Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A menor goleada da história

September 2nd, 2010 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2010, Cruzeiro, Flamengo.

Cortou e chutou

Cruzeiro 1 x 0 Flamengo.

Time todo bagunçado contra um time bom e arrumado. Placar justo injusto.

O equilibrado Cruzeiro encontrou os vultosos espaços no meio campo rubro-negro. Deitou e rolou no 1º tempo.

Flamengo veio no abafa no 2º, mas a qualidade zero fez com que o Cruzeiro tivesse as melhores chances nos contra-ataques. Não aumentou o placar por incompetência, mesmo depois da equivocada expulsão do zagueiro rubro-negro, a Raposa, jogando com 1 a mais por 20 minutos, não marcou mais. Já havia dominado o jogo contra o Vasco e não vencido. Pode estar aí o porque do Cruzeiro não estar mais bem classificado na tabela.

O camisa 10 Montillo é craque. Distribuiu o jogo com a qualidade que tem. Joga fácil. Gritei aqui por sua contratação pelo Flamengo. A negociação veio, a contratação não. Apenas por exercício de elocubrações: Montillo e Emerson Sheik no time, a situação seria outra. O time da Gávea tem uma defesa razoável, um monte de cabeças-de-área, um armador cansado e não tem ataque. Faltam 25 pontos.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

86 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

86 Comentários para “A menor goleada da história”

  1. Matheus
    2/09/10 - 10:58

    Não vi o jogo. Desde que a Copa do Mundo acabou, não consegui ver nenhum jogo completo do Azul, a não ser o clássico, conforme já expus aqui.

    Meu pai que tem visto todos, cada dia se anima mais.

    Ainda mais com esse argentino que, assim como para o Bender, pro meu pai, é craque!

    Imagino que o Cruzeiro vai alçar voôs maiores nesse campeonato e, se pontuar em jogos complicados, pode até pensar em campeonar.

    Eu acredito, pelo menos.

    Responda a este comentário

    Bender

    Talvez no conceito do Tostão (que compartilho) Montillo ainda não seja craque. Posso ter usado força da expressão. Mas é, sem dúvida, um excelente jogador.

    Responda a este comentário

  2. João Deiró
    2/09/10 - 11:27

    Sinceramente, esperava mais gols do Cruzeiro. Desde o início, nunca tive pretensão de vencer.

    Agora, o que mais me desanimou nesse jogo foram as atitudes do Silas. Sinceramente, depois de ver o time se arrastar há rodadas e rodadas, manter Pet e Renato juntos é loucura.

    As substituições, então, foram lamentáveis.

    Fernando no lugar de alguém? Fernando é de fora na minha pelada…

    Borja no lugar do Drogbinha, o único lúcido?

    E parece que ele ainda declarou no pós-jogo que pretende que os “atrasados” ganhem ritmo de jogo em jogo, parece piada…

    Embora ainda ache o grupo razoável, com essa mentalidade eu começo a crer em rebaixamento…

    Responda a este comentário

    thiagobotafogo

    Desconsiderando técnica, tática, times e elenco, vi o Cruzeiro sobrando em campo fisicamente.

    O Flamengo não tinha volume e nem volúpia, salvo Willians (seleção).

    Antes de ter um bom time e disposição tática, o time tem que ter fome de vencer, sede de ganhar.

    Responda a este comentário

    Bender

    O meio campo do Flamengo não existiu.
    Correa jogou de zagueiro; Pet e Renato mortos e errando tudo; Willians esforçado correndo por todos.

    Responda a este comentário

    Bender

    Péssimas substituições do Silas. Ele tem a desculpa de ter chegado ontem e não conhecer o elenco. Mas quanto tempo será preciso? Esse é o medo.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Cara, por mais que tenha chegado ontem, ele é técnico no Brasil, tem obrigação de acompanhar os principais jogos dos principais times.

    Só com isso, já basta pra saber que Fernando e Borja não dá.

    Fora que, certamente, ele recebeu uma listinha com a posição de cada um, ele sabia que o Fernando é volante. Colocar ele no lugar do striker, sinceramente, foi inexplicável.

    Começou MUITO mal pra mim, vai ter que suar pra fazer mudar a opinião ruim.

    Responda a este comentário

    Bender

    Não acha muito brabo acompanhar os principais jogos dos principais times? Além de não ter como fazer (a não ser que grave os jogos), ter que assistir à um monte de draga é foda (só o Victor acha que os 10 jogos por rodada são bons).

    Também não entendi a substituição do Val Baiano pelo Fernando (apesar de ter ficado feliz com a saída do Val). As outras duas ainda tem aquele apelo do “perdido por 1 perdido por 10”.

    Só não quero meter o malho logo no Silas por não conhecer seu trabalho, além de acompanhar de longe sua passagem pelo Avaí e Grêmio.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, geralmente alguns técnicos costumam gravar as partidas de outros times para analisar depois. Se é o caso do Silas, já não posso dizer.

    Responda a este comentário

    saulo

    Ele tem um auxiliar só para gravar e acompanhar os jogos dos adversários.

    Responda a este comentário

    Victor

    Todos os jogos são bons, o que não quer dizer que todos sejam bons para mim.

    Responda a este comentário

    saulo

    Silas pelo menos deu chance ao Diego Maurício e ganhou mais mobilidade no ataque. Não sabemos ao certo como vai encarar as “estrelas” do grupo. Este meio campo precisa mudar o posicionamento primeiramente: O Williams deveria ficar mais recuado e o Correa mais avançado como um segundo volante. Ele ontem praticamente foi um terceiro zagueiro. Em seguida, pensar em sacar o Renato do time até voltar 100%. Não dá para ter dois meias lentos no setor e sobrecarregar os volantes e a defesa. Se o Kléberson estivesse realmente interessado em jogar, seria uma excelênte opção, como não é o caso, poderia voltar o Camacho. Ganharia velocidade, toque de bola e dividiria a criação com o Pet.
    Outro ponto preocupante: os zagueiros Angerlim e Jean são lentos. Por culpa do Rogério, Fabrício forçou sua saída do Flamengo para ter mais chances no Palmeiras. Pelo menos o David volta ao time contra o Santos e espero que dê uma boa dor de cabeça ao Silas.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    2/09/10 - 11:38

    O Cruzeiro não dominou o jogo contra o Vasco, jogou um pouco melhor, mas os dois times tiveram chances concretas de marcar equivalentes. Provavelmente, o autor do post comentou sem ter visto a partida, como SEMPRE faz.

    Não imagino como pode ser equivocada a expulsão de um jogador que faz falta em um adversário que ficaria sozinho de frente pro gol. A regra do futebol DETERMINA o que o juiz, acertadamente, fez. COMO CHORAM OS FLAMENGUISTAS, são os maiores chorões do futebol.

    Responda a este comentário

    Bender

    O Cruzeiro (…) contra o Vasco, jogou um pouco melhor (…)
    e
    http://www.blablagol.com.br/gremio-prudente-x-botafogo-fluminense-x-palmeiras-10649#comment-69087

    ****

    Quando nem falta é, a expulsão é equivocada.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pois é, Matheus também não viu o jogo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Fato.

    Só melhores momentos e a opinião de meu pai.

    Responda a este comentário

    Bender

    Questão: Quem foi melhor no jogo?
    Resposta: Cruzeiro.
    Qual o resultado? Empate.
    Conclusão: Cruzeiro deu mole.

    Responda a este comentário

    Victor

    Quem foi melhor no jogo? Palmeiras
    Qual o resultado? Empate
    Quem deu mole? Fluminense

    E aí?

    Responda a este comentário

    Victor

    Idem para Fluminense 2×2 São Paulo

    Responda a este comentário

    Bender

    São 10 jogos bons por rodada né mesmo?

    Responda a este comentário

    Victor

    São.
    No campeonato passado tiveram 378 jogos bons, cada um com sua história e sempre dois times buscando objetivos distintos.
    Se foram chatos, bonitos ou tensos, são outros quinhentos. Mas foram 378 jogos bons do que se espera de futebol.

    ****
    Mas além da resposta sem nexo, como de praxe, cadê a conclusão lógica do teu falso silogismo.

    Responda a este comentário

    Bender

    O senhor dos “verdadeiros silogismos”.

    Em qualquer área, qualquer campo de qualquer merda, busca-se os objetivos. O resultado é (foi) aquele e pronto.
    O que importa na qualificação são os “outros quinhentos”. Os apreciadores da discussão saudável dissertam. São 2 visões, não gosto de ficar limitado à uma.

    ****
    Além do seu silogismo falso e sem nexo, qual resposta que vc quer? Qual foi a pergunta?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Questão: O Cruzeiro dominou o jogo?
    Resposta: Não.

    Simples assim.

    Responda a este comentário

    Bender

    Questão: Quem foi melhor?
    Resposta do Serginho e de todos que consultei: Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    De novo: O Cruzeiro dominou o jogo? Não.

    Responda a este comentário

    Bender

    Tem razão. É a maneira mais fácil de ver as coisas.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se quiser aprender a diferença, ASSISTA (é sempre recomendável antes de comentar sobre) ao jogo Vasco x Cruzeiro, e depois assista a Cruzeiro x Flamengo. Talvez você entenda, eu poderia também recomendar um dicionário, mas você já deu “n” provas de que não sabe usar um.

    Responda a este comentário

    Bender

    Depois chora que “comigo ia ser maior choro e blabla…” É aquele problema do “como”.

    Eu não vi o jogo Vasco x Cruzeiro, todos sabem disso. Fui na onda da opinião majoritária (inclusive a sua) e vc está de fricote porque eu escrevi “dominou”. Poderia ter escrito “Cruzeiro foi melhor”, dá no mesmo para a análise que o curto texto desse post se propôs. O mimimi é seu.

    Para ilustrar fui no caminho mais fácil, blogueiros do GE:

    Cruzeiro

    Exercemos um domínio territorial durante praticamente todo o jogo: marcando bem, saindo tocando bem a bola nos contra-ataques, explorando as jogadas pelas laterais. O Cruzeiro criou à mesma medida em que desperdiçou as chances criadas.

    Vasco

    mas é inevitável: novamente a sorte cruzou o caminho cruzmaltino e ficou ao nosso lado. Quem acompanhou o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro sabe que, pelo que jogamos, o resultado foi é muito bom. Depois de um primeiro tempo em que fizemos frente mas jogamos menos que a Raposa, tivemos uma etapa final que só não pode ser comparada com o jogo contra o São Paulo porque demos alguns poucos chutes a gol.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não tem fricote, nem mimimi. Só tem uma clara discordância minha quanto ao post, que tratou dois jogos inteiramente diferentes da mesma forma.

    O empate em São Januário foi justo, ao contrário do injusto 1×0, e mostra porque o Azul está bem classificado, não o contrário. Foi um resultado muito bom para o time que jogou fora de casa. Não para o Vasco.

    A excelente atuação contra o Flamengo, dominando o jogo com sobras, mostra apenas que o time está em evolução, e pode melhorar ainda mais. Além de expor as dificuldades do rubro-negro.

    O fato do placar ter sido magro não quer dizer nada, foi meramente circunstancial, como inclusive o título do post demonstra. Aliás, até o seu próprio título está em desacordo com o conteúdo.

    PS: Fodam-se os blogueiros do GE.

    Responda a este comentário

    Bender

    Louvo sua tentativa de estabelecer um diálogo, apesar das dificuldades:

    até o seu próprio título está em desacordo com o conteúdo.

    ****
    Então parece que só vc achou o jogo Vasco x Cruzeiro equilibrado e com um resultado justo. Tudo bem.

    Pra mim, a tendência de hoje é o Cruzeiro brigar na parte de cima da tabela, Vasco ficar no meio e o Flamengo brigar lá embaixo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem dúvida, as dificuldades são enormes.

    Se fosse o único, pra mim já estaria bom. Mas de qualquer jeito, também não vi ninguém dizendo que o Cruzeiro dominou a partida.

    Eu acho que o Vasco tem time pra brigar bem, por Libertadores. Depende, claro, de variáveis como a maioria dos outros postulantes.

    E não acho que o Flamengo vá correr risco de rebaixamento. Acho que o maior problema dele foi ter ficado um ano, ou mais, sem técnico. Acho até que a falta de atacantes é resultado direto disso.

    O maior risco do rubro-negro é justamente ter escolhido mal o treinador.

    Pet deveria ser proibido de pisar na intermediária do Flamengo, sua única função deveria ser armar o ataque, e bater bolas paradas. Só isso já tornaria o time muito mais perigoso.

    E, como sempre, deve haver na Gávea algum garoto de 17 anos, muito melhor que Borja, Amaral e Baiano juntos. E só querer.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Se fosse o único, pra mim já estaria bom”
    Acho tal afirmativa uma enorme besteira. Mas é o que vc acha. Como já disse, tudo bem.

    Outro dia, num empate entre Flamengo e Vasco com um jogo que eu achei equilibrado, vc disse que foi um “massacre” vascaíno.

    Por isso, tento sempre ver outras opiniões

    Vasco 1×1 Cruzeiro: Empate foi pouco

    Hoje, em São Januário, o Vasco melhorou, mas assim mesmo foi dominado pelo Cruzeiro e de novo empatou

    ****
    Pra mim o problema maior do Flamengo não foi Andrade-Rogério. Foi o amadorismo da diretoria.
    Pet concordo contigo 100%. E o garoto de hoje na Gávea é o Diego Maurício.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sempre que eu preciso de outras opiniões, eu as consulto. E acho que todos devem proceder assim. Mas quando eu não preciso, não consulto.

    Nem ia comentar os links, mas como estou de bom humor:

    Estranhei o Lédio, que é alguém que considero. Se ele achou que o Cruzeiro dominou o Vasco, fiquei curioso sobre o que o Cruzeiro teria feito então com o Flamengo, talvez um massacre?
    Mas que nada…pelo texto dele, o Flamengo foi melhor contra o Cruzeiro do que o Vasco…logo, pra mim, o Lédio também está escrevendo sobre jogos sem assisti-los.
    http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona/2010/09/02/o-equilibrio-e-a-corda-bamba/

    O outro link, pra mim, é apenas lixo. Nem li.

    ****

    Ok. Então, o maior problema do Flamengo é o seu quadro social, que elegeu a diretoria. Os técnicos, foram os maiores problemas do time.

    Responda a este comentário

    Bender

    Eu precisei de outras opiniões sobre Vasco x Cruzeiro. Vi várias, inclusive a sua, a única que destoou. Vc desdenha de todas as outras e diz que não precisa escutá-las. Tudo bem [3].

    O texto do jogo Cruzeiro x Flamengo na coluna do Lédio foi escrito por Maurício Neves. Prestar atenção no que se lê não parece ser um costume seu, vide o “até o seu próprio título está em desacordo com o conteúdo”

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, claro que a minha opinião destoou de todas as outras que VOCÊ procurou…evidente.

    AH…sim…então só perdi meu tempo. Como frequentemente faço.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bola fora Serginho.
    Esse post do jogo do Flamengo não é do Lédio. É do tal Mauricio Neves, acho que é aquele que Matheus citou para dizer que o Grêmio de Silas era o melhor time do País.

    Fui no link já imaginando isso, porque Lédio comentou o jogo do Flu ontem pelo PFC na mesma hora que acontecia a partida do Flamengo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pois é, então, só perdi meu tempo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Serginho, se o Vasco jogou melhor que a raposa ou não, não é o caso. O fato é que o vasco nao jogou merecendo ganhar nenhum dos 3 ultimos jogos. Cruzeiro, Sao Paulo (ridiculo esse jogo!) e Flunimed (após obter a virada).

    Desta forma, um time que se diz candidato a Libertadores, precisa vencer esses adversários. Ao menos jogar para ganhar.

    Quanto ao Cruzeiro x urubu, o urubu jogou nada. Os caras nem correm. Preparaçao fisica parece ridicula. E o cruzeiro deitou e rolou. Só nao rolou mesmo pq nao fez mais gols. Nao dá pra dizer exatamente, se o cruzeiro foi tao melhor, ou o preparo fisico do time do urubu é tão fora da realidade.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu não acho que o Vasco jogou melhor que o Cruzeiro não, o time mineiro foi um pouco melhor.

    Não tenho certeza se um candidato a Libertadores precisa vencer esses adversários, principalmente o São Paulo no Morumbi, e o Fluminense no Maracanã. Já contra o Ceará, mesmo em Fortaleza, acho que é preciso buscar a vitória.

    Eu acho que o Vasco ainda está em formação, e é normal que oscile.Inclusive, isso pode ser até bom se o time for melhorando, como acho que irá acontecer. Será preocupante se ele estiver no auge, aí será lutar por uma Sulamericana, com dificuldade.

    O grande lance é esse, contra o Flamengo o Cruzeiro foi senhor do jogo, dominou, contra o Vasco esteve longe disso.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Um dos melhores times do país.

    E, além disso, foi o André-não-sei-o-quê quem escreveu esse que te falei.

    Responda a este comentário

    saulo

    Lançar um garoto de 17 anos para resolver os problemas de um time é temerário por várias razões. Uma delas é a própria falta de estrutura emocional e física necessária para dividir com jogadores mais fortes e experiêntes.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Acho que depende do respaldo que a comissao técnica vai dar ao garoto.

    Sorato, em seu primeiro jogo, foi no maraca contra o urubu. com 17 anos. entrou, meteu 2 e o vasco venceu por 3 x 1. Assisti isso aí na Rede Manchete, que era quem transmitia o Carioca.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Santos deveria preservar Neymar e Ganso, é muito temerário…O Vasco jamais deveria ter lançado Romário em 86, Bismark nem deveria ter jogado, e mais recentemente foi irresponsável com Alex Texeira e Coutinho..

    Deveria seguir o exemplo rubro-negro, que escala Val Baiano, Borja e Amaral todos estruturados emocionalmente e fortes fisicamente.

    Leandro Amaral então, é uma fortaleza física. Nunca vi jogador tão bem preparado.

    Responda a este comentário

    saulo

    Quando o Santos lançou Neymar e Ganso, o time inteiro foi muito bem estruturado e montado para a temporada. Diferente da esmagadora maioria dos clubes do Rio, a equipe santista possui um dos melhores centro de treinamento para os profissionais e divisões de base. O próprio Renê Simões criticou a maneira como os dirigentes tratam os profissionais em relação à cobrança prematura de resultados. Ele mesmo precisa dar treinos de fundamento no profissional para corrigir erros não sanados na época de formação.
    E para finalizar, não é toda a hora que aparece um Neymar ou Ganso. Caso não saiba, são poucos os jogadores da base que realmente conseguem subir e chegar no time profissional. A grande maioria é dispensada ou emprestada em clubes menores.

    Responda a este comentário

    saulo

    Sorato tinha 19 anos e estava quase estourando a idade nos profissionais. Era bom ressaltar: naquela época o contexto do futebol brasileiro era completamente diferente. Os clubes tinham condições de manter uma base durante dois ou três anos. Além disso, o Vasco tinha no elenco jogadores experiêntes e de boa qualidade. Não foi à toa que fizeram uma boa campanha no brasileiro em 1988 e depois foram campeões no ano seguinte.

    Responda a este comentário

    Victor

    Vi três jogos recentes do Vasco. Curiosamente de formas diferentes: um no estádio (Vasco 2×2 Flu), outro na TV (SPFC 0x0 Vasco) e outro na JustinTV (Vasco 1×1 Cruzeiro)

    Contra o Cruzeiro, o Vasco foi pior que contra o Flu e melhor que contra o São Paulo.
    O Cruzeiro foi muito bem contra o Vasco. Até Roger jogando os 15 minutos finais foi bem.

    Eu achei o Cruzeiro superior ao Vasco, mas o resultado não foi nenhum desatino e fiz o seguinte comentário quando questionado por Matheus sobre como foi o time dele no jogo:

    Teu time foi e jogou bem. Só não mereceu melhor sorte porque Fernando Prass estava lá fazendo também bem o papel dele.

    Não notei domínio do Cruzeiro apesar disso, como não notei domínio do Palmeiras ontem contra o Flu.
    Domínio foi do SPFC sobre o Vasco. Isso foi.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Domínio foi do SPFC sobre o Vasco. Isso foi.”

    Foi um treino intensivo do ataque são-paulino de da defesa cruzmaltina.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Foi uma grave renuncia do time do vasco ao jogo. A mesma renuncia demonstrada após virar contra o flunimed. Da virada contra o flunimed, até o final do jogo contra o sao paulo, o vasco reunciou ao jogo.

    Responda a este comentário

  4. Daniel
    2/09/10 - 13:17

    Ta foda… ruim de assistir.
    Renato, HOJE, FORA DE FORMA, nao pode jogar junto com o Pet. Ficamos com menos 2 no meio.

    Responda a este comentário

  5. Macedus (Segundona a vista ...)
    2/09/10 - 13:41

    Sinceramente, se continuar assim o Flamengo é rebaixado esse ano, isso é fato.

    O time É UMA MERDA !!!!

    Não tem ataque (ou vocês acham que o Diogo e Deivid vão realmente ajudar muito).

    O meio de campo beira não aguenta nada, Pet esta completamente cansado (ou sem vontade de porra alguma mesmo) e o Renato apenas se arrasta em campo.

    Os laterais só fazem merda, LM é uma gazela no campo e Juan não faz mais o que fazia bem, buscar a linha de fundo driblando e cruzar na medida para os atacantes, e quando consegue encontra a cabeça de Val Baianao (fodeu !!!)

    A zaga que ainda segurava a onda ja esta entregando, Angelin parece completamente atordoado com tanta correria sobre ele e Lomba, como eu ja disse antes, é apenas um bom reserva e não aguenta essa fogueira.

    Silas é bem melhor que RL mas neste jogo contra o Cruzeiro errou feio em manter a dupla velho/cansado em campo, não sei se realmente terá condições de fazer algo pelo time.

    Agora, a culpa disso tudo é desta presidente de merda que assumiu o Flamengo, Patricia Amorim simplesmente não planejou porra alguma para 2010, acho que com a base que ganho o campeonado ano passado conseguiria segurar a onda, erro grosseiro de quem nunca entendeu porra alguma de futebol.

    Agora, resta aos flamenguistas rezarem para que o ano acabe e não sejamos rebaixados.

    Lamentável mas perdí completamente a confiança no time.

    SRN

    P.S.

    Alguém aqui acredita realmente que o Flamengo possa ganhar do Santos Domingo ?
    Zona de rebaixamento na segunda com certeza.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Velho, me diz uma coisa: Quanto ao planejamento DO TIME, quem é mais responsável? O presidente do clube ou o diretor (ou gerente) de futebol?

    Responda a este comentário

    Macedus (Segunda a caminho ...)

    Alexandre, penso (e me corrija se estiver errado) que o presidente do clube tem por obrigação saber de TUDO o que esta ocorrendo dentro do clube que esta presidindo.

    Até entendo que ela (Patricia) não tivesse aquela “manha boleira” que um presidente tem de ter, mas ela tinha por obrigação se interar ao máximo da realidade do Flamengo, do que o clube necessitária para 2010 em todos os seus departamentos.

    E de que forma ela conseguiria isso ? indicando nomes de sua confiaça e cobrando destes.

    Posso até ter exagerado em dizer que ela é a culpada pela situação que o futebol se encontra, mas afirmo categoricamente que ela deveria ter tido outra postura em relação aos acontecimentos que só afundam o flamengo em 2010.

    Muito me revolta Alexandre a situação que esta o atual campeão brasileiro, não vejo luz alguma e começo a aceitar (coisa que jamais passou pela minha cabeça) que um rebaixamento pode ser a única forma de se colocar ordem na casa.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, quanto a saber de tudo o que está ocorrendo dentro do clube, você não está errado. Porém, esta é uma situação meio relativa. Digamos que, pelo que eu vejo da situação, ela parece fazer um mal uso da “delegação de poder”. Tipo, ela dá todos os poderes pra que uma pessoa (que de certa forma ela confia) fique responsável por determinado assunto e depois ela só vai cobrar os resultados. Agora, se ela faz e como faz esta cobrança, eu já não sei. Talvez seja este o maior problema dela nesta gestão.

    Com isso, acho que ainda dá pra estender muito este assunto da forma de gestão dela.

    Responda a este comentário

    Macedus (Segunda a caminho ...)

    Pois é Alexandre, o grande problema do Flamengo é esta falta de compromisso que ainda impera no clube, mesmo aṕos o título de 2009 as coisas apenas melhoraram um pouco.

    O Flamengo que conquistou o hexa ano passado estava longe de ser um time brilhante, mas tinha algo que não se via na Gavea a muito tempo – VONTADE DE VENCER – e isso somado a outros fatores como jogadores que brilharam quando foram exigidos (Adriano, Pet, Bruno), um técnico que mesmo limitado conseguiu conquistar a confiança do grupo e fez os jogadores acreditarem que era possível ganhar o campeonato.

    Claro, contamos com a incopetência dos adiversários mais fortes como Palmeiras, Atletico Mineiro, São Paulo, Corinthians e tal, mas fodasse, se eles não tiveram competência o problema é deles.

    Mas aquele time do Flamengo não era o melhor time da competição, mas foi o que soube aproveitar melhor a chance que teve quando pegou a ponta da classificação.

    Esse Flamengo de 2010 é simplesmente um time que não tem confiança, até tem jogadores de qualidade como Pet, Juan, LM e agora o Diogo, Deivid, o próprio Leandro Amaral e Renato.

    Mas ocorre que a maioria destes esta fora de forma ou parece não acreditar mais no time.

    Aí teria de entrar a direção do clube, neste ponto o clube teria que trabalhar a cabeça do jogador, ja que trouxe um Renato Abreu completamente fora de forma, que o faço treinar exaustivamente e só depois o escale para jogar, isso para não falar de outros.

    Sinceramente, não acredito em uma vitória contra o Santos domingo, mesmo com um ataque melhor e tal, depois tem o SP no Morumbí que tb não acredito em vitória, com sorte um empate.

    Que eu esteja enganado.

    SRN

    Responda a este comentário

    Bender

    Patricia Amorim – 8 meses
    Zico – 1 mês
    Silas – 1 dia

    Responda a este comentário

    André Bona

    Acho que o urubu com os jogadores marginais rendia mais… Deve ser pela identificação com o clube…

    Responda a este comentário

    saulo

    Engraçado quando rotula jogadores “marginais”. Você mesmo assinou embaixo quando o Dunga antes da copa chamou a turma “bem comportada” e evangélica. Não precisamos dizer a história como se deu…O próprio Vasco se reforçou com jogadores de um passado nada glorioso em termos disciplinares e a torcida parece muito satisfeita. Por que esses “trombadinhas” se deram tão bem em São Januário?????

    Responda a este comentário

    thiagobotafogo

    Porque lá, eles encontraram o caminho das índias!
    huahuahuahuahuahuahuarararrararrakkkkkkkkkkkk

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, meio fora de contexto, mas é uma piada… Interessante.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Tb achei muito interessante a piada.

    Interessante tb esclarecer o Saulo, que existe uma pequena diferenca entre mau comportamento e bandidagem, trafico de drogas e assassinato.

    Responda a este comentário

    Bender

    Ignorei sua primeira piada simplesmente por ela ser repetida. Uma pena que o Saulo respondeu. Porém, quando confrontado por ele, vc veio com esse papinho pra variar.

    Responda a este comentário

    saulo

    Você deveria estar na Secretaria Nacional de Segurança diante das suas afirmações tão condundentes. Ou substituir todos os profissionais(MP, polícias…) para André Bona,

    Responda a este comentário

    thiagobotafogo

    “Até entendo que ela (Patricia) não tivesse aquela “manha boleira” que um presidente tem de ter…”

    Por que ela não tinha?

    Responda a este comentário

  6. Alexandre N.
    2/09/10 - 14:55

    A propósito Bender, você está equivocado quanto a menor goleada da história.

    A menor goleada da história do futebol aconteceu neste jogo:

    hehehehehehehe…

    Responda a este comentário

    Macedus (Segunda a caminho ...)

    O pior que vendo este video lembro de como a torcida do Flu abraçou o time ano passado quando quase acontece um novo rebaixamento em Laranjeiras e percebo que a talvez a torcida do Flamengo não faça o mesmo se acontecer a mesma situação com o clube.

    Nem Maracanã teremos mais, prevejo um fim de ano de fortes emoções pela Gavea.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Talvez não. Diziam a mesma coisa da torcida do Corínthians e ela provou o contrário. Mesmo a torcida do Vasco também agiu da mesma forma. É cedo pra se falar sobre a reação da torcida caso o Flamengo seja rebaixado.

    Responda a este comentário

    Bender

    Torcida é tudo igual.

    Responda a este comentário

    Bender

    Depois vejo o video.

    Responda a este comentário

  7. Macedus
    2/09/10 - 17:17

    Thiago, ela sempre foi ligada aos esportes olimpicos no clube, não sabe como lidar com questões de futebol pois não tem experiência no assunto, e para piorar os que estão a sua volta não ajudam muito.

    Responda a este comentário

  8. Robinson
    2/09/10 - 21:21

    Achei ‘uma puta falta de sacanagem’ a expulsão do beque do Flamengo.

    Ridículo o juizinho.

    Responda a este comentário

    saulo

    Muito simples: A CONAF é controlada pela CBF(inimiga da Patrícia Amorim).

    Responda a este comentário

    André Bona

    Vc tá de sacanagem… e lá contra o bugre aquela expulsão que nao rolou na jogada com o goleiro?

    Responda a este comentário

    Bender

    Quando o atacante do Guarani pisou no goleiro do Flamengo?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pênalti claro, tanto que ninguém do Flamengo reclamou da marcação da falta. Que foi dentro da área. E o goleiro deveria ser expulso, ainda mais do que o Jean, independentemente da marcação de falta ou penal.

    Responda a este comentário

    Bender

    “ainda mais do que o Jean”

    Serginho e suas brilhantes análises quando o assunto é Flamengo. IMPOSSÍVEL levar qualquer coisa a sério.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem dúvida, análises sobre o Flamengo só podem ser levadas a sério se forem elogiosas ao clube, se forem críticas nunca, como outras passagens nos comentários deste post mostram de maneira absolutamente clara.

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahahaha… cara, vc pode cavar uma vaguinha lá no “A Praça é Nossa”

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahaha…a falta foi clara, e se não fosse a falta, provavelmente seria gol. Expulsão perfeita. Além de ter sido o único lance polêmico da excelente arbitragem, e que não teve nenhuma influência no resultado do jogo.

    Aliás, se o juiz invertesse a falta e expulsasse dois jogadores do Cruzeiro, ainda sim o Flamengo não empataria, de tão mal que jogava.

    Rubro-negros são os maiores chorões do futebol brasileiro, como choram.

    Responda a este comentário

    Bender

    A expulsão seria perfeita se tivesse sido falta.
    Mesmo assim, a arbitragem foi boa, não influenciou no resultado da partida.

    Responda a este comentário

  9. Bender
    3/09/10 - 9:33

    O time foi tão ruim, tão ruim, que eu esqueci de escrever no post a única nota favorável, e comum, para o Flamengo: grande presença da torcida.
    Valeu a galera de Uberlândia, segunda maior cidade interiorana do Brasil (atrás apenas de Campinas). Flamengo = desperdício.

    Responda a este comentário

  10. Macedus (Zona negra a caminho ...)
    3/09/10 - 9:37

    Não foi falta alguma naquele lance, o juiz quis aparecer e pronto …
    Mas concordo que isso pouco importou para o resultado da partida pois
    o Flamengo fez uma de suas piores partidas nos ultimos anos.

    Eu repito, o ataque até deve melhorar, mas se não for feito nada na criação
    o time continuará afundando.

    Pet ou Renato, um dos dois tem de sair ..

    Responda a este comentário

    Bender

    “um dos dois tem de sair”
    E por que não ambos? Hoje eu, talvez, sacaria os dois do time.

    O Pet está em forma. Com 38 anos, é essa a forma dele mesmo. Ou ficaria no banco para entrar no 2º tempo, como foi seu reinício no Flamengo ano passado (e deu MUITO certo), ou jogaria desde do início com a substituição já programada. O que não dá é forçar a barra pra ele jogar os 90 minutos, simplesmente não dá.

    O Renato, SE recuperar a forma, vai ajudar muito.

    Responda a este comentário

  11. saulo
    3/09/10 - 21:25

    Silas começar mudanças: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2010/09/silas-nao-confirma-nova-dupla-de-ataque-e-pode-poupar-renato-ou-pet.html

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário