vigor no dia 2 de junho, o cliente tem direito a receber em dobro, e em dinheiro, todos os valores pagos por cobranças indevidas. As ligações telefônicas para reclamar dos serviços devem ser gratuitas e, nos demais casos, como pedido de informação, o valor máximo de cobrança será de uma ligação local por atendimento. A central telefônica da operadora de TV por assinatura deverá funcionar diariamente, das 9h às 21h, inclusive nos fins de semana.

    O ponto mais polêmico é sobre a cobrança do ponto adicional. A Anatel decidiu proibir a cobrança pela programação do ponto extra, entendendo que o cliente já paga pelo conteúdo ao contratar o ponto principal. Mas a agência permitiu que a operadora cobre pela instalação e pela ativação do ponto adicional, além de uma taxa de manutenção. O que tem sido entendido por órgãos de defesa do consumidor como um repasse para o cliente do risco da atividade econômica da prestadora.

    O assunto vem sendo discutido também na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, onde tramita um projeto de lei do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que proíbe a cobrança do ponto extra e não estabelece taxa de manutenção. Pelo regulamento, o sinal da TV paga só poderá ser suspenso pela prestadora no caso de inadimplência ou descumprimento de condições contratuais.

    Se as falhas no sinal forem superiores a 30 minutos, o cliente tem direito a desconto na fatura proporcional ao tempo em que ficou sem serviço. As empresas terão que resolver, em até cinco dias, as queixas e reclamações ou responder a pedidos de informação dos assinantes.

    A decisão de estabelecer novas regras coincide com um momento de expansão do mercado, principalmente com oferta de pacotes de serviços, que englobam TV por assinatura, telefonia e internet em banda larga.

    Também há expectativa de ampliação considerável do número de clientes com a entrada das empresas de telefonia neste segmento. Com o regulamento, a Anatel pretende atacar os maiores problemas enfrentados pelos clientes, como erro de cobrança, falhas no atendimento e no reparo de defeitos e dificuldades para cancelar os serviços.

    A TV por assinatura é prestada hoje nas modalidades de cabo, satélite e microondas terrestres (MMDS). As maiores prestadoras são a NET Serviços e a Sky Brasil, com mais de 70% dos assinantes.

    Ainda segundo as novas regras, toda vez que tiver alteração no plano de serviço, a mudança terá de ser informada ao cliente com um mês de antecedência. No caso de mudança no preço dos serviços, excluindo o reajuste anual, a operadora é obrigada a comunicar previamente ao assinante, e ter a concordância dele.

    Pelo regulamento, o assinante poderá rescindir o contrato a qualquer momento, sem nenhum ônus. Se, por exemplo, o cliente precisar viajar, poderá pedir gratuitamente, uma vez por ano, a suspensão do serviço por um período de 30 a 120 dias. A fatura deverá trazer o número do protocolo das últimas cinco reclamações ou solicitações de serviços. Somente com o número do protocolo é possível registrar queixa da operadora na Anatel. As empresas que descumprirem o regulamento poderão ser multadas em até R$ 40 milhões.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    2/06/08 - 15:35

    Estou ansioso pela resposta, se é que vem alguma.

    Em tempo,
    Eu nunca verifiquei se todos os jogos do Figueirense passam na SKY (embora uma vez eu tenha sido praticamente obrigado a ver um jogo deste time). Mas eu nunca tive problemas desse tipo com a assinatura do PFC da SKY.

    E quando tive um problema que não foi nem culpa da SKY, liguei, atenderam-me e resolveram na hora.

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    2/06/08 - 15:48

    Se vier resposta não esquece de comentar, Gaburah.

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    2/06/08 - 16:34

    Até agora nada.
    Eles realmente zelam pelo cliente.

    Responda a este comentário

  6. musica33333
    5/04/10 - 12:22

    paródia net http://www.youtube.com/watch?v=IHuNmO3KtzA

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário