Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

À FINAL!!!

July 3rd, 2009 por | Categorias: Cruzeiro, Grêmio, Libertadores 2009.

Grêmio 2x2 Cruzeiro

“Ih, o Thiago Ribeiro tá no banco e ele entra com o Parede?”

“Pô, pai, mas o cara tá jogando tem uns tempos já, meteu uns gols importantes. Dá um desconto também.”

“Pô, Matheus, mas você que apelidou ele de Parede.”

“É. Pelo menos se a bola bater nele e entrar já tá bom.”

E assim o juiz apitou o início de um dos 30 minutos mais sofridos da minha vida. Bixo, só dava Grêmio. Era Herrera de cá, sarna do Máxi López de lá, Souza acolá, Tcheco com suas bolas pra todo lado. Sofrido. Enquanto isso, no sofá da sala:

“Pô, Matheus, Cruzeiro vai levar essa. Tá com sorte.”

“É. Também to achando. Foda que o único que segura a bola é o…ih, girou…cruza, cruza….GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, PORRA!!!”

Nome de quem escorou pra dentro? Wellington Parede. O apelido Paulista acabou, pra tranquilidade do Gaburah. Poucos minutos depois:

“Bolão do…vai Jonathan, põe essa lá na cab….GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!! VAMO, PORRA!!!”

Cabeceio? Dele de novo. Parede. Enfim, meu pai se rendeu:

“É, pelo menos colocar a bola pra dentro DO GOL ele coloca.”

Parede, solicitando que eu e meu pai fizéssemos silêncio.

Parede, solicitando que eu e meu pai fizéssemos silêncio.

A verdade é que eu cheguei a temer pela classificação hoje. Se o Grêmio faz o primeiro ali, não ia ter quem segurasse a chatice dessa torcida tricolor. O Cruzeiro simplesmente não jogou até os 30 da 1ª etapa. Só Kléber que conseguia uma bola ou outra brigando com a zaga do Grêmio, mas mesmo assim tava difícil. Até que ele girou em cima de Réver, cruzou e Parede completou pro gol. 1×0 e deu pra dar uma tranquilizada.

Logo depois, Jonathan olhou, a zaga gaúcha cochilou e PIMBA! 2×0 pro Cruzeiro. Daí, meu amigo, eu já comecei a conversar com meu pai sobre outras coisas, meu irmão chegou, troquei ideia com ele e já dei como certa a classificação. Lógico que não ousei sair da minha posição da sorte no sofá, mas pelo menos dei uma folga pro edredom que tava toda mordido em virtude de São Paulo x Cruzeiro, Cruzeiro x Grêmio e de hoje.

No 2º tempo o Cruzeiro veio comandando o jogo no meio-de-campo. Mas, em dois erros de marcação, tomou 2 gols. Aliás, uma pintura do Souza que tem jogado muito. Queria ele no meu time, viu? Na hora que tomou o 1º, inclusive, aos 9 minutos, fiquei meio assim, assim. Coração é foda, né? E a tal da cantilena continuou me enchendo. – “Pôxa, os caras não param um segundo. Podia pelo menos mudar a música!” –  O 2º tempo teve ainda uma entrada criminosa de ADÍLSON em Wagner (que não jogou muito bem hoje), injustamente punida com vermelho. O juiz, nessas horas, tinha que ter uma algema pra mandar para rua. O Elicarlos entrando debaixo dos elogios da torcida local (por mim pode mandar fechar esse estádio por uns bons 3 jogos também), tomando uma entrada do Herrera e ouvindo obscenidades na passagem de Máxi López. Além disso, nada demais. O 1º jogo, na minha opinião, foi bem melhor. E esse, pelo menos, não teve nada da guerra declarada antes.

Bom, agora é a final. Estudiantes, La Brujita, caldeirão dos caras, aquela coisa. Libertadores é isso, amigo. Mas vamo pra cima. Não chegamos aqui a toa. Passamos só por pedreira. E o Cruzeiro merece. Eu mereço. Meu pai merece. O Kléber merece, o Adílson Batista, Ramires, Wagner, Leonardo Silva, até o PAREDE merece. E essa final eu não perco.

Saudações de um esperançoso AZUL!!!

Ps.1: As considerações táticas deixo pra quem assistiu sem ter que sofrer. Façam as vezes nos comentários.

Ps.2: Já falei, mas não custa repetir. RIDÍCULA a cena da torcida das numeradas do Olímpico chamando o Eli de macaco. Pra mim, pode fechar por uns jogos. Até porque alguns mulatos também gritavam. Torcedor, além de tudo, costuma ser burro.

Ps.3: Fora a contagem de quantos gols o Grêmio precisava pra passar que o narrador da SporTV (não me perguntem o nome desse sacripanta), vou postar nos comentários uma narração da Rádio Gaúcha do gol de falta do Souza no Mineirão. Eu sempre espero o fim dos jogos pra zuar. No caso, dos dois jogos. Mas aquele narrador falou muita besteira ali.

Ps.4: Grato ao Victor que me mandou os Escudinhos. Valeu. Foram de extrema valia.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

12 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

12 Comentários para “À FINAL!!!”

  1. iuri
    3/07/09 - 0:47

    Meu, q inicio de jogo foi esse… De assustar mesmo, cruzeiro nao fazia nada… tava foda!! Mas ainda bem q graças ao Kleber o cruzeiro conseguiu jogar!! depois do gol o cruzeiro foi outro e apenas por descuido sofreu os dois gols… Talvez tenha sido melhor assim… Pq os jogadores se acalmaram e nao partiram pra agressao como no jogo da copa do Brasil… Falando nisso, é duro ter q escutar comentarista de TV falar q Corinthians é o melhor time do Brasil! Hahahhaha, muito engraçado!!
    Mas no final valeu pela cadencia do Cruzeiro e agora que venha a final!

    Responda a este comentário

  2. Matheus
    3/07/09 - 0:55

    Infelizmente ainda não consegui achar o vídeo do Gol do Souza no primeiro jogo. Se alguém conseguir, pode postar. Um carinha que tinha postado com o título “A Resposta Virá” já tirou não sei porque.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    3/07/09 - 1:26

    O jogo começou que só era falta. Uma chatice só. Bem… pelo lado do Cruzeiro, foda-se. 0x0 estava ótimo mesmo. Nada melhor que um jogo amarrado.

    Mas aos 19′ o Grêmio iniciou sua pressão. E à partir desse momento, teríamos jogo. E como efeito colateral, gritos de verdade da torcida gremista abafando a cantilena.
    O Grêmio ia para cima quando o Parede trouxe novamente a desgraça ao meu lar.

    Seu gol em jogada de Kleber esfriou a torcida gaúcha, deixando só o som dos chatos cantores.
    Se ali já poderia ser dado o jogo como terminado, no 2º gol então…

    Sem jogo, não me liguei mais em quem jogava direito ou mal. Isso já não importava. As pequenas miudezas do jogo eram melhores de serem observadas. Felizmente com a vitória do Cruzeiro assegurada, eu sabia que teriam apenas 45 minutos de sofrimento de Vuvuzela gremista.

    Vamos ao que se seguiu no 2º tempo:

    * Veio o 2º tempo e o Grêmio marcou seu gol. A TV quis me convencer que o Grêmio tinha chances.

    * Adilson deu uma porrada em Wagner. O Grêmio tinha de perder mesmo. O cara dá uma porrada daquelas, sai beijando camisa e é aplaudido. (cada time tem o D’Alessandro que merece)

    * Bap pede para Elicarlos esperar um pouco e Marsiglia vem falar de bom-senso, etcetera, etcetera. Um segundo depois o reporter (que antes dissera:”vai entrar o responsável pela confusão no Mineirão) diz que Elicarlos entrará.

    * Bobalhões do Grêmio ligam em rede nacional sua imagem ao racismo. É ruim para a imagem do clube, mas os caras da Geral vão até gostar.

    * O pobre coitado que comenta na TV tem de ficar dizendo o que o Cruzeiro tem de fazer como se houvesse ainda jogo.

    * Grêmio empata, deixando a piada pronta para os Colorados. Nada como uma quinta após a quarta

    * Quem chora mais? Botafogo com o meio de semana de Jorge Henrique e Parede, ou Palmeiras, Luxa e Traffic com Kleber?

    Em tempo: Jorge Henrique e Marquinhos Paraná são irmãos?

    Responda a este comentário

  4. Matheus
    3/07/09 - 2:39

    “* Bobalhões do Grêmio ligam em rede nacional sua imagem ao racismo. É ruim para a imagem do clube, mas os caras da Geral vão até gostar.”

    Meu, eu vi o resto das séries. Tem muito nêgo imbecil ou sem ter o que fazer nesse Brasil. E nada se faz pra acabar com isso. Foda.

    Responda a este comentário

  5. Gre-Nal
    3/07/09 - 4:03

    […] como uma Quinta após uma Quarta. Grêmio e Inter se despedem Você pode receber nossos artigos de graça […]

  6. Lincoln
    3/07/09 - 8:34

    não é engraçado que os dois jogadores decisivos dos dois jogos eram do botafogo?
    chora ai gaburah

    Responda a este comentário

  7. simone b. de castro
    3/07/09 - 8:58

    Gostei desse blog, galera!Textos muito bem escritos, com uma pitada de humor.
    E parabéns por não omitirem o fato da torcida gremista CONTINUAR a desrespeitar o ser humano da pior forma possível: pela cor da sua pele!
    Eu também acho que a FIFA ou a Conmebol deveriam tomar uma atitude séria e definitiva contra isso.
    JÁ DEU!
    No mais, como Cruzeirense apaixonada que sou, só posso dizer que honraremos nossa camisa e o nosso Brasil, e ofereceremos, se Deus quiser, o título à todos os racistas, que nos incentivam, a cada ofensa, a buscar mais e mais conquistas!
    Sempre que puder, estarei prestigiando vocês!

    Responda a este comentário

  8. Rafael
    3/07/09 - 11:01

    Bom jogo. Achei que ficou justo o resultado.

    Agora, além do Nilmar e Pato, Dunga tem o Kleber como opção. Abre o olho Robinho!

    Responda a este comentário

    Victor

    Outro que começo a ver com bons olhos, em termos de Seleção mesmo é Jorge Henrique.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Interessante vc falar isso. Nem acho que seja seleção não, mas desde o Botafogo ele sempre incomodou muito a defesa do Flamengo (que era o momento que eu o avaliava). Nunca entendi bem as críticas da torcida alvinegra.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Papo ontem aqui no trabalho:

    Paulista Corinthiano vizinho do Victor: “Pô Zé, é só o Jorge Henrique sair do Botafogo que ele tá jogando muito!”

    Zé Fogão: “Ele é enganador, vc verá”

    HUAHUhhUHAuhUHAUhauHUAhuAHUAHUA…

    Responda a este comentário

  9. saulo
    3/07/09 - 17:35

    O Grêmio merecia mais sorte porque jogou mais e sempre buscou o gol. A vantagem era muito grande e dificilmente o Cruzeiro iria tomar dois gols. Prevaleceu a melhor técnica e qualidade do time mineiro. Mesmo inferior na partida, Kléber fez a diferença na sua primeira grande jogada individual no primeiro gol. Aliás, com toda aquela tensão e pancadaria do time da casa, parece mesmo que controlou os nervos. Ainda vejo como sério candidato a vaga na seleção. Dunga poderia sacar o Pato.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário