Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A Crise no futebol carioca em 2009

November 23rd, 2008 por | Categorias: Futebol.

O Globo, seção de Esportes, domingo (23/11/08).

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

24 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

24 Comentários para “A Crise no futebol carioca em 2009”

  1. Saulo
    23/11/08 - 11:50

    O caso do Botafogo pode ser mais desastroso. Possui um elenco muito limitado e se concretizar contratações mais modestas, pode ser um sério candidato a série B em 2010.
    O Flamengo precisa apenas dispensar Jaílton, Toró e Obina. Não farão nenhuma falta e vai dar um alívio na folha de pagamento.
    O Vasco deverá ter mais receitas e gradativamente se livrará da herança maldita do Eurico.
    O Fluminense não existe a menor previsão se a UNIMED ou o Renê Simões vão permanecer. É um grande treinador e com alguns bons reforços poderá fazer um time competitivo.

    Responda a este comentário

  2. jr
    23/11/08 - 14:07

    O pessoal adora o Botafogo mesmo, O mengao e’ demais, nao ta devendo nada a ninguem, Flusao e Vascao tambem esta “facinho” de sair do buraco
    Ah, vai catar coquinho!!!!!

    Responda a este comentário

  3. saulo
    23/11/08 - 14:49

    Para o Botafogo será muito mais complicado. Eu mesmo estou muito preocupado com o elenco para 2009.
    Mas, infelizmente essa é a realidade e não temos como fugir disso.

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    24/11/08 - 9:26

    As perspectivas para 2009 são ruins em qualquer setor.

    A previsão para o PIB brasileiro já caiu. Os preços das commodities que o país mais exporta não devem voltar aos níveis de antes da crise. A Indústria reduziu a produção e, consequentemente, o crescimento. Até o setor de serviços não está contratando mais como antes.

    Existem diversas formas e estratégias de superar uma crise. Mas a mais simples e indicada é mesmo a austeridade das finanças. É necessário que os gastos sejam menores que as receitas para ajustar o seu balanço, seja Governo, empresas, Clubes de futebol ou o seu condomínio.

    Responda a este comentário

    guga

    rafa,é pagina de esporte e não a crise mundial.ahahaha

    Responda a este comentário

    Rafael

    hehe… mas o esporte faz parte do mundo. Por mais que não pareça, também é atingido pela crise.

    Responda a este comentário

  5. Fernando K
    25/11/08 - 14:40

    Chororo, chororo ……Acho que vai mais alem do chororo vexatório, é o fato de admtir que a muito tempo o futebol carioca é pifio, ridiculo, pessimamente administrado por seus coronéis que fazem diversas falcatruas para conseguirem se manter na elite do futebol; Ficam na dependencia e na rebarba da rede globo, CBF e STJD que supendem todos.. menos so cariocas.

    Infelizmente o futebol que ja foi o melhor do mundo vai perdendo prestigio por todo jogo de interesse e descaso que envolve seus ditos ”profissionais”.

    Nada contra o Rio e sua torcida maravilhosa que comove qquer um,mas enquanto ficarem utilizando de malandragem e coronelismo para tirar vantagem e tentar ganhar alguma coisa continuarão nessa decadencia acentuada.

    Quanto ao tricolor paulista não tem o que falar, Referencia mundial no tratamento dos atletas, O melhor centro e treinmento da america latina, o maior contrato de publicidade do país, 6x consecutivas na libertadores e com a maior nº de particiapções dos times brasileros, prestes a ser o unico tri campeao consecutivo, hexa campeao brasileiro, tri mundial e da libertadores e por fim a 6 longos anos o São Paulo ganha um titulo por ano.

    Não tem apito amigo, é trabalho sério, ético e profissional.

    Como diz o glorioso hino ”Dentre os grandes é o Primeiro”

    *PS*Se pagarem bem aceitamos o ronalducho no REFIS, já curamos a dependencia do Adriano Imperador e podemos dar um jeitinho na pança do fenomeno.

    Poxa o cara ta 3 meses treinando na gávea e a barriga só estufou…… ts tsts

    Responda a este comentário

    Rafael

    O futebol carioca é pessimamente administrado há anos. A Federeção do Rio é o espelho disso. Eurico, Márcio Braga, Montenegro… são os reflexos.

    Imprensa e torcedores admitem isso. Todos aqui admitem isso, exceto, obviamente, os próprios dirigentes.

    Mas com tudo isso continuamos aí. Apesar das ruins perspectivas para 2009, nenhum clube grande vai quebrar.

    Responda a este comentário

    Fernando K

    Apesar do bairrismo que existe entre cariocas e paulistas, adoro o Rio e futebol no geral.

    Fico surtado com figuras como Odvan, Pedrinho, Edmundo e outros atletas que fazem parte da velha guarda atuam no futebol profissional. nada contra eles mas o futebol atual mudou muito seu estilo de jogo , a pegada dos atletas os esquemas de jogos.

    Futebol de hoje é força, impacto e muita correria os saudosistas da tv e alguns jornalistas gostam de minimizar a qualidade do futebol brasileiro, dizendo de o nivel é baixo e tals…

    Vamo acorda né, assita um jogo do campeonato frances que parece segundona, o Alemão duro so correria 0 de ginga, o espanhol passa por renovação entenderam que defesa ganha titulo e ataque ganha jogo e pararam de firula, o ingles que a bola da vez $$$$ mistura tudo isso com a nata dos atletas, mas acho o italiano mais interessante e mais parecido com Brasil mais refinado… defesa mais forte de todos os campeonatos. Nao gosto do gaucho pra mim sempre foi uma foca mas agora da aprendendo a jogar futebol com os italianos…

    Torço muito para que o futebol carioca prospere, a torcida sem duvida mais criativa do pais, e os times com historias fantasticas. fora tudo que comentei no post acima. equanto o sampa cobra 30 a 50 reais e poe 60/70 mil no morumba o mengo poe 80 no maraca a 5 reais….

    uma pena…

    Cabe o termo futebol para ingles ver…..

    so não vale ficar sonhando … ahhhh o fenomemo vai jogar no mengão e depois vem o imperador…

    pode ate fazer uma media pra vender umas camisas jogar 3/4 jogos pra dar audiencia para a tv, dai recebe 500/700 mil por mes de salario depois afundar as contas do time.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O bairrismo é normal. E é até saudável de certa forma.

    Vc tem razão à respeito dos clubes cariocas sempre quererem trazer ex-jogadores em atividade. Adriano ou Ronaldo hoje para o Fla seria um nocaute no clube. O Vasco insistiu com Romário até não dar mais e hoje é Áh é Edmundo.

    O problema não é o preço dos ingressos. Os preços dos jogos do Flamengo no Maracanã normalmente são 40,00 arquibancada setor branco e 30,00 arquibancada verde/amarela. O problema mesmo é gestão dos recursos.

    Márcio Braga disse recentemente para os flamenguistas não esperarem grandes contratações em 2009, que vai promover a garotada dos juniores, repatriar outros e que a política agora no clube será com o “pé no chão” ajustando a folha de pagamento à realidade. Vamos esperar para ver se a boa notícia se confirma.

    Responda a este comentário

  6. ASIMOV
    30/11/08 - 23:23

    A diferença de SP para o RJ é que a Cleptomania carioca supera a paulista.

    Cleptodirigentes espertalhões de clubes contratam “super novas” (só brilho) e gastam rios,
    ou enchem o plantel de jogadores caros e não tem como pagar,
    ou compram e vendem pra ganharem um “por fora”,
    ou aumentam o preço de ingresso na hora da decisão e os repassam aos cleptocambistas a preços estratosféricos,
    ou endividam seus clubes ao extremo porque alguém um dia resolverá a questão.

    Cleptotreinadores aceitam propinas de cleptoempresários para colocarem atletas indicados,
    ou deixam atletas da base sem espaço.

    Cleptoarbitragens não querem ficar mal com os grandes da capital e os protegem contra os pequenos,
    ou protegem o manto sagrado por temer sua integridade,
    ou se deixam comprar por cleptovices e cleptocaixas d´água a troco de bananas.

    Cleptocampeonatos, cleptodirigentes e cleptopolícias tiram de clubes com razoável investimento e bons estádios o direito de jogarem seus jogos em suas casas.

    Cleptotribunais corrompem a lógica das sentenças.

    E por fim, cleptotorcedores aceitam a pantomima e inventam corinhos e coreografias pra toda essa picaretagem e deleite da cleptoimprensa que tudo vê e tudo cala em nome de seus cleptointeresses.

    Só chorando e cantando Cazuza mesmo…

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    15/12/08 - 16:28

    Calvário carioca.

    Responda a este comentário

  8. Jorge dos Santos Silva
    29/12/08 - 9:25

    Meus caros leitores, colunistas e pessoas que realmente se preocupam com o bem estar,(boa estrutura) para o futebol, em especial, para o futebol carioca, Excluo claro estes atuais dirigentes do futebol carioca.Alguém agora tem dúvidas da incompetencia e do mal caratismo destes dirigentes, após o término de mais um campeonato nacional.Claro que tambem tem alguns colunistas e comentaristas esportivos que tambem tem culpa no cartório, ao defender erros de árbitragem quando um Jorge Henrique da vida sofre pénalti e essas arbitragens mal intencionadas não marca, ai comentaristas e colunistas dizem, também ele vive se jogando, quando é penalti o jogador que tem mania de se jogar ou não, o árbitro tem a obrigação de marcar e vocês colunistas e comentaristas tem que deixarem de ser torcedor e no caso, apenas exercer as suas funções, comentando apenas o que realmente aconteceu, e não torcendo contra este ou aquele time. É por essas e outras que atualmente os comentaristas de futebol são mais torcedores do que comentaristas.Eu em particular, acho que muitos deveriam procurar outra coisa para fazer. Depois reclamam de depoimentos e comentarios como este.A solução é simples é só refletir, amtes de abrir a boca, pois merda tem e deve sair por outro lugar.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu torço pra caralho para o Fluminense e para o Schumacher.

    Responda a este comentário

  9. Serginho
    1/01/09 - 21:30

    Tanto a Unimed quanto o René continuam no Fluminense, e as contratações, apesar de algumas críticas, estão sendo feitas com critério e equilíbrio. Acho que o Fluminense terá, dentre os 3 grandes do Rio, digo três pois o Botafogo jé se tornou um time médio faz tempo, o melhor elenco, mesmo não contratando nehuma estrela.

    Responda a este comentário

  10. ASIMOV
    2/01/09 - 19:21

    Qual o critério para ser grande ou pequeno? Ou médio?

    Responda a este comentário

  11. guga
    3/01/09 - 13:23

    Acrise no futebol carioca,já vem se arrastando a muito tempo ,pois os dirigentes só pensão nas suas empresas os clubes que se dane.no caso de kleber leite,já esteve no comando do flamengo,e nada fez,só troxe mais dividas e vai continuar assim por muito tempo.

    Responda a este comentário

  12. Saulo
    4/01/09 - 16:47

    Essa é a grande crise vascaína para 2009: http://www.lancenet.com.br/clubes/VASCO/noticias/09-01-04/460428.stm?carlos-alberto-deve-ser-apresentado-segunda

    Responda a este comentário

  13. Geovane
    16/01/09 - 21:38

    Por isso que o campeão estadual é Cabofriense, Duque de Caxias ou Tigres

    Responda a este comentário

    Rafael

    Vi ontem no Esporte Espetacular a estrutura do Tigres. Muito boa. Colocaram uma grana forte lá. O Duque de Caxias parece ser um bom time tb. E os ‘grandes’ do Rio estão mal, muito mal.

    Mesmo assim, o campeão será Fla, Flu, Vasco ou Bota.

    Responda a este comentário

  14. Ricardo Nogueira
    13/08/09 - 1:53

    Tem Cariocas legais, mas o que tem de Carioca boca suja isso é lamentável.

    Tem que dar sabão para lavar a boca desses.

    T +

    Responda a este comentário

  15. nilton de souza moraes
    29/09/09 - 9:33

    esporte clube maricá

    Responda a este comentário

  16. nilton de souza moraes
    29/09/09 - 9:34

    luiz henrique byron de melo,ponta esquerda do flamengo em 1967

    Responda a este comentário

  17. nilton de souza moraes
    29/09/09 - 9:35

    ronaldinho gaucho no flamengo

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário