Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A longa reta de Fuji

September 29th, 2007 por | Categorias: Fórmula-1.

Ao final do treino classificatório, o grid de largada imitou a classificação do campeonato: Pole para Hamilton, ao lado de Alonso. Segunda fila com as Ferrari e Räikkönen na frente de Massa. Muito interessante.

Após o quase toque entre os pilotos da McLaren no GP da Bélgica, Hamilton choramingou e Alonso nem deu bola. Mas, se formos mais no passado, até o GP da Hungria, precisamente, o piloto inglês reclamou pela confusão causada por Alonso nos boxes e que o havia deixado com a segunda posição de largada. No final, o bicampeão perdeu o direito de largar na pole, por decisão dos comissários. Mas a declaração de Hamilton antes de sair essa decisão foi: “A reta é muito longa.” Pra bom entendedor, essa frase basta. Com os postulantes ao título lado a lado, devemos ver uma largada de arrepiar na corrida mais tarde.

Marqueteiro que só ele, tio Bernie Ecclestone aposta numa batida entre os dois, acontecimento que traria o foco do mundo todo para a Fórmula 1. Como os duelos entre Senna e Prost, a corrida pode até terminar no fim do retão para os dois, mas a polêmica atravessará décadas – com certeza.

Emerson Fittipaldi, com toda a sua sabedoria e experiência no automobilismo, disse com essas palavras: “O Ron Dennis vai precisar rezar.”

Quem avisa, amigo é.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

13 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

13 Comentários para “A longa reta de Fuji”

  1. Victor Pimentel
    29/09/07 - 19:13

    O negócio será arrumarmos uma TV no show do Barbarella para vermos.

    Responda a este comentário

  2. Pablo Martinez
    29/09/07 - 19:54

    Queria ir no show, mas com essa corridaça, não vai dar não. Vou ficar de olho na telinha.

    Responda a este comentário

  3. Victor Pimentel
    29/09/07 - 20:27

    Foda Pablo querendo derrubar Robínson para obter de volta a coluna de Fórmula-1 no blá blá Gol…

    Responda a este comentário

  4. Robinson
    29/09/07 - 20:49

    É, maluco. Acho até que, como tem acontecido ao longo do ano, a largada e as primeiras voltas serão muito disputadas. Depois, deve virar a procissão de sempre. Então, se der um jeito de olhar uma tv quando forem duas da manhã, já foi. Pode partir pra catchatcha.

    Responda a este comentário

  5. Robinson
    29/09/07 - 20:55

    Atenção!!!!!

    A largada acontece 1:30!!!!!!!

    Responda a este comentário

  6. Pablo Martinez
    29/09/07 - 21:02

    Eu sei robinson, eu sei…
    heheheeh
    aproveitem o show!
    P.s: to todo ferrado do futebol mesmo, ia aguentar ficar na “noitada” agora nao..

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    29/09/07 - 21:29

    P.s: to todo ferrado do futebol mesmo, ia aguentar ficar na “noitada” agora nao..
    É por isso que tu não consegue chutar??

    Responda a este comentário

  8. Victor Pimentel
    30/09/07 - 5:26

    PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!!!
    Cheguei no Steak na última volta

    QUE PORRA FOI AQUELA DE MASSA E KUBICKA?

    Mandaram bem à vera!

    Deve ter sido foda a corrida.

    Responda a este comentário

  9. Pablo Martinez
    30/09/07 - 12:32

    Victor,
    não me arrependo por ter ficado em casa para assistir a um verdadeiro show de formula 1.

    Chuva torrencial, 40 minutos de corrida com o safety car na pista (o cara que pilotava um carro de turismo, numa chuva daquelas, é simplesmente genial!), largada com Hamilton colocando Alonso no bolso.

    Corrida marcada por lambanças das ferrari, que errou na escolha de pneu, atrapalhou bizarramente Massa (que também fez merda sendo punido por ter ultrapassado com o safety car na pista).

    Vettel deu show. O Alemão largou em oitavo com um carro ridículo. A unica explicação que acharam foi que o cara largou com o tanque vazio. Errado! Foi dos pilotos que mais demorou para abastecer. Infelizmente, numa bobeira, quando estava em 3° e com chances mais que reais de pódio, ele e Weber saíram da pista. A cena mais triste da corrida foi ver o Vettel num canto dos boxes, chorando como uma criança..

    Foi ótimo assistir Alonso errando, perdendo o controle e o mundial de pilotos.

    Massa não fez nada demais na corrida até as 3 últimas voltas. Aí, como não tinha nada a perder, vendo Raikkonen novamente indo melhor que ele, chutou o balde e como diz Galvão, colocou a faca entre os dentes e partiu com tudo para cima de Kubica, que também é excelente piloto. A última volta foi eletrizante com uma disputa louca e insana até a ultima curva. Massa se redimiu de uma corrida apática.

    Raikkonen terminou em 3 e agora está a 5 pontos de Alonso. Dá até para brigar pelo vice-campeonato, o que seria ótimo para ele dentro da equipe no ano que vem.

    Hamilton é incontestavelmente o mais completo hoje na formula 1. Tem carisma. Quase não erra, com chuva ou sol. Vocês podem até dizer: mas o carro não é ótimo? O melhor deles. Recebeu informações privilegiadas durante o ano todo? Sim, e isso vai manchar um pouco o título. Mas o mais importante é que teve como companheiro de equipe o bi-campeão do mundo, futuro sucessor de Schumacher e venceu a disputa. Venceu e brilhou. Merecido o título!!

    Responda a este comentário

  10. Vinicius Grissi
    30/09/07 - 12:51

    Corrida chata. Safety Car, três horas da madrugada, é duro de aguentar!

    Responda a este comentário

  11. Pablo Martinez
    30/09/07 - 13:02

    Ah, eu não achei não…
    Mesmo com 40 minutos de safety car, 1 hora e vinte de verdadeiro show!

    Responda a este comentário

  12. Rafael
    1/10/07 - 10:25

    Pablo, brigar pelo vice, deve ser importante apenas pra vascaíno. Corrida emocionante pq teve 40 minutos de safety car é foda tb. Fala sério!

    Pelo visto, Alonso sífu, Hamilton não foi ameaçado, e a corrida foi meio chata mesmo. O final da corrida com o pega Massa x Kubica provavelmente foi o que melhor aconteceu. Então, eu fui no show do Barbarella e vi tudo o que importava na corrida.

    Victor, perguntei “Steak?”, “Steak?” duzentas vezes ao final do show ainda lá em Camboja. Poderia ter ligado tricolor mané!

    Responda a este comentário

  13. Blá blá Gol » Blog Archive » Aos pés do monte Fuji, sentei e não vi nada
    2/10/07 - 0:30

    […] na dose. O mau (péssimo) tempo local causou uma aberração chamada safety car, o que pode até ter agradado ao Pablo, mas quarenta minutos atrás de um carro de passeio não é o que eu considero muito emocionante no […]

Deixe seu comentário