Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A Copa Perdigão do Brasil 2013 é um Campeonato Brasileiro?

April 3rd, 2013 por | Categorias: Copa do Brasil 2013.

Não há dúvidas que para Os Campeões do Brasil a edição 2013 da Copa do Brasil é um campeonato brasileiro sem ressalvas e seria para mim desde a empolgante notícia que os times que participam da Libertadores, competição da CONMEBOL, iriam poder disputar a Copa da CBF. Os Campeões do Brasil explica que contabiliza todas as Copas do Brasil dentro do contexto da evolução histórica de integração e relevância  dos torneios no futebol brasileiro tendo como uma grande premissa o acesso à Libertadores.

[…]A Copa do Brasil sofreu diversas mudanças na medida em que foi modificando sua importância -para mais e para menos. Porém, nunca seu campeão deixou de disputar uma Libertadores. Aliás, duante dez anos, entre 1989 e 1998, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro se equivaliam; a ponto de chegarem a ser disputados em semestres distintos.[…]

Esta ligação com a Libertadores advém da necessidade em se apontar times brasileiros para a competição sulamericana, o que por sua vez colocou na pauta as disputas nacionais em forma mais abrangente. Entretanto, eu tenho ressalvas quanto à evolução, ou involução sofrida na Copa do Brasil em seu aspecto meritocrático.

Sem comportar todos as equipes tradicionais, a Copa do Brasil retornou em 1989 baseando-se em classificações via Estaduais com proporções bem diferentes do status quo vigente, o que pode ter inclusive acarretado em distorções na distribuição dos títulos que não vem ao caso para a discussão. O que importa é que de qualquer forma, todos os times poderiam alcançar o título da competição mesmo que com graus de dificuldades diferenciados.

Medinho de mata-mata da Libertadores

Medinho de mata-mata da Libertadores

Com o passar dos anos a competição foi crescendo e abrangendo mais times, classificando automaticamente times por sua posição no campeonato brasileiro além das equipes classificadas via Estaduais até que em 2001 um primeiro caráter restritivo fosse imposto: times participantes da Libertadores não jogariam a Copa do Brasil. Esta restrição veio em função do aumento de vagas na competição da CONMEBOL, objeto de desejo de clubes brasileiros, conciliando as duas competições sem causar maiores comoções até que a porra do Corinthians tomou ferro do Tolima na 1ª fase da Libertadores 2011 alimentando mais falácias protecionista aos Eugenistas. Sem a comprovação que um fato tenha motivado o outro, 2013 teria os times da Libertadores de volta caracterizando ao meu ver um verdadeiro campeonato brasileiro ao alcance de todos, não fosse a porra do São Paulo ganhar a porra da Sulamericana de 2012.

Mesmo que jamais tenha sido questionado como um campeonato de menor importância pelo motivo de excluir times que teoricamente seriam os melhores do País, eu pessoalmente o tratava como um campeonato de menor relevância por isso. Questiono inclusive qual a diferença entre um título de Copa do Brasil de 2001 a 2012 e um título de Série B do Brasileiro, duas competições de caráter nacional pela abrangência, porém com a condição para participação de ter sido de alguma forma incompetente para disputar os campeonatos mais fortes.

Dificilmente reveria meu posicionamento sobre o não-título de campeão brasileiro às conquistas da Copa do Brasil de 2001 a 2012, mas estou inclinado a aceitar a Copa Perdigão do Brasil 2013 como um baseado na premissa que o São Paulo não irá disputar a competição em virtude de um título conquistado por outra federação que não a brasileira.

Copa com apenas 11 Eugenistas

Copa com apenas 11 Eugenistas

****

Sim. Para mim o Vasco segue na fila de títulos desde 2003, mas isso seria tão complicado de explicar e ser aceito que deixo como nota de rodapé para quem até aqui chegou.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

321 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

321 Comentários para “A Copa Perdigão do Brasil 2013 é um Campeonato Brasileiro?”

  1. Marco Abi
    3/04/13 - 15:15

    Vasco foi campeão da Segundona em 2009. E já arrebatou quatro vices consecutivos no Estadual.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu me apoiei muito nessa conquista da Segundona para elaborar o raciocínio.

    Mesmo entre os vascaínos, a sensação de fila permanecia depois de 2009, mas foi dirimida após a Copa do Brasil 2011. Para quem defende minhas premissas, não poderia ser.

    Responda a este comentário

  2. Alexandre N.
    3/04/13 - 15:31

    Impossível ler “Copa Perdigão do Brasil 2013” e não lembrar dele:

    Responda a este comentário

  3. Alexandre N.
    3/04/13 - 15:39

    E quanto a estrutura do campeonato, acho que esta é uma fórmula que legitima o campeonato como uma Copa do Brasil. E tendo em vista o período de duração do campeonato, não acho absurda a inclusão de mais clubes para a disputa.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Não acho, cara. Se tivesse 26 clubes, os campeões de seus estados, já teríamos uma Copa do Brasil legitimada. Menos do que isso até, pois existe o futebol local pra servir como um filtro. É a mesma coisa que dizer que o Brasileiro de 79, que teve 94 times, é mais legítimo que o do ano passado com seus 20 participantes.

    Isso aí é conversa de MCP fã de Copa da Inglaterra.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mesmo com a inclusão de mais clubes, o futebol local não deixaria de ser o filtro. Por mim, voltaria o critério de classificação por meio do estadual. Os cruzamentos feitos todos por meio de sorteio (todos os clubes no mesmo saco, não importando quais sejam os cruzamentos iniciais) E com alguma forma de meritocracia.

    Exemplificando:
    Digamos que o estado do RJ tivesse direito a oito vagas. Sendo assim, o primeiro colocado teria alguma vantagem em relação ao oitavo colocado. Uma possibilidade: A oportunidade de decidir o segundo jogo em casa.

    Você acha ruim se a Copa do Brasil fosse baseada na Copa da Inglaterra?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Mas não digo que deixaria. Digo que mesmo com menos times temos os estaduais como forma de filtrar os melhores (excetuando os já classificados por outros meios).

    De resto você sugere fórmulas, o que já difere do seu comment inicial. É interessante, principalmente a dos clubes no mesmo saco.

    Não acho ruim, acho desnecessário.

    Responda a este comentário

  4. rafael botafoguense
    3/04/13 - 17:59

    Uma desgraça esse novo formato. Um time que chega nas oitavas de final fica de fora da Sulamericana mesmo tendo se classificado, aí cai na Copa do Brasil e já era o ano de copas. Sendo que ela foi feita com a premissa de proteção ao clubes depois que o queridinho Corinthians caiu pro Tolima e ficou de férias, portanto não faz sentido algum.

    A real é que tem dedo da Globo para desvalorizar a Sulamericana, onde ela perdeu os direitos pra FOX. Aí preenche o ano futebolero como ela quiser. Estraga o futebol essa merda.

    Responda a este comentário

    Yuri

    hahahaha, sério que tu acredita nisso? Pelamor, isso foi somente decidido por conta da FOX. Globo viu sua liberta sendo roubada e apelou para uma Copa de ano todo. Nítido isso.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Não. Disse no decorrer do comment que não. Mas quis introduzir a falácia inicial antes de lançar a verdade cavalar.

    Responda a este comentário

  5. rafael botafoguense
    3/04/13 - 18:15

    E espero que não mudem a porra do troféu. A Kia fez isso em 2008.

    Responda a este comentário

  6. Yuri
    3/04/13 - 18:55

    Sem comportar todos as equipes tradicionais, a Copa do Brasil retornou em 1989

    Essa é a manchete. Perfeito.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Retornou em 89… PQP!

    Responda a este comentário

  7. Yuri
    3/04/13 - 19:07

    Concordo com tudo que Os Campeões do Brasil disser.

    É o JOAQUIN TEIXEIRA da história futebolera, o Mister Chip dos nacionais. Tudo que ele disser eu subscrevo, mesmo as coisas futuras que nem sei.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu também. E acho risível que qualquer um fale qualquer coisa do assunto sem ao menos mostrar que conhece Os Campeões do Brasil.

    O máximo aceitável (e é o que faço) é que discutam com Os Campeões do Brasil, mas tem de sair dele.

    Responda a este comentário

  8. Yuri
    3/04/13 - 19:12

    Náutico e Ponte Preta podem abocanhar uma Sudamericana se forem eliminados da CB a tempo. Se eu fosse torcedor de um deles, torceria muito para isso.

    Ainda mais a Ponte, que está INVICTA no Paulistão e tem chances muito reais de acabar com sua virgindade para os outros*.

    Se a CB com 6 eugenistas já era INFINITAMENTE mais difícil que a Suda, com 11 então é ridículo. Sorte do SPFC e de Náutico e Ponte, que podem cair no abrangencionismo sem chorumelas.

    *não basta perder, tem que perder de modo que convença os outros (viu Fluminense). É injusto e errado mas é o que é. Só Brasileirão e/ou Copa do Brasil e/ou Paulistão tiram a virgindade macaquística.

    Responda a este comentário

  9. Alexandre N.
    3/04/13 - 20:19

    não basta perder, tem que perder de modo que convença os outros (viu Fluminense)

    Não entendi.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Sobre título internacional. Não adianta ter, tem de ser Liberta ou Sudamericana. Mesmo que tenha sem ser um desses, dirão que é virgem (o que o Corinthians sofreu também).

    Responda a este comentário

  10. Sancho
    4/04/13 - 0:40

    Estamos nas quartas-de-final da fase classificatória. São 10 chaves, cada uma com 8 clubes cada. Os campeões de cada chave classificam-se para a fase final, juntando-se a Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Atlético Mineiro, Grêmio e Vasco.

    Chave 1
    Flamengo (RJ) x (PA) Remo
    S. Correa (MA) x (PB) Campinense
    Ceará (CE) x (DF) Ceilândia
    ASA (AL) x (RN) Santa Cruz

    Chave 2
    Inter (RS) x (AC) Rio Branco
    Santa Cruz (PE) x (CE) Guarani de Juazeiro
    Avaí (SC) x (RJ) Volta Redonda
    América (MG) x (TO) Gurupi

    Chave 3
    Goiás (GO) x (AP) Oratório
    Santo André (SP) x (RS) Veranópolis
    Sport (PE) x (BA) Vitória da Conquista
    ABC (RN) x (PI) Parnahyba

    Chave 4
    Vitória (BA) x (MT) Mixto
    Boa Esporte (MG) x (PE) Salgueiro
    Paraná (PR) x (SP) São Bernardo
    Criciúma (SC) x (SP) Noroeste

    Chave 5
    Coritiba (PR) x (PB) CSP
    Águia de Marabá (PA) x (AM) Nacional
    Ponte Preta (SP) x (SE) Itabaiana
    Bragantino (SP) x (MS) Águia Negra

    Chave 6
    Botafogo (RJ) x (DF) Sobradinho
    CRB (AL) x (AM) Fast Clube
    Figueirense (SC) x (ES) Desportiva Ferroviária
    São Caetano (SP) x (PR) Arapongas

    Chave 7
    Cruzeiro (MG) x (AL) CSA
    Caxias (RS) x (RJ) Resende
    Atlético Goianiense (GO) x (PA) Cametá
    Grêmio Barueri (SP) x (PR) Cianorte

    Chave 8
    Atlético Paranaense (PR) x (RS) Brasil de Pelotas
    América (RN) x (RO) Ji-Paraná
    Portuguesa (SP) x (MS) Naviraiense
    Paysandu (PA) x (RR) São Raimundo

    Chave 9
    Santos (SP) x (PI) Flamengo
    Joinville (SC) x (ES) Aracruz
    Náutico (PE) x (GO) CRAC
    Betim (MG) x (RJ) Bangu

    Chave 10
    Bahia (BA) x (MA) Maranhão
    Luverdense (MT) x (MG) Tupi
    Guarani (SP) x (SE) Confiança
    Fortaleza (CE) x (DF) Luziânia

    Responda a este comentário

    Yuri

    Maneiro, finalmente vi de um modo legível.

    Só esse direcionamento que é nojento. Até quando?

    Náutico na chave do Santos. Já era, Sudamericana pro Náutico.

    Responda a este comentário

    André

    Secar a Desportiva favor corrigir o nome: nao é mais Desportiva Ferroviária. Já tem um tempinho que é Desportiva Capixaba.

    Secar o Confiança (SE).

    Torcer pro Itabaiana (SE).

    Aracruz (ES) é café com leite.

    Itabaiana rumo a tóquio!

    Responda a este comentário

    André

    Porra, Itabaiana tomou ferro da Ponte. Transmitido pra todo o Brasil via Sportv ontem. Já fui ali naquele estádio, onde a cerveja sempre foi liberada.

    Muito legal vÊ-lo na tv.

    Responda a este comentário

  11. André
    16/04/13 - 19:21

    Por usar Tinga contra o CSA, Cruzeiro pode ser eliminado da Copa do Brasil

    http://esportes.terra.com.br/cruzeiro/por-usar-tinga-contra-o-csa-cruzeiro-pode-ser-eliminado-da-copa-do-brasil,f951264e5101e310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

    Responda a este comentário

    Matheus

    Hahaha. Não ocorrerá. Só um factoide.

    Responda a este comentário

    André

    Matheus, me deixa quieto aqui com minha dor de cotovelo, enquanto vc toma seu guarapan.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pode deixar. Parei.

    Responda a este comentário

  12. Yuri
    17/04/13 - 22:52

    Fim do 1º tempo:

    Santos 0 x 0 Flamengo-PI

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA. O espiralismo é o maior bem de um homem.

    Tô quase acreditando numa copada piauiense, assim como fez o CSA em plena Vila Belmiro em 2009.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Santos do Muricy não joga há muito tempo. A diretoria deveria reavaliar seu trabalho e procurar outro treinador no mercado. Não é possível alguém tão rodado insistir nos chuveirinhos, não aproveitar a garotada da base e querer o Neymar resolver tudo sozinho na frente.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Qualquer time do Muricy joga desta forma faz bastante tempo. Dependeu muito das bolas paradas do Jorge Wagner no São Paulo, dependeu do Conca resolver tudo para o Fluminense em 2010 e agora depende do Neymar para resolver todos os seus problemas no Santos…

    Responda a este comentário

  13. Bender
    2/05/13 - 1:04

    Campinense 1 x 2 Flamengo

    Irritante a dificuldade desse time da “turma que não entra pra perder” de colocar a bola na rede do adversario. Brocador, Amaral… enfim. Perderam a chance de eliminar o segundo jogo. Nao fosse Renato Cabelada meter dois gols de falta…

    Agora a “turma que não entra pra perder” vai querer fazer tal jogo no Maraca. Vao querer “estrear” o Maraca, com “estádio lotado”, “açoes de marketing”, “Zico dando o pontapé inicial”, “facilidades” de ingressos pro sócio torcedor… e outras festividades. Muito MEDO dos pagodes nas concentraçoes de jogos que valem vaga.

    Responda a este comentário

    André

    Bom, eu vi uns pedaços até o empate. No início, o rubro-negro campeão da copa do nordeste tava muito bem no jogo. Depois que fez o gol, se fechou mesmo, até porque a água começou a bater na bundinha do “rubro-negro sem título”.

    De toda forma, foi uma zebra. O favorito era sem dúvida o rubro-negro campeão. Ainda continuo achando uma baita sacanagem (independente de quem sejam os envolvidos) essa história de eliminação do segundo jogo.

    Responda a este comentário

    Bender

    O gol cagadão do campeão da copa do nordeste saiu aos 7 minutos do 1° tempo. Depois disso nada mais fez nos outros 83 minutos do jogo. Achei o campeão da copa do nordeste muito ruim. Inclusive um pouco abaixo desse time ai do Flamengo.

    Responda a este comentário

    André

    Nao vi muito mesmo. competir com boca x gambá era dificil demais.

    Responda a este comentário

    Bender

    elitista

    Responda a este comentário

    André

    Ah, com certeza! Se fosse um confronto entre 2 campeões, certamente eu daria a preferência.

    Responda a este comentário

    Victor

    Cara, você acha que foi zebra porque não está acompanhando o noticiário. O visitante estava se dedicando exclusivamente a esse jogo, fez até Pré-Temporada.
    Planejamento sério, cara.

    Responda a este comentário

    André

    Putz. Tem razão.

    Responda a este comentário

    Bender

    Não tem não.
    Fosse para apostar antes do jogo, colocaria grana no Campinense, atual campeão da copa do nordeste, líder isolado do campeonato estadual de lá e jogando em casa. O time da “turma que não entra pra perder” eh fraco e tem Brocador, Amaral, Ramongol, Gabriel (quem?) e etc.
    Só que no decorrer do jogo, o campeão nordestino mostrou-se inferior ao time do pessoal lá que não entra pra perder. No caso de aposta efetiva eu tentaria reverter minha posição logo aos 20 minutos do primeiro tempo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Olha lá o Renato Canelada salvando a vida do Flamengo. Só quero ver se a flamengada que antes criticava o cara vai falar alguma coisa agora…

    Responda a este comentário

    saulo

    Renato Abreu sempre foi um exímio cobrador de falta, o problema era conseguir fazer o mesmo com a bola rolando. Desde a contratação do Jorginho, o time está voando fisicamente e ele voltou a jogar melhor. Ainda não vejo como titular, seria melhor na composição do elenco.

    Responda a este comentário

    André

    Sabe porque Saulo?

    1- Porque o cara é evangélico né? Lembra das suas criticas a ele? Pois é. Tá “orando’ como dizem e tá dando certo.

    2- Realmente o flamengo se superou ontem. Teve tempo de preparação e acabou vencendo o clássico rubro-negro, do campeão do nordeste contra o campeão de nada.

    Responda a este comentário

    saulo

    O critiquei muito sim, não vejo nenhum problema nisso. Renato estava muito mal nas duas últimas temporadas e agora melhorou bastante a parte física. Mesmo tendo realizado boas atuações, não o vejo como titular no restante do ano e provavelmente deverá cair bastante de rendimento. Seria mais útil como opção em algumas partidas e no banco. Talvez o Loco Abreu não tenho feito essa autocrítica e pediu o boné no Botafogo. Agora amarga a reserva no Nacional e nenhuma mula comenta sobre isso.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas não foi você que no início deste ano queria o Renato Canelada fora do Flamengo? Como é que agora ele serve pra compor elenco?

    Responda a este comentário

    saulo

    Renato me surpreendeu e melhorou muito.

    Responda a este comentário

    Bender

    Canelada eh craque nesse time aí.

    Responda a este comentário

  14. Alexandre N.
    16/05/13 - 21:06

    E no pouco que assisti, o Avai vai perdendo para o Maior de Minas. Até os 27″ do segundo tempo, o placar marca Avaí 0 x 2 América-MG.

    Responda a este comentário

  15. RB
    22/05/13 - 18:27

    Jogo do Botafogo escondidaço no Sportv 3 (139). Se perder ou empatar com gols vaza.

    Responda a este comentário

  16. saulo
    6/08/13 - 14:45

    Cadê a tabela do sorteio da fase final???

    Responda a este comentário

    RB

    Também estranhei a falta de interesse.

    Responda a este comentário

    RB

    Situação do Botafogo é complicada. É público e notório que temos um time e não um plantel, o que torna a Copa do Brasil o melhor caminho, porém nunca estivemos tão bem cotados no Brasileiro. Saber dosar é a missão.

    Eliminamos o Galo 4 vezes em mata-mata nos últimos 6 anos. Só que aquela freguesia, que mais parecia um assédio, acabou e o Galo vem ganhando alguns joguinhos da gente. No ano passado, por exemplo, perdemos os dois jogos do Brasileiro pra eles.

    Enfim, vai ser foda. Ida no Maraca, Volta no Independência.

    Responda a este comentário

    saulo

    Será uma missão muito complicada ao Botafogo, o Cuca já disse publicamente sobre a prioridade do Atlético na Copa do Brasil e vejo como um grande erro estratégico. O Galo não vence um brasileirão desde 1971 e pode jogar um segundo semestre fora em duas partidas eliminatórias. E se chegar sem ritmo de competição, pode repetir o mesmo vexame do Cruzeiro contra o Borussia no mundial da FIFA.

    Responda a este comentário

    RB

    O Galo não vai vencer o Brasileiro, é impossível. Faz um campeonato razoável e busca um título nacional de mata-mata. Tá certo esse pensamento. Se vazar ninguém vai ligar também.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não podemos fazer esse tipo de afirmação, o Atlético tem um grande elenco, o campeonato brasileiro está muito equilibrado e pode muito bem repetir a façanha do Flamengo em 2009. Naquela temporada o campeão tirou treze pontos do primeiro colocado e tirou a diferença na penúltima rodada.

    Responda a este comentário

    RB

    Não vai, cara. Não vai.

    Responda a este comentário

    saulo

    Responda a este comentário

    RB

    O que isso tem a ver? haha!

    Responda a este comentário

    Andre

    Isso tem tudo a ver: e o clipao do saulao!

    Responda a este comentário

    Andre

    RB nao se atreva a escrever VAI VENDO ai nao, hein?

    Responda a este comentário

    RB

    Jamais. Sempre fui Team Cuca.

    Responda a este comentário

    Andre

    Pois é, RB.

    Agora o seguinte, no melhor ano da história do Cruzeiro, que foi em 2003, ele encaixou a tríplice coroa, que foi formada por: Estadual, Brasileiro e CB.

    Ocorre o seguinte:

    O Galo já copou o Estadual + LIBERTADORES. Dessa forma, qualquer outro título do Galo, se houver, possibilitará que tenha um ano SUPERIOR ao 2003 do Cruzeiro.

    O Galo ainda tem 3 chances:

    – Mundial FIFA (torneio que inclusive o Cruzeiro NUNCA disputou)
    – Brasileiro
    – Copa do Brasil

    Dessa forma, o Galo é forte candidato ao melhor ano de MG da história.

    Se Copar o MUNDIAL, aí, velho, cagou na cabeça geral.

    Só nunca vai ser páreo, como a raposa também não é, a uma série de 10 anos, onde o América COPOU TODAS seguidas.

    Responda a este comentário

    RB

    A importância do Mundial, não só pelo título inédito, mas pela rivalidade eu já havia pensado, mas nessa parada de tríplice coroa não tinha reparado. Maneiro.

    De fato, ia cagar na cabeça do Cruzeiro, ainda botaria uma coroa marota só de sacanagem, haha!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pense num homem com o cu na mão.

    Responda a este comentário

    Bender

    Desinteresse? Acompanhei quase ao vivo o sorteio. Já rolou mercado de apostas antes de acabar o chaveamento total.

    Inter e Flu com o caminho mais fácil para a semi. Fla sifu. Tomou legal. Até azarado Bap é. PQP!

    Responda a este comentário

    RB

    Disse em relação aos comments do blog sobre o torneio, mas agora tá maneiro.

    Impossível não lembrar da cena do sorteio da FA cup no “Hooligans”, haha!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu e um amigo atleticano ficamos com o olho grudado na tv.

    Ficou aquele clima de “não deu agora, mas te espero na próxima”.

    Mas acho que o 6a1o não passa do botafogo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Existe a questão da disponibilidade imediata.

    Tem algum youtube dessa cena aí?

    Responda a este comentário

    RB

    Tem, eu postei até, haha!

    Responda a este comentário

  17. Matheus
    6/08/13 - 23:59

    Não entendi. O Flamengo pega o Cruzeiro primeiro dentro ou fora de casa?

    Responda a este comentário

    saulo

    O Cruzeiro enfrenta o Flamengo no Mineirão na primeira partida. Segura Matheus, o Maracanã inteiro será pressão total.

    Responda a este comentário

    Victor

    Responda a este comentário

    saulo

    Júlio Baptista será o maior fiasco do Cruzeiro e reforço justamente o setor do qual não precisava, o ataque. Será um grande estorvo ao Marcelo de Oliveira.

    Responda a este comentário

    Andre

    E ramon, sera a solucao na lateral????

    Responda a este comentário

    saulo

    Solução nunca foi, mas certamente joga melhor que o João Paulo.

    Responda a este comentário

    Andre

    Mas vc escreveu que era. ta por aqui no Blog.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Seguuuuura Saulete. Ele deve estrear contra vocês!

    Responda a este comentário

    saulo

    Não vejo a hora, será um jogador a menos em campo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Não existe no Fla do Bap um único jogador que chegue no calcanhar do Julio Baptista.

    Responda a este comentário

    saulo

    O calcanhar do Júlio Baptista é igual ferradura de cavalo, só serve de apoio.

    Responda a este comentário

    RB

    BH ida, RJ volta.

    Responda a este comentário

    Victor

    BH ida, BSB volta, você quis dizer.

    Responda a este comentário

    Andre

    Nao importa! O mengao sempre joga em casa, seja no rio, em brasilia ou em bh.

    Da-lhe Zico!!!!!

    Responda a este comentário

    Bender

    Em Minas o Fla perde pro Cruzeiro. Bap deveria torcer para enfrentar sempre o freguês Galo.

    http://www.blablagol.com.br/wp-content/uploads/2013/04/Fla_Minas.jpg

    Responda a este comentário

    Victor

    Cruzeiro já está porrando o time da Procuradoria da Fazenda.

    Responda a este comentário

    Victor

    Luiz Antonio parecia uma lagartixa hahaha

    Responda a este comentário

    saulo

    Luís Antônio não é lateral e ficou perdido na cobertura. Como a diretoria comeu mosca na janela, Léo Moura é o único lateral confiável no elenco. Digão é horroroso e o Mano Menezes evitará o máximo possível colocar em campo.

    Responda a este comentário

  18. Andre
    7/08/13 - 1:19

    Saulo, vc ja comeu seu coco hoje?

    Responda a este comentário

  19. Andre
    21/08/13 - 23:52

    Numa cidade de nome esquisito, Luverdense levou em cima do gambá.

    Um fato interessantíssimo que paulistas nao enxergam: a torcida do Luverdense era maioria absoluta no estádio. Se fosse um time do RJ, seria totalmetne diferente.

    Interessante como esses times pequenos do saulo recebem ajuda do governo pra estádio patrocinio e tudo mais e perdem para os fodões que nao tem nada disso.

    Outro ponto interessante é a burrice de jogador dos times do Saulo. Eles simplesmente não trocam as camisas com esses times aí da CB. É tanta burrice que nem dá pra acreditar. Fosse eu, queria justamente ESSAS camisas. Se achar o foda no meio da lama é algo muito engraçado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Luverdense estampando SICREDI, que viabiliza cooperativa de crédito de profissionais liberais patrolando a Estatal Caixa.

    Pior o Emerson Love que puxou briga porque o adversário quis lhe dar um beijo.

    De toda forma, Luverdense perdeu a chance de matar a parada. Agora vai ter de comer grama no Pacaembu contra o Corinthians Futuro.

    Responda a este comentário

    Andre

    E Cruzeiro estampando BMG no golaço contra a CAIXA também foi interessante.

    Responda a este comentário

  20. Matheus
    22/08/13 - 1:31

    Meu sócio desse mês foi pago por esse gol do Éverton Ribeiro.

    Sem mais. Qualquer conversa sobre o jogo é nada perto do que ele fez.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Responda a este comentário

    Andre

    Velho, isso aí fui uma pintura daquelas.

    Sabe quando passa aqueles golaços na ESPNE girando pelo mundo? Velho, esse gol aí, porra, não dá pra dizer certo, mas é pra bater na cara de mão aberta em qualquer gol que possa ter rolado no mundo essa semana. Quiçá no mês ou mesmo no ano.

    Foi realmente um golaço. Fosse eu um mimado-urubu, cara, eu teria aplaudido de pé.

    Que pintura!

    Cruzeiro tá dando uma de Galo agora hein???? Se conitnuar assim pode até copar 2 coisas… e aí vai ser o ano MG no Brasil.

    Pode até acontecer. E seria interessante e possível, já que isso não ocorre há décadas… Um marco de MG conquistando o brasil, fora do eixo. Interessante demais. Sem CAIXA ainda, certo??? Muito bom!

    Como algo bom para o futebol, gostaria até de ver isso.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, eu confio muito nesse time.

    Sei que, ainda que não cope, vai me gerar uma emoção do nível de ter visto esse gol in loco.

    Mas tem que copar. Ontem era pra ter ganhado de 4, mas vacilou feio. E não é de hoje que tá acontecendo.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Cruzeiro pode tropeçar por causa de dois jogadores: Dedé e Egídio. O primeiro não consegue recuperar a forma e tecnicamente está em péssima fase. Começo a pensar que o Vasco fez um excelente negócio. E o segundo, apesar de ser lateral, não consegue marcar e sempre deixa uma avenida nas suas costas. Sem esquecer do brucutu Nilton, a jogada do gol começou no seu erro no meio campo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Saulo, você não sabe de nada. Hahahaha.

    Dedé foi muito bem ontem, mas cometeu um erro fatal. Aliás, tem melhorado muito nos últimos jogos.

    Egídio talvez seja o melhor lateral-esquerdo do Brasil. Um dos 3 é fácil.

    E o Nilton é rei. Simples assim. Joga muito. Acho que nem os jogos do Flamengo você não tá assistindo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Só você e meia dúzias de cruzeirenses fanáticos enxergam essa suposta boa fase do Dedé. Já não estava bem no Vasco toda a temporada de 2012 e deixou de ser opção na seleção dentro do mercado brasileiro. Considero o Revér, Gil e Henrique os melhores por aqui,
    Egídio é um bom lateral, mas sempre teve deficiências na cobertura e é irregular. O próprio Flamengo emprestou várias vezes e nunca conseguiu se firmar. Talvez agora seja a sua última chance em um clube grande, a boa fase do Cruzeiro ajuda. Não deixa de ser piada considerá-lo o melhor daqui, Carlinhos é disparado há muito tempo e consegue se destacar no time desarrumado do Fluminense. Já deveria ter sido lembrado desde o ano passado na seleção.
    Nilton é um volante como outro qualquer, marca e sequer consegue dar um passe objetivo. Só sabe chutar.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    De tantas besteiras, a do Nilton chega a ser insanidade.

    Sauleta, chora!!!

    Éverton Ribeiro manda um abraço. Flamengo deu sorte demais ontem, porque era pra apanhar de MUITO.

    Responda a este comentário

    saulo

    Vou rir muito quando esse trio parada dura entregar a paçoca no Maracanã.

    Responda a este comentário

    RB

    Deve concorrer ao Prêmio Puskas. Será seu único orgulho no ano.

    Responda a este comentário

  21. RB
    23/08/13 - 11:31

    Existe algum time melhor que o Botafogo na América do Sul?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Hehehehe.

    Futebol é boxe.

    Mas belo jogo do Botafogo ontem.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Cuca vai precisar buscar um jogador a altura do Leandro Donizete, o Pierre está em péssima fase e perde muito facilmente a bola quando é pressionado. Talvez fosse a hora do Rosinei entrar como segundo volante e deixar o Josué mais recuado. O meio campo vai ganhar melhor saída e mais posse de bola. E o Fernandinho foi uma grata surpresa.
    E o Lodeiro realmente mostra seu futebol na ausência do Seedorf. A queda do rendimento pode ser muito bem explicada pela mudança de posicionamento quando os dois estão em campo. Talvez fosse a hora do Oswaldo recuar o holandês e deixar o uruguaio mais adiantado pelo fato de ser mais veloz.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vi o jogo beeeem de longe ontem. Estou ansioso pelo jogo contra o Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não, mas isso é irrelevante no final de Agosto.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Infelizmente a verdade é essa.

    Segundo turno eu quero ver. O Botafogo não está sobrando no campeonato. A imprensa tá armando oba-oba. A disputa está aberta e vai ser assim até o fim. Vai ser campeão o time que mantiver a cabeça (do time) no lugar.

    Responda a este comentário

  22. Bender
    26/08/13 - 10:58

    Assisti o massacre do Cruzeiro no Flamengo perto da divisa RJ-ES. Vascaínos & cia. vibraram no golaço do cara do Cruzeiro. Normal. Até eu aplaudi. Aliás, gol que fosse feito por um cara de um time do eixo seria lembrado como é o do Roberto no Botafogo ou o do Marcelinho Vila.
    Mas depois nosso camarada vice Dedé contribuiu e deixou aquela esperança para o jogo da volta. Eu nem acredito que esse time de bosta do Flamengo consiga se classificar, mas na hora foda-se, a flamengada zuou e fui junto. No final todo mundo bebendo cachaça na mesma mesa. Show.

    Responda a este comentário

  23. RB
    26/08/13 - 11:46

    Tosco demais essa parada de não zerar cartões nas oitavas. Botafogo vai sem Marcelo Mattos suspenso devido aos cartões amarelos, Galo entra zerado.

    Responda a este comentário

    saulo

    Sempre fui contra essa de zerar cartões, isso estimula a tática de parar jogadas com faltas. Poderia mudar esse regulamento na próxima Copa do Brasil e contabilizar os cartões recebidos pelos clubes vindos da libertadores.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu acho que cada jogo é um jogo. Sou contrário que cartões de uma partida interfiram em outra, mesmo cartões vermelhos.

    Responda a este comentário

  24. Bender
    27/08/13 - 14:30

    Futebol não é razão. Acabo de pagar R$ 80 pra ver o Flamengo ser desclassificado amanhã. E a brincadeira deve pelo menos passar dos 120.
    Mas já estava na hora de conhecer o Eikezão, já que pode ser o último jogo do Fla no estádio em 2013.

    Responda a este comentário

    saulo

    Futebol é imprevisível quanto se trata de uma competição do formato da Copa do Brasil. Elias estava visivelmente fora das suas melhores condições e mostrou ser decisivo na hora certa.
    CHUPA DE MATHEUS!!!!

    Responda a este comentário

  25. RB
    28/08/13 - 20:26

    Muito óbvio que o Galo fará o 2º no final do jogo. Tudo conspira.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se fizer, Rafael Marques já deixou inócuo.

    Responda a este comentário

    RB

    2 a 2, haha!

    Galo fará o 4º no último lance e copará nos penais. Só o Stevie Wonder não vê isso.

    Responda a este comentário

    RB

    Essa psicologia reversa está funcionando. Usarei.

    Responda a este comentário

    saulo

    Meus parabéns ao Oswaldo, não é fácil aturar um clube cheio de problemas financeiros e um bando de alvinegros corneteiros. Pode até perder a Copa do Brasil e o brasileiro, já está na história.

    Responda a este comentário

    RB

    Que tá na história o carai! haha!

    Responda a este comentário

  26. Victor
    28/08/13 - 20:35

    Tricoloriedade tem de baixa a expectativa sobre o Fluminense. Já era para ter feito, quem não fez ganhou mais uma chance com a aposentadoria oficial do Deco.

    O time não está mal, para o time que tem, e não é time para ganhar mesmo do Goiás no Serra Dourada ou mesmo para não perder. É time para perder, mas com alguma chance de passar de fase no gol-fora.

    Não ver o jogo com essa visão, e ver cornetando como a tricoloriedade faz achando que tem um time montado para enfiar bolas para Deco, Thiago Neves, Nem e Fred é sofrer à toa.

    E lá vamos nós para o 2º tempo.

    Responda a este comentário

  27. saulo
    28/08/13 - 23:49

    CHUPA MATHEUS!!!!!!! RECADO DO VERON: http://www.youtube.com/watch?v=Q-yDnP8SFhM

    Responda a este comentário

    RB

    BH foi estuprada hoje.

    Responda a este comentário

    Andre

    Puta, é essa porra ai que lidera o brasileiro? Nao fode.

    Responda a este comentário

  28. Victor
    28/08/13 - 23:53

    Copa do Brasil maneira pra caralho. PQP. Muita raiva do Fluminense ter priorizado essa merda de Libertadores.
    E ainda nos fudemos no Ranking BBG Eugenia.

    Mas pior ainda para o São Paulo que nem pode entrar na brincadeira.

    E sim. Considerarei essa edição como um Brasileiro.

    Responda a este comentário

    RB

    Copa do Brasil >>>>>> Libertadores em dificuldade. Todo mundo sabe, mas só pra fixar.

    Responda a este comentário

    Victor

    Nem era, mas esse ano é.

    Responda a este comentário

    Andre

    Esse ano ta uma merda. Time entrando no meio, outros ebtregando pra jogar sula… que zona… alias, no atual momento da competicao, quantos campeoes estaduais ainda vivem?

    Responda a este comentário

  29. RB
    29/08/13 - 0:04

    Botafogo e Flamengo sem gols fora.

    Vai ser pica, puta merda!

    Responda a este comentário

  30. Matheus
    29/08/13 - 0:21

    Que falta de ambição, meu DEUS!!!

    Responda a este comentário

  31. Serginho Valente
    29/08/13 - 10:42

    O Cruzeiro estava com pinta de eliminado desde o jogo passado, quando fez um resultado medíocre para partida que disputou.

    Ontem achei o jogo uma bosta. Mas com o Flamengo cheio de vontade.

    Parece, inclusive, que o clube conquistou outro Campeonato Mundial neste ano. Se bobear nem jogam o resto da competição.

    Em tempo, também parece que o problema crônico de público nos estádios é os pontos corridos. No mata mata o jogo pode ter tv, ser tarde e com ingresso caro que o estádio lota. Só que ninguém vai falar nisso.

    Responda a este comentário

    Andre

    O problema, rabuja, são esses estaduais inchados, cheio de jogos inúteis, calendário mal feito, deveriam deixar só jogos decisivos entre grandes e os pequenos disputam uma longa seletiva o ano todo, com todos os presidentes de clube colocando seus bens a disposiçao.

    Responda a este comentário

    Andre

    Sem contar na falta de datas para excursionar para o exterior, para jogar contra Real Madrid, Milan, Manchester, Barça e etc.

    Fodão mesmo é o furacão. Plagiando uma excelente observação do Victor: o Furacão fez tudo isso (excursionou, participou do estadual, chegou na final, tá nas quartas da CB, top 4 no Brasileiro) sem atrapalhar calendário de ninguém. E ainda não trocando seu produto por uma paçoca. Very good!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Aí seria perfeito, pois os clubes poderiam excursionar e internacionalizar suas marcas, como Santos e São Paulo fizeram recentemente.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ridículo, puta que pariu!

    Cara, é impressionante esse problema que o Cruzeiro tem de matar o jogo. O time é bom, muito superior ao do Flamengo, por exemplo, mas foi pouco inteligente no primeiro e no segundo jogo. Impressionante.

    Prum campeonato de pontos corridos, dá pra contornar, mas num mata-mata isso não poderia ter acontecido. Era pra ter ganho essa porra no Mineirão. Uma pena.

    Em tempo: volta mata-mata.

    Responda a este comentário

    saulo

    O mata-mata é interessante em competições de tiro curto, durante a temporada fica cansativo e esvaziado na longa fase de classificação. Era comum antes de 2003 os quatro primeiros utilizarem times reservas ou mistos nas últimas cinco partidas das fases eliminatórias. Nos pontos corridos todos os jogos são decisivos e acaba esse problema da inatividade, o Fluminense e Cruzeiro poderiam ficar parados até 2014 e quatro ou três meses de férias forçadas.

    Responda a este comentário

    Andre

    CErto, mas os times no pontos corridos também nao jogam com times reservas em várias situações?

    Nao tem times reservas, no começo (libertadores), no meio (sula e agora CB) e no fim (sem aspirações)?

    Responda a este comentário

    saulo

    Depende muito da situação dos times envolvidos nessas competições. O Fluminense teve uma péssima experiência em 2008 quando largou o brasileirão e passou sufoco na zona de rebaixamento até o final da competição. O problema fica por conta de ser eliminado precocemente e depois não ter como recuperar esses pontos perdidos. A direção novamente errou, Luxemburgo e sua comissão técnica apostaram todas as fichas na Copa do Brasil. E o Atlético idem, mas tem elenco e parece mostrar fôlego até o fim.
    Outro ponto fundamental é o bizarro calendário brasileiro, fica quase impossível manter o mesmo ritmo e competitividade em ambas as competições. Enquanto os clubes não tomarem vergonha e criarem uma liga, essas infinidade de jogos inúteis dos estaduais vai persistir essa maratona desumana de jogos no segundo semestre. E a Conmebol deveria mudar também, a Libertadores e a Sul Americana deveriam ser disputadas durante toda a temporada. A UEFA e a Champions League já fazer isso há muito tempo. Seria mais racional e ambas as competições teriam mais visibilidade.

    Responda a este comentário

    Andre

    Tá. Mas lá tem: a copa do pais (mata-mata), o campeonato nacional e a champions/UEFA.

    Nunca tem um só rodando.

    Aqui, a gente encurta um e abre espaço para o estadual. Já que nosos tamanho, nao sei se vc reparou, é maior.

    E o que a liga vai mudar disso?

    Responda a este comentário

    saulo

    Pensar em mudança do calendário brasileiro é praticamente impossível diante do poder do colégio eleitoral das federações. Somente uma liga daria o poder os clubes montarem um calendário sem a interferência da CBF.

    Responda a este comentário

  32. saulo
    29/08/13 - 18:04

    Uma pergunta fica no ar. Por que um bando de torcedores de uma organizada do Cruzeiro viaja durante sete horas de busão de BH ao Rio e a primeira atitude é arrumar briga contra flamenguistas no bar??? Sequer estavam afim de arrumar confusão, o único objetivo deles era se divertir e tomar sua cerveja ao lado dos amigos rubro-negros. Felizmente foram presos, perderam o jogo e punidos duplamente após a notícia da eliminação. Bem diferente da atitude da polícia de Brasília.

    Responda a este comentário

    Andre

    O erro da polícia de Brasilia foi acreditar que um torcedor do gambá poderia ser minimamente educado.

    Responda a este comentário

    saulo

    A polícia de Brasília ingenuamente acreditou na premissa do público semelhante aos jogos anteriores, uma plateia elitizada e mera espectadora. Esqueceu do erro de não separar as torcidas e não enxergar a possibilidade de confrontos entre as organizadas dos dos times. O financiamento da diretoria do Corinthians é evidente, os mesmos brigões foram vistos no desembarque no aeroporto de Congonhas e flagrados nas redondezas do estádio vendendo ingressos.

    Responda a este comentário

    Andre

    Eu acho que a polícia deveria reservar um lugar para torcidas organizadas e colocar todas no mesmo local sem separação. Em alguns meses, todas acabariam, ou tornariam-se civilizadas.

    Responda a este comentário

    saulo

    Sua ingenuidade chega ser comovente, daqui a pouco eles vão estar de mãos dadas e darão o selinho Sheik.

    Responda a este comentário

    Andre

    Exato. è isso que na verdade desejam.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Aguardamos seu posicionamento quando a atitude errada for a flamenguista.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Aliás, não aguardamos não…a gente já sabe pelo seu posicionamento no caso Bruno.

    Responda a este comentário

    saulo

    Já comentei sobre a atitude da polícia do Rio em prender membros de torcidas organizadas recentemente. Não precisou inventar falta de legislação, bastou cumprir a lei e enquadrar alguns torcedores da torcida Jovem Fla pelos crimes de homicídio qualificado e formação de quadrilha. Isso nem foi o pior, Michel Levy e Cacau Cotta visitaram essa bandidagem no presídio e indiciados depois desse episódio. Felizmente a atual diretoria encerrou essa relação promíscua.
    E o Bruno já disse várias vezes, ele foi julgado e sofreu a punição merecida. A lei deveria valer a todos, menos a cartolagem dos Perrelas e tantos outros.

    Responda a este comentário

    Bender

    Foram presos e soltos logo depois. Ridículo.
    Bolívia >>>>>>>>>> Brasil. Conseguiram segurar os marginais lá 5 meses.

    De qualquer forma isso não deixa de ser escroto. Há muito tempo, anos 90’s, eu fui pro Maraca no busão da Raça em 2 jogos. Um Fla x Vice e um Fla-flu. A gente passava por nego indo pro jogo, claro, e os caras com camisa do Vasco eram poupados mesmo. “É povão”, diziam os comandantes daquele núcleo da RRN.
    Existia uma espécie de código de conduta. Um acordo tácito de que porrada era entre torcidas organizadas. No fla-flu que fui com os delinquentes, ainda antes da ponte avistaram um cara com a camisa da Young. Pararam o ônibus, desceram uns 3, arrancaram e rasgaram a camisa do cara, deram uma banda nele e voltaram.

    Mais recentemente, já vi esses de RRN e TJF partindo pra cima de “povão”, como fizeram esses marginais do Cruzeiro. A parada mudou e, como sempre, pra pior.

    Responda a este comentário

    saulo

    O que é mais escroto foi o papel da imprensa brasileira sobre o episódio dos torcedores corinthianos. Eles ficaram detidos durante cinco meses até as investigações serem concluídas, algo aceitável em razão da legislação do país determinar isso. Enquanto os formadores de opinião daqui alegaram o fato do presidente Evo Morales em nenhum momento interferir na situação dos brasileiros. Como se a Bolívia fosse um país sem separação de poderes e submisso ao Brasil. E cinicamente a rede Globo tentou enfiar pela goela abaixo essa farsa sobre o menor, porque sabia que não poderia ser extraditado e livraria a cara dos outros.

    Responda a este comentário

    Bender

    Aham… A culpa é da imprensa. Valeu.

    Responda a este comentário

  33. Andre
    29/08/13 - 22:23

    Puta que escudo IRADO esse do Nacional-AM.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Marlone acaba de ultrapassar Éder Luís em gols na temporada.

    Responda a este comentário

  34. Serginho Valente
    29/08/13 - 23:19

    Rapaz, acho que esse Cris não vai se endireitar não…Tá mal demais…

    Responda a este comentário

  35. saulo
    3/09/13 - 16:47

    Alguém pode postar a tabela sorteada dos mandos dos jogos?

    Responda a este comentário

  36. Serginho Valente
    25/09/13 - 21:41

    E os brilhantes lá de São Januário resolveram “priorizar” o Brasileiro. Com certeza isso fará toda a diferença.

    Deveriam, pela ótica deles, poupar o Cris, o Wendel, o Nei, o Fágner, o Yotún e o Pedro Ken na Copa do Brasil. O que certamente aumentaria as chances do time no torneio.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Esqueci de falar que poderiam também jogar com 12 jogadores de linha. Já que não há goleiros na colina.

    Em tempo, MALDITA Globo que não vai passar o jogo do Vasco em NENHUM CANAL! Desgraçada.

    Ainda bem que nem monopólio no Brasil é sério, e a FOX vai quebrar o galho.

    Responda a este comentário

    Bender

    Malditas Globo, Band, Sportv e PPV que PASSAM todos os jogos do Flamengo. Era melhor não passar nenhum.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pior que eu me expressei mal. Não existe “jogo do Vasco”, quem joga é o outro time, o Vasco só coopera.

    E, sem dúvida, eu deveria era ter agradecido a Globo por tentar me poupar.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dorival Jr. tem que ser muito filho da puta para escalar esse escroto do Cris. Não é só burrice não, é filha da putagem.

    Responda a este comentário

  37. Bender
    26/09/13 - 10:29

    Luis Antonio vem me surpreendendo positivamente. Foi assim ontem no confronto bosta contra o Bota. Acho que o 1×1 ficou de bom tamanho.
    Quem sabe com o retorno do Elias conseguimos eliminar outro líder do Brasileirão.

    Responda a este comentário

    saulo

    Luis Antônio sempre foi bom jogador, tem sido muito prejudicado ultimamente pelo fato do Flamengo não ter um lateral no lugar do Léo Moura. O próprio Jayme de Almeida conhece o Digão e tem razões de sobra em não confiar no futebol. Vai continuar a improvisar enquanto a diretoria não contratar outro no mercado.

    Responda a este comentário

    Bender

    To ligado Saulo. Moleque bom de bola mesmo. Desde sempre no Flamengo. Lançado no profissional pelo Luxa.

    Responda a este comentário

  38. RB
    26/09/13 - 11:51

    Gol do Flaids foi de mão:

    Atuação do Botafogo foi sofrível, mas era mais certo que a morte que ficaria empatado.

    Responda a este comentário

    Bender

    Se foi mesmo com mão André Santos mandou bem, pois ninguém viu e só agora JORNAS levantam a hipótese.

    Juizão só pecou no penal que o mesmo André Santos sofreu NA CARA da ôtoridade, que mandou seguir.

    Responda a este comentário

    RB

    “Se foi mesmo com mão”

    hauahahahauhauahuahuahua!

    “André Santos mandou bem”

    O que é isso?

    “e só agora JORNAS levantam a hipótese.”

    Nem levantaram, isso é fogopress. Nunca vi um gol de mão tão ignorado. O tal pênalti é mais importante.

    Responda a este comentário

  39. saulo
    26/09/13 - 15:15

    RB é muito chorão, o gol do André Santos foi legal e o toque o braço foi involuntário pelo movimento natural da cabeçada. Faltou a mesma observação sobre a penalidade do Edílson, quase arrancou a camisa do mesmo André Santos dentro da área na frente do árbitro. Não marcou porque não quis, um roubo e interferiu claramente no resultado da partida.

    Responda a este comentário

    RB

    “o gol do André Santos foi legal e o toque o braço foi involuntário pelo movimento natural da cabeçada.”

    CARALHO! CARALHO! O maluco levanta o braço em direção a bola! Vocês não são assim, não é possível.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O saulo não vê mesmo, RB. Nem te esquenta porque a questão é clínica mesmo.

    Pra framengada essa mão aí é detalhe.

    Responda a este comentário

    saulo

    E continua ignorando a penalidade do Edílson.

    Responda a este comentário

  40. Bender
    26/09/13 - 16:27

    Botafogo 1 x 1 Flamengo (quartas 1º jogo)

    Pagantes 27.364
    Renda R$ 1.178.520
    Ticket Médio 43,07

    Público 34.319 (20% gratuidades)

    Responda a este comentário

    Victor

    Abandonei essa métrica de ticket médio. Não faz mais muito sentido e está meio bizarra de mensurar.

    Responda a este comentário

    Bender

    Vou deixando aqui mais para registro.

    Responda a este comentário

    Bender

    O maior problema que vejo hoje é a porra dos sócios-torcedores. A meia-entrada o ticket médio ponderava.

    Responda a este comentário

  41. saulo
    22/10/13 - 15:11

    Esse consórcio não entende bulhufas de gestão de estádio, colocou a mesma carga de ingressos no jogo Flamengo x Botafogo aos dois clubes. Os botafoguenses sequer conseguem encher a parte destinada a sua torcida e é muito provável deixar enormes espaços vazios dos quais poderiam ser colocados muitos flamenguistas por lá. Bastaria a segurança fazer um cordão de isolamento e evitar brigas.

    Responda a este comentário

    saulo

    Já era previsível essa confusão, 60 torcedores flamenguistas foram expulsos pela segurança do lado botafoguense quando comemoravam o primeiro gol. Um consórcio do qual administra um estádio deveria conhecer a história do Maracanã e a diferença gigantesca da torcida do Flamengo em relação ao Botafogo. Essa separação igualitária atrás do gol seria aceitável em partidas contra o Vasco.

    Responda a este comentário

    Matheus Caldas

    60 mal educados não conseguem respeitar o espaço alheio e a culpa é do consórcio?

    Responda a este comentário

    saulo

    O consórcio não entende a história do Maracanã e quer forçar o torcedor brasileiro a virar plateia.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mesmo no “Antigo Maracanã” não havia este tipo de separação. Se um torcedor do Flamengo quisesse comprar ingressos do setor do rival, compraria sem problema algum. E entraria no estádio com este ingresso.

    Sobre o consórcio querer forçar o torcedor brasileiro a virar platéia: Balela. Tenho ido aos jogos do Fluminense no Maracanã e em nenhum jogo qualquer fiscal do estádio fez alguma recomendação sobre como eu deveria me portar lá dentro. Detalhe: Assisto os jogos em pé, gritando e xingando todo corno integrante de quadrilha organizada que resolve balançar bandeira DURANTE o jogo.

    Responda a este comentário

    RB

    Queria que eles fossem assassinados.

    Responda a este comentário

  42. saulo
    24/10/13 - 0:03

    Jayme parecia ter adivinhado a avenida Gilberto, Paulinho tripudiou e foi o verdadeiro nome do jogo. Bastaram alguns contra-ataques e definir tudo pelo lado esquerdo do ataque. Mesmo André Santos sem velocidade, compensou sua boa técnica no cruzamento milimétrico na cabeça do Hernane. Quatro foi pouco, poderia ser seis ou oito. Pesou o desgaste do calendário e os jogadores pouparam na parte final do jogo.
    E o Botafogo sofre os sinais da falta de confiança de alguns jovens valores, a falta de peças de reposição e o desgaste físico dos principais jogadores. Mesmo cheio de problemas, segue forte e possui grandes chances de pegar uma vaga na libertadores desde 96. A eliminação da Copa do Brasil não deve ser encarada como uma tragédia, o lado bom será algumas semanas livre de recuperação sem partidas e maiores possibilidades de subir na tabela do brasileirão.
    CHUPA GABURAH!!!!!
    CHUPA RB!!!!!!

    Responda a este comentário

    RB

    Time desgraçado. Botafogo vai virar o América mermo. Torcida tá acabando, ninguém aguenta mais tanta porrada na cara.

    Mais uma humilhação pra coleção. Nunca muda essa porra.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A essa altura, só torço mesmo pra que OdeO vá embora junto com essa diretoria.

    Responda a este comentário

    RB

    Num vai, cara. É torcer pra ir pra libertadores mesmo. Mais vexame não!

    Responda a este comentário

  43. Yuri
    24/10/13 - 11:00

    Corinthians eliminado pelo GOL MAL ANULADO no Pacaembu. Qualquer coisa fora disso, falar de Tite, falar de Pato (que é o artilheiro), falar de CRISE, é coisa da imprensa PIORLISTA de sempre. Fomos roubados e desclassificados. Acontece com todo mundo. Sem mais. Segue o jogo.

    Responda a este comentário

    saulo

    O impedimento realmente foi mal anulado, mas nada justifica a péssima atuação na primeira partida em casa. Uma vitória simples bastaria passar de fase e o Grêmio sairia um pouco da sua muralha defensiva de três volantes. O resto é choradeira.
    http://imguol.com/2013/05/16/corintianos-viram-alvo-de-piadas-por-queda-na-libertadores-e-rivais-ganham-vinganca-divertida-1368714549991_615x470.jpg

    Responda a este comentário

    Andre

    Eu acho que a observação eh válida. Mas tb penso que em 180 minutos uma superioridade não se dá por um único lance. Não acho que o gamba tenha sido superior ao grémio em nenhum momento para que tal anulação ou não criasse mérito.

    o confronto foi igual, e as penalidades existiram porque ambos foram péssimos igualmente.

    Então ado há uma superioridade incontestável, raramente um erro será o decisor.

    se um time quer se impor a outro, ele precisa fazer um Wilson pereira dizer: eu tentei mas o edmundo acabou com o jogo…

    Responda a este comentário

    Andre

    Wilson não. Edilson.

    Responda a este comentário

    Yuri

    “quando é comigo até lateral errado é roubo, mas para ti nem gol anulado é”

    Responda a este comentário

    Andre

    Yuri, o que me incomoda eh a recorrência.

    Fora isso, o meu discurso reclamao eh meramente emocional.

    Na razão eu acho isso mesmo. Se e melhor, supere de forma incontestável.

    Responda a este comentário

  44. Matheus
    24/10/13 - 12:18

    “Dida pega três pênaltis e pede música do Pato Fu no Fantástico.”

    Rá!!!

    Responda a este comentário

    Bender

    Hauhauhauhauhauhauhahua…

    Responda a este comentário

  45. saulo
    24/10/13 - 15:07

    Band pula fora:http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2013/10/24/band-deixa-copa-do-brasil-e-globo-busca-parceira/

    Responda a este comentário

  46. saulo
    30/10/13 - 23:06

    Flamengo soube utilizar muito bem o regulamento da Copa do Brasil, armou contra-ataques e praticamente decidiu a partida no primeiro tempo. Sem o Walter, Goiás perde uma preparador de jogadas e um finalizador mortal. O agravante no jogo de volta será a ausência do Hugo.

    Responda a este comentário

  47. saulo
    5/11/13 - 14:35

    O consórcio mostrou mais uma vez não entender absolutamente nada sobre a história do Maracanã e gestão de estádio. Reservou uma área de 11 mil lugares a torcida visitante, colocou a venda 6 mil ingressos e apenas QUATROCENTOS ESMERALDINOS compraram até a noite de segunda. Essa incompetência vai dar um prejuízo aproximadamente de 300 mil reais ao Flamengo e serão menos dez mil lugares em um jogo disputadíssimo em procura, praticamente o público de uma partida do Botafogo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Sobram lugares no torneio de Pontos Corridos.

    Responda a este comentário

    Bender

    Óhhh… 3000 ingressos seriam a salvação!!!

    Porra! A filhadaputagem é a mesma. Fila pra caralho, desorganização, confusão da porra, o dia inteiro pra comprar a merda do ingresso, cambista a rodo… tomá no cu esses 3000 ingressos a mais (eu não iria conseguir comprar mesmo que colocassem mais 1 milhão de ingressos)

    Tomá no cu Bap, Sérgio Cabral, PM, Consórcio e a porra toda. País de merda.

    Responda a este comentário

    saulo

    A culpa é exclusiva do Consórcio e do governo Cabral em permitir o falido grupo do Eike Batista serem responsáveis pela comercialização e venda dos ingressos. E quem dera fossem três mil, dava muito bem dez mil a mais.

    Responda a este comentário

    Bender

    A culpa é exclusiva do Consórcio, do governo, do Cabral, do Eike…

    Huahuahauhauhaua…

    Responda a este comentário

    saulo

    São tudo a mesma coisa, ambos são amigos e estão sempre no mesmo jatinho.

    Responda a este comentário

    Victor

    Cada vez mais fascinante ver como o acompanhar Flamengo no Estádio vai se tornando um produto de Elite, especialmente para quem mora no Rio de Janeiro.

    É legal também que ao mesmo tempo que a mídia com ótica flamenguista chia à respeito de elitização nos estádios, eu compro ingressos para os jogos de pouca demanda do Fluminense por R$5,00 no mesmo estádio administrado pelo mesmo Consórcio.

    Quer torcer para time de massa? Pague ou fique na TV.

    Responda a este comentário

  48. saulo
    6/11/13 - 13:39

    Caso confirme sua classificação, o Flamengo vai jogar novamente a segunda partida da Copa do Brasil em casa. Espero que esse consórcio atenda o pedido da diretoria rubro-negra e não cometa novamente essa barbaridade dos ingressos dos visitantes, nenhum clube desses vai comprar seis mil e quinhentas entradas.

    Responda a este comentário

  49. Victor
    6/11/13 - 21:41

    Eu não queria estar na pele do @Lex_N se a final for Atlético-PR x Flamengo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E qual o problema da final da Copa do Brasil ser Atlético-PR x Flamengo? Não entendi.

    Responda a este comentário

    Andre

    uahsuhauhsuahsuahsuahushauhsua…

    Sugiro um prêmio no final do ano com os troféus do ano.

    – O fodão do ano
    – O mico do ano

    e várias outras categorias…

    Lembrem: cravei galo na liberta. cravei furacão na campanha

    perdi com gambá

    cravei Brasil x espanha (esse foi muito fácil)

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sério, não entendi mesmo. Qual é o problema da final da Copa do Brasil ser disputada pelos dois?

    Responda a este comentário

    Victor

    O problema é que para o Atlético-PR não ganhar, resta a opção que torças para o Flamengo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Nem é caso pra tanto drama. Afinal de contas, os campeonatos de mata-mata não são os mais propícios para que um ou mesmo dois times fracos possam chegar a final do mesmo?

    Pra um campeonato que já teve Criciúma, Juventude, Santo André, Paulista e o Palmeiras do ano passado como campeões, não seria de todo mal ver o Atlético-PR ou o Flamengo campeonar.

    Responda a este comentário

    saulo

    A Copa do Brasil deste ano é bem diferente, melhorou muito tecnicamente depois da entrada dos clubes participantes da Libertadores. Dificilmente vai se repetir os casos do Criciúma, Santo André e Paulista.

    Responda a este comentário

    Victor

    Está próximo de acontecer já em 2013. Se jogar a bolinha que jogou contra o Grêmio, o Furacão vai passar o maior vexame da História do Futebol.

    Responda a este comentário

    Andre

    A zebra tá solta, amigo!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Como assim melhorou? A decisão será disputada por dois times médios do país.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não será disputada por times da série B ou C do brasileirão.

    Responda a este comentário

    Andre

    A Copa do Brasil deste ano é bem diferente, melhorou muito tecnicamente depois da entrada dos clubes participantes da Libertadores.

    Certo e algum fodão da Libertadores chegou na final?

    A única melhoria foi pra tv.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não chegou porque o Atlético-MG priorizou a Libertadores no primeiro semestre, perdeu pontos importantes na fase inicial do brasileirão, teve o efeito ressaca depois do título, alguns jogadores importantes se contundiram e o Bernard foi vendido. Como já disse aqui, a Conmebol deveria mudar seu calendário de competições e colocar ambas durante toda a temporada. Seria vantajoso no aspecto físico, comercial e técnico. Maior exposição, jogos mais espaçados e o desempenho nos campeonatos nacionais não seriam prejudicados.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tirar onda com Brasil x Espanha seria modo Rookie demais. Esse aí foi Tutorial.

    Responda a este comentário

    Bender

    Cravei que o campeão não seria um eixista.

    Responda a este comentário

    Bender

    *campeão do campeonato brasileiro obviamente.

    Da fodona Copa do Brasil será um.

    Responda a este comentário

    saulo

    O mundo dá voltas, a tão menosprezada Sul Americana será a única oportunidade de um clube paulista conseguir uma vaga na Libertadores. São Paulo perde caso tropece nas suas próprias pernas ou comece a perder no brasileirão.

    Responda a este comentário

  50. RB
    6/11/13 - 23:18

    rafael botafoguense
    3/04/13 – 18:15 edit
    E espero que não mudem a porra do troféu. A Kia fez isso em 2008.

    Mudaram… Perdigão lançou um Chester banhado em prata, hahahaha!

    Responda a este comentário

  51. saulo
    6/11/13 - 23:25

    Gostaria de entender as razões do Renato Gaúcho deixar o Vargas no banco, trata-se de um dos melhores atacantes dentro do futebol brasileiro e disputado por vários clubes na próxima temporada. Prefere colocar em campo a maior grife do nosso mercado, Kléber. Muito mais nome e pouco produtivo em campo. Grêmio foi até mais incisivo, mas faltou justamente um grande talento na frente na hora de finalizar e esbarrou na falta de um plano de jogo na hora de encarar um time mais atrás da linha defensiva. Não é coincidência esse jejum de gols nas últimas cinco partidas.

    Responda a este comentário

    Andre

    Saulo, farei uma declaração de amor pra vc:

    Eu te amo calado,
    como quem houve uma sinfonia…

    Responda a este comentário

  52. saulo
    6/11/13 - 23:37

    Finalmente o Elias teve uma boa atuação e foi decisivo marcando um golaço. Jayme soube muito bem armar o time na base do contra-ataque e nos erros do Goiás. Apesar disso, a zaga sobre da lentidão e a volta do Samir é urgente contra o rápido time do Atlético-PR.

    Responda a este comentário

  53. Yuri
    11/11/13 - 11:32

    Flamengo botará os ingressos a 250 reais para não ter a scena do homem chorando apoz a derrota contra o Santo André de novo. Esperto.

    Responda a este comentário

    Andre

    uhaushauhsuahsuas…

    tem que ser muito otário pra pagar isso nesse jogo, sendo urubu…

    se eu fosse o consórcio do saulo, eu já vendia antecipado. Lá em curitiba, toma logo uma sapecada de uns 4 x 0… quero ver… rs…

    Responda a este comentário

    saulo

    A diretoria corre um grande risco de pagar o maior mico da história em presença de público, o preço estipulado é desvantajoso até aos sócios-torcedores. Já existem ações na justiça porque os valores ferem a lei de economia popular pela reajuste abusivo.

    Responda a este comentário

    Bender

    “lei de economia popular”

    Tem mesmo essa parada aí?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Existe. É esta aqui.

    Só que minha ignorância no tema não me fez perceber onde é que ela pode ser encaixada nesta situação.

    Responda a este comentário

    Bender

    IV – negar ou deixar o fornecedor de serviços essenciais de entregar ao freguês a nota relativa à prestação de serviço, desde que a importância exceda de quinze cruzeiros,…

    Huahuahuahuaa… parei de ler nesse ponto.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    É caro? É. É errado? Não.

    Contas precisam ser pagas e, pelo menos no caso desta diretoria, impostos também.

    É a última oportunidade de fazer caixa em 2013, tem que ser aproveitada.

    Neguinho reclama, mas depois se não pagam 4MM de euros no Elias, se não trazem um meia “de seleção”, se não trazem um lateral e um atacante, reclamam também.

    Não dá pra ter tudo. BTW, eu vou ao jogo e já encomendei uma camisa nova para estrear.

    Responda a este comentário

    Bender

    Também acho que não tem que reclamar porra nenhuma. O preço é esse.

    Quando soube que o mais barato é 250 liguei pro meu camarada que ficou de comprar os ingressos e disse à ele que não iria mais. Ponto.

    Responda a este comentário

    Bender

    Parece que tem gente indo ao Procon… hauhauhauhauhaua

    Responda a este comentário

    Andre

    Ah, isso aí é perda de tempo.

    Acho uma sacanagem, na verdade não uma sacanagem. Uma pena do ponto de vista dos torcedores apaixonados sendo substituídos… Aquela galera doidona da geral não volta mais. Já tá fora.

    Mas do preço, fazer que. País pobre é assim mesmo. Uma parte vai e outra não. Vi que tem ingresso a 800,00…

    Outro dia eu disse aqui que poderiam cobrar 1 mil. Já tá chegando…

    Responda a este comentário

    Bender

    Nêgo tá enfiando o ST goela dentro. Os ingressos serão vendidos para esses. O que “sobrar” será vendido para os não-ST. Puta diferenciação por 40,00/mês.

    Depois do lançamento que atingiu rapidamente as 20 mil adesões, o ST do Fla estava crescendo na inércia… já estava com uns 30 mil… agora, nos últimos dias já chegou nos 50 mil. Conheço uma galera que está se associando.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Me associei desde o início e vou usufruir da vantagem pela primeira vez agora. Vou pagar 150 no ingresso, mas poderia pagar 75 se quisesse me passar por estudante, o que a grande maioria certamente fará.

    E estamos em vias de ultrapassar o Santos, com mais de 53 mil associados, na terceira colocação do ranking.

    Se pegarmos Libertadores, não tenho dúvida de que ultrapassamos o Inter ano que vem, com mais de 100 mil.

    Tem dois aspectos que achei sacanagem:

    (i) Não equipararem os sócios comuns a sócios torcedores, ainda que do pior plano. Resolveram isso hoje, é só pagarem 10 pratas pela carteirinha e usufrui de todos os benefícios.

    (ii) Diminuírem o desconto de 50 para 40%. Não havia previsão no regulamento, mas a praxe sempre foi 50% de desconto. Não faria diferença na renda e ficou antipático.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não apenas antipática, a diretoria fez o sócio-torcedor de trouxa. Quem paga todo o mês vai ter direito a 40% de desconto, enquanto o “estudante” terá 50% e muitas vezes essas carteiras são falsas. Não vejo vantagem nenhuma, os ingressos continuam muito caros do mesmo jeito. Se fosse um plano semelhante ao Corinthians, lotaria todos os jogos da temporada como nas grandes ligas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    E a preferência de compra nos jogos?

    Responda a este comentário

    Andre

    Sim, mas estudante é estudante porra!

    Vai se comparar com estudante, ameba? ainda mais estudante falsário?

    Porra! Que viagem! Então compara com quem rouba ingresso dos outros que nao paga nada. Sacanagem com o ST… huashuahsuahsu

    Responda a este comentário

    Matheus

    É cada coisa.

    Aproveita e volta pra escola, Saulo. Daí você aprende a ler e paga mais barato.

    Responda a este comentário

    Andre

    O Saulo é tão jegue que ele, se fosse estudante (ESTÁ MAIS DO QUE CLARO QUE NAO É! ANTES FOSSE), ia querer fazer o ST e brigar pra ter 50%.

    Porra, vc já tem 50%, mula. O estudante NÃO É publico alvo do programa.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Se o cara for ST e estudante, acumula os descontos, pagando apenas 75 reais. Neste ponto, se equiparam as coisas.

    Sim, tem preferência. No meu caso, no plano mais barato, as vendas abrem na quinta-feira.

    Responda a este comentário

    saulo

    75 reais mais a mensalidade, caso tiver carteira de estudante. Mesmo assim é caro.

    Responda a este comentário

    Andre

    mas a mensalidade paga quem vai mais de uma vez para o estádio.

    some 4 entradas + mensalidade e compare com 4 entradas avulsas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pra uma final de campeonato? Não é.

    Responda a este comentário

    Andre

    Pra uma final de campeonato? Não é. [2]

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Pra uma final de campeonato? Não é. [3]

    Responda a este comentário

    saulo

    É totalmente errado, as dívidas dos clubes são financiadas pelo governo e possuem uma série de benefícios fiscais das quais poucas entidades usufruem. Se realmente quer cobrar um ingresso muito caro, arrume parceiros privados e faça um estádio sem financiamento do BNDES. E também não use a política de promoção quando o time estiver em baixa como fez contra o Criciúma.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Discordo, Saulo. O estádio foi construído com dinheiro público, mas foi concedido a uma empresa privada, que tem liberdade plena e absoluta para fixar os preços que quiser, prerrogativa esta repassada aos clubes que mandam seus jogos no mesmo.

    Futebol não é serviço essencial, não é direito do povo. É um negócio como outro qualquer, e muito caro de se manter. Não dá pra manter uma folha salarial de 6 milhões abrindo mão de receita.

    Quanto às dívidas, sim são financiadas pelo Governo e, a partir de agora quem atrasar é rebaixado e o dirigente responde criminalmente, com seu próprio patrimônio. Mais um motivo para não abrir mão de receita.

    Lembre-se: nunca se pagou impostos no futebol brasileiro. Agora, eles tem que pagar os atuais e os passados, além de manter toda essa estrutura, contratando por valores milionários e pagando salários enormes.

    Responda a este comentário

    saulo

    Foi concedido a um preço muito abaixo do gastos da reforma pelo governo do Estado e o consórcio não investiu nenhum centavo em melhorias. Era no mínimo de bom senso os clubes e o gestor chegaram ao meio termo sobre valores mais acessíveis aos torcedores.
    Futebol realmente não é um serviço essencial, mas é patrimônio cultural e até seria aceitável cobrar caro se todos os estádios fossem financiados exclusivamente de recursos privados. Não é o caso do Maracanã e da maioria. E as receitas podem muito bem serem exploradas de várias formas, o licenciamento de produtos é pessimamente gerenciado e a falta de uma liga de clubes gera campeonatinhos estaduais deficitários e desfalcados das suas estrelas quando convocados nas datas FIFA. Não adianta querer cobrar caro, mostrar um enorme vazio nas novas “arenas” durante o ano e querer cobrar mais em um produto ruim.

    Responda a este comentário

    Andre

    Era no mínimo de bom senso os clubes e o gestor chegaram ao meio termo sobre valores mais acessíveis aos torcedores.

    Saulo, decida-se!

    Ou vc quer profissionalizar, ou não quer? Se vc quer profissionalizar, só fica o que dá retorno. Se o clube deve profissionalizar, o que não dá retorno, não é problema do clube. O que interessa é se a cotna fecha ou nao.

    Se colocaram 1 mil o ingresso e forem 10 mil pessoas e com isso tiver uma renda de 10 milhoes, foda-se.

    DECIDA-SE!

    O fato de ter financiamento público não implica necessariamente num subsídio. O BNDES é um banco de desenvolvimento. Viabiliza empréstimos de longo prazo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Eike Batista que o diga, o BNDES não deve ver tão cedo o seu dinheiro emprestado.

    Responda a este comentário

    Alexandre N

    o consórcio não investiu nenhum centavo em melhorias.

    E como poderia? O Consórcio foi proibido de fazer as melhorias na estrutura do estádio. Principalmente aquelas que faziam parte do projeto inicial do estádio.

    Criticar assim fica fácil, não é?

    Responda a este comentário

    saulo

    Não foi proibido, não iria participar da licitação antes das obras. O próprio presidente do consórcio declarou isso em entrevista na ESPN e está bem claro um negócio armado entre amigos do governador.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não foi proibido? E o que foi então a proibição da demolição do “Museu do Índio”, do parque aquático e do estádio de atletismo?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Pois é e, ainda assim, vão ter que investir 594MM.

    Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/08/consorcio-maracana-faz-propostas-de-investimento-ao-governo-do-rj.html

    Saulo, deixa de mimimi. Final é caro mesmo. Não tem, não vai.

    Eu pago a porcaria do ST desde Março e estou usando pela primeira vez agora. Pago justamente pra isso, para poder ir quando quiser, principalmente nos jogos decisivos.

    Desde Março, me ofereceram ingresso de graça para todos os jogos em Macaé e Volta Redonda, além de descontos extensivos a acompanhantes para vários jogos do Maracanã, o que minha categoria do plano, em tese, não dá direito.

    O negócio vale a pena sim, depende de querer usar. Eu não quis, até agora. Acabo de comprar o ingresso, Setor Sul Superior, nível 2.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Em tempo, acabamos de superar o Santos e atingir 53.702 sócios.

    Os líderes são Inter, com 109.681 e Grêmio, com 74.235.

    Se ganharmos a CdB, tenho certeza que passamos ao menos o Grêmio.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Em tempo 2: vi um comentário fantástico em um dos blogs do GE, que acho que encerra a discussão:

    “Leonardo Magalhães: Ingressos a preços populares numa final de campeonato do Flamengo, na teoria é lindo, na prática, representa o caos e “farra do boi” para cambistas e aproveitadores… Em 2009 existiam 3 opções para ver a “final” entre FlaxGrêmio – 1) não ir ao estádio e assistir pelo PPV; 2) faltar ao trabalho para enfrentar horas de filas e caos na porta do maracanã para comprar ingresso, com direito a gás de pimenta e porrada da PM, empurra, empurra, e muita revolta e 3) comprar ingresso superfaturado de cambista. Como trabalho o dia todo, e queria muito ver o flamengo no estádio (tinha ido a quase todos os jogos importantes, não iria justamente no final!?), eu confesso meu crime: comprei do cambista ! 200 reais ! só que o ingresso era falso… tive que comprar de outro cambista, dessa vez por 250 reais… O ingresso para os bravos abnegados que faltaram ao trabalho e enfrentaram uma verdadeira via crucis para chegar a bilheteria custava 40 reais !!! Para mim, custou 450… Para essa final, pelo programa sócio torcedor comprarei meu ingresso pela internet, por 150 reais. Se tudo der certo, poderei falar para o meu filho que eu estava lá, para gritar “É campeão!” mais uma vez… E tudo isso sem tomar gás de pimenta, perder um dia inteiro de trabalho na fila ou enriquecer o cambista ! Pensando bem, ficou barato !”

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Desde 2000, eu praticamente só compro com cambistas. Antes comprava em algumas situações.

    Sempre tomei alguns cuidados para não comprar ingressos falsos, e nunca aconteceu.

    Nesse país de bosta, em que gente é tratada como gado, e vender ingresso parece ser problema de física quântica, não tenho o menor peso na consciência em comprar com cambistas que, aliás, existem no mundo inteiro.

    Enfim, se a diretoria do Flamengo conseguir uma bela renda e um bom público, estará certíssima no que fez. Se não, vai ter errado a mão. Simples assim. Colocar ingresso numa final de campeonato a menos de R$50 é uma burrice absurda.

    Responda a este comentário

    saulo

    Cambista existe em qualquer lugar do mundo, basta os clubes e as autoridades combaterem esse tipo de prática. A questão fica por conta dos interesses políticos de alguns dirigentes em distribuir cortesias as organizadas em troca de apoio. Alguns presidentes são candidatos em 2014 e uma boa parte dos seus votos serão captadas nos seus cabos eleitorais(leia-se líderes das organizadas).

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Isso não responde à ponderação que coloquei: hoje se compra ingresso de forma simples e por preço menor, ainda que o valor nominal do ingresso tenha aumentado. E isso dando 100% para o clube, sem enriquecer malandro.

    É ou não melhor?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    João, eu não acredito no sócio-torcedor de nenhum clube carioca, até agora. Vale a pena no curtíssimo prazo. Depois é só prejuízo.

    Responda a este comentário

    Andre

    Eu ahco que pra existir socio-torcedor, deveria existir um calendário fixo montado no inicio do ano com todos os horários e locais onde as partidas serão realizadas.

    É brincadeira uma coisa elementar como essa não ser possível em terras brasileiras…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Seria ótimo se fosse assim, mas nem é o ponto principal para mim.

    O que eu acho é que os clubes não dão absolutamente nada em troca. E esse caso do Flamengo só comprova isso. Se você pega uma final de campeonato, claro que vai valer a pena, mas no resto, em 99% do ano, você paga por nada.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E não dão mesmo. Para os clubes a coisa funciona na base do amor. Você ama seu clube? Então pague o título. Quer prova de amor maior pelo seu clube do que esta?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Desconto em todos os jogos, diversos jogos com ingressos gratuitos, desconto para acompanhantes mesmo que o plano não garanta isso. Fora toda a parte do “Futebol Melhor”, em que tem gente aproveitando os descontos (Burger King, TIM, Bradesco, Sky, mercados…).

    Concordo que poderia ser melhor e que só querendo ajudar vale a pena, mas está longe de ser tão ruim assim…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “mesmo que o plano não garanta isso”

    Se for como é sempre, não vai haver nenhum jogo “gratuito”, os descontos serão os mesmos dos “estudantes”, e vai haver coisas do tipo de ter que reservar o ingresso com 300 dias de antecedência, sem disponibilizar um meio de fazer isso.

    E toda a “parte do futebol melhor” não pagará uma fração da sua mensalidade.

    Digo isso por experiência própria. No período que fui sócio do Vasco, a única coisa que ganhei foi um ingresso, e o direito de bater um penalti em São Januário.

    Diversas vezes tive que comprar ingresso com cambista para ir a jogo…Enfim, que o Flamengo consiga fazer algo que valha a pena, fora da final de um campeonato, e que os outros corram atrás…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Não querendo comparar e criar discussão, mas posso falar com propriedade do ST do Flamengo, pois aderi desde o início.

    Os descontos são cumulativos com a meia entrada. Se vc tem direito a meia, paga meia da meia, ou 25% do valor do nominal.

    As gratuidades são limitadas, claro, mas disponibilizadas na semana dos jogos.

    O futebol melhor é uma besteira, concordo, mas para quem tem um mercado da rede credenciada perto de casa é uma boa.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não, é bom saber, informação nunca é demais.

    Só por curiosidade, você já teve acesso a alguma gratuidade?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Não, mas pq não me interessei. Eram jogos em Macaé ou Volta Redonda.

    Responda a este comentário

    Alexandre N

    Eu assinei o sócio-torcedor do Fluminense. E o tal do “futebol melhor” até agora não me serviu de porra nenhuma. Inclusive o único supermercado próximo daqui de casa que é vinculado ao programa informa que NÃO OFERECE nenhum desconto para o programa.

    Responda a este comentário

    saulo

    Um penalti mal batido, parecia combinado.

    Responda a este comentário

    saulo

    O calendário até existe, a questão fica por conta do excesso de jogos em razão de não existir respeito as datas Fifa e campeonatos estaduais extremamente inchados.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Júlio Delamare e o Célio de Barros são tombados, a quadrilha do Cabral queria passar por cima da lei e derrubar na marra. Felizmente os protestos desgastaram a popularidade do governador voador e fizeram recuar de cometer essa barbaridade. O próprio projeto de modificação da obra do Maracanã é totalmente irregular, mudaram as características na surdina e agora a merda já está feita.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Você se apega a isto como se tombamentos não pudessem ser desfeitos…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Isso que eu não entendo dessa grita. Qual o valor histórico dos dois?

    Para mim, o valor é prático: ter um local para prática dos esportes naquela determinada região da cidade. Concordo que, uma vez que exista, não deve ser suprimido.

    Agora, se fica naquele lugar ou a 800m de distância, para mim dá no mesmo. O mesmo se aplica para a escola.

    A tal Aldeia Maracanã é que não consigo aceitar. Um prediozinho destruído, em que meia dúzia de desocupados se estabeleceu e acham que lá devem continuar. Pra mim tinha que demolir com eles dentro.

    Sempre falo, a título de piada, que penso em me declarar como o único descendente de um quilombo branco localizado na Ilha de Caras e reinvindicar a desapropriação. Fizeram isso na Tijuca.

    Responda a este comentário

    saulo

    Os tombamentos podem ser defeitos, mas sempre dentro da lei e discussão das partes envolvidas. O caso da Escola Friedenreich beirou ao fascismo do prefeito Eduardo Mussolini Paes, a secretária Claudia Costin anunciou no Twitter a derrubada sem sequer reunir com os professores e os pais dos alunos.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Para mim, isso é besteira. Que diferença faz se a escola fica aqui ou ali?

    Desde que em nenhum momento fiquem impossilitados de estudar, não deveria fazer diferença. E ainda seriam instalações muito melhores, com ar condicionado, etc.

    O povo não tem que opinar em tudo, o Poder Público precisa ter autonomia para fazer o que considera melhor, já que foi eleito pra isso.

    Responda a este comentário

    saulo

    Deve ser besteira desprezar a história do lugar, os possíveis transtornos em deslocar alunos longe das suas residências e reduzir democracia a eleições. Como se o governante fosse eleito especificamente a quem votou nele.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    OK, você me convenceu e o pessoal está certo. Não vale argumentar com quem não é razoável.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pô Yuri… me manda esse papel de parede do teu Twitter por email. Acho divertido pacas e não consigo encontrar.

    Responda a este comentário

    RB

    Já pedi pra ele também. Fodão. Na moral, quem não gosta de mapas?

    Responda a este comentário

  54. saulo
    20/11/13 - 22:52

    Flamengo coloca o regulamento debaixo do braço e consegue um empate heroico fora de casa. A decepção fica por conta o Atlético-PR, abusou dos cruzamentos e criou muito pouco. Éverton fará muita falta na próxima partida e dificilmente algum clube de um grande centro vai deixar de levá-lo.

    Responda a este comentário

    Andre

    Flamengo é muito fraco.

    Foda é a Ponte que encarou o SP no Morumbi, meteu 3 x 1 de virada. ISso é que é resultado fora de casa. O resto é fiasco.

    Everton é do Flamengo?

    Responda a este comentário

    saulo

    Não sua anta, Éverton joga no Atlético-PR e vai fazer muita falta ao Furacão.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    É mais um daqueles novos Galinhos de Quintino inventados pelos framenguistas.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não sei da onde a mula tirou essa expressão??? Éverton é bom jogador, mas está muito longe ser um Zico. Seria um grande reforço ao Flamengo, a nova diretoria deveria tentar contratar na próxima temporada.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89verton_Cardoso_da_Silva

    Responda a este comentário

    saulo

    Continua na mesma, wikipedia não se refere em nenhum momento sobre a expressão novo “Zico”.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A wikipédia não é framenguista.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    (aos perspicazes: adivinhem onde surgiu a expressão que o curtinho não lembra)

    Responda a este comentário

  55. Victor
    21/11/13 - 0:13

    Aqui na Icaraí do Cavalão é mais tranquilo ver jogo. Icaraí do Estado é deveras barraqueira.

    Responda a este comentário

    Bender

    Aqui é assim. Porrada!

    Responda a este comentário

  56. Yuri
    18/01/14 - 18:11

    Saiu o sorteio da CB 2014. Corinthians pega Bahia de Feira. Tomara que perca. Quero Sulamericana esse ano. Botem o sub-17 se necessário.

    Responda a este comentário

    Sancho

    1.Fase: Bahia de Feira (BA)
    2. Fase: Nacional (AM) – São Luiz (RS)
    3. Fase: Bahia (BA) – Villa Nova (MG) ou América (MG) – Santos (AP)

    Responda a este comentário

    Yuri

    “Pior” que o Corinthians é o ÚNICO CLUBE DA HISTÓRIA a jamais ser eliminado por um rival de segunda ou terceira divisão. Todas as eliminações foram para times da própria divisão. Não temos nenhum trauma “giant-killer” na Copa do Brasil.

    Mas tem de botar o sub-20, sei lá. Sudamericana é mais fácil e garante participação em QUATRO torneios oficiais internacionais. Não tem comparação. Fosse eu presidente, abdicaria deste excelente recorde do Timão e jogaria com jovens, para ver no que vai dar. A Ponte jogou com reservas, foi eliminada e quase copou a Sudamericana.

    Responda a este comentário

    Sancho

    garante participação em QUATRO torneios oficiais internacionais.

    Só para constar:
    – Libertadores (ainda que no que conhecemos por ‘Pré’);
    – Sul-Americana (como defensor do título, mas que eu acho que a Conmebol poderia eliminar);
    – Recopa Sul-Americana;
    – Copa Suruga.

    E neguinho coloca os reservas. Até em clássico, como o Grêmio já fez.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Se for eliminado pelo Bahia, então, tudo bem…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Tudo bem. Recorde mantido pelo REI DE COPAS!

    Responda a este comentário

  57. Victor
    19/01/14 - 10:47

    Sancho, você tem seu calendário planilhado?

    Responda a este comentário

    Sancho

    Não. Está só na cabeça. Aqui, com divisão por semestre:

    1. Semestre (38 datas)
    Libertadores/Liga Brasil: 16 datas
    SuperCopa (estaduais, copas regionais, finais nacionais): 11 datas
    Brasileiro (ligas regionais): 11 datas

    2. Semestre (39 datas)
    Sul-Americana/Copa da Confederação: 10 datas
    SuperCopa (estaduais): 11 datas
    Brasileiro (ligas regionais, finais nacionais): 18 datas

    A SuperCopa começa no 2. semestre e termina no primeiro. O Brasileiro faz o inverso.

    Responda a este comentário

    Sancho

    A Recopa normalmente é no primeiro semestre (2 datas), e o Mundial, no segundo (2 datas).

    A Copa Suruga, eu não faço idéia de quando seja.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Me enganei. A Recopa também é no segundo semestre…

    Responda a este comentário

  58. Sancho
    19/01/14 - 16:51

    Incluindo tudo, e para emparelhar:

    1. Semestre (41 datas)
    Libertadores/Liga Brasil: 16 datas
    SuperCopa (estaduais, copas regionais, finais nacionais): 11 datas [8+3]
    Brasileiro (ligas regionais): 14 datas

    2. Semestre (41 datas)
    Sul-Americana/Copa da Confederação: 10 datas
    SuperCopa (estaduais): 11 datas
    Brasileiro (ligas regionais, finais nacionais): 15 datas [12+3]
    Recopa Sul-Americana: 2 datas
    Copa Suruga: 1 data
    Mundial: 2 datas

    Responda a este comentário

    Sancho

    Competições Internacionais: 31 datas
    Competições Nacionais: 51 datas

    Hoje, as competições nacionais ocupam 61 datas (23 + 38).

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário