A festa continuaria bonita
July 3rd, 2008 por Zargarotinho | Categorias: Futebol.Esse é o anúncio que a F/Nazca, agência de publicidade da Unimed, criou para homenagear o Flu caso saísse campeão. Mas, ao contrário do que sugere o globo.com, isso não foi cantar vitória.
No caso dos jornais, a única forma que as agências têm de aproveitar uma oportunidade é se antecipar ao fato. Se correr tudo bem, o anúncio é veiculado. Se não, paciência. E neste caso, ainda mais. A idéia era ótima.
****
Posts sobre a derrota do Fluminense na Final da Libertadores 2008:
- A dor do quase – Lincoln, Blá blá Gol
- 04:10 – Cheguei em casa – Victor, Blá blá Gol
- A festa continuaria bonita – Zargarotinho, Blá blá Gol
- Um título em boas mãos – Victor, Blá blá Gol
- Grande Vice-Campeão da América – Victor, Blá blá Gol
- Como ter serenidade na derrota – Robinson, Blá blá Gol
- Protagonistas – Victor, Blá blá Gol
- Rivais e Gozações – Victor, Blá blá Gol
- Os DeusesTricolores Cochilaram – Evaldo José, CBN
- A dor do quase – Carlos Eduardo Eboli, CBN
- Um par de sapato com salto alto para Renato Gaúcho – Anselmo, Futepoca
- O herói e os personagens da final – Glauco, Futepoca
- Prazer, LDU – Cardeal, Fantasma do Maracanã
O Washington fez sua festa para o mundial.
Responda a este comentário
Nada como a opinião de um profissional para colocar os pingos no is.
****
Em qualquer projeto, você deve estar pelo menos preparado para os resultados previsíveis (um plus é ter respaldo para enfrentar resultados imprevisíveis).
Claro que em um negócio que envolve um patrocinador que tem o seu retorno através do marketing, ele estaria perdendo dinheiro se não tivesse uma campanha pronta para o caso do resultado positivo.
O que se investiu aí é infinitamente menos do que se perderia caso a oportunidade fosse perdida.
****
Não sou especialista para falar da concepção do projeto. Mas achei a idéia ótima também.
Simples, simpática, com os elementos facilmente identificáveis pelo público-alvo da campanha e sem conter nada que pudesse levar a rejeição para os que não são torcedores do Fluminense (que também fazem parte do público-alvo da patrocinadora do Fluminense).
Responda a este comentário
Maneiríssima a idéia.
Responda a este comentário
Excelente o anúncio. Muito bem pensado e muito bem feito.
Só que dessa vez a criatividade não valeu de muita coisa.
Responda a este comentário
Valeu sim.
O anúncio acabou ganhando uma divulgação gratuita e com elogios técnicos em um repeitado blog de futebol do Rio de Janeiro.
Hehehehehe
Responda a este comentário
E vale para os profissionais que fizeram também. Ganharam pontos preciosos com Unimed e Fluminense, com certeza.
Responda a este comentário
HUAhuAHUHAUhUAhuau… pode crer.
Responda a este comentário
Com a Libertadores, respeitado blog de futebol da América do Sul. Mais o México. E por pouco, não do mundo.
Responda a este comentário
Maneiro!
Responda a este comentário