Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A inveja de Parreira

May 21st, 2009 por | Categorias: Copa do Brasil 2009, Corinthians, Fluminense.

fluminense-2x2-corinthians

Dizem por aí que Parreira gosta que os times dele tenham a posse de bola (bem… qual treinador não gostaria?).

Pode ser que seja uma obsessão do treinador pó-de-arroz, pois só isso explica que ele tente adotar esta estratégia com este Fluminense.

Pois subentende-se que para um time de a posse de bola, necessariamente seus passes devem ter elevado percentual de acerto.

E isto está longe de acontecer com o Tricolor. Primeiro pelos perebas que erram passes MOBRAL a torto e a direito, e segundo, porque desde o ano passado, o Fluminense tem dois armadores que entregam muito a bola.

Mano já mandava bem nos tempos de Grêmio

Por estilo, Thiago Neves tenta passes muito incisivos, aumentando seu percentual de erro, enquanto Conca prende a bola SEMPRE indo para o confronto direto com os adversários.

Bola com Conca = Bola dividia

E Parreira viu o Corinthians de Mano, dar aula de toque de bola com o inuito de esfriar a partida quando a coisa apertou. A equipe Mosqueteira fez o que o São Paulo de Muricy não fez no Maracanã há um ano atrás quando sabe-se lá porquê, o time do Morumbi jogou e deixou o Fluminense jogar até o último instante daquela partida.

Caso o Corinthians disponha de um atacante para jogar ao lado de Jorge Henrique, creio que passará para a final da Copa do Brasil.

Para quem quiser um pouco da descrição do jogo na ótica tricolor:

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

24 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

24 Comentários para “A inveja de Parreira”

  1. Alexandre
    21/05/09 - 9:17

    “Caso o Corinthians disponha de um atacante para jogar ao lado de Jorge Henrique, creio que passará para a final da Copa do Brasil.”

    Nessas horas eu me transformo num torcedor sem a parte do “sensato”. rsrs
    Isto é: Vascão neles e Vascão na final!!! :D

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    21/05/09 - 9:53

    Como disse desde o início do ano:

    O Fluminense é um time fraco. Tem dois grandes jogadores fora de forma (Fred e Tiago Neves). Um grande goleiro, e um bom jogador (Conca).

    O Resto é fraco, ou novo e reserva. Os laterais são péssimos, e só isso já inviabiliza o time.

    Acho o Corinthians favorito contra o Vasco. Até porque o Ronaldo está machucado. Mas o Vasco tem condições sim de passar, se jogar se matando em campo, tem condições até de ser campeão.

    O problema como sempre é a defesa, mais especificadamente: Vílson e Amaral.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tenho minhas sérias dúvidas se Fred está fora de forma.
    Uma vez que se um sujeito está há 2 anos fora de forma, podemos considerar que esta seja a forma dele?

    Outro dia perguntei para o Matheus se Fred joga da forma como está jogando no Fluminense.
    Se não tivesse o nome que tem, certamente já estaria fora do time titular (pelo menos a torcida pediria isso)

    Thiago Neves, você pode até considerá-lo ruim, mas definitivamente não está fora de forma. Talvez seja o peso da idade, mas fora de forma não está.
    TN tem jogado em 2009 mas ou menos o que jogou em 2008. Lembro ano passado antes da fase “aguda” da Libertadores, que reclamava-se barbaridade dele. Ele joga meio no “lusco-fusco”. Mas basicamente, joga parecido todas as partidas.
    Invariavelmente, mostra momentos em que busca o jogo, erra inúmeros passes, cria algumas vezes por jogo ótimas situações para os atacantes, chuta bem algums bolas de fora da área (não fez isso ontem) e com menos frequencia, quando recebe dentro da área para marcar faz os gols com tranquilidade e categoria. É um ótimo jogador e se o Fluminense ainda tinha um pingo de esperança e futebol, era única e exclusivamente pelas presenças dele e FH em campo.

    Só não digo que Parreira deva jogar sem ele agora porque eu não acho que isso fará o time se acostumar a jogar sem seu 10. Deve tê-lo no máximo de partidas para somar pontos enquanto ele estiver aqui. Assim, adia-se o gatilho que será quando TN for para a Arábia.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom, aí se explicaria o fracasso do Fred na Europa.

    Bem, se o Thiago está em forma, na minha opinião, está em má fase, porque não rende nem perto do que já rendeu. Mas você o conhece bem melhor do que eu. E, realmente, não há como o Parreira não escalar o cara, enquanto ele estiver por lá.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Fred não fracassou no Lyon não. Ele só ficou encostado depois que trouxeram o Benzema, que ao lado dos queijos e dos vinhos, é um dos símbolos da república francesa. Pelo menos é o que eles pensam.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Victor, será que o Fred pode não estar se sentindo bem no Fluminense?

    Responda a este comentário

    Victor

    Pode ser que sim.
    Atacante é foda de ficar especulando, porque de uma hora para outra o cara pode desandar a fazer gols.
    Mas pode ser sim.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Acho o mais provável, pra te ser sincero.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom, ele está em período de readaptação ao futebol brasileiro, ou não se adaptou ao Fluminense, assim como não se adaptou a Europa…como é sensível o Fred…Talvez ele ele só jogue em Minas…será?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Aqui ele ainda é bem vindo.

    Fred e Gladiador. Segura essa massinha!

    Responda a este comentário

  3. Victor
    21/05/09 - 11:30

    Quanto a Vasco e Corinthians, eu devo ter sido o primeiro no blog a dizer que o Vasco tinha condições de passar. Não disse diretamenente no confronto, mas venho dizendo ao longo do ano.

    Sou eu quem digo desde que vi o Vasco jogar bem no Carioca que a preocupação do time não deveria ser a volta para a Série A porque essa aí já estava encaminhada, um abraço.

    Para mim, o Vasco deveria focar mesmo na conquista do Estadual e da Copa do Brasil, as verdadeiras obrigações cruzmaltinas na temporada.
    E não digo isso por ser um time grande, o que seria lugar-comum porque ano passado no começo do mesmo disse o contrário, que o próprio Vasco não tinha condições de nada no 1º semestre.

    Continuo entendendo da mesma forma.
    Contudo, tive a oportunidade de refinar mais minha opinião sobre o Corinthians porque temos além da Série B do ano passado, o resultado do Paulistão com vitórias sobre SPFC e Santos, vi os dois últimos jogos mosqueteiros no RJ (Fluminense e Botafogo) e uma parte do jogo contra o Flu em SP.

    E baseado nisso, acho o Corinthians favorito para passar de fase.

    O que não faz do Vasco um azarão, e muito menos seja dar como favas contadas a classificação corinthiana.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sempre digo, e repito, o Vasco tem que entrar pra ser campeão em tudo. Não tem essa de que o que importa é isso, ou aquilo.

    Ainda mais uma competição fraca como essa Copa do Brasil.

    Voltar a série A é obrigação, e tem que acontecer sem grandes problemas. A única coisa que pode atrapalhar é a política do clube. Mas não acredito muito nisso.

    Responda a este comentário

    Victor

    Qualquer time grande tem. Mas ano passado o Vasco não tinha condições de ser campeão nem da Liga Marieta. Esse ano tem.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    “O que não faz do Vasco um azarão, e muito menos seja dar como favas contadas a classificação corinthiana.”
    Portanto o teu erro naquela mensagem foi dizer que pensas igual ao Thiago Neves. Na visão dele nem o Vasco, nem o Vitória teriam condições de fazer algo contra Flu e Corinthians. E na verdade foi isso que eu quis dizer. Ele falou uma grande besteira e voce concordou com ele, mas pensando diferente. =)

    Responda a este comentário

    Victor

    Porra Lincoln, você só pode estar de brincanagem com minha cara.

    O CORINTHIANS quem passou de fase para jogar contra o VASCO.
    O comentário fala de Corinthians e Vasco

    USEI a frase do Thiago Neves para ilustrar que eu achava o Corinthians favorito neste confronto, DEPOIS de definido o confronto.
    Não tem nada de Fluminense e Vitória ali.
    Até porque, não existem mais Fluminense e Vitória na Copa do Brasil.

    Mas se quer saber a minha opinião em exercício de raciocínio:
    Eu disse também que antes dos confronto contra o Goiás pela CB e a estreia do FFC no Brasileiro diria que o Vasco seria favorito pelo ridículo futebol que o tricolor apresentou até então. Mas depois desses jogos, achei que o Fluminense melhorou, o que não faz dele um bicho-papão, mas como o Vasco também não é, acreditei em um leve favoritismo tricolor muito por um estar na 1ª e o outro na 2ª.

    Quanto ao Vitória,
    Este aí pelo visto ninguém apostaria nem se jogasse contra o Ibis em casa.

    Responda a este comentário

  4. Saulo
    21/05/09 - 11:52

    O Parreira sempre enfatiza a tal “posse de bola”. De que adianta ter esse maior percentual sem objetividade???? Quando era treinador da seleção, se orgulhava em afirmar a falta de erros de passes do seu capitão Dunga. Realmente era altissimo o índice de acerto. Apenas era uma leitura tosca e superficial. Passar lateralmente e para atrás é mole não errar. Me lembro que o limitado volante Da Silva tinha o maior índice de acerto no brasileiro de 2004 pelo Flamengo. Era óbvio perceber o motivo. Jogadores cerebrais e lançadores, pelas estatísticas estarão sem abaixo nesse ranqueamento. Erram mais por arriscar mais. Para quem gosta de números, geralmente as equipes com menos posse de bola ganham o jogo. Justamente pelos grandes espaços nos contra-ataques. Porém isso não deve ser levado ao pé-da-letra. Cada grupo tem suas carcterísticas. Existem treinadores com dificuldades de percepção e impõem seus esquemas táticos independentes do material humano do qual encontra( ex: Joel Santana).

    Responda a este comentário

  5. Saulo
    21/05/09 - 12:15

    Uma perguntinha: Ninguém comenta o jejum de gols do ataque tricolor??? Não acho que o problema esteja no Fred. Neste ponto a dupla Fla-Flu tem algom em comum. O Flamengo pelo excesso de volantes. O Fluminense tem dois bons armadores, porém os volantes são apenas marcadores e sobrecarregam Conca e Thiago Neves.

    Responda a este comentário

    Victor

    Que jejum de gols do ataque tricolor é esse?

    Responda a este comentário

    Saulo

    Quantos jogos o Fred não marca??? Será que a culpa é realmente dele????

    Responda a este comentário

    Victor

    Fred, Alan, Thiago Neves e Maicon são atacantes de que time?
    Santos?

    ****
    Sim. A culpa é dele. Os outros marcarm gols e ele não.

    ***
    Aliás, ele fez um gol ontem que foi anulado.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    jejum? ontem o Flu não fez 2 gols?

    Responda a este comentário

  6. Victor
    21/05/09 - 21:07

    Para deixar guardado aqui:

    Responda a este comentário

  7. Pra não dizer que não falei das flores…
    21/05/09 - 22:38

    […] um comentário do Serginho por aí, e […]

  8. Corinthians Campeão da Copa do Brasil 2009
    2/07/09 - 0:04

    […] tricolor. Poucos minutos bastaram para Jorge Henrique e Chicão esfriarem os ânimos tricolores. Neste jogo, ficou evidente como jogava o Corinthians sempre sabendo administrar suas […]

Deixe seu comentário