Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A mea culpa de Dunga e o JORNISMO

July 27th, 2014 por | Categorias: Copa 2010, Seleção Brasileira.

Vi a coletiva de apresentação de Dunga como treinador da Seleção Brasileira e lamentei, ainda que fosse previsível, que ele tenha reconhecido culpa sobre seu relacionamento com a Imprensa na passagem anterior no comando do time na Copa de 2010.

Do ponto de vista do tal “Futebol Brasileiro”, o Dunga se indispor com a Imprensa, reprimí-la, espezinhá-la, fustigá-la ou até mesmo ter cerceado privilégios de cobertura de evento não deveria trazer nenhuma influência e, assim sendo… ser comemorado por JORNAS como um efeito benéfico ao Futebol.

Eventualmente noticiado como uma peculiaridade do treinador? Ok. Mas jamais tido como um aspecto positivo, ou negativo que fosse, do aspecto futebolero que liga o treinador com a Seleção Brasileira. É tão somente um ajuste de conduta comercial entre a empresa que dirige a Seleção e seus parceiros de mídia espontânea.

Desta forma, o JORNISMO explicita sem mesmo notar, a importância que ele mesmo se dá como ente ativo nesse negócio chamado Futebol.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

3 Comentários para “A mea culpa de Dunga e o JORNISMO”

  1. Andre
    27/07/14 - 15:24

    Sem mesmo notar, JORNAS acha importante algo completamente descasado com o resultado a ser alcançado, este sim, objetivo da empreitada. E coloca essa conduta do treinador como algo realmetne DECISIVO para o aceite dele na função.

    É mesmo uma brincadeira…

    E alguém ainda acha que o resultado está em prioridade sobre o comércio envolvido? Não. É subordinado. Podem ser interdependentes e necessários de vez em quando, mas certamente torna-se viável sua existência de maneira SUPERLICRATIVA independente dele, resultado.

    JORNAS cagam para desempenho. JORNAS querem pauta.

    Responda a este comentário

  2. Marco Abi
    28/07/14 - 10:04

    Não é possível que o Dunga seja trouxa a esse ponto. Ele viu que o Felipão era endeusado pela mídia até o dia anterior aos 7-1, quando passou a ser escorraçado como ultrapassado, burro, bronco e o cacete a quatro.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    28/07/14 - 17:01

    Curti o formato quase-Gilmar Ferreira, hehehehe.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário