Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A mijada de Dunga

June 24th, 2010 por | Categorias: Copa 2010, Copa do Mundo, Futebol.

Para a Rede Globo, este é o Ahmadinejad da seleção brasileira

Seja ou não HOAX, acabei de receber por email a mensagem que segue e fico aqui pensando com meus botões se os episódios relatados não seriam bastante factíveis. Mandei ctrl+c, ctrl+v e está aí.

Será??

Vejam Dunga dando uma de João Saldanha em cima da TV Globo

O Jornal O Globo em sua primeira página da edição de hoje, quarta-feira 16 de junho de 2010, desce a lenha na seleção e principalmente no seu treinador. Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ? Vamos aos fatos : Segunda-feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.
Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc. Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a dominadora esposa do chefão William Bonner sentenciou : “ Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores…” Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação. “ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma…” Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!! “ Mas… prosseguiu dona Fátima – esse acordo foi feito ontem entre o Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de Esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”. “ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!” O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir. Dunga pode até perder a Copa , seu time pode até tomar uma goleada, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência.
Dunga, simplesmente, mijou na Vênus Platinada ! Uma estátua para ele !!!

Dunga II – O tsunami na Rede Globo

Quem presenciou na noite de domingo o editorial do programa “Fantástico” da rede Globo, lido pelo repórter Tadeu Schmidt, há de ter compreendido todo o desespero que se apossou da “Vênus Platinada”, em relação ao técnico da seleção brasileira. Chamando-o de “grosseiro, mal educado” e outros mimos a mais, a poderosa estação do Jardim Botânico viu pela primeira vez em mais de 40 anos, um brasileiro desafiar seu domínio, e literalmente mijar na sua cabeça. Recordando os fatos mais recentes, inconformado com a proibição das tais “entrevistas exclusivas” que só seriam concedidas à Globo, na sexta feira o Assessor de Imprensa da CBF levou ao técnico Dunga outro memorandum, dessa vez do próprio Presidente Ricardo Teixeira, solicitando que se ordenasse a abertura para que as tais “exclusivas” fossem concedidas. Dunga então rasgou o memorandum na frente do Assessor de Imprensa e como a reclamação vinha diretamente por ordem da Todo-Poderosa Sra. Fátima Bernardes, Prima Dona do jornalismo televisivo, Dunga foi mais uma vez taxativo: – Diz pro Ricardo que se é o que ele deseja, que coloque essa senhora como treinadora da seleção, eu entrego meu cargo” !!!! Lógico que o técnico permaneceu. Dona Fátima então, sentindo-se “desprestigiada”, alegou um problema de “cordas vocais” e quase que tomou o primeiro avião, de volta ao Brasil. Na entrevista coletiva, após o jogo contra a Costa do Marfim, Dunga então resolveu “premiar” os repórteres da rede Globo que lá se encontravam. Pela leitura labial ficou fácil identificar que ele chamou Marcos Uchoa de “chato” e Alex Escobar de “babaca” e “cagão” E disse tudo. O sr. Marcos Uchoa com aquela cara de diarréia reprimida é realmente um chato de galochas, e o sr. Alex Escobar, metido a engraçadinho e a bobo da corte, é a própria imagem do babaca cagão. Em razão disso tudo que foi descrito, o sr. William Bonner, absolutamente descontrolado, escreveu do próprio punho o editorial ridículo que foi lido no Fantástico. Agora à tarde chega a notícia publicada no Portal do Lancenet que a FIFA punirá Dunga pelos fatos ocorridos. A rede Globo certamente está por detrás dessa punição covarde e canalha. Dunga merece uma estátua em praça pública. É o primeiro brasileiro vivo a desafiar publicamente a força e o poderio da rede Globo, numa competição de cunho internacional. Leonel Brizola já o fizera antes, mas em assuntos de política interna. A seleção brasileira de 2010, muito mais que uma seleção, passa a ser o retrato fiel de seu treinador. Que o seu sucesso seja um insulto à podridão que reina nas hostes da emissora do Jardim Botânico.
Dunga mijou na rede Globo por todos nós.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

15 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

15 Comentários para “A mijada de Dunga”

  1. Robinson
    24/06/10 - 21:44

    Claro, o texto é atribuído ao talentosíssimo e mundialmente famoso “Autor Desconhecido”.

    Pessoalmente, eu livro a cara do Alex Escobar. Ele sempre foi bom jornalista e comentarista na SporTV e nessa nova fase na matriz, acho que ele até é mais engraçado do que o tradicional mala Régis Rösing e o novo cronista do humor futebolístico Tadeu Schmidt.

    Responda a este comentário

  2. saulo
    24/06/10 - 23:58

    Qualquer comparação ao saudoso João Saldanha, passa muito longe. Dunga tampouco é politizado e não tem definições ideológicas. Apenas teve coragem em acabar com essa zorra total da Globo na seleção. No resto, desaprovo essa atitude na entrevista coletiva. Aquele local era justamente a área reservada para todos os veículos de comunicação.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Saulo, eu até meio que desconsidero as coisas que você fala e também fui contra a forma que o Dunga se posicionou, mas…

    Com todo respeito, mas quem diabos é você pra dizer se o Dunga é ou não é politizado? Só pra saber, você conheceu Saldanha ou só de ouvir falar pelo Google?

    Me respeita, cara. Para de falar merda.

    Responda a este comentário

    saulo

    Conheci João Saldanha no fim da sua vida como comentarista na extinta Manchete e a sua atuação política no PC do B. Sempre foi nas suas entrevistas e comentários inteligentes(longe das atuais mesmices). Por ter sido uma pessoa séria e histórico comunista, teve grandes embates na tv com os dirigentes mais atrasados e até então mais poderosos do Brasil(o falecido Nabi Abi Chedid). Por causa do temperamento explosivo, muitas vezes era taxado de figura “folclórica”. É claro que não acompanhei tanto assim, mas conheço sua história na seleção e suas atuação política.
    E o fato de afirmar que o Dunga é uma pessoa despolitizada, não precisa fazer muito esforço para saber. Cansei de ver entrevistas e nada me convence. Ou você não tem senso de análise e observação apurada. Fora os erros grosseiros de português…esse nem conto…

    Responda a este comentário

    anderson paiva

    Saulo, si ixcrevi “mas conheço sua história na Seleção e SUA atuação política” ou “mas conheço sua história na Seleção e suas atuaçÕES políticaS”

    Responda a este comentário

  3. lincoln
    25/06/10 - 0:38

    o autor: Jim Ignácio Muller
    http://botafogoemdebate.forumeiros.com/coluna-do-jim-f1/dunga-mesmo-se-perder-de-goleada-j-e-um-vencedor-t1395.htm
    http://botafogoemdebate.forumeiros.com/coluna-do-jim-f1/dunga-ii-o-tsunami-na-rede-globo-t1398.htm

    Responda a este comentário

  4. saulo
    25/06/10 - 0:46

    http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=6&i=7135

    Responda a este comentário

  5. saulo
    25/06/10 - 0:46

    http://www.viomundo.com.br/tv/benjamin-reis-o-nado-sincronizado-da-globo.html

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    25/06/10 - 8:31

    Bom, eu não acredito em nada disso.

    Pra mim, é uma determinação da CBF que a seleção esteja mais fechada nesta Copa. Ricardo Teixeira desde 2006 avisou que seria assim, e a escolha do Dunga é um reflexo direto desta decisão.

    E mais, as relações entre Globo e CBF são muito mais importantes para as duas do que o Dunga. Ele não apita nada no que se refere a este assunto.

    Ainda acho que o Dunga exagerou na entrevista após o jogo, pela pressão do cargo, pelo calor da partida que foi complicada e, como se sabe agora, por outros problemas pessoais.

    A reação Global foi mais exagerada ainda. Erraram a mão. A reação da maioria em defesa do Dunga (que até tinha errado) é uma prova disso. A emissora se viu obrigada a retroceder e diminuir o tom.

    Por fim, perceberam que estavam num caminho ruim pra todo mundo. O Dunga pediu desculpas, a Globo mudou de assunto, e a seleção abriu o treino para as criancinhas, com a Vênus Platinada filmando tudo e achando lindo.

    Responda a este comentário

  7. Bender
    25/06/10 - 9:55

    Não li nada do post, nenhum comentário e não abri nenhum dos Saulo’s links.

    ****

    To no trabalho putão. As ruas do Centro do Rio estão vazias. Vim trabalhar em pleno feriado.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahaha…tomou.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Bender, somos dois. Até poderia ter saído, mas fiquei puto com o trânsito no jogo da NKR e resolvi ficar por aqui mesmo. Tudo pra um puto me dizer que foi até o Leblon e voltou em 15 mins, ou seja, poderia ter assistido com cerva e em HD.

    Mas pelo menos estarei de férias ne semana que vem, assistindo oitavas e quartas de camarote…

    Responda a este comentário

    Bender

    Deiró, fico imaginando 2014 em dia de jogo. Sei lá… vai ser melhor tirar férias a Copa inteira.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    25/06/10 - 9:58

    Eu tenho meu mapa mental formado. Nem preciso ler mais nada:

    1 – 2006 com um oba-oba dos infernos, putaria comendo solta em Weggis e a imprensa participando da festa. Parreira deixou correr solto a festa de imprensa e jogadores na Copa. Treinos abertos à imprensa e especialmente à torcida foram uma festa com invasões de campo para agarramentos em Ronaldinho Gaúcho.

    2 – A Copa brasileira foi ridícula do começo ao final. A participação de Ronaldo beirava o ridículo. O momento máximo de alegria da torcida foi a partida contra o Japão porque jogaram os reservas.

    3 – A desprezível eliminação para a França culminou imediatamente na culpa a uma série de jogadores e Weggis.

    4 – A CBF anunciou que à partir daquele instante tudo seria antagônico. Não disse os motivos que podemos intuir sendo dois principalmente:
    4.1 – Óbvio que com toda aquela putaria reinante, seria impossível a Seleção ser competitiva em uma Copa do Mundo, motivando desportivamente a mudança.
    4.2 – Além de não ser competitiva, o que por si só já pega mal, ainda tem o fato da forma ser a pior possível para a torcida, o que no fim veinculava uma imagem negativa aos anunciantes e ao bolso da CBF

    5 – Dunga é anunciado como o forte nome antagônico. Eu imaginava que a ideia da CBF era contratar Dunga para apagar o fogo, mesmo que não desse certo. Pelo menos aplacaria a fúria do oba-oba, limpando o terreno para um técnico de verdade assumir quando a coisa complicasse nas Eliminatórias. Dunga foi mantido (mesmo tendo maus momentos em 2008 já). Não sei, portanto, se a CBF já contava com ele até o fim ou mudou de ideia.

    6 – Soma-se a determinação inicial da CBF com a personalidade de Dunga e mais a necessidade chorona e contestadora de mesa-redondistas em colocar-se dentro dos noticiários, a personalidade de Dunga no trato com jornalistas era levada em conta nas análises (aliás, isso é feito com qualquer treinador em qualquer time, até porque simplifica explicar o mmomento de um time passando por um único elemento como a fase astral do técnico do que por uma complexidade de fatores normais em eventos com milhares de variáveis)

    7 – Dunga parece gostar dessas discussões, e além de responder e colocar o dedo na ferida em diversas ocasiões pertinentes e de forma tão real que dava gosto de ver, ia um pouco adiante trazendo o assunto à tona mesmo que não fosse citado. O assunto da pressão da imprensa de fato povoava a cabeça do treinador. Vi isso em algumas coletivas antes da Copa. Mas no geral, Dunga acertava o tom constrangendo e muito os jornalistas. Uma coletiva no SporTV foi consagradora. Disse na cara de todo mundo que ali estava verdades sem o menor pudor. Coisas que todo mundo queria ouvir mesmo e dizer.

    8 – A CBF e Dunga anunciam a preparação para a Copa do Mundo e fica bem claro que será focado na preparação do time. Desde Curitiba. A imprensa se quisesse trabalhar, que se virasse, como aliás deve ser. Já era evidente que só haveriam treinos abertos se a FIFA exigisse.

    9 – Copa do Mundo começa e os canais fechados 24h usaram e abusaram do assunto dos treinos fechados ao público, afinal, eles tem tempo para essas discussões e começaram a re-pautar a Copa com esse assunto que já era sabido desde antes de Curitiba. Claro que o tom foi de chororô, e aí entram na parada não a Globo, mas a ESPN-BR, SporTV (separei deliberadamente da TV Globo) e até a TV Bandeirantes que destinou no início da Copa boa parte de sua programação a Copa (agora já deu uma aferrecida). A TV Globo em si até noticiou e explicou, mas não fez muito alarde sobre o assunto.

    10 – A Globo (agora englobando tudo) deve de certo torrar a paciência para abrir-se os treinos, ter esclusivas e o caralho de asas. Afinal, esse é o papel mesmo dela e até de qualquer veículo de imprensa. Lógico que a Globo e até o Blá blá Gol se lá estivesse teria a obrigação de tentar uma exclusiva com alguém. CBF que vete como fez (mesmo que seja através do Dunga contra a vontade de Ricardo Teixeira)

    11 – Soma-se que esse assunto povoa a cabeça de Dunga, e a pressão para isso na Copa deve estar grande, além do fato do cara lidar com as críticas ao time sabe-se lá como (ele pelas entrevistas dá a entender que lê e ouve tudo), Dunga aproveitou o momento para dar uma sapatada em alguém. Igual a um professor meio puto, cresceu para cima do carequinha, que acabou sendo um boi de piranha. O fato do carequinha ser da Globo não deve ter sido a motivação de Dunga, mas ser da Globo deve ter feito o carequinha ficar de mais resmungo e se tornardo mais impertinente (na visão de Dunga) enquanto Dunga falava na coletiva.

    12 – Como Dunga não foge do pau, interpelou com propriedade o boi de piranha, mesmo que esse não estivesse fazendo lá muita coisa, Dunga não perderia tanta coisa e colocaria moral. Deu mole mesmo de ficar igual a um adolescente implicante sussurrando palavrão depois do esporro. Foi burro pra caralho aí.

    13 – A Globo resolveu dar uma carcada em Dunga com o editorial, ou para pressionar a conseguir mais liberdade para fazer matérias, ou mesmo com o intuito de defender seu jornalista. Fato que errou muito na execução porque o editorial veio fora de tom, tanto que a repercussão negativa foi imediata sem a necessidade de teorias de conspiração. A TV Globo acabou colocando Alex Escobar na berlinda e ela mesmo personalizando a situação. Tivesse a emissora tratado os xingamentos de Dunga como uma notícia normal, era provável que tivesse queimado um pouco o treinador dando munição para os mesa-redondistas (mas no caso não alcançaria a massa).

    14 – Dunga cagou, claro. Quando perguntado na outra coletiva, foi bem feliz ao se desculpar sem afinar.

    15 – A TV Globo deixou depois da repercussão do editoria a coisa esfriar, sem citar Dunga nos seus telejornais. Já voltou ao tom anterior citando o treinador.

    ****
    Resumindo a bagaça:
    Dunga garoteou ao explanar a implicância em público como um debilóide, e a Globo errou a mão ao travestir a opinião da empresa de jornalismo de forma totalmente escancarada.
    Dunga está na dele e ganhou pontos com o pedido de desculpas pela babaquice, e a Globo segurou a onda rapidamente com a repercussão negativa do editorial, ainda porque a pouco menos de 6 meses atrás viu que o perfil Dunga/Marcelo Dourado está na moda.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário