Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A estréia do Fenômeno

February 11th, 2007 por | Categorias: Futebol.


Pablo Martinez – Milan x Livorno, dezessete minutos e trinta segundos do segundo tempo. Expectativa. Lá vem “il fenomeno”. Vingará?

Acho que Ronaldo vai provar que ainda tem plena capacidade de estar entre os 5 melhores atacantes do mundo. Depois de Romário, o atacante mais efetivo, importante e iluminado foi sem dúvida Ronaldo.

Um jogador que já esteve no auge, caiu, se recuperou, caiu e voltou ao topo. Jogadores desse nível sofrem constantemente com a falta de motivação. Só alcançam o seu máximo em momentos de pressão.

Apesar do futebol italiano possuir um jogo fechado, de muita marcação, que à primeira vista poderia indicar que Ronaldo não teria chance de triunfar, penso exatamente o oposto.

No “calcio” triunfam sempre os jogadres de mais classe, mais qualidade técnica. Já que a marcação é tão forte e constante, apenas os que jogam com velocidade, que possuem uma visão ampla do terreno de jogo se destacam mesmo. Recentemente posso citar Maradona, Zidane, Pirlo, Totti, Nedved, entre outros.

O futebol italiano pode acabar com taletos ou lapidar jóias. O normal é diante dessas dificuldades o jogador sofrer a pressão e desaparecer em campo. No entanto, para jogadores como Kaká, de extrema qualidade, podem fazer com que o futebol evolua tremendamente.

Kaká toca a bola de primeira, pega na bola e sempre tem um jogo ofensivo, efetivo, não pode perder tempo com a bola no pé senão a marcação cola. Quem tem muita qualidade, se destaca ainda mais.
Pensando nisso, eu gostaria de ter visto o Baixinho no “calcio”…

Ronaldo tem categoria, sabe jogar. Tem ótima visão de campo e de área. É verdade, não é um Romário, o baixinho era um gigante na arte de dominar uma bola, mas Ronaldo também é muito bom nisso…

Torço para Ronaldo, torço para que triunfe e volte a jogar na seleção, não como o Ronaldo “Bolota” da Copa da Alemanha, mas como um R0naldo mortal na área.

P.s: O Milan quer dar a alma para pegar o Ronaldinho Gaúcho do Barça. Já há rumores fortes que Kaká ira para o Real Madrid na próxima temporada, só para abrir espaço para o Gaúcho. Esse seria outro que brilharia fácil num futebol em que botinudos como Gattuso são reis…

P.s2: Depois da entrada de Ronaldo, a motivação do time do Milan, que por sinal é um time muito velho e caído, é outra. Da equipe rossonera só se salvam mesmo Kaká e Pirlo.

P.s3: Ronaldo entrou bem, e já deu dois bons chutes. A torcida foi ao delírio…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

2 Comentários para “A estréia do Fenômeno”

  1. Victor Pimentel
    11/02/07 - 17:05

    O site do Milan é um barato.
    Entre e rerpare nas bandeirinhas das línguas do site.
    Tem italiano, inglês, espanhol, chinês, japonês e… “brasileiro” (é português, mas com a bandeirinha do Brasil).

    E o site promove o Fenômeno, e já conta sobre o jogo Milan x Livorno.

    Enquanto isso, o do Fluminense ainda vende o Kit Marcão.

    Responda a este comentário

  2. bender
    12/02/07 - 8:23

    Ronaldo deu mole. Já estava na hora de voltar pro Brasil e ir jogar no Flamengo.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário