Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A Farsa da ‘Violência Uruguaia’ na final da Libertadores 2011

June 23rd, 2011 por | Categorias: Libertadores 2011, Santos.

Cheio de gente a fim de vender e de comprar a violência e péssimo espírito esportivo do Peñarol nesta manhã seguinte ao indiscutível título santista.

Pior ainda, gente “fazendo confusão” entre Garra Charrúa e violência.

Não esqueçam de tomar suas doses diárias de pílulas vermelhas, meus queridos:

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

100 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

100 Comentários para “A Farsa da ‘Violência Uruguaia’ na final da Libertadores 2011”

  1. Gaburah
    23/06/11 - 11:07

    Tô assistindo o Redação SporTV ao vivo.

    André Rizek trouxe RMP e o mala do Gustavo Poli de volta à realidade quando ambos pensaram em abrir a boca pra falar dos uruguaios no fim do jogo.

    Em questão de minutos conseguiu levantar com ajuda de twitteiros santistas a ficha corrida do causador da confusão.

    É um indivíduo ligado à diretoria santista, que conta com vasto histórico no envolvimento em confusões, inclusive tendo sido responsável por outra porradaria entre Santos e corintias. O rapazinho chegou ao campo pelo túnel do Santos e comemorou à beça com jogadores tranquilamente durante a premiação.

    A culpa é de quem, cara-pálida?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    [Via @andrizek]
    “Que beleza”. O sujeito que provocou o tumulto no Pacaembu é filho de um delegado famoso, doutor Nico, que aliás também estava no gramado…

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    23/06/11 - 11:08

    Baú do BBG:

    Serginho Valente
    29/04/11 – 16:49 edit
    Mas você entende que o Estado não tem essa opção não é? De não tentar impedir?

    Responda a este comentário

  3. Rafaela - Brasil Esporte
    23/06/11 - 13:50

    Lamentável essa situação, independentemente de quem tenha começado a briga. Esse momento era para ser de alegria, mas nem todo mundo consegue ver dessa forma. O que eu sei é que realmente os santistas estavam falando que os jogadores do Peñarol eram muito violentos e que eles estavam sendo prejudicados. Um pouco de exagero, né?

    Responda a este comentário

  4. saulo
    23/06/11 - 14:15

    O que é mais lamentável é a falta de atitude da Conmebol diante da violência e a falta de segurança em todas as competições sul americanas. O própria ausência de suspensão do cartão amarelo é um escárnio e desmoralização da entidade. Nicolaz Leoz perdeu a legitimidade diante das denúncias de propinas e essa constante desorganização.

    Responda a este comentário

  5. rafael botafoguense
    23/06/11 - 14:18

    Violência do pós-jogo em libertadores é algo institucionalizado assim como é a mídia criticar isso e lançar o famoso ‘CENAS LAMENTÁVEIS’. Cada um escolhe o caminho a seguir: Tradição futebolera ou Caio Ribeiro? fico com a tradição.

    e a possível violência dentro do campo e só uma artimanha pra se VENCER. aprovo também.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pode-se concordar com a tua linha de raciocínio ou não, RB.

    Mas aqui tô falando sobre a quem atribuir a violência pós-jogo. Os carboneros tavam saindo na Santa Paz do campo, aí vem um mané santista e começa o rolo. De uma hora pra outra, todo mundo taxa os caras de maus perdedores e violentos.

    O jogo foi duro, violento dos dois lados e teve lances que mereciam expulsões dos dois lados. Até aí é clima de decisão, tradição da Liberta e tal.

    O que me incomoda é a mentira vendida e comprada sem o menor pudor.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    foi constrangedor o Caio Ribeiro* e o Cleber metendo o pal nos caras, no país, e mais tarde mostrando um maluquin lá iniciando a bagunça. Mas o meu ponto é que mesmo que se fossem os uruguaios porrando eu acharia normal e legal (hahuahau). A diferença é que já nos colocamos na posição de revide. Quando eles batem são violentos, quando nós batemos só estamos descontando. Aí entra o patriotismo futebolero nosso, e um pouco da inferioridade de outrora que carregamos e é inútil lutar contra.

    * ri dele lembrando da semi da mercosul de 99 hahauhahuauah

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A diferença é que já nos colocamos na posição de revide. Quando eles batem são violentos, quando nós batemos só estamos descontando.

    Falou tudo.

    Responda a este comentário

    rafael

    Gaburah, o cara teve uma atitude totalmente infeliz, provocativa e sem perdão. Mas a violência partiu dos uruguaios. Afinal, xingamento, provocação e qq coisa do genero são mais que comuns em partidas de futebol.
    Se assim fosse, o pessoal do CQC seria agredido o tempo todo com a justificativa de ser violentos na língua.
    Acho que houve um destempero por parte da frustração na derrota…o idiota torcedor provocou, mas cabe a uma atleta profissional saber dircenir essas atitudes de torcedor empolgado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vou te repetir a indagação que fiz aos outros em outro post:

    Durante a transmissão, gente de bastante credibilidade como Milton Leite e Maurício Noriega a todo tempo chamava atenção para o fato de que o Peñarol jogava duro porém limpo. Ao fim do jogo, um mané santista (torcedor ou convidado, que chegou ao campo pelo túnel do Santos) entra em campo, agride um jogador do Peñarol e a porrada estanca. De uma hora pra outra os carboneros passaram de adversários briosos a ensandecidos, violentos e maus perdedores. Por causa de uma atitude de um torcedor DO SANTOS. Me respondam que time uruguaio, argentino, romeno, árabe, japonês ou BRASILEIRO não teria a MESMÍSSIMA reação, por favor.

    *****

    Se tivesse sido em Montevidéu, com papéis invertidos, qual seria a sua opinião? O Santos ia ficar quietinho e sair de campo numa boa?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E Rafael Santista, por favor entenda bem: estou vendo a situação de cima, um time de um país contra outro de um país distinto, e o quanto os fatos podem ser distorcidos em função disso. Não é implicância com clube A, B ou C, ok?

    Só registrando, mas acho que nem precisava.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se assim fosse, o pessoal do CQC seria agredido o tempo todo com a justificativa de ser violentos na língua.

    Agredir por isso é de fato injustificável.
    Serve de alento ao menos quando alguém do CQC é agredido, de pensar que é porque eles são idiotas e sem graça.

    Responda a este comentário

    rafael

    se fosse ao contrario, no uruguai e meu time levasse esse chocolate, então que fosse embora de cabeça baixa e ouvisse o coro de gozação dos 70 mil uruguaios presentes no estadio oras…faz parte não faz?
    Eu mesmo como torcedor ouviria barbaridades de muitas pessoas…e daí??? vou agredir pra que??
    realmente não entendo seu ponto de vista gaburah.
    Pra mim rola uma implicancia sua em relação ao santos e ao neymar principalmente…notada por muitos leitores desse blog.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não é implicância com Neymar muito menos com o Santos, rafael.

    Se você quiser ser um pouquinho mais esperto, vai ler de novo o post e ver que estou falando da abordagem do assunto pela imprensa e do real causador da confusão. Uso até o termo INDISCUTÍVEL TÍTULO SANTISTA. Tá vendo lá? Então pensa bem se vai entrar numa briga que não é sua (é de um correligionário teu, na verdade… hahahaha).

    *****

    Mas pra tentar esclarecer DE NOVO minha opinião:

    Simplesmente ninguém conseguiu me apontar um lance realmente decisivo do Neymar. Quem responder essa pergunta pode, quem sabe, me fazer mudar de opinião. O que eu vejo HOJE é uma intrínseca semelhança entre Neymar e Ronaldinho Gaúcho, só isso. E se tem muita gente no blog que reparou nisso é porque eu faço questão de declarar sempre que posso. Se você fosse mais antigo por aqui, saberia. E talvez entendesse minhas razões.

    O grande mérito do Santos é saber explorar sua mina de ouro. Não tenho a menor inveja disso. Quero é que o meu time tenha a competência de saber cuidar de suas crias da mesma forma que o peixe.

    O Santos sairia pacificamente do estádio se a situação fosse inversa? Em que mundo você vive? (deve ser o mesmo que o framenguista lá embaixo, que também fez questão de ignorar a mesma pergunta). Isso é cinismo, numa boa.

    Eu quero saber quem aqui achou errado o Fluminense se defender quando tomou porrada… ou quem aqui acha errado quando time BRASILEIRO distribui sopapos ao fim do jogo por provocações dos rivais…

    O cinismo tá imperando por aqui. É desanimador.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Me chamou muita atenção ainda uma declaração do Presidente do Santos durante a entrevista no Arena SporTV de ontem. Abro aspas:

    Hoje podemos dizer que o Santos e a Rede Globo são parceiros, unidos pelo mesmo objetivo, que é a audiência e a geração de receitas.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não vejo nada demais, a televisão é a principal receita dos clubes. Ele apenas confirmou o que todas as pessoas mais bem informadas já sabiam.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Hoje podemos dizer que o Santos e a Rede Globo são parceiros, unidos pelo mesmo objetivo, que é a audiência e a geração de receitas.”

    Vários aspectos errados nessa frase:

    1- Nao poderia substituir “Globo” por “emissoras de tv”?
    2- O objetivo do clube é aumentar a audiencia?
    3- O objetivo do clube é a geração de receitas?

    Tudo errado.

    O objetivo do clube, é a prática de atividades esportivas, e ser campeão. O da emissora é gerar audiencia. Existem momentos, inclusive, em que os interesses entram em choque.

    Quanto a geração de receitas, nao é uma finalidade do clube, mas sim um meio pelo qual ele vislumbra atingir o objetivo principal.

    Responda a este comentário

    saulo

    Quanto a geração de receitas, nao é uma finalidade do clube, mas sim um meio pelo qual ele vislumbra atingir o objetivo principal.

    Se gerar receitas não é uma finalidade, como vai pagar Neymar, Ganso, Elano???? Quanta bobagem!!!!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Continua sendo um meio e nao uma finalidade.

    As organizações empresariais – que por natureza possuem o lucro como finalidade – essas sim, possuem por objetivo o aumento de receitas.

    Os clubes possuem a prática do desporto como finalidade. Para isso é necessário que tenham bons atletas. A forma de conseguir isso, é outra conversa…

    Responda a este comentário

    saulo

    Apesar dos clubes teoricamentes não terem o lucro como finalidade, precisam ter esse objetivo. Não estamos mais há quarenta atrás quando bilheterias e excursões custeavam a folha de pagamento e suas despesas. A realidade atual é completamente diferente e as dívidas cada vez crescem assustadoramente.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Se um clube obtiver altos lucros e não ganhar títulos terá cumprido seu papel, Saulo?

    Responda a este comentário

    saulo

    Depende dos objetivos e metas traçadas pela direção do clube. Nem sempre é possível ganhar um título, nem por isso não deixa de ser lucro participar de uma Libertadores. Posso lembrar o caso do São Paulo: o seu último título da Libertadores e mundial foi conquistado pelo terceiro lugar no brasileirão do ano anterior.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    No ano 2000, vc deve se lembrar bem, o Vasco tinha 4 jogos em 7 dias, todos decisoes do brasileiro e mercosul, e Eurico (vou citar esse exemplo apenas como ilustraçao nao to falando nada especificamente do Eurico, viu?), alterou a data do jogo contra o Cruzeiro pela semi-final pois os jogadores possuem o direito de só entrar em campo com pelo menos 72 horas do jogo anterior.

    No filme “A locomotiva” ele alega que a Globo, para não alterar sua programação, ofereceu uma “compensação financeira” para que o Vasco não alterasse a tabela, pois toda a programação de final de ano da emissora teria de ser modificada. Eurico alega que: “como assim compensação financeira? não há compensação financeira que compense um título brasileiro para um clube de futebol…”

    Outro exemplo claro e que eu acho que acaba fazendo com q vc se contradiga. Se a finalidade é o lucro, então, quanto mais jogos um clube fizesse melhor. Mais arena, mais excursões e etc. Mas sabemos que isso é ao contrário. É pior.

    A finalidade do clube é ganhar titulos. ganhar dinheiro é o meio pela qual entende-se que o objetivo maior possa ser alcançado.

    No caso das cotas de tv, me preocupa muito mais o Vasco receber menos cotas do que os demais, do que simplesmente o aumento absoluto de suas receitas. Pois compete-se com outros e nao consigo mesmo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Nem sempre a quantidade de jogos gera lucro, depende do interesse do público. Não adianta inchar um estadual e jogar com estádios vazios. A cada ano a audiência cai e o produto desvaloriza. O que defendo é uma competição mais curta e mais cruzamentos entre grandes clubes. Assim propiciaria folgas nas rodadas para realizarem excursões durante a pré-temporada européia, asiática… e não desfalcaria dos seus principais jogadores na seleção. Agora mesmo o Santos é o maior prejudicado no brasileirão, ficará sem suas principais estrelas. Por que??? Por causa desse irracional calendário inchado de “me enganas que eu gosto” até o fim de maio!!!!!Um porre ao torcedor assistir uma infinidade de partidas chatas e previsíveis. Além da possibilidade de um grande clube ficar sem atividade em eliminações precoces em meio a Copa do Brasil. O caso do Botafogo é bem típico.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    23/06/11 - 15:17

    Quem puder, ligue no Arena SporTV agora.

    Noriega prometeu apertar o presidente do Santos ao vivo sobre o episódio e o personagem-pivô da pancadaria de ontem.

    Responda a este comentário

  7. Victor
    23/06/11 - 15:54

    Esperei para ver no Arena SporTV e o maluco do Peñarol foi sozinho para cima do cara, o que seria uma porradaria honesta.

    Por instinto ou corporativismo, jogadores do Santos deram uma ou outra pernada que foram solenemente ignoradas pelos jogadores do Peñarol (mas ressalto que os santistas cutucaram) que mantiveram o foco no invasor. Depois, quando mais gente que entrou contra os jogadores do Peñarol a confusão começou.

    Em tempo: vendo agora que dentro do limite do possível, tanto jogadores do Santos quanto do Peñarol com toda a tensão conseguiram manter certo controle.

    ****
    Em tempo 2:
    Eu não tenho nada contra ver jogo na Globo. Mas sempre que Caio Ribeiro está comentando eu prefiro ver em outro lugar, mas por questões de “delay” acabo tendo de ser submetido aos comentários desse mau-caráter.
    Agora no Arena SporTV, diante das imagens claras, o babaca-mór das transmissões de futebol teve a pachorra de manter a cornetagem para sustentar sua pela-saquice. Mandou que “se Neymar e Ganso não fossem controlados a confusão aconteceria antes”. Vai tomar no cú Caio Ribeiro.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ridículo. Forçou DEMAIS e ainda quis fazer link com a covardia que o Argentino Jrs cometeu contra o Fluminense. Patético.

    Curti que o Noriega também falou da babaquice que foi não executarem o hino do Uruguai nem país prestes a ser sede da Copa do Mundo. Falei isso aqui ontem mesmo.

    E o presidente do Santos ainda tentou fazer graça e tomou corte do Noriega e do Lino. Mandaram muito bem, ainda por cima criticando a imprensa que inverteu os fatos nos jornais de hoje. Pediu isenção, inclusive.

    Jornalistas assim só crescem no conceito.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Globo Escroque de hoje fez na edição en passant com que parecesse que os uruguaios fossem os responsáveis pela porradaria.
    Até podemos dar o desconto, vá lá, em quem está cobrindo ao vivo (embora saibamos o que está por trás). Mas o que dizer de um programa da emissora com os mesmos profissionais do SporTV depois de 12 horas publicar essa edição.

    Isso é um hábito desse programa escroto. Vide a cafajestagem que fizeram com o Eurico em 2000 e outras que por não serem tão emblemáticas e/ou importantes, devemos ter deixado passar em branco.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Quase tenho orgamos com essa frase:

    “Vide a cafajestagem que fizeram com o Eurico em 2000…”

    Não pelo Eurico. Mas por não ser o único que enxerga dessa forma. Significa que não sou esquizofrenico.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A boa notícia é que, indagado sobre reforços – nominalmente citados Zé Roberto e Diego – o presidente disse que o grande sonho do Santos é Zé Roberto.

    Pega essa, Maurição.

    Responda a este comentário

    Douglas

    Por que mau-caráter?

    A transmisão de ontem foi realmente lamentável. A todo momento tentaram criminalizar os uruguais. Até naquela para do laser – adivinhem – mostraram apenas um torcedor do Penarol portando tal babaquice, quando claramente havia outras pessoas com o instrumento laser também.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Minha patroa chamou atenção para o mesmo fato. Esqueci dessa.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    23/06/11 - 16:04

    Por Odir Cunha, santista que tem um blog bem sucedido aos moldes do PHD de Jorge Santana para acompanhar o Peixe:

    http://blogdoodir.com.br/2011/06/santos-conquista-a-america-o-futebol-arte-esmagou-o-jogo-sujo/

    […]Como se esperava, o Santos foi melhor do que o Peñarol o tempo todo. Único time que pôs a bola no chão e criou jogadas de ataque, o Alvinegro Praiano construiu inúmeras chances, principalmente no segundo tempo, e a vitória de 2 a 1 – com todos os gols na segunda etapa – acabou ficando barata para o time uruguaio, que no final foi provocado por penetras que invadiram o campo e partiu para uma briga que envolveu vários jogadores.[…]

    […]Não é porque o Santos foi campeão que vamos fechar os olhos para os problemas desta Copa Libertadores. A impunidade contra a violência dentro e fora do campo gerou cenas grotescas, que envergonharam o continente sul-americano. A agressão aos jogadores do Fluminense na Argentina e aos torcedores do Santos em Assunção e Montevidéu não podem ser esquecidas, assim como não se pode esquecer a briga de ontem, ao final da partida.
    No início imaginei que a confusão tivesse sido provocada por jogadores do Peñarol, inconformados com a derrota. Mas, depois de assistir a um filme sobre o começo do incidente, percebi que um rapaz que invadiu o campo é que provocou um jogador do Peñarol e começou a confusão.
    Acho que, para dar o exemplo, o Santos deveria descobrir quem é este rapaz e, caso seja sócio, exclui-lo do quadro associativo. Ele estragou uma festa esperada há 48 anos e quase provoca uma tragédia.
    […]

    Responda a este comentário

  9. Rodrigo
    23/06/11 - 16:22

    Nessa América “Latrina” somos todos “farinhas do mesmo saco”. A desorganização é generalizada, como atraso de jogo, não execução de hino, demora de volta do intervalo, quantidade de pessoas em campo, etc. E tudo isso não ocorreu somente no jogo de ontem, é a regra por aqui.
    Mesma coisa para a violência. Mídia, torcedores, juízes, jogadores e dirigentes, todos têm parcela de culpa. Acho que um dos motivos de não se tocar o hino do outro país é que se sabe que haverá uma sonora vaia por parte da torcida durante a música. Não há o mínimo “Fair Play”. Diretor de clube é uma das piores raças que existem e são sempre seguidos por um bando de asseclas parasitas e que só arranjam confusão.
    Como eu disse após a final da Liga dos Campeões da Europa, é duro voltar a assistir aos jogos do Brasileirão. Pode-se incluir nessa visão os jogos da Libertadores também.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Diretor de clube é uma das piores raças que existem e são sempre seguidos por um bando de asseclas parasitas e que só arranjam confusão.

    Haja visto o presidente do Santos tentando dar uma sacaneada no Peñarol em rede nacional diante de jornalistas que estavam lhe expondo a real situação.

    Começou um discurso de Nós fomos covardemente agredidos… e imediatamente tomou corte do Noriega. O Cabeça cresceu mais ainda no meu conceito.

    Responda a este comentário

  10. Serginho Valente
    23/06/11 - 16:41

    Não ia comentar nada, mas tenho que fazer o registro. Muito bom podermos ter acesso a “pílulas vermelhas”.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Viva a internet.

    Responda a este comentário

  11. rafael
    23/06/11 - 17:30

    Mais uma vez saliento, um idiota provocou e um mais idiota e violento revidou. Só que Revidou fisicamente contra provocação verbal….
    Agora um atleta não suportar provocação verbal jogando num estadio com torcida contraria, faça-me o favor.

    Não estou defendendo o torcedor idiota, pra mim, responsável pelo start. Porém chamar os uruguaios de coitados porque foram agredir um torcedor que lhes xingou tbém num dá.

    Pra mim o Santos tinha que banir esse sujeito de chegar perto do clube.

    Responda a este comentário

  12. Virso
    23/06/11 - 18:17

    Gaburah, tudo isso pelo amor de Loco Abriu?

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahaha… tocou na ferida

    Responda a este comentário

  13. Macedus (Flamengo sempre)
    23/06/11 - 18:24

    É uma vergonha que coisas deste tipo ainda aconteçam dentro ou fora das quatro linhas, a vitória (assim como a campanha do Santos) foi justa e mereceu o título, mas por conta de um imbecíl que se diz santista ficou essa mancha na final.

    Sou contra qualquer tipo de violência no futebol ou em qualquer esporte, lugar de pessoas (quem se diz torcedor, jogadores ou qualquer um) assim é na prisão ou banido para sempre do esporte.

    É lamentável que sejamos ofendidos com coisas assim ao assistirmos uma partida de futebol que foi jogada de forma limpa, com vigor em alguns momentos mas leal na maioria dos lances.

    SRN

    Responda a este comentário

    Bender

    É isso Macedus! Mas a parte

    Sou contra qualquer tipo de violência no futebol ou em qualquer esporte

    peca na parte que negritei, pois temos os “Vale-Tudo”, “Pride” da vida… Aliás, quem se amarra nessa de “violência na Libertadores é tradição” e está afim de ver porrada e não futebol poderia colocar nessas lutas. Estão bombando. Sempre que saio pra beber uma cerveja tem uma tela de LCD passando esse esporte.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    esse tipo é paia, não tem SINCERIDADE, só ofício. perde o valor.

    Responda a este comentário

  14. Andre Bona
    24/06/11 - 9:29

    Post no estilo “observatório da imprensa”.

    Prazer infinito para André Bona.

    Responda a este comentário

    Bender

    Esse post é apenas uma resposta a um comentário meu. Deveria ficar como tal.
    Ainda pensei em fazer um em cima desse com o título “A Farsa da Agreção do santista” colocando os dizeres do Milton Leite junto com o video do babaquinha falando qualquer coisa pro outro babaquinha (o uruguaio). Mas desisti, o blog iria ficar escroto.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não se ache. Não é MESMO apenas uma resposta a um comentário seu.

    A discussão é válida e pertinente. Pasme, tem até jornalistas que compraram!

    Mas entendo que é difícil para um filho da mídia enxergar tão fácil as artimanhas da mesma.

    A pílula vermelha, definitivamente, é para todos. Mas nem todos estão prontos pra ela.

    O blog realmente ia ficar escroto com um post do calibre que você propõe. Ainda bem que algo te impediu. Deve ter sido o senso de ridículo.

    Responda a este comentário

    Bender

    A comparação que eu tinha que fazer (o que era cabível), fiz aqui.
    http://www.blablagol.com.br/vaias-para-ronaldinho-gaucho-14018#comment-98738

    E sou eu que “me acho”.

    Na verdade faltou um “mais” na minha frase. Leia assim: Mas desisti, o blog iria ficar MAIS escroto.
    Sim, pelo menos eu, tenho senso de ridículo.

    “filho da mídia”
    Falou o filho do Milton Leite e Noriega (seja lá quem for esse Noriega). Gaburah, vc já percebeu que o Milton Leite falou o que não viu? – aguardo essa resposta para ver se continuo na discussão ou não.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Percebi sim. Não sou idiota. Mas quero saber em quê isso descaracteriza os fatos.

    Vai vir com o papo do ‘provocou e o uruguaio bandido revidou’, né?

    Me responda: se a situação fosse com o framengo, no Uruguai, um torcedor subisse pelo túnel do Peñarol, “provocasse” o Williams. O que você acha que ia acontecer, sinceramente?

    Deixa o cinismo de lado.

    *****

    Você está num trabalho árduo na tentativa de inverter os fatos. Tem que ter vocação pra conseguir fazer isso, confesso. Eu não tenho 10% da sua motivação.

    E se o blog está, na sua opinião, escroto, acho que você podia se perguntar o quanto de culpa tem nisso.

    Foda é ter que te aturar colocando areia num assunto em que gente de todo o lado está sendo de opinião unânime. Se acha que o post não é pertinente, não leia porra!! Faça-se esse grande favor, bicho.

    Responda a este comentário

    Bender

    “trabalho árduo na tentativa de inverter os fatos”
    Está falando de vc mesmo ou de outro assunto. De mim não é.

    Tento entender o que se passa.
    Vc fez um post em defesa dos uruguaios, dizendo que estavam distorcendo os fatos. Quais fatos? Onde está escrito que a violência partiu dos uruguaios?

    Vc sequer mostrou a confusão na abordagem do assunto que se propôs a escrever. Corroborou com Milton Leite sabendo que ele estava errado, deu força para a legenda (provavelmente precipitada) do GLOBO sobre Neymar pisando no jogador e ficou incomodado com meu comentário (que gerou esse post unipartidário).

    Pode perceber sua implicância nos comentários durante o jogo. Acha que a sola do Neymar merecia uma punição maior e ignora a PORRADA que Arouca levou.

    Até na clipagem de comentários off-BBG vc foi seletivo, fazendo apenas daquelas que lhe interessava. E do mesmo autor (Zarko).

    Vc quer desmistificar aquilo que não está mistificado.

    Sei lá qual é o ponto que vc quer chegar. Sei lá o que vc quer provar.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Infelizmente você leu tudo que eu escrevi na diagonal.

    A confusão não foi mostrada? Cara, você tá a fim mesmo de anarquizar a parada.

    Quem colocou a foto do Neymar pisando foi o Gabão.

    Já falei que teu comentário não me trouxe nenhuma surpresa. O que motivou o post foi a abordagem da imprensa no dia seguinte atribuindo o início da confusão ao Peñarol. E se fosse o Estrela de Moscou, minha opinião seria a mesma. O nome disso é força de caráter, meu amigo.

    Você MENTE desavergonhadamente quando diz que eu ignorei a porrada do Arouca. Vai lá e se dê ao trabalho de ler. Covardia dizer que eu falei algo que não falei aqui, onde geral pode passar batido pela falta de paciência de ir lá ver.

    A clippagem off-BBG foi tão tendenciosa quanto a sua. Você é que mais uma vez não quer permitir que os outros tenham opinião diferente da sua. Eu inventei o comentário do Zarko? Não entendo a sua acusação

    Eu é que digo: você distorce absolutamente tudo que foi escrito aqui e no outro post. Tomara que o leitor mais atento tenha a paciência de averiguar os dois textos, bem como seus comentários, a fim de entender todo o contexto.

    E em nome desse leitor, encerro essa discussão por aqui. Do contrário, idiota serei eu de manter o debate com alguém que só quer retirar trechos do que os outros dizem e soltá-los à revelia mudando o que foi dito.

    Tento entender o que se passa… tava em Marte nesses últimos dias, né?

    Faz o seguinte: liga o foda-se. Eu tô ligando. Discutir contigo é idiotice.

    Todos os fatos estão mostrados, cada um que tire a sua conclusão.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O objetivo do Bender é ser o novo Saulo.

    To concluindo que torcer para o urubu faz mais mal do que fumar maconha.

    Responda a este comentário

    rafael

    gaburah tem se incomodado com o Peixe e com o Neymar, ainda não descobri pq. Mas se é botafoguense como seus amigos comentaram, já fica mais claro pra mim.
    E pergunto, vc comemorou o seu titulo roubado em 95??
    alias, o mais roubado titulo da historia…
    Pra mim seu time deveria devolver essa taça de tanta vergonha…mas ai vcs ficariam sem nenhuma né.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Hahahaha… Pô, só descobriu que eu sou botafoguense AGORA?? Hahahaha… sabia que essa ia aparecer, mais cedo ou mais tarde.

    Porque eu teria implicância com um time que perdeu uma final pro meu? A implicância é dos santistas com o Botafogo, isso sim… Vocês não param de chorar 95 nem quando ganham a Libertadores, impressionante!

    É mais fácil do que responder minha pergunta, né?

    Então toma aí, campeão roubado:

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Essas historias aí são assim mesmo.

    O que ouvi cruzeirense falando da final de 74 sobre a Vitoria do Vasco… impressionante. Nessa década, com a internet, a verdade tb veio.

    Muitas mentiras que ouvimos durante décadas ainda serão desmentidas pela internet.

    Responda a este comentário

    Bender

    porra… aí fica difícil… além de tudo o cara insiste em querer baixar o nível. Vou tentar manter.

    Cara, seu post (que vc diz não foi motivado pelo meu comentário) começa com:
    “Cheio de gente a fim de vender e de comprar a violência…”
    De novo, quem são esses?
    Tem apenas um link para um comentário meu (onde falo do jogo, da superioridade do Santos, da arbitragem que achei ruim, da minha concordância com o comentário do Zarko, da porradaria) e um video da gaburah-press.

    Vc diz que “confundem” a garra uruguaia com violência. Só posso achar que esse “confundem” seria pra mim pelo link, não? Talvez vc até estivesse correto, mas ao invés de argumentar sai pipocando que sou ridículo, que é idiotice, “foda-se”…
    O velho dilema “batata assando x vai ferver” volta a atacar.

    Eu sei que foi o Gabão que colocou a foto do Globo. Sei também quem escreveu abaixo
    “Outro grande momento de Neymar no jogo”
    Peço que releia meu comentário para entender o que eu disse.

    Eu não minto não. Digo que vc ignorou a entrada no Arouca pela “narração em tempo real”. Pode começar daqui e ir rolando. O que percebi nesses comentários foram várias tentativas de depreciar o Neymar por simples implicância.

    “A clippagem off-BBG foi tão tendenciosa quanto a sua”
    Como isso pode ser verídico se eu não fiz clipagem nenhuma?
    Sabe porque vc não entende minha “acusação”? Por que ela não existe. Não acusei ninguém de nada. Como nunca disse que outro não pode ter opinião diferente da minha.

    Dá uma refletida aí nesses dias rapaz.
    Bom final de semana.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    De novo você pega trechos do que foi dito e lança do jeito que bem entende. A baixaria é toda sua, meu caro.

    Bender, já desisti. A covardia agora foi jogar que é simples implicância com Neymar, coisa que há muito tempo, da minha parte, canso de justificar aqui.

    Baixar o nível então é ÓTIMA.

    Tá tudo aí, com os posts, links e comentários. Quem quiser e tiver saco, vá atrás.

    O foda-se está ligado.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Gaburah, vc já percebeu que o Milton Leite falou o que não viu?”

    Bender não deve acreditar na eletricidade, no vento, nem no oxigênio.

    Estranhamente acredita na Globo de coisas que ela “fala” sem apresentar provas e na coluna do RMP…

    Seletivo esse Bender…

    Responda a este comentário

    Bender

    Gaburah e Bona estão se enrolando em seus próprios “mimimis imprensa”

    Responda a este comentário

    Gaburah

    http://www.blablagol.com.br/a-farsa-da-violencia-uruguaia-14095#comment-99142

    Responda a este comentário

    Bender

    http://www.blablagol.com.br/a-farsa-da-violencia-uruguaia-14095#comment-99139

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Bender é cético na hora que lhe é conveniente. Ele toma as posições e as defendes como se defendesse a si próprio. Se o seu ceticismo com relação ao campeonato de 87 fosse o mesmo, vc nao proclamaria o resultado que “pra vc já está definido e nada vai mudar isso”.

    Responda a este comentário

    Bender

    é cético na hora que lhe é conveniente

    toma as posições e as defendes como se defendesse a si próprio

    É incrível como essas frases de efeito que usam são aplicáveis à maioria dos editores e comentaristas do blog. E a toda hora (nesse mesmo post inclusive).

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Bender é o candidato a Novo Saulo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Sou muito pior.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ui, que meda, santa.

    Responda a este comentário

    Bender

    HAhHUAhuAHuHuHUhUAhua…

    Responda a este comentário

  15. Bender
    24/06/11 - 15:45

    “somos tri”
    http://glo.bo/kPMXco

    Responda a este comentário

  16. leandro
    24/06/11 - 19:15

    o q interessa eh q o santos apanho muuuuuuuuuuuuuuuito
    cambada de otario enfia a taça nu cu fdp
    o timão sem essa porra eh mais importante do q vcs
    afinal vcs ganham pra provoca a gente seus merda e nao
    por vcs sabe pq? pq vcs nao saum importantes.
    e vai se fude qualque santista q fala merda
    23 milhoes de torcedores ta bom pra vcs?

    Responda a este comentário

  17. Rafael
    24/06/11 - 20:33

    Sinceramente não tava muito preocupado com o timeco q vc torcia. Mas ser botafoguense explicou muita coisa. Qto a 95, foi mesmo muito triste náo só para o santos, mas para o futebol. Mas esse será o eterno asterisco na história do seu pequeno clube. Para nós ficou a lembrança de um santos de guerreiros que consagrou um grande ídolo. Mas enfim, entre santos e bota existe um abismo de títulos, jogadores e tradição. Voltando a sua perseguição ao Neymar, deixa o garoto em paz e jogar a bola dele.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    asterisco? erro pra um dos lados é roubo, pros dois é só uma arbitragem ruim. pirocamos vcs em vossa casa, aceite. Túlio >>> giovani.

    asterisco na real é o mundial de 63. Mó pecha de time fodão e tal mas só ganharam comprado. doping eu aceito, pois era natural na época, mas isso aqui:

    Eu nem dei bola, porque tinha a certeza de que a palavra de seu Moran (Nicolau Moran dirigente do Santos) era mesmo pra valer. Antes do jogo ele me disse – Você é o rei lá dentro, Almir. Faça o que quiser. O juiz não vai fazer nada”.

    http://www.museudosesportes.com.br/noticia.php?id=3804

    q lástima é vc, peixinho! Aliás como anda surgindo sardinha nesses blogs da vida,hein? modinhada do caraio a torcida desse peso morto.

    Responda a este comentário

    rafael

    caraca botafoguenese…ficou mordido hein…nao era minha intenção polemizar tanto, mas de qq forma sua resposta já diz tudo.
    Seu time não representa nada, é um zero a esquerda no futebol brasileiro, imagine mundial.
    Em 95 nossa indignação não e contra vcs meu caro…mas sim contra uma arbitragem que comprometeu além da conta do suportavel até mesmo para o futebol, que vivencia descasos o tempo todo.
    95 ficou manchado, pq vcs poderiam ter ganho sem precisar daquilo…enfim, foi valioso pois foi a unica estrela solitaria que vcs sustentam….ah não…esqueci o Santos conseguiu sozinho junto a CBF o reconhecimento das copas pré brasileirão e claro…respingou uma taçinha no colo do foguinho.
    Não tem nem por onde começar a falar, pra mim, vcs fazem parte de um outro escalão no futebol, dos nanicos insonsos. Pode esperniar, xingar, reclamar, mas não faz nem espuma garoto. Seu ídolo é o Tulio maravilha, precisa falar mais alguma coisa…kkkkkk.
    abração e viva herrera e loco abreu (continue pagando pau para argentino e uruguaio). Ah, e se esforcem bastante para tentar pegar os nossos refugos de 2002 (Renato e Diego) para salvar a patria….kkkk.

    Responda a este comentário

    rafael

    Sobre frequentar o blog, realmente gosto do blá blá gol e acho muito bacana os textos aqui publicados e continuarei retornando, mas sem intenção de criticar. Na verdade só começei a escrever aqui pq discordo do ponto de vista do meu amigo Gaburah sobre o Neymar. Justifiquei minha forma de pensar em cima dos resultados apresentandos pelo garoto e que são impressionantes, mas meu caro Gaburah acha o Tulio é melhor que Neymar, então vou respeitar…fazer o que né. Gosto é gosto e botafoguense é botafoguense.
    Um dia quem sabe ele admita que o o garoto é pelo menos acima da média.
    Não quero transformar esse respeitavel blog num fórum de xinga xinga sobre qual o melhor time…cada um tem o seu e que seja feliz com ele. E atualmente estou muito feliz com o meu….e vou curtir o maximo que puder…já sofri bastante com fases cruéis na década de 80 e 90…portanto, com todo respeito, não inveje e deixe os santistas curtirem sua alegria merecida. Um dia chegará a hora de vcs e sentirão essa alegria de conquistar a américa que posso dizer foi de fuder…não tinha visto o santos de 62 e 63, pra mim foi uma grande emoção estar no Pacaembu e participar da história do meu time.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Hehehehe… só não confunde, rafael.

    Em hora nenhuma comparei Túlio e Neymar. Não há comparação. Cada um na sua, cada um no seu tempo, cada um com a sua história.

    Também nunca disse que Neymar não é acima da média. Fica tranquilo que isso ele indiscutivelmente é. Mas Ronaldinho Gaúcho também é.

    E eu ainda continuo à espera de alguém que me convença. Quem sabe o próprio Neymar na Copa América hein?

    Em ambos os casos, não ponha palavras no meu texto ok?

    Se a tua revolta sobre 95 é contra a arbitragem, beleza. Respeito isso. Mas seja revoltado com a arbitragem das duas partidas, senão fica tendencioso.

    Todos são mais do que bem-vindos aqui. Futebol é um assunto que mexe mesmo com os ânimos da rapaziada, então excessos sempre são mais do que esperados e, até certo ponto, aceitos e compreendidos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu estou curtindo essa discussão. Bem melhor que aturar as do Open-Bar.
    Pelo menos consigo entender os pontos de vista colocados.

    Não farei agora, mas ainda volto nessa mesma discussão.

    Responda a este comentário

    rafael

    ok Gaburah, assunto encerrado. Ou então, nos perdemos na paixão por nossos clubes.
    Mas ainda vou ver um dia vc se curvar ao talento do nosso menino…rs.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pode anotar: se acontecer, me retrato por aqui.

    Responda a este comentário

    Bender

    Falar para botafoguense que o Botafogo foi beneficiado pela arbitragem na final de 95, soa para eles como se estivéssemos falado “o Botafogo roubou”.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Esse mimimi todo de 95 é um saco. Mas sempre é seletivo. Afinal de contas, a torcida do Peixe só lembra dos erros que favoreceram o Botafogo. Mas magicamente esquecem dos dois pênlatis claríssimos não marcados a favor do Fluminense no primeiro jogo da semifinal no Rio de Janeiro. Ou mesmo do outro erro a favor do Botafogo na mesma partida em que o árbitro anulou o gol do Santos na final.

    Mas deixa estar, né? É coisa de torcedor…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Corrigindo: O Erro que prejudicou o Botafogo na mesma partida.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    esqueci de citar a palhaçada do Rio-sp de 64… mas deixa pra lá.

    ‘Seu time não representa nada, é um zero a esquerda no futebol brasileiro, imagine mundial.’

    putz…trollar sem conhecimento é foda. títulos o Botafogo tem poucos comparado ao Santos,mas tradição e grandes jogadores não faltam, e estamos lado a lado com todos os outros grandes… ídolos então nem se fala, nossa seleção do século humilha qualquer um.

    meu ídolo é Garrincha… e ele é melhor q Pelé. Abraços!

    Responda a este comentário

    rafael

    rafael xará, resolvi não entrar nesse circulo vicioso de criticas e defesas sobre nossos clubes, ficaremos infantis e cansativos demais para um blog tão bacana…desculpe ofender seu clube…realmente o bota teve um belo time no passado assim como o santos, e travaram belas batalhas naqueles tempos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E não respondeu nenhuma pergunta que eu fiz.

    Xingar é mais fácil, né?

    Tudo bem. Você não é o primeiro nem vai ser o último.

    Viu os vídeos pelo menos?

    Responda a este comentário

  18. Rafael
    24/06/11 - 20:43

    Leandro curintiano, isso ae cara. Desabafa, entendemos sua dor. Coloca pra fora. Faz bem. Curintia é mesmo muito maior, tem 6 paulistas a mais q o santos, e isso não é pouca merda…(ou é?).

    Responda a este comentário

  19. Fernando
    24/06/11 - 20:47

    Excelente post!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Valeu Fernando.

    Já valeu todo o trabalho.

    Responda a este comentário

  20. Raphael Zarko
    25/06/11 - 18:26

    Porra, por que ninguém me avisou que minhas palavras estavam sendo manipuladas?

    Não sei onde escrevi isso, acho que foi aqui mesmo, mas fiz uma mea-culpa da situação. Não tinha visto que um babaca entrou e provocou, GERANDO, A PARTIR DAÍ, toda a confusão.

    Mas outra coisa que vi na hora, e me chamou mais a atenção, SEM PERCEBER SE ELES ESTAVAM ENSANDECIDOS APENAS PARA PEGAR AQUELE BABACA LÁ DE CIMA, foi quando os jogadores do Santos pediam, sinalizavam, com as mãos, dizendo: “Acabou, acabou”. Isso não foi suficiente. As imagens, PELO MENOS A MEU VER, mostraram isso.

    Enfim, odeio injustiça e, se fui injusto, dou completamente a cara a tapa. Mas isso que escrevi acima é o que penso a respeito da porradaria no fim do jogo. Até hoje nem consegui ver o tal lance que o Neymar dá uma porrada no cara durante a partida.

    Abraços e não se esqueçam de me chamar para o próximo chope/encontro/suruba/sinuca/pelada do Bla Bla Gol.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Valeu Zarko.

    Nem precisava se explicar. Com boa vontade, a gente entendia o que tinha se passado. Mas que bom que tu faz o registro.

    Responda a este comentário

    Bender

    pois é Zarko… vi seus comentários no twitter ali na barra lateral do BBG “O que andam proferindo os Blablagolianos”
    Ali, no calor do jogo o Gaburah fez um Ctrl C de um comentário seu e fiz de outro. Apenas isso.

    Responda a este comentário

  21. Raphael Zarko
    27/06/11 - 11:57

    Eu sei, Bender, quando disse “manipular” foi sem maldade. É que só parei para ler os comentários nesse dia que fiz o meu e tentei “esclarecer” o que disse.
    Abraços

    Responda a este comentário

    Bender

    “quando disse “manipular” foi sem maldade”
    Eu sei disso. Seu comentário está muito bom. Também só fiz questão de esclarecer.
    Abs

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário