Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A carência flamenguista e a verdade definitiva sobre o recorde de invencibilidade

December 12th, 2012 por | Categorias: Futebol.

Dias atrás, o Melhor de Todos os Tempos, Lionel Messi, bateu o recorde de gols oficiais em um mesmo ano, que pertencia ao alemão Gerd Muller. Com essa quebra brotou o natural chilique dos brasileirinhos (única coisa boa que veio de MCP), muitos deles dizendo que números não importam. Ué? Mas não eram os números que tornavam o Pelé um ser extraterrestre? Que seja, esse safado (GARRINCHA, Mané. 1981) não é o assunto.

Pois bem, surfando pela página do BBG chego ao Open Bar e observo um link postado por Saulo, onde um sujeito do Patrimônio histórico do Flamengo diz que irá à FIFA atrás do reconhecimento dos gols de Zico no ano 1979. Óbvio que não se deve levar a sério, só querem atenção, mais um vez.

Nesse ano de 79, em busca do recorde de invencibilidade do Botafogo, o Mengão marcou uma porrada de jogos amistosos até chegar a contagem de 52 jogos invictos e, no Domingo seguinte, enfrentar o próprio alvinegro. O rival, que os faziam encagaçar as calças nos ainda frescos anos 60, tomaria o troco! Nada feito. Com atuação épica do goleiro reserva Borrachinha e um golaço de Renato Sá o Botafogo copou um 1 x 0 maroto e ambos ficaram na contagem de 52 jogos invictos… 52 jogos contando partidas oficiais e extra-oficiais. Com o oficial, o que realmente importa e parece não ter relevância alguma dentro da Gávea e do âmago de seus adeptos, a coisa pende, e muito, para o lado alvinegro. Confiram no gráfico abaixo:

Vejam que o alvinegro glorioso da estrela e do fogo copou 44 jogos oficiais, apenas 8 jogos amigáveis. Enquanto o Mengão babacão buscou DEZENOVE jogos amistosos, haha! 11 partidas a menos.

Esse recorde pertence somente ao Botafogo, punto y basta. Mas a carência flamenguista igualou a situação.

Os destaques no gráfico foram feitos pelo blog: Uma Farsa Chamada Flamengo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

33 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

33 Comentários para “A carência flamenguista e a verdade definitiva sobre o recorde de invencibilidade”

  1. Yuri
    12/12/12 - 22:24

    Gosto de post assim. Mentiras sendo derrubadas. Não é o caso agora, mas é um post que ESCLARECE COISAS, e isso eu sempre apoio. VERDADE SEMPRE!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O Flamengo, e tudo o mais que está relacionado a ele, é baseado em uma demência coletiva. Eles vivem em um mundinho paralelo que só existe naquele consciente coletivo absurdo. Que claro, não é o mesmo que a realidade normal apresenta.

    Mas grande post, RB. Concordo com tudo o que o Yuri disse no comentário acima.

    Responda a este comentário

  2. Bender
    13/12/12 - 9:33

    Lixo total. Aproveitamento zero. Post que tem como base um dos links mágicos do Saulo só pode dar nisso.

    *link mágico que nem funciona mais.

    Responda a este comentário

    RB

    Link no post tá funcionando. Achei um outro mais completo no UOL, onde cita 79…

    Eles não contabilizam os gols em amistosos, mas isso é errado. Se os amistosos valem para contabilizar um recorde nosso de partidas invictas, tem que valer também para os gols. Vamos justificar isso. Entre 1978 e 1979, ficamos mais de 50 jogos sem perder, e isso está lá no Museu do Futebol [no Pacaembu]. Os gols do Zico nesta época também precisam ser contados

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/12/12/fla-contesta-recorde-de-messi-e-vai-a-fifa-para-reconhecer-89-gols-de-zico-de-1979.htm

    HAHAHAHAHA! Parece uma criança argumentando. Valem pra quem? Quem definiu essa contagem? Ainda lança um Museu de Futebol, impressionante. É pura demência, como disse o Alexandre.

    Responda a este comentário

    Victor

    Caralho. Isso é quase o cara citar a si mesmo como fonte.

    Responda a este comentário

    Bender

    “só querem atenção […] muitos deles dizendo que […]”

    “QUEREM” e “MUITOS DELES” é cu de rola, xará. Porra! Tu já deve ter uns 4 anos de BBG…

    O link voltou a funcionar (depois some de novo). Bom que posso pegar o nome do cara que é ídolo do Saulo e seu: Bruno Lucena, seja lá quem for. O link mágico diz que ele é coordenador de pesquisa e estatística do patrimônio histórico do Flamengo
    Huahuahuahuahuahaua… de certa forma é até maneiro ter isso.

    Já que existe, o tal do Lucena, deveria comentar apenas isso: Ano que teve 2 estaduais, Fla ganhou ambos (1 invicto) nos jogos finais contra o #bosta e Zicão meteu 81 bolas no cu dos adversários (os gols que fez no ano sem estar representando o Flamengo não interessa).

    Caso tal reivindicação viesse daqui, entenderia o post zuado. Ou mesmo se tivesse algo aqui, dava pra passar. Nem um, nem outro.

    Quanto ao tema do post em si, cagou ainda mais.

    “Mengão marcou uma porrada de jogos amistosos até chegar a contagem de 52 jogos invictos”
    FALÁCIA MÓR.

    A tal “verdade definitiva” (AMÉM!) é apenas uma: ambos possuem o recorde de 52 partidas sem perder. Todas partidas tiveram registro com súmula, juiz, bandeiras, 22 jogadores em campo e tudo o que estiver no contexto de uma partida de futebol.

    Mas caso vc queira entrar nos meandros e dissecar, tem que olhar tudo. No final da década de 1970 vc não estava nem no saco do seu pai. Nessa época os times jogavam basicamente apenas o estadual e o brasileiro. Amistosos e aquelas copas que nêgo disputava em poucos jogos eram frequentes.

    Com apenas 1 time não faz o amistoso, é necessário ter uma reciprocidade no interesse. Obviamente, é completamente normal o Flamengo ter mais do dobro de jogos amistosos que o #bosta, dado a discrepância do gigantismo flamengo e insignificância alvinegra. A distância tem que ser contada em anos-luz.

    E quanto ao campeonato que cada um estava disputando quando chegaram no recorde, acho que o #bosta teve mais sorte de disputar um brasileiro de 80 times cheio de Bambalas e Arimatéias (mais fácil que jogo amistoso), enquanto o Flamengo conseguiu seu recorde jogando o estadual com GRANDES rivais tradicionais como Vasco, Fluminense, América, Bangu e outros.

    Responda a este comentário

    Victor

    Aliás, para contestar os 489 amistosos do Flamengo, o Botafogo teria de contar ZERO para ele.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Verdade seja dita, o RB só conta os jogos oficiais ali em cima…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    haha! Que chilique bizarro. O Lucena faz parte de um Departamento do Clube, é a voz do Clube no caso, se não fosse viria um superior rechaçar. Não importa em qual site foi veiculado, e sim o que foi.

    Jogo amistoso não é oficial, torneio amistoso não é oficial. Entendo o que era a época, claro que entendo. A diferença entre oficial e oficioso não altera e não é preciso estar vivo pra saber disso.

    Engraçado que você já era vivo e não sabe que nos fim dos anos 70 e 80’s foi quando o Botafogo mais jogou torneios internacionais* em sua história, haha! Em virtude do gigantismo sessentista e setentista, quando vocês eram insignificantes. Mas não tem nada a ver isso aí de qualquer jeito.

    E no último parágrafo você despeja a cereja de bosta. Não comparo os torneios, sei o que era o brasileiro da época e o que era o carioca, mas a questão aqui é o desespero do Mengão gigantão em armar uma porrada de jogos amigáveis para poder chegar no recorde, arrebentar o insignificante, e tomar o recorde pra si. A tal carência de atenção, de poder ser o gigantão que você cita, está nisso. E você a confirma, obrigado!

    Os recordes foram igualados e estabilizados pelos JORNAS, que contam os amistosos e ambos os clubes aceitam. O correto são 44 jogos de invencibilidade alvinegra e 33 do Fla.

    * 1978 Torneio Juan Gamper (Barcelona)
    1978 Torneio de Milão
    1979 Torneio de Bilbao
    1979 Torneio Costa del Sol (Málaga)
    1979 Torneio (Taça) Cidade de Vigo
    1980 Torneio do Canadá
    1982 Quadrangular de Santiago
    1983 Copa Kirim (Japão)
    1983 Torneio de Paris
    1984 Torneio de Paris
    1984 Torneio de Genebra
    1985 Torneio de Berna (Philips Cup)
    1985 Torneio de Gröningen
    1985 Torneio Colombino (Huelva)
    1986 Pentagonal da Costa Rica
    1986 Torneio de Amsterdã
    1986 Torneio de Charleroi
    1986 Taça Ramón de Carranza (Cádiz)
    1988 Taça Cidade Palma de Mallorca
    1988 Torneio (Taça) Cidade de Vigo
    1989 Torneio de Berna (Philips Cup)
    1989 Copa Cidade de Guadalajara

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Se bem que comparando ainda damos paulada, haha!

    http://datafogo.blogspot.com.br/2012/05/invencibilidades-do-botafogo.html#comment-form

    http://www.flamengo.com.br/flapedia/Recorde_de_Invencibilidade

    #BambalaArimateiaFail

    “GRANDES rivais tradicionais como Vasco, Fluminense, América, Bangu e outros.”

    hauahuhahashhssuhdushauhsuhshdhusahdh

    Responda a este comentário

    Bender

    Maneiro os links! Nos 52 confrontos:
    Botafogo jogou 9 vezes contra times do G12.
    Flamengo jogou 12 vezes contra times do G12.
    Obrigado.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    3 deles amistosos, haha! Fica 9 a 9 nessa doença aí. Olhando globalmente qualquer criatura normal sabe que a lista alvinegra foi mais difícil.

    Responda a este comentário

    Bender

    “qualquer criatura normal sabe que a lista alvinegra foi mais difícil”

    mimimi o meu recorde é melhor que o seu [2]

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    o seu último parágrafo ali em cima é basicamente isso, e digo que isso não é importante. O meu comentário em relação a dificuldade é sobre esse assunto paralelo que você criou, pesando as listas, só entrei no lance, isso não desconfigura o resto do post.

    Responda a este comentário

    Bender

    O TEMA do post é unicamente esse: mimimi o meu recorde é melhor que o seu. Não há outro.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Você está errado.

    Responda a este comentário

    Bender

    Diga-me vc então em 1 frase qual é o tema do post.

    Responda a este comentário

    Victor

    “A carência flamenguista e a verdade definitiva sobre o recorde de invencibilidade”

    Responda a este comentário

    Bender

    Isso está errado. E muito.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Tá não, cara. A carência é o norte do post, a Tag principal. Vem de uma observação que faço há muito em relação ao comportamento rubro-negro. Como consequência do assunto, a citação ao ano de 79, acoplei a verdade insofismável acerca do recorde de invencibilidade que precisava ser postada, já tava engatilhada.

    Responda a este comentário

    Bender

    Carência de quem xará? Dos “muito deles”?
    Que verdade? Que Flamengo e Botafogo jogavam amistosos na década de 70?

    A crítica já está feita aqui.

    http://www.blablagol.com.br/a-carencia-flamenguista-e-a-verdade-definitiva-sobre-o-recorde-de-invencibilidade-18941#comment-146419

    Vc tirar proveito ou não é sua escolha.

    Responda a este comentário

    Victor

    Vou fingir que você não entendeu e responder.
    Que todo mundo jogava amistosos, é fato. Que o Botafogo tenha jogado amistosos deliberadamente para inflar números, não parece. Que o Flamengo tenha alavancado a invencibilidade artificialmente, é o mote.

    Responda a este comentário

    Bender

    PARECE??? Tá de onda.

    “parece” é muito porcaria demais para quem quer estabelecer uma “verdade definitiva”.

    Prezados,
    A maior concentração de amistosos do Fla foram os 8 seguidos DEPOIS do final do Carioca 78 até o ínicio de 79. Período SEM campeonato nenhum, onde os times marcavam tais jogos.
    PARECE que os 4 últimos amistosos do Flamengo nessa série aconteceram no meio do Carioca 79, MAS NÃO. Confusões à parte, os 4 jogos aconteceram ENTRE os dois campeonatos cariocas que existiram no ano. Da mesma forma, período onde não tinha campeonato e jogos foram marcados provavelmente para manter o time em atividade e arrumar uns trocados por aí.
    O que confirma esse modus de excursionar em período sem campeonatos é que a maior concentração de amistosos do Bota (seis) aconteceu ENTRE os brasileiros de 77 e 78. O Bota conseguiu o recorde, os outros não. Competência alvinegra com um misto de sorte de jogar seguidamente 2 nacionais do regime militar do Arena com 80 times (diversos Bambalas). “Aproveitaram” a chance.
    Assim como o Fla “aproveitou” a esquadra rubronegra que se iniciava e igualou o recorde, também jogando contra diversos bambalas (fugir disso somente formando a tal Liga Engenia).

    Fica claríssimo o expediente padrãozão da época.

    O que não está na pauta mas que é curioso. Qual era o recorde anterior ao do Bota? Será que o Bota “inflou” com aqueles 8 amistosos? Eu tenho meu palpite. Acho que poderia ir nessa linha, mas PARECE que são questões que não interessa ao botafoguismo chulo.

    Mas quer ainda dissecar? Bora.

    Nessa série invicta, o Flamengo conquistou dois títulos cariocas (ganhando turnos e returnos), onde PARECE que fez pelo menos 4 jogos decisivos com Vasco, Fluminense e dois com o Botafogo. PARECE artificial? Pfiu…

    Em sua série invicta, quantos jogos decisivos o Bota fez? Nem precisa ser final, pode ser uma “oitavas”.

    A parada é que eu colocava ambos os recordes em pé de igualdade (como REALMENTE são). Mas já que é para qualificar, agora olhando os detalhes com calma, agradeço à esse post lixo. Verificar que o recorde flamengo é muito mais foda, com vitórias contra os tradicionais rivais e conquista de títulos foi muito bom. Valeu aê.

    Responda a este comentário

    Bender

    Sei que é importante pra vc e pro Saulo, mas não conheço o ídolo de vcs. Cheguei a digitar “Lucena” na busca lá no site do CRF. Traço.

    Que JORNAS? Quem conta são os clubes. E dessa forma contam, pois dessa forma aconteceu.

    Quantos torneios heim! O #bosta ganhou algum?

    “o desespero do Mengão gigantão em armar bla bla bla bla…”
    Não precisa repetir suas falácias, suas elucubrações, apenas conjecturas próprias baseadas em nada. Percebo de quem é desespero.

    Faço aqui uma correção do meu primeiro comment. Esse post teve uma utilidade sim. Provar, mais uma vez, o desespero alvinegro representado na sua figura:
    “mimimi o meu recorde é melhor que o seu”“buá buá desprezou Borrachinha e ele arrebentou naquele jogo”… pára de chorar porra!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    É importante pra você também, tá amarradão aí.

    Os clubes contam, mas puxam pro seu lado, seria correto a imprensa vir e desmitificar, mas não o fazem. Fica pro bloguismo independente essa missão, que cumpro com maestria.

    Pois é, viu que falou merda, haha! botafogo ganhou só 4: O Palma de Mallorca, dois na Suiça e o da Costa Rica.

    Baseadas em nada? O Flamengo marca 4 amistosos em uma semana pra quê?

    Só quero é verdade, esse é o título do post, não estou desesperado e nem chorando, só ressaltando a pequeneza desesperadora que se esconde sob o Magnânimo da Gávea e seu pobres torcedores.

    Responda a este comentário

    Victor

    A questão matemática, preto no branco e oficialista é essa aqui.
    Não há mérito algum no post na contestação dos números e sim na forma não-orgânica com que o Flamengo forjou sua invencibilidade. Não saiu randômica. Ficou algo como essas historinhas de gol 1000 de Romário e do Túlio que é divertido e tal, mas não é à vera.

    É preciso estar atento e ser bem criterioso, além dos números e versões oficiais, para pescar essas porras. Pior quando não vivenciamos porque a relativização é cruel, além do que sobram fontes de terceiros.
    Felizmente ainda rola de emular os recursos de comunicação e tatear as evidências para saber o que de fato aconteceu.

    Lembro de um ano não muito distante que o São Paulo estava contando alguma invencibilidade, ou sequência de vitórias, e no meio do caminho colocou um amistoso de começo de ano que jogou com os juniores. Lembro do PVC colocando a pergunta retórica:
    “- Se tivesse perdido o jogo, o São Paulo encerraria a contagem?”

    Não lembro que fim levou, mas estava nítida aí uma tentativa de alavancagem no número.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Perfeito. Gol mil do Romário com a camisa do Vasco, faz de conta. Invencibilidade do Mengão, à vera.

    Dá até pra imaginar como seria Romário em busca do milésimo com o “trapo sagrado”.

    Responda a este comentário

    Bender

    Como já ficou claro, Lucena é importante apenas para vc.

    Eu me equivoquei mesmo em dizer que é baseado em nada. Na verdade, suas conjecturas são baseadas no “bloguismo independente”, I. E., ‘blogs do fogão’, ‘farsa chamada flamengo’ e etc. Belas referências.

    Vc quer é verdade: 52 partidas de invencibilidade. Chupa essa manga e evita o botafoguismo. Agora, se vc quer a verdade relativizada, aí pode elucubrar essas viagens e continuar ignorando na sua lista os 6 jogos amistosos seguidos que o botafogo marcou para ter o recorde e bla bla bla

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Lucena é o Flamengo na história. E você concorda com ele.

    Sim, minhas referências deveriam ser Globo e Lance para serem genuínas.

    Dã: “chupa essa manga”, “pára de chorar”. A esquiva mulambista de sempre…

    Responda a este comentário

    Bender

    “minhas referências deveriam ser Globo e Lance”
    E são. Está claro nesse próprio post.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    haha! Carai…

    Responda a este comentário

    Bender

    pois é, cada um tem o Juca que merece.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário