Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A mais fácil de todas

September 28th, 2011 por | Categorias: Automobilismo, Fórmula-1.
 

 Sebastian Vettel deu literalmente um rolé na night em Cingapura e sacramentou o seu bicampeonato. Mesmo que Jenson Button, o único que ainda não foi eliminado pela matemática, vença todas as cinco corridas que ainda restam, basta apenas um pontinho de Vettel para que o título não vá para Woking. Ele está prestes a se consagrar como o mais jovem bicampeão da história, e não é apenas os seus números que impressionam; o alemãozinho dá mostras de que já trilha o caminho do outro alemão.

Seb brada: "falta unzinho só!!!!!!"

 

Na McLaren , Button é a maturidade em pessoa. Mesmo com os altos e baixos do seu carro ao longo do ano, ele sabe muito bem dosar velocidade, agressividade e estratégia, e é quem se destacapara ser o runner-up . Em contraste, seu parceiro Lewis Hamilton, espetacular em alguns momentos e trapalhão em outros, já se enquadra na pérola que Nelson Piquet Sr. nos deu, sobre Gilles Villeneuve:

Gilles e seu capacete pouco espaçoso

“O Gilles usava um capacete com número menor, daí o capacete comprimia o seu cérebro, era só ele colocar e sair fazendo besteira.”

Se o inglês está fora de rumo, a vítima recorrente dele, Felipe Massa, é outro que está completamente fora de si. A posição do brasileiro na tabela resume o limbo que é sua carreira hoje: longe do pelotão de trás, e muito longe do pelotão de cima. Pelo menos ele ainda tem o pretexto de culpar o Hamilton pelas suas mazelas…

Rubens Barrichello sofre com um peculiar déja vu. Atrás do volante de sua Williams – equipe que possui cinco míseros pontos no campeonato, e só está à frente das três marias nanicas – quer de qualquer jeito correr em 2012 sua vigésima temporada de F1, da mesma forma como se recusava a pendurar o capacete no ocaso da Honda em 2008. Entretanto, seu discurso de motivação e boa forma não parecem mais comover ninguém; o brasileiro já virou alvo móvel de pilotos, como o petulante Webber e o descontrolado Hamilton. A vaga de companheiro do Pastor Maldonado – homem que trouxe os petrodólares de Hugo Chávez e o cara que está garantido na Williams ano que vem – já está sendo especulada para vários pilotos mais jovens que tragam mais um troco para o time, como Nico Hülkenberg e Bruno Senna entre outros, e se ventila até uma inusitada volta de Kimi Räikkönen ao certame. É o caso mesmo de se considerar se vale a pena ficar na F1 de qualquer jeito e bater rodas com as ”fantásticas” Lotus-Renault. Quem sabe não seria melhor ficar em casa e curtir a esposa e a prole.

Falta alguma coisa??? Ah, sim… Galvão, o Bruno Senna é piloto pagante sim… Só talento não garante ninguém na F1 hoje. Pergunte ao Hülkenberg.

A festa do bi do Vettel deverá acontecer em alguma boate em Suzuka, no dia 09 de outubro.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

14 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

14 Comentários para “A mais fácil de todas”

  1. Andre Bona
    28/09/11 - 23:47

    Mr Robinson é o cara.

    Mais uma vez, perfeito!

    Responda a este comentário

  2. Alexandre N.
    29/09/11 - 10:23

    Os pilotos que estão fazendo a diferença neste ano (das grandes) são Vettel, Button e Alonso. Hamilton vive num mundo paralelo. Webber foi engolido por Vettel e aceitou o papel de segundo piloto. Quanto a Felipe Massa, prefiro nem emitir comentário. Das médias, podemos dizer que as duplas de Force India e Sauber são os que dão mesmo algum trabalho (na medida do possível) aos três pilotos que vêm protagonizando o campeonato. Alguns, como Schummacher, Rosberg (e por que não Barrichello) ainda vivem de alguns lampejos. O resto, é o resto. Incluindo o primeiro sobrinho. O guri não é essa coca-cola toda que a Globo quer mostrar e vem dando provas disso.

    Senti muita vergonha alheia ao ver o Galvão tentando salvar a pele do primeiro sobrinho na comparação com o companheiro de equipe, o Petrov. Queria ver a mesma boa vontade dele em tentar defender outros pilotos brasileiros que passaram pela F1.

    Responda a este comentário

  3. Robinson
    30/09/11 - 13:25

    Vale lembrar que enquanto a Williams rasteja solenemente grid abaixo, a Toro Rosso chegou furtiva e também já integra o pelotão intermediário.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim. Mas não esquecendo que, até certo tempo atrás, a Toro Rosso usava as mesmas atualizações da Red Bull. Hoje em dia a coisa não é tão descarada assim, mas não dá pra saber até onde há a separação entre os times.

    Eu acredito que a queda da Williams tem relação com a aerodinâmica dos carros. Coincidentemente, essa queda começou a partir da saída do Adrian Newey do time.

    Responda a este comentário

  4. Andre Bona
    4/10/11 - 21:03

    Nelsinho faz bela corrida e chega em 4o. Liderou durante 40 voltas.

    Artigo de Nelsinho no Yahoo:

    http://br.amigosdavelocidade.yahoo.net/stock_car/noticia/3714,No_controle.html

    Responda a este comentário

  5. Andre Bona
    7/10/11 - 19:46

    Eis que a Mclaren divulga uma lista com os melhores pilotos de sua história. Curiosamente, Nelson Piquet aparece na lista. E em 40o. lugar.

    Como bem lembra a matéria do Terra, Nelsão correu de Mclaren em 78 no seu ano de estréia. Engraçado que nesse ano, Piquet venceu a F3 Inglesa por antecipação (SEM JOGAR CARRO EM CIMA DE NINGUÉM) e ainda deu tempo de estreiar na F1. Na verdade Piquet em 78 usou um Mclaren pilotando por um time independente e não pela Mclaren.

    Trecho que mais chama a atenção na matéria:

    “SENNA JAMAIS ACEITARIA CORRER AO LADO DE PIQUET, DIZ MCLAREN”

    Veja o parágrafo:

    “Dado que Ayrton Senna dirigiu para o time entre 1988 e 1993, você pode alegar que não havia muito tempo de carreira restando para ele”, justifica a McLaren, lembrando que Piquet deixou a categoria em 1991. “Ayrton e Nelson tiveram uma fria relação pessoal e era inconcebível que Senna concordasse com a contratação de Nelson. MESMO ASSUMINDO QUE A EQUIPE TENHA SUGERIDO ISSO”, completa.”

    Sábio Ayrton Senna. Escapou de passar o maior suador da história da F1. Piquet com sede pra cima do Ayrton, ai, amigo… Tadinho do finado…

    Link da matéria: http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/noticias/0,,OI5399416-EI17068,00-Senna+jamais+aceitaria+correr+ao+lado+de+Piquet+diz+McLaren.html

    Responda a este comentário

    Robinson

    Muito interessante o Piquet aparecer nesse ranking, e mais ainda a equipe justificar o fato dele nunca ter sido piloto oficial do time…

    Essa semana a TV Brasil reprisou uma pérola: um Roda Viva de dezembro de 1986 com a Senna sendo entrevistado pela nata do jornalismo automobilístico do Brasil, mais o Marcelo Resende e o Galvão Bueno.

    Senna ainda era promessa apesar de já ter vencido algumas corridas, e precisava ao menos passar uma imagem de modesto. Em certo momento ele aponta sem pestanejar como os pilotos mais completos daquele tempo: Alain Prost, Niki Lauda (que acabara de se aposentar pela segunda vez) e o Nelson Piquet.

    Impressionante como o Galvão já era um puxa-saco de primeira do futuro tricampeão.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mr. Robinson, já tá acertando o fuso para o treino de hoje????

    Rapaz, eu pediria pra vc achar essa pérola aí na internet pra eu ver. Mas sinceramente, nem rola. Não consigo assistir a nada de Ayrton Senna. Virou um trauma.

    Mas me sinto praticamente estuprado pela imprensa com relação a esse cara.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pessoal, eu postei essa semana nos comentários do post sobre o filme do Senna (estou no celular e não consigo achar o link agora).

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ainda bem, Victor.

    Responda a este comentário

  6. Andre Bona
    7/10/11 - 21:02

    Piada ou não, dá pra ficar ressabiado:

    “Se olharmos em qualquer esporte as pessoas não falam coisas boas durante uma competição e há um motivo para no futebol falarem tudo com as mãos cobrindo a boca”, justificou Massa, que recebeu uma mensagem para “destruir” a corrida de Lewis Hamilton em Cingapura…”

    Engraçado que o beneficiado seria o mesmo de sempre.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Nada além do trabalho cotidiano de um fiel escudeiro.

    Responda a este comentário

  7. Robinson
    7/10/11 - 22:58

    A entrevista é muito interessante e vale a pena ver, porque quando eu disse que era a nata do jornalismo automobilístico da época, eu não exagerei nada. Tirando o mala do Galvão, os outros jornalistas tratam o Senna sem qualquer reverência ou bajulação. Até porque quem estava na crista da onda era o então bicampeão (e quase tri naquele ano) Nelson Piquet.

    E também era um Ayrton anterior à criação do personagem Senna.

    Se eu encontrar em algum canto da rede, assisto de novo.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário