Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A 33º rodada

October 31st, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Futebol.

Como já dizia minha querida vovozinha:

Quando o gato sai, os camundongos fazem a festa.

Já tratei de ajeitar o Open-bar e deixar tudo da maneira que melhor me convém.

Quase todo mundo viajando, redação vazia, trabalhando sábado… tudo o que meu humor me permite é abrir um post coletivo pra quem quiser comentar sobre os jogos da 33º rodada, onde:

  1. o Palmeiras tenta provar que não é o Botafogo de 2007 nem o Grêmio de 2008;
  2. o São Paulo – todo assanhadinho – quer fazer valer a nova alcunha de Jason;
  3. Celso Roth luta contra si mesmo no Galo;
  4. Inter e Cruzeiro tentam correr o que as pernas ainda os permitirem, sendo que todos os dois pegam duas carnes-mortas no campeonato.

A rodada completa: [atualizado]

Sáb, 31/10/2009

  • 18:30 – São Paulo 1×0 Barueri
  • 18:30 – Flamengo 1×0 Santos
  • 18:30 – Avaí 2×0 Atlético-PR

Dom, 01/11/2009

  • 16:00 – Palmeiras 2×2 Corinthians
  • 16:00 – Coritiba 1×0 Vitória
  • 16:00 – Internacional 0x1 Botafogo
  • 16:00 – Goiás 2×3 Atlético-MG
  • 18:30 – Santo André 2×0 Grêmio
  • 18:30 – Náutico 3×2 Sport
  • 18:30 – Cruzeiro 2×3 Fluminense

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

109 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

109 Comentários para “A 33º rodada”

  1. Lincoln
    31/10/09 - 15:12

    E o Vasco pode voltar para a primeira hoje!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    saulo

    Cena impossível nos tempos de repressão do Eurico.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Inimigos históricos não devem se unir…

    O urubu, qdo puder, puxa o tapete… portanto, a guerra deveria ser eterna. sem tréguas.

    Responda a este comentário

    saulo

    Diferente dos torcedores, dirigentes devem se unir em torno de projetos de mudanças do futebol. A adversidade apenas deveria ficar dentro das quatro linhas. Esses novos tempos, mostra o amadurecimento e esperanças nas transformações da gestão do combalido futebol do Rio.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Concordo com vc. Se os dirigentes rubro-negros fossem no minimo confiáveis, isso seria possivel. Mas articular nos bastidores pra trocar local de jogos, incentivar torcedores a comprarem ingressos no local do rival, enrolar todo um campeonato e jogar todos os jogos em casa no segundo semestre (ano do Joel), em detrimento dos demais adversários, enfim, dar uma de espertinho, não é o tipo de política que inspire confiança. Sem esquecermos da exclusão do Vasco em 1924, do episódio da água salutaris e outras perseguições elitistas mais…

    Realmente, se o sorriso do Marcio Braga fosse realmente um sorriso e não uma mentira, seria possível.

    Sobre o suposto “combalido” futebol do RJ, volto a insistir: qual o futebol que não é combalido? O paulista? Entao é só ele?

    Lembre-se que todos os clubes, tirando os do eixo RJ-SP precisam de RJ e SP para viabilizar suas finanças.

    Se RJ e SP fizessem suas ligas, seriam viáveis. Os demais nao se viabilizam sozinhos e precisam que RJ e SP participem para que se viabilizem. Afinal, que patrocinio teria o Cruzeiro ou o Galo se nao jogassem com os times de RJ e SP???

    Resumindo, os times do RJ e SP continuam pagando a conta de todos os campeonatos…

    Responda a este comentário

    saulo

    Rio e São Paulo não pagam as contas dos outros Estados. Apenas as cotas de placas, patrocínios e tv são menores. E o futebol do Rio está combalido. Infelizmente assistimos todos os anos um grande clube sendo rebaixado. E neste ano não será diferente: o esforço do Fluminense nesta reta final é emocionante, porém parece tardio. E o Botafogo sempre sobe e desce no G4 da degola.
    Em todos esses últimos anos, os dirigentes não foram e sequer parecem confiáveis. Apenas depois da saída do Eurico, vejo uma aproximação maior dos dirigentes do Rio. Com exceção do senhor Horcadores. Ele mesmo foi contra maiores cotas de tv ao Vasco na série B e articulou contra o Roberto Dinamite para a vaga de vice presidente do Clube dos Treze.

    Responda a este comentário

    André Bona

    PRezado Saulo, eu acho que as vezes vc nao compreende o que falo.

    Qdo digo que os clubes de RJ e SP pagam as contas estou dizendo o seguinte: É possível imaginar um produto chamado campeonato brasileiro sem clubes de RJ e SP? Nao. É possível imaginar um produto qualquer que tenha somente times de RJ e SP? é. Por isso, times de MG, GO, RS, por exemplo, juntos, nao teriam apelo suficiente para produzir um produto de itneresse nacional. Por mais que tenham estrutura, organizaçao, etc, nao tem o maior interesse do publico. Dessa forma, o interesse, em sua grande maioria é dado pela presença dos times de RJ e SP. Anunciar nos times de RJ e SP deixa as empresas expostas aos mercados todos do Brasil. O que nao acontece com times de RS e MG, por exemplo. O banco Banrisul, pelo que sei, tem atuaçao forte no RS. Ele é um anunciante local. Assim como o Banco Bonsucesso, no caso do Cruzeiro. Mas, é importante para esses times de MG e RS, que joguem contra times de RJ e SP, pois isso lhes dá visibilidade maior e possibilita melhores patrocinios. Se esses times só jogassem contra seus adversários diretos nos seus Estados, as empresas que os patrocinariam seriam tao somente empresas locais. Com cotas menores. É isso que quero dizer que RJ e SP pagam a conta. Porque são eles que dão o interesse nacional ao campeonato. Qualquer que seja. Se um dia (isso nao vai ocorrer, obvio!), os times de RJ e SP rompessem e criassem uma liga paralela, essa liga seria muito mais valorizada. Sem dúvidas. Teria melhores patrocínios e etc. Isso é pagar a conta, da forma como me referi.

    Sobre os dirigentes confiáveis, vc como um urubu típico, deve achar que agora ha aproximaçao. Na verdade, agora nao há aproximaçao. O que há é o seu urubu querendo meter no rabo de todo mundo e o bossal do dinamite nao defendendo os interesses do vasco como deveria. O tal Marcio Braga é tao FDP que nessa foto aí, o Dinamite foi lá assistir com ele esse jogo, o urubu venceu e o Marcio zoou o Dinamite, que ficou todo sem graça. Isso nao é coisa de homem, é coisa de moleque. O gesto correto, honesto e cortêz, em retribuição ao convite feito pelo Dina, seria nao ter feito isso. Ridicularizou o presidente da instituição CRVG.

    Por isso, nao acredito em nenhum tipo de associação com o urubu. Sobre essa historia da cota do Vasco na série B, nao tinha que passar mesmo. Até porque, ao contrário do que o Roberto poderia pensar, o CRVG nao é time de segunda divisão. Qual era a preocupação dele? Ficar na segunda mais um ano? Nao faz sentido.

    Qto a eleiçao no Clube dos Treze, o Dinamite perdeu porque se juntou a turminha do urubu, que sempre toma ferro no C-13 nas decisões. Ficou isolado. Com a minoria. E se fodeu. foi um erro politico. Grosseiro diga-se de passagem.

    Vc pdoe estar achandoq ue agora há aproximaçao, mas na verdade é porque agora nao tem o Eurico para defender os interesses do Vasco evitando essa má fé sequencial praticado pelo elitista clube da Gávea.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sobre o “combalido” futebol do Rj, gostaria de chamar sua atenção sobre os seguintes pontos:

    – O RJ CONTINUA SENDO O MAIOR FORNECEDOR DE JOGADORES PARA AS SELEÇOES DE BASE
    – O RJ CONTINUA SENDO, JUNTO COM SP, A UNICA CIDADE NO PAÍS, COM 3 TIMES NA SÉRIE A. SERÃO 3 NO ANO QUE VEM TB.
    – QUE OUTRO ESTADO, COM EXCEÇÃO DE SP, POSSUI MAIS DE 3 CLUBES NA SÉRIE A? COMBALIDO COM RELAÇÃO A QUE? A SP? SÓ SE FOR SÓ SP.
    – VEJA QUE O DUQUE DE CAXIAS SE FIRMOU NA SÉRIE B.
    – VEJA QUE O MACAÉ (DA CIDADE DE MESMO NOME PROMISSORA NO LITORAL NORTE FLUMINENSE) CONSEGUIU ASCENDER DA D PARA A C… OU SEJA, VEJO O RJ SURGINDO COM NOVOS CLUBES FORAS DA CAPITAL (CASO DO MACAÉ) QUE PODEM EM BREVE TORNAR-SE CLUBES DE MAIOR POTENCIAL EM RESULTADOS.

    Eu nao compro o que a mídia vende de RJ combalido no futebol. Essa é uma afirmação leviana e com interesses velados… com certeza.

    Responda a este comentário

    saulo

    E por que nenhum clube do Rio ganha um campeonato brasileiro há quase dez anos??? E o clube com a maior torcida do Brasil há mais de quinze anos???? E por que os clubes do Rio são os maiores devedores???? Por que Luxemburgo e Muricy não trabalham no Rio???? Por que nenhum clube do Rio tem um centro de treinamento para o time profissional????? Por que sempre atrasam os salários??? E o caso do Duque de Caxias é muito semelhante com o Barueri: time de prefeitura. Quando cortar a verba, o clube vai cair. E o Macaé é a mesma coisa.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bom, se um clube do RJ nao ganha um brasileiro desde 2000, concordo que seja muito tempo. Mas e desde qdo um clube do RS (Gremio e INter, os reis da organizaçao e do planejamento) nao ganham? E de MG? 2003? E do PR? 2001? E desde qdo os times do RJ nao chegam na final da libertadores? 1 ano? e MG? esse ano? e de SP? e do PR? e sobre esse torneio de times de várzea, a Copa do brasil? desde qdo os times do RJ nao ganham ou fazem final???

    Se vc me disser que o Estado de SP está a frente, isso é inquestionável. Mas se vc disser que o RJ está pior do que os outros estados, é loucura…

    Responda a este comentário

    saulo

    Ainda bem que não tem mais Eurico para defender os “interesses” do Vasco. Ele nunca fez isso mesmo. Apenas o dele mesmo. Enriqueceu e até hoje não soube explicar a origem do seu gigantesco patrimônio. Apenas a boa imagem e credibilidade do Roberto Dinamite, foi possível ter o patrocínio da Eletrobrás. Se o seu ídolo não é elitista, por que não mora em São Cristóvão junto a São Januário???? Ele mora em uma pomposa cobertura na Lagoa, considerada uma das áreas mais privilegiadas do Rio. E ano passado, em um ato mesquinho, torceu com seus “amigos” na sua cobertura para o Vasco cair. Porque simplesmente não era ele mais na presidencia.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Saulo, desculpe, mas to concluindo que vc é um filho legítimo das organizações globo.

    Todos os processos que o Eurico sofreu foram arquivados por FALTA DE PROVAS.

    Será que é dificil pra vc observar que os processos iniciaram-se curiosamente a partir do dia que o vasco jogou com a camisa do SBT?

    Será que é difícil pra vc observar que aquela invasão da PF em S. Januário, que ele não permitiu, foi ridiculo? Pense: um oficial de justiça vai entregar uma intimação. Nao precisa polícia pra isso. É só ele ir lá e entregar. No mesmo instante aparece a PF, com pessoas mascaradas, como se estivessem numa atuação contra criminosos, com escopetas, armamento pesado, viaturas e etc e curiosamente A IMPRENSA ESTAVA POR ACASO NO MESMO LOCAL PRA REGISTRAR TUDO????? Vc nao acha isso muita coincidência?

    Essa história de “nao soube explicar o patrimonio” é conversa fiada que vc acreditou. Se ele nao tivesse conseguido explicar, estaria preso. Vc nao acha? A denuncia foi essa, mas o resultado dos processos nao vieram a publico. E seres como vc, tiraram suas conclusoes apenas pelas denuncias.

    veja esse link aqui. É super atual e é o resultado FINAL DE TUDO QUE CORREU CONTRA EURICO MIRANDA NA JUSTIÇA.

    http://www.casaca.com.br/home/2009/10/23/eurico-a-ficha-e-limpa/

    Portanto, seja mais cuidadoso ao fazer julgamentos baseado no oba oba de sua genitora, Sra. Globo.

    Procure o final de todos os processo. Lá, onde a verdade tem que vir a tona, nada se encontra… Por que será?

    Responda a este comentário

    saulo

    Você deve ter esquecido que estamos no Brasil. Nossa justiça é muito lenta e tem uma quantidade intermináveis de recursos. Qualquer pessoa com muito dinheiro e com um bom advogado, consegue retardar os processos. O caso do Pimenta Neves é um exemplo. E o próprio Eurico nunca conseguiu explicar a origem do crescimento do patrimônio. Ele mesmo durante a CPI do Futebol disse que sua renda era apenas o salário de parlamentar.
    Não tenho nenhum vínculo com a Globo, tenho muitas críticas com sua postura e atuação da empresa. Antes mesmo do episódio grostesco do logotipo do SBT, houve a reportagem das contas nos paraísos fiscais e da mansão em Miami. Como dirigente, foi um desrespeito com a própria empresa que transmite o evento e beirou a infantilidade. Uma verdadeira pirraça de criancinha. Durante sua gestão, Eurico mesmo fez muitos adiantamentos e a emissora nunca negou, mesmo conhecidamente mau pagador. Não é porque a Record ou Globo se engafinham, vou afirmar presta e outra não.
    E o caso dos oficiais da justiça foi bem claro, Eurico se negava voluntariamente a enviar os inventários e balancetes do clube. Um motivo simples: não queria prestar contas como qualquer entidade precisar e deve fazer. Se os oficiais foram armados ou não, qualquer ameaça é desrespeito a decisão da justiça. Logo ele um advogado ter uma atitude dessas. Decisão judicial não se questiona, cumpre-se.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Acho que vc tem dificuldade de compreensao mesmo.

    Retardar a decisao da justiça em todos esses casos, seria prejudicial ao eurico como foi. O melhor seria que tudo fosse rápido.

    tá bom saulo. vejo que perco meu tempo. se vc acha normal a imprensa saber a hora em que vai chegar a policia num clube antes do fato ocorrer, entao realmente eu que sou louco. Ainda mais de forma exclusiva.

    Sobre a mansao em miami e aquelas conversas fiadas todas, nao. foi depois da guerra declarada sim. com certeza. e nada foi provado contra ele. se vc diz que tudo foi provado, pq nao está preso? Tudo arquivado sem provas…

    Ou vc vai dizer que ele é mais poderoso que Daniel Dantas?

    Responda a este comentário

    saulo

    Mais poderoso que o Pimenta Neves ele é.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ele é o homem mais poderoso do mundo que engana todo mundo e sai sempre impune… isso aí… mais fácil pensar assim do que a verdade: pq depois de tantos processos nunca conseguiram pegar o cara? pq ele é poderoso. tao poderoso que nao conseguiu evitar o assalto ao vasco que foi essa eleiçao fajuta.

    Responda a este comentário

    saulo

    As reeleições do Eurico foram fajutas no entendimento da justiça. A ponto do TRE fiscalizar e garantir a segurança da oposição. Para refrescar a memória: Fernandão foi agredido e o Roberto Dinamite foi aconselhado a se retirar por falta de garantia da sua integridade física. Em outros clubes, as manifestações são livres e democráticas. Enfim, neste ponto o Vasco evoluiu: acabou a censura.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Filho da Globo e do Papai Noel,

    As eleiçoes de 2006 foram canceladas, pois houve revelia. Foram diversos processos em várias varas. Numa dessas, o advogado de defesa, nao pagou as custas, cerca de 30,00 e por isso foi julgado a revelia. NUNCA O MÉRITO DAS ELEIÇÕES FOI JULGADO.

    A reeleiçao remarcada não seguiu sequer a determinaçao judicial que dizia: REALIZAR AS ELEIÇOES CONFORME O ESTATUTO DO CLUBE. E nao foi feito isso.

    E nenhum dos documentos dessa ultima eleiçao existem. Aquela história de TRE é mais uma conversa pra boi dormir. Pergunta-se: ONDE ESTAO OS DOCUMENTOS DA ULTIMA ELEIÇAO? NAO EXISTEM! NAO EXISTE LISTA DE PRESENÇA, NAO EXISTEM ARQUIVOS DAS URNAS… NAO EXISTE NADA!!!! FARSA COMPLETA.

    O TRE NAO PRECISOU GARANTIR A SEGURANÇA DA OPOSIÇAO, POIS FOI A OPOSICAO QUE LEVOU URNAS E FEZ TUDO. E NAO O CLUBE.

    Vc é muito mal informado. Na verdade nao é nao. Vc é muito bem informado de informaçoes equivocadas… esse é o problema… filho da Globo…

    Acabou a censura? vc nao deve ser vasco… e porque, Sr. filho da Globo, qdo a oposição se manifesta hoje nas arquibancadas, os seguranças do clube chegam pra mandar se calarem?

    Vc nao sabe nada. perco meu tempo com vc aqui. Seu cérebro é comandado por um chip que fica na central globo de jornalismo de mentira…

    Responda a este comentário

    saulo

    Não sou comandado pela Globo e não tenho rabo preso com ninguém(como você tem com o Eurico). Assim como não tenho com Eurico. O fato do seu ídolo ter brigado com a emissora, não o glorifica. Até mesmo depois dos escândalos serem abafados, houve acordo com esta mesma empresa, porque teve adiantamentos das cotas para o clube. Isso é fato, como fizeram outros clubes. Se você fosse melhor informado, quem mais fiscalizou e investigou a fradulenta eleição, foi o próprio jornal Lance. Um repórter inadimplente há exatos quatorze anos, vestido com a camisa da chapa do Eurico e com o adesivo no peito da chapa, simplesmente disse ao mesário que veio dar uma “força” a situação. E por incrível que pareça, votou. O fato foi devidamente registrado, publicado e anexado como prova. Este mesmo veículo era proibido de entrar no clube e fazer reportagens nada “agradáveis” ao presidente. Um ato autoritário de uma pessoa da qual esqueceu que a instituição é duradoura e os seus dirigentes são passageiros. Felizmente, o mesmo jornal faz críticas e não é barrado na entrada por causa disso.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Tá bom, saulo, tá bom…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Vc deve estar feliz mesmo em ver o Vasco onde está… Pelo que percebi é torcedor rubro negro. E realmente se um torcedor rubro negro vem defender o vasco como ele está, isso nao está nada certo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não estou feliz pela atual situação do Vasco. Gostaria que estivesse em melhores condições e acredito no atual trabalho do departamento de futebol. Qualquer clube de massa quando cai, enfraquece o futebol do Rio.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Tá bom Saulo, tá bom…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Leia essa matéria do site Fanáticos por Futebol e se informe.

    Link: http://fanaticosporfutebol.virgula.uol.com.br/?page=noticia&nts=502223&clb=21

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sobre o Patrocinio da Eletrobrás, caro amigo Globo Filho, gostaria de esclarecer ao senhor, primeiramente, que Roberto Dinamite, no início do primeiro mandato de Eurico, foi convidado a integrar a diretoria do clube e recusou pelo cargo de vice-presidente de alguma coisa, nao ser remunerado.

    Segundo, o episódio da Tribuna de Honra, foi o seguinte: a Tribuna de Honra é um espaço reservado para sócios beneméritos e grandes beneméritos. Nao se pode entrar lá e querer sentar sem autorização. O Roberto sempre viveu no Vasco e sabia disso. Ele tomou essa medida de sentar lá arbitrariamente, invadindo realmente o espaço, e por isso foi retirado de lá.

    Além disso, foi devido a Eurico que Roberto voltou do Barcelona (ele estava assinado com Flamengo e já tem até um áudio de entrevista dele declarando isso), Eurico que o trouxe de volta para encerrar a carreira dignamente, quando ele jogava já pelo Campo Grande do RJ…

    Eu acho que gratidão é uma coisa que só homem tem. Moleque nao tem. E pra mim, Dinamite foi um moleque.

    Observe que os que agora se aproximam do vasco sao politicos, amigo. daí Eletrobras. sérgio cabral e roberto dinamite, o deputado mais faltoso da Alerj. Isso é coisa política, de palanque…

    veremos em breve quais voos esses candidatos irao alçar. Roberto está usando o Vasco como palanque e por isso nao passará impune.

    Responda a este comentário

    saulo

    Provavelmente vai ser reeleito e Eurico vai ser punido novamente nas urnas.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Com certeza ele será reeleito da mesma forma como foi: com uma eleição onde nao existe em arquivo nenhum a lista de votantes nem os arquivos de votaçao das urnas… nada disso está nem no clube nem em lugar nenhum…

    Com certeza continuará com as mentiras tais como dizer que o numero de sócios era de 950 qdo assumiu. mentira, a lista de votaçao da justiça tinham 7500. como tinham só 950? Mentira pura.

    O fato é que a eleição foi montada toda por pessoas que nao arquivaram e nao comprovaram o resultado internamente. Até hoje a oposiçao pede na justiça os documentos da eleição que NAO ESTAO EM LUGAR NENHUM!!!!!

    Responda a este comentário

    Saulo

    A festa da volta fica para o Maracanã e faço um desafio pelo recorde de público neste ano.

    Responda a este comentário

  2. Flávio
    31/10/09 - 20:07

    Estarei no Beira-Rio nesse domingo me esgoelando na torcida pelo Botafogo, embora ache que o Inter vá atropelar o Glorioso, notadamente em virtude da profusão de desfalques da equipe carioca.

    Me vejam na Globo/Band.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Boca-de-Aratéia, meu amigo
    Boa sorte pra nós no Beira-Rio. Estarei acompanhando pela TV em busca de sua ilustre figura. PORÉM eu não considero Alessandro, Jônatas, Renato e Reinaldo desfalques.

    Responda a este comentário

    saulo

    Alessandro pode até ser, mas discordo em relação aos outros. Reinaldo tem sido uns dos melhores do Botafogo, apesar o Estevam Soares insistir escalar no meio. E o Renato entrou bem e teve o azar de se contundir. Em relação ao Jônatas…todos sabemos dos seus problemas… joga de acordo com sua vontade.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu concordaria com você SE:
    1. Reinaldo não fosse escalado no meio, mas sim fixo na frente – que é onde consegue render alguma coisa;
    2. Jônatas não fosse Jônatas.

    Quanto ao Renato até concordo, pois é uma boa opção para o segundo tempo. Ainda mais se o Lúcio Flávio não estiver no dia de lampejos…
    Quem é pior: Alessandro ou Thiaguinho?

    Responda a este comentário

    Gabi

    éé.. pergunta difícil!! mas acho o alessandro pior!

    Em relaçao aos desfalques, nao os considero GRANDES desfalques! Mas com o time que o Botafogo tem hoje, eles podem fazer alguma falta! Reinaldo tem jogado bem e concordo que o Renato seja uma boa opção para o segundo tempo. E apesar do Jônatas, ser o Jônatas, sabem como é né.. as vezes ele joga bem! e se hoje fosse um desses dias??

    Mas estamos esquecendo do André Lima.. tá com dor nas costas e é dúvida pro jogo. Perguntei ao Estavam Soares, ontem, pelo twitter, se ele joga, e ele me respondeu: Gabriela ainda não sabemos,estamos tbem com muitos desfalques para este jogo,por isso estamos agora a noite definindo tudo.Obrigado o contato

    André Lima pode fazer falta, não acham?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Gabi,
    se o ataque do Botafogo consegue render alguma coisa, está diretamente relacionado à uma boa atuação do André Lima. Sem ele, não tem ataque.
    Em 2010, pra mim, é Jefferson, Leandro Guerreiro, André Lima e mais 8.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não falei?
    Expulso de maneira totalmente infantil, prejudicou o time com a ausência de um homem de referência no ataque, e ainda por cima obrigou a entrada do bonde horroroso Victor Simões no lugar do apagado Jobson.
    *****
    Resultado importante mas vitória covarde, onde o Botafogo só jogou bola até os 10 minutos do segundo tempo. Depois disso foi rifa de bola pra todo lado, sem ninguém, absolutamente ninguém na frente. Os jogadores literalmente se livravam da bola deixando o Botafogo totalmente à mercê dos ataques do Inter e dependente das intervenções do heróico Jefferson.
    *****
    O Botafogo não arranjou resultado mais confortável porque não quis ou não acreditou que tivesse competência para tanto, o que no final das contas se traduz em real falta de competência.
    *****
    Jobson irreconhecível; André Lima jogador de pelada; Lúcio Flávio se virando como podia; Léo Silva rendendo acima do esperado; Juninho bateu uma falta certa e duas bisonhas; Thiaguinho mostrou pelo menos disposição. Victor Simões pra quê? Rodrigo Dantas e Lúcio Flávio tinham que chutar a bola pra fora nos raros ataques do Botafogo, pois o bonde-mor em momento nenhum se apresentou para o jogo. Não vejo a hora dessa merda ir embora.
    *****
    Aguardo os comentários de dentro do Beira-Rio sob o ponto de vista do Boca-de-Aratéia.

    Responda a este comentário

    Gabi

    Acabou que o André Lima não jogou nada hoje e foi expulso à La Fahel! O gol do Juninho logo aos 2 minutos de jogo foi decisivo. Se não fosse esse gol, não sei se o ataque teria feito! E Jefferson, mais uma vez, salvou o Botafogo hoje! Ter goleiro é muuito bom!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas você viu o que eu disse?
    A falta que o Juninho converteu foi sofrida pelo André Lima, e o time acabou depois que ele foi expulso.
    O camisa 9 é praticamente o único cérebro do ataque alvinegro.

    Responda a este comentário

    Gabi

    Concordo! Mas tem que levar em conta que ele não jogou muito bem hoje e o time acabou porque ficou com um a menos no ataque. Jobson, que também não foi bem, ficou completamente sozinho lá na frente, e quando foi substituido pelo Victor Simões, também não mudou em nada! Ou seja, o ataque que já estava mal, ficou pior ainda! O que eu quero dizer, é que se tivesse sido Jobson o expulso, o time acabaria do mesmo jeito.

    Obs: concordo plenamente que o André Lima é o melhor atacante do time. Só não achei que ele jogou bem hoje!

    Responda a este comentário

  3. saulo
    31/10/09 - 21:01

    Se o Flamengo ainda tivesse o “bicho”, Adriano e principalmente o Bruno, deviam receber a metade de todos outros seus outros companheiros. Muito marcado e sobrecarregado na armação, Pet não rendeu como o esperado nas partidas anteriores. Mesmo sem render o esperado, Fierro merece uma vaga de titular para dividir as funções de criação. O time está visivelmente previsível e os laterais isolados sem ninguém para encostar. Fora o isolamento do Imperador e a sua grande capacidade de prender pelo menos dois defensores na defesa adversária.
    E o Santos, sem ambições no brasileiro, jogou com muita garra e limitações. Caso não seja um saco de “pancadas” nas próximas partidas, vai literalmente “passear” até o fim do ano. E dou meus parabéns ao Luxemburgo, mesmo perdendo a primeira cobrança, não proibiu Ganso de bater outra penalidade. Agora não sei se será o batedor oficial depois de perder duas vezes.

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    1/11/09 - 19:55

    Que rodada esquisita!
    Todos os lanternas ganharam, menos o Sport que perdeu pra outro Z4. Sorte que o Botafogo fez a parte dele.
    Goiás, Cruzeiro e Internacional engasgaram feio. Palmeiras e São Paulo agradecem.
    A briga parece que vai ficar mesmo entre São Paulo e Muricy (com o Galo brigando contra Celso Roth pra tentar alguma surpresa). Dá pra torcer pros dois perderem?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Entre esses aí, espero que de Galo ou Palmeiras…

    Responda a este comentário

    saulo

    Surpresa foi a reação espetacular do Fluminense. Cuca mexeu no intervalo e corrigiu o enorme buraco na lado esquerda da defesa. Conca sempre regular e ditando o ritmo. O garoto Maicon foi o grande nome da partida. Fora o oportunismo do Fred.
    E o Botafogo soube resistir a pressão colorada e aproveitar dos erros do treinador Mário Sérgio. Não adiantar colocar muitos atacantes sem ter jogadores para criar situações de gol. Não dá para escalar Allan Kardec e Alecssandro juntos. O primeiro estava péssimo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao houve surpresa. Como os campeonatos sao a cada ano inferiores no nivel técnico (vide Gilberto virar craque no meio campo, Pet ainda ter bola de sobra pra jogar, Ronaldo com 300 quilos fazer diferença, Adriano tomar cachaça e meter gol a vera e quantidade de craques importados que chegam de Equador, Bolívia, Uruguai e outras praças de mesmo nivel – enquanto o futuro dos jogadores de menos de 20 anos serem vendidos), é fácil compreender como um time supostamente estruturado, bem administrado, ascendente como o Cruzeiro, abra 2 x 0 em casa, perca um penalti e tome essa virada pro então último colocado do campeonato… O Cruzeiro é candidato a título?

    Acho que esse ano, nao devia ter campeão. Apesar de emocionante até a ultima rodada, o nível técnico é simplesmente horroroso…

    Responda a este comentário

    saulo

    Gilberto sempre foi um grande jogador. Depois da copa de 2006, passou a atuar pelo meio campo. Não é nenhuma surpresa seu alto rendimento.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ele atuava no meio de campo onde? Em que clube? Pelo que sei, foi o Adilson quem inventou essa moda…

    Grande jogador de que? baralho?

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    O Gilberto jogou no meio-campo do Grêmio. E jogou muita bola…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao sabia. Nao me lembro dele no meio campo do Grêmio. Chegou a fazer brasileiro? Tem muito tempo isso?

    Responda a este comentário

    Zarga

    Cara, foi antes do Tottenham. Só não sei se foi Gauchão ou Brasileiro tb, mas ele tava bem. Mas depois de aparecer bem no Flamengo, o melhor momento deve ter sido na lateral do Vasco mesmo. Depois só ladeira abaixo…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Se o melhor momento dele foi no vasco, me desculpe, mas nao houve melhor momento nunca…

    Ele foi pra copa porque nao existia lateral no período. Nenhum que soubesse ao menos correr sem tropeçar…

    Esse cara no Vasco sempre me matou de raiva…

    Responda a este comentário

    saulo

    Na Alemanha atuou no meio campo e era um dos destaques do campeonato.

    Responda a este comentário

  5. André Bona
    1/11/09 - 20:03

    To aguardando o post: Noite de redenção parte II – Fluminense, o campeão mineiro, do Matheus, sobre o jogo entre os 2 ultimos vice-campeoes da libertadores.

    Inclusive sobre Fred querendo cavar sua vaguinha pra 2010 no Cruzeiro…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Inclusive sobre Fred querendo cavar sua vaguinha pra 2010 no Cruzeiro… [2]
    Ridículas as “não-comemorações” dele após os gols…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Pq o Fred nao escolheu o Cruzeiro no seu retorno ao Brasil? Pela grana? Agora tá tirando o corpo fora. Declarou amor ao Cruzeiro e o narrador disse que ele é cria do Cruzeiro. Muita mentira junta. Ele é cria do América. Jogou 2004 e 2005 no Cruzeiro. Isso é “uma carreira no Cruzeiro”? Pode até ser, pq o Cruzeiro pega aí Marcelos Morenos, Ramires, Klebers que “fazem carreiras” de menos de um ano no Cruzeiro e o clube tem que vender senao nao fecha conta…

    Fred é um baita oportunista, isso sim. Ridículo. Eu achei muita falta de profissionalismo da parte dele. Ele tem um grupo que ele faz parte e ele simplesmente não comemora com o clube que esperou ele se recuperar de contusão, do grupo que está lutando junto pra sair da situação?

    O Fred merece o Cruzeiro e vice-versa…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ainda mais por estar o Fluminense na situação em que está e dada a importância do resultado para o time.

    Responda a este comentário

    saulo

    Fred estava mal na França. Não veio ao Cruzeiro porque não podia bancar seu alto salário. E o Flumuninense teve o apoio da UNIMED como garantia. Sua volta ao clube do qual projetou ao futebol, seria concretizada caso o Flu seguir para a série B em 2010. Com menor receita, não seria possível manter junto com o Conca. O argentino seria a prioridade da diretoria.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Exatamente, Cruzeiro e São Paulo ofereceram salários menores, até por causa da dúvida quanto às suas condições físicas, pelo que ele optou pelo Fluminense.

    Tenho certo em minha mente que ele escolheu o “otário” que lhe pagasse mais para fazer menos e que, agora, ante o rebaixamento, só joga para se valorizar e sair em 2010.

    Mas posso estar errado…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Acredito na mesma tese e, sinceramente, ele deveria ser muito mais comedido na sua propaganda publica para voltar a toca. Sinceramente, se eu fosse presidente do Flu, eu pensaria seriamente em tirá-lo de cena já.

    Isso pra mim chama-se putaria.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mesma coisa que o Kléber fez no jogo contra o Palmeiras. Apesar de eu achar que a atitude do Kléber ainda foi pior.

    Responda a este comentário

    André Bona

    As unicas diferenças que vejo:

    1- A torcida celeste hostilizou o Kleber. E aí foi criado o problema.
    2- A torcida tricolor nao hostilizou o Fred em momento algum, muito pelo
    contrário.

    Acho que a animosidade do Kleber surgiu pela reação da torcida celeste ao encontro do Kleber com a torcida do palmeiras.

    Comemorar ou não, tudo bem. Até isso seria normal. Mas nao comemorar, se aproveitar do esforço conjunto do time pra fazer propaganda pessoal e declarar amor depois disso??? Estranho, muito estranho. Nunca vi ele declarar esse amor dessa forma… E nesse momento, foi muito estranho…

    Responda a este comentário

  6. André Bona
    2/11/09 - 9:23

    Prezado Matheus, bom dia!

    Um dia vc vai ter que sair da toca e ler os comentários aqui. Pelo que percebo a dor de cabeça está grande.

    Sobre as suas acusações levianas sobre o campeonato de 1974, digo que a você, como a toda a massa, só importa embaçar a informação. Confundir para, no meio da confusão, usar seus argumentos. E suas afirmações sobre 1974 só demonstram que vc somente repetiu o que ouviu dizerem… E nao foi atrás da informação correta.

    Segue abaixo link contendo toda a história acerca da final de 1974. Com vídeos, inclusive. Espero que nunca mais faça xororô acerca disso. vou te dar um desconto da sua existencia até hoje, porque vc nao sabia dos fatos. Mas a partir de hoje, qualquer afirmação sua nesse sentido, não passará de mau caratismo clubístico, o que nao retrata o subtitulo do blog.

    veja o link: http://www.supervasco.com/noticias/a-verdade-sobre-o-campeonato-brasileiro-de-1974-55612.html

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Licença!

    Não vou entrar no mérito da discussão do título entre vocês. Acredito que isso faz parte do que gosto de pensar ser uma rivalidade saudável como tantas outras entre equipes de locais (distintos ou não) deste país. Vez ou outra aparece algum santista aqui pra chorar 1995 esquecendo todos os detalhes que confortavelmente lhe convém. Não obstante, entendo que os argumentos que cada um apresentar – obviamente puxando a brasa cada um para a sua sardinha – tem seus méritos e deméritos, pois a discussão é aberta e os argumentos são melhores a quem melhor convir.

    Só tenho que pedir moderação a ambos antes de qualquer outra coisa, baseado inclusive nas interessantes regras constantes no site hóspede do link em questão (partes mais interessantes em negrito):

    Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:
    1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da política vascaína estão proibidos.
    Críticas à oposição e situação são permitidas e sempre foram um diferencial do SuperVasco.com, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.
    2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas
    3. Críticas ao site são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas.
    Entretanto, o espaço para comentários não é o local apropriado para isso. O nosso formulário de contato está ativo, bem como nosso email (faleconosco@supervasco.com).
    Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do site darão razão à necessidade da restrição.
    4. Ofensas que denigrem a imagem ou o nome de outra equipe estão proibidas.

    Sendo assim, André, peço cuidado com suas colocações do tipo:

    Mas a partir de hoje, qualquer afirmação sua nesse sentido, não passará de mau caratismo clubístico, o que nao retrata o subtitulo do blog.

    pois levanta argumento em total desacordo aos princípios democráticos e favoráveis à liberdade de expressão do blog (chororôs inclusos), além de ir de encontro às regras de conduta aplicadas pelo próprio site do Vasco. Não há razão para ser diferente aqui.

    Fiquem à vontade e sejam felizes.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ok. Retiro o termo mau caratismo. do comentário.

    Mas foram feitas acusaçoes e elas estao respondidas todas nesse link com videos, explicações e “recortes” da imprensa da época.

    Dessa forma, chorar sobre esse titulo nao convém. É melhor aceitar que perdeu. Simples. Só isso.

    GABURAH, nao estou puxando sardinha para o meu lado. Estou mostrando fatos.

    No mais, tudo certo, peço ao Matheus (que anda sumido!) que desconsidera os excessos e, se ainda restar alguma dúvida sobre 74, que exponha seus argumentos. Caso contrário, creio que nao mais lerei esse tipo de xororô…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Perfeito.
    For those about to argue, we salute you!

    Responda a este comentário

  7. Digão
    2/11/09 - 16:01

    hahahaha… Fluzao campeao mineiro.
    Chupa mineirada!

    Responda a este comentário

  8. saulo
    2/11/09 - 16:57

    Ninguém comentou a estranha decisão da diretoria do Barueri em punir apenas Val Baiano e Renê justamente contra o São Paulo. Na próxima partida contra o Internacional, os dois retornam normalmente ao time titular. Justamente os adversários pela vaga direta pelo título foram os grandes prejudicados.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Estranho é o Barueri existir… kkkkk…

    Responda a este comentário

    saulo

    Barueri é um caso muito semelhante do São Caetano: um clube bancado pela prefeitura. Não tem torcida e qualquer corte de verba, a queda é eminente. Um retrato foi a saída do Estevam Soares pelo atraso de salários.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Concordo. O que muito me admira é muita gente arrotando que agora o futebol está se profissionalizando, só clubes estruturados e organizados tem chances de vencer e me aparece uma porra dessa, fabricado por uma prefeitura, com um trabalho mínimo, sobe na série A e ainda disputa vaga em alguma coisa… Nao é contraditório? Será que estamos evoluindo ou involuindo?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Prejudicado? Vc ta incluindo o urubu como prejudicado? prejudicado como? O barueri deveria ter jogado menos contra o urubu? noa entendi…

    Responda a este comentário

    saulo

    Entenda melhor: o Barueri puniu dois jogadores sem nenhuma prova e suspendeu apenas na partida contra o São Paulo. Justamente uma partida da qual estão envolvidos as equipes pela luta do título. Fora a negociação pela utilização do espaço da Arena Barueri pelo mesmo clube durante a reforma do Morumbi.

    Responda a este comentário

    saulo

    No tópico “tabelinha desta segunda-feira”, Juca Kfouri destrincha muito bem essa estória: http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

    Responda a este comentário

    Rafael

    Saulo,
    isso tb me surpreendeu (até comentei em outro post agora a pouco).

    A FERJ é escrota, política e mais um monte de coisa. Mas a Federação Paulista não deve ficar atrás.

    Responda a este comentário

  9. Matheus
    2/11/09 - 23:40

    Só pra esclarecer a sumida:

    – Desde quinta tô sem tempo pra mexer na net. Fato é que como o trampo é pesado, fica complicado. E como entrei agora, tenho que ralar mais.

    – A partir de SEXta a tarde, eu fui pros Jogos Jurídicos Mineiros. No esquema alojamento-jogos-alojamento-balada não tinham meios de mídia por perto. Por isso me desliguei totalmente. Só queria saber de mulher, cerveja e PUC-MG Tinha até uma cariocada da PUC Rio e da UFRJ, mas foram verdadeiras decepções. Até por ser uma delegação pequena, eles não pegaram mulher e nem ganharam nada. Pra quem esperava cariocas-bombados-arrumadores-de-briga, eles foram bem frangos. Hehehehe.

    – Tô de cabeça cheia por causa do Cruzeiro. Os atleticanos me zuaram demais lá. O Fluminense mereceu pelo 2º tempo ao que tudo indica. E Fred fez o que mais sabe fazer. Fato é, Gaburah, que ele não foi formado no Cruzeiro. Ele é só cruzeirense. Já mostraram altas fotos de família de quando ele era muleque e tudo mais, mas ele foi formado no América. Ele tá cavando sim sua ida pro Cruzeiro. Só não veio esse ano porque o clube, que tinha acabado de contratar o Kléber, não tinha condições de pagar R$ 300.000,00 pro cara. Mas rola em BH a ideia de que ele vai jogar aqui ano que vem junto com Conca. Vai saber, né?

    – Pior foi ter que dar a notícia pro Victor por mensagem. Hehehehe.

    – Bi-Campeão Carioca ainda. Desde 2007: 14 jogos, 10 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, salvo engano.

    Responda a este comentário

    saulo

    Antes do Fred ir para o Flu, o Cruzeiro não tinha feito as vendas do Ramires e Vagner.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O cruzerio só comporta 2 jogadores de nivel por ano?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não. Mas ele tem uma política salarial que gira em torno dos R$ 150.000,00 mais os prêmios para os jogadores de ponta como Kléber, Wagner, Ramires, Fábio e por aí vai.

    Pra evitar o que aconteceu com o Flu, por exemplo, o time mantém as bases salariais e não contrata um jogador com uma grande diferença de salários para os outros. Ao que tudo indica, isso deve mudar um pouco ano que vem, já que o Fred deve vir mesmo. Mas tem sido o pensamento da diretoria e eu acho muito válido.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Isso realmente é o correto.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Matheus, vc acha normal a seguinte situação?

    Um time na segunda divisao paga 280 mil ao técnico. Premio de 1 milhao se subir pra primeira. Independente da posiçao.

    Um time na segunda divisão pagar 200 mil para um jogador?

    Um time pegar dinheiro emprestado com um empresário pra pagar os jogagores e técnico do próprio empresário?

    Rapaz, é muita falta de vergonha na cara… e a mídia acoberta tudo…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, eu não sei, pra te falar a verdade.

    Acredito que os times cada vez mais estão tendo que fazer esforços desmedidos pra manter jogadores e comissão técnica. Mas acho que os valores são altos sim. Dá pra montar um bom time de 1ª com esses salários.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Os empresários nos clubes complicam tudo…

    Responda a este comentário

    saulo

    Não são exatamente os empresários o grande problema. A conivência dos dirigentes é a origem.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sim… o que eu disse? os empresários nos clubes complicam tudo. Pra eles estarem nos clubes é obrigatória a conivencia dos dirigentes. O que nao ocorria no vasco na era Eurico…

    Filhote da Globo, cuidado com uma coisa: vc tá flertando com o discurso de que todo o mal do mundo é do dirigente. O empresário é bom, a tv é boa, a imprensa é boa, o jogador é bom e o dirigente é sempre o FDP… essa visão é condicionada…

    Responda a este comentário

    saulo

    Na era Eurico, Reinaldo Pitta e Alexandre Martins, tinham nada menos 23 jogadores agenciados e com o passe preso a essa mesma dupla. Foram justamentes entregues a esse mesmo presidente. O próprio Juninho Pernambuco(na época da lei do passe), entrou na justiça porque estava com salários atrasados e vinculado a estes mesmos empresários contra a sua vontade.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Lembre-se amigo, que na época do passe, os clubes só tinham os passes dos jogadores, pois esses o vendiam no inicio. Qtas vezes vc ouviu dizer: “ele é dono do próprio passe?”. O cara vendia o passe, uma cota sua e por isso se vinculava. O passe era um titulod e propriedade que podia ser normalmente ser comercializado. é como mercado de capitais.

    O jogador faz a oferta primária. depois, o mercado secundário dá liquidez ao ativo… ele vendeu o direito sobre si. depois esse direito passou a ser comercializado entre interessados em comprar e vendê-lo. Mas o jogador nao era obrigado a vendê-lo de inicio.

    Ee qualquer forma, mais uma vez vc esquece do final da história juridica. No início Juninho entrou na justiça. ele nao ganhou, mas sim obteve liminar. No decorrer do processo, o vasco teve ganho de causa e recebeu sua parte do Lyon… mas vc tá esquecendo de apurar tudo de novo… O Lyon teve que indenizar o Vasco no final do transcurso do processo…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Viu a matéria sobre 1974 que postei pra vc?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Vi, cara. Mas é aquela coisa: é uma matéria da torcida do Vasco, né? Eu duvido que, se um dia o Vasco tiver ganho algo com erro do juiz, os caras vão admitir isso. É o tipo da coisa que pode ser verdade, mas você nunca externa sua opinião pra quem não torce pro mesmo time.

    Acontece com todo tipo de torcedor. De qualquer forma, foi legal que deu uma esclarecida na situação. Mas eu precisaria ver o jogo. O pior, de qualquer forma, nessa bagaça toda, foi o 3º jogo ser no Maracanã. Se fosse pra tirar o mando, que colocasse em campo neutro.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Realmente temos que levar em consideração que é um site de torcida do Vasco. Mas ele combate os pontos que são levantados pelos torcedores do cruzeiro, mostrando vídeos, trechos do regulamento e reportagens de imprensa. Pode-se verificar que foi um trabalho de pesquisa. O fato de ter sido apresentado por um dos lados, nao elimina os argumentos.

    Sobre o 3o. jogo no Maracanã, é igualmente compreensível qto ao regulamento do ano. Está especificado lá, como mencionado.

    Sobre o Armando Marques idem, com as fontes de imprensa da época.

    Sobre o gol anulado, mostra-se tb o gol mal anulado do Vasco…

    Entao, acho que esse assunto esclarece sim muitos pontos. Eu por exemplo, nao estou dizendo que o gol do Cruzeiro deveria ou nao ser anulado. Mas é possível comprovar que foi um erro de arbitragem, como foi no gol anulado do vasco. E nao ma fé, até porque, como seria ma fé? se houvesse má fé, o juiz nunca anularia o primeiro gol… vc nao acha???

    Eu acho que esse levantamento responde a muitos questionamentos… isso é importante. Pois ouvi cruzeirense falando disso desde que nasci.

    Responda a este comentário

    Guilherme - UFRJ

    Mas você é mentiroso hein???? em primeiro lugar, sou da UFRJ. fomos CAMPEÕES DO FUTEBOL DE CAMPO DOS JOGOS JURÍDICOS MINEIROS!! ELIMINAMOS A PUC-BH E A UFMG NO CAMINHO…A FINAL ADIVINHEM CONTRA QUEM FOI? PUC-RIO! QUE ELIMINOU FUMEC E MILTON CAMPOS…larga esse papo de recalcado e fala a verdade…

    bem diferente de vc, conheci mta gnt manera e que elogiou nossas equipes, que foram desfalcadas e sem os seus técnicos…aliás, quando rolam Jogos Jurídicos Nacionais as faculs de minas mal passam da primeira rodada…

    não pegaram ninguem? vc realmente estava em pará de minas? é muito recalque!

    Responda a este comentário

    Matheus

    HUHASUHSAUHSAHUUHSAUHSAUHSAUHSA

    Muito doido. Ok, ok, vocês foram campeões do campo. Inclusive eu joguei e tal e foi um baita jogo. Mas tinham me passado que a Federal tinha sido campeã do campo. E quando falam Federal a gente considera a de Minas, por ser daqui e tudo mais. Mas tá corrigido, então.

    No mais, é tudo zueira com o resto da cariocada. Quem já me leu aqui sabe o que digo. Mas quando digo decepção, nesse caso, tá mais pra surpresa do que decepção. Porque em várias baladas que eu já fui, quando aparecia carioca era aquele estereótipo de cariocas-bombados-arrumadores-de-briga. Nos jurídicos a gente não soube nada disso. E se pegaram mulher, foi do jeito certo e não dando mata-leão e forçando. Pelo menos até onde eu vi.

    Sobre as equipes de vocês, eu assisti o jogo do salão da Nacional contra a Federal, se não me engano, e da PUC-Rio contra a PUC-MG. Jogasso, por sinal, decidido no fim do jogo pra mineirada. O da Nacional contra a Federal foi bom também. E, como disse, joguei contra a Nacional pelo campo e foi um baita jogo, inclusive com a ilustre presença de Cabañas ostentando a portentosa camisa 9 do Nacional. Hehehehe. Quase que a gente leva, mas fazer o que?

    Agora, só vamos diferenciar as coisas. Não é recalque porque a PUC-MG foi a vice-campeã geral e campeã do futsal que é o que interessa. É mais uma zuação com a cariocada até por ser o único mineiro que posta por aqui.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao creio que eu esteja lendo isso…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Muita gente não crê em muita coisa que você escreve. Hehehehe.

    Fica sussas.

    Responda a este comentário

    André Bona

    hehehe… muita gente? falando pelos outros???

    rapaz, to achando que o carioca aí vai te comer… kkkkk… vcs dois estao num chamego…

    Responda a este comentário

    guilherme

    po cara, foi mal ai pelo mal entendido então! a galera do teu time é muito gnt boa … e realmente foi um jogão!

    aliás, reitero o convite que fiz pra varios integrantes do seu time e da ufmg pra aparecer nos jogos de vassouras – RJ dia 20/11.

    confesso que entendi mal pq tem gnt que cria um clima exacerbado de rivalidade, de bairrismo!!!

    vi a final do salão contra a FUMEC e torci por vcs…

    abraços

    Responda a este comentário

    Matheus

    Valeu pelo apoio.

    Se pá você até lembra de mim lá, véi. Eu era um dos cara que puxava a Puteria. Hehehehehe. Mas não era o chato que não parava não. Tava de boné e quase sempre em cima do goleiro da Puc Rio ou da Fumec falando merda pra eles. Hehehehehe.

    Cê deve lembrar então do mantra: “Pode ser feia, pode ser gorda…….”

    Responda a este comentário

  10. André Bona
    3/11/09 - 11:13

    Em tempo: a gente boa da Globo vai transmitir mais uma vez o jogo do Vasco para o RJ mais uma vez numa oportundiade em que o vasco tenta bater recorde de publico. Que parceria cara-cu essa hein, Dinamite?

    Responda a este comentário

    saulo

    Interessante a Globo transmitir um evento da série B com estádio praticamente lotado. Alguém pensaria alguns anos atrás todo esse interesse??? Acho que não. Lembro muito bem do verdadeiro calvário uma equipe cair. Quando entrou o sistema de pontos corridos para ambas as divisões, o campeonato ficou mais interessante e muito mais rentável.

    Responda a este comentário

    André Bona

    A Globo RJ transmitiu vasco e bahia, vasco e ipatinga e etc…

    A rede tv tb. Isso foram várias vezes no ano. Lógico que depende do time que lá esteja, afinal nao dá pra ignorar um mercado do tamanho da torcida do vasco…

    Agora fica claro o seguinte: a torcida do vasco so nao persiste com o recorde, pq os ingressos do ipatinga foram mais caros que o do fla x flu e o jogo passou na tv…

    Cara, o sistema ficou mais rentável? quanto mais rentável? Qual foi a diferená de rentabilidade? onde vc leu isso? Pode passar a fonte ou é achismo?

    alguem pensaria anos atrás isso? nao sei. o vasco nunca tinha caído… quem sabe…

    Responda a este comentário

    saulo

    O Grêmio, Botafogo e Corinthians caíram. Diferente dos outros tempos, a série B ganhou credibilidade e visibilidade. Muitas equipes nesta divisão, sequer cogitariam em ter atividade durante todo o ano.

    Responda a este comentário

    André Bona

    E? onde esta o link do aumento de receita?

    agora vc tá mudando de assunto. ta falando de calendário e organizaçao. isso nao tem a ver com modelo de disputa. tem a ver com ORGANIZAÇAO.

    Responda a este comentário

  11. Victor
    3/11/09 - 14:23

    Luxa elogoiu a marcação dos dois penaltys para o Peixe contra o Flamengo.
    No aguardo de maiores comentários quando dois forem marcados contra o Santos.

    Responda a este comentário

    saulo

    Além da conhecida prepotência e excessiva vaidade, Luxemburgo nunca deu o “braço a torcer” em qualquer situação. Sua falta de autocrítica irrita qualquer um. Quando é marcada alguma falta, penalidade… é o mais chato dos treinadores com os árbitros. Seu ápice foi quando então ofendeu publicamente o Cláudio Cerdeira e foi devidamente processado. Perdeu e foi obrigado a desembolsar uma quantia de nada menos R$ 100 mil reais.

    Responda a este comentário

  12. Victor
    3/11/09 - 14:33

    Eu implico um bocado com Fred.
    Mas jogou muita bola contra o Atlético.
    Não pude ver a partida contra o Cruzeiro, mas fica inegável sua participação junto com Maicon na virada de alto nível do Flu.

    Não me parece que Fred morra mesmo de amores pelo tricolor, e ainda condiciona sua permanência no clube ano que vem a um “projeto”, a um bom time.
    Nesse ponto, não dá para dizer que o cara é duas-caras.

    Essa porra de não comemorar gol me irrita. Ainda mais rechaçando os outros que vinham comemorar junto.
    Mas ali me pareceu mais um joguinho de cena do que um estado de espírito negativo, como foi o caso de outro que não comemorou um gol contra o Boca por birrinha já que era reserva.

    Nem imagino que Fred esteja cavando vaga no Cruzeiro. Ele vai para onde pagarem, se for o Cruzeiro, ótimo. É montado um personagem que cai muito bem. O cara que tem um time, mas que é profissional e marca gols contra o mesmo.
    É um pouco da antítese do André Lima forçando a barra para parecer mais vibrante do que é. Mas nesse caso, eu não acho que Fred tenha cometido um pecado mortal, apesar de abrir espaço para cornetadas justas.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu acho que se ele nao quisesse comemorar, ok. Mas ele nao precisava “espantar” os seus companheiros de trabalho. Ele poderia ir em direção ao meio de campo, comemorando discretamente junto aos seus parceiros, que aliás, foram co-responsaveis pela bela vitória. E mesmo que comemorasse com sua torcida, duvido que algum cruzeirense ia achar que ele desrespeitou alguma coisa.

    Achei exagerado. Sobre ser a “antítese do André Lima”, concordo. Só acho que ambos foram exagerados em situaçoes opostas. nenhum dos dois foi natural.

    Acho que a atitude do Fred transmitiu o seguinte: “Fiz pq é minha obrigaçao, mas eu nao gostaria de estar jogando aqui com essa camisa e sim com aquela outra ali…”

    Pra mim foi jogo de cena pra torcida. Isso que acho. Cavando vaguinha. Vamos aguardar. Creio que o tempo nao irá me contradizer, mas acho tb que, dependendo de uma oferta $$$$, ele pode ter outro destino. Acho que ele abriu o mercado dele. Mas se oferecerem mais, ele vai. Mesmo que seja o galo, inclusive.

    Responda a este comentário

  13. Zarga
    3/11/09 - 16:02

    – SENSACIONAIS o Bruno, o Fluzão e o Fogão!
    – MATADOR o Imperador
    – FDP IMBECIL IDIOTA BURRO PRA CARALHO o Airton no primeiro penalti
    – FDP o juiz na marcação do segundo penalti
    – COITADO do meu vizinho no momento da defesa do segundo penalti

    Responda a este comentário

    Rafael

    Esse é o 2º comentário que eu consigo ler desses mais de 100.

    (1 semana fora e agora sei como se sentem os leitores do BlablaGol que entram aqui algumas vezes para comentar… hehehe)

    Tb achei o segundo pênalti muito mal marcado.

    Responda a este comentário

  14. Flávio
    4/11/09 - 10:59

    Ainda me refazendo da euforia e emoção por presenciar in loco a vitória alvinegra em plento gigante da Beira-Rio, escrevo os breves comentários sobre o jogo e o estádio:

    – estádio de fácil acesso, em plena avenida, a uns 5 minutos de carro de onde estava (centro da cidade), com estacionamento próprio.
    À paisana (com o manto alvinegro dentro de um bolso da calça), abordei discretamente um PM perguntando onde comprava ingressos para a torcida adversária.
    Ó miliciano não só consultou por rádio seu superior, como voluntariamente se dispôs a “me escoltar” até a bilheteria, onde permaneceu até eu entrar seguramente no belo estádio.
    Ingresso (40 reais- não aceitaram minha carteira de estudante de uma federação do rio)
    No estádio, fui aplaudido ao sacar a camisa alvinegra pelos aproximados 150 guerreiros sofredores ali presentes. No início, não entendi nada, achei que eles saudavam algo que acontecia no gramado. Posteriormente, entendi que a cada alvinegro que emergia dos túneis de acesso, novos aplausos ecoavam.

    Sobre o jogo: o decepcionante e mediano time do INter insistiu equivocadamente com chuveirinhos o tempo todo, ao invés de forçar as jogadas em velocidade e no drible para cima dos desprezíveis fahel e leo silva (que por sinal, fez um bom segundo tempo pela esquerda).
    Botafogo com aquela formação inicial acho o gol com a bomba do juninho e se segurou como pôde, mesmo prejudicado pela infantilidade e burrice do andré lima, mas soube suportar a pressão errônea do colorado e só não matou o jogo pois tem um ataque cardíaco que não consegue botar a bola pra dentro.

    D´Alessandro mostrou-se estourado e sem muita inspiração, prejudicado também pelo esquema e invenções do Mário Sérgio (no final do jogo,a torcida gaúcha cercou o famoso portão 8 e o alan kardec teve de sair escoltado- sério, tava em todos os jornais do sul).

    Do esforçado botafogo, destacaram-se wellington, guerreiro (até onde aguentou) e o paredão alvinegro Jefferson ( como é bom ter um goleiro).

    Thiaguinho não pode ser banco pro alessandro.

    No final, a pm reteve a torcida alvinegra por 40 minutos até a evacuação do estádio pelos mandantes.

    Vitória épica em um dia marcante e debaixo de muito sol nos pampas! (Me fudi, levei uma porrada de casaco pra serra gaúcha e acabei dormindo sem camisa, já que a maioria das pousadas não têm ar condicionado).

    Fotos do embate em breve.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Rapaz, como nao sou botafoguense, nao me interessei pelos seus comentários relativos ao jogo em si. Mas somente aos aspectos da estrutura. Embora sua narrativa tenha sido muito interessante.

    Sobre a entrada e a postura da policia, devo dizer uma coisa muito chata que rolou comigo ano passado.

    Estava eu em BH e fiu ao mineirao assistir cruzeiro e vasco. Aquele jogo que o juiz marcou aquela sacanagem do goleiro do vasco e o cruzeiro só venceu por causa daquilo.

    Cheguei de carro, placa do ES, e fui pedir orientaçoes ao policial. As vezes anteriores que fui ao mineirao, fui de taxi ou onibus.

    Chamei o policial. Ele veio até mim, colocou a cara no vidro do carro e perguntou o que eu queria saber. Eu perguntei: cara, onde é a entrada da torcida do vasco? O cara, se levantou. ficou ao meu lado. Nao falou mais nada. Eu fiquei 5 minutos ao lado dele. E perguntei de novo, ele olhou pro outro lado. Perguntei de novo ele pegou o radio. Ele nao disse uma palavra do tipo: espera aí. Nada. ele ficou mudo como se eu nao existisse e sem nenhum interesse por qualquer coisa que representasse a segurança de minha pessoa no local…

    Pois bem, depois de 5 minutos, perguntei de novo, já a 4a vez ao todo, ele me olhou e saiu de perto. virou as costas e foi embora.

    Caralho. Que fdp. Entao eu fiquei contornando o estádio até achar a entrada…

    Inclusive, o lado da torcida adversária num estádio grande como o mineirão, nao permite enxergar o campo todo. Ou porque as pilastras tapam, ou porque o banco de reserva tapa junto a linha lateral…

    Enfim, além disso, travaram um onibus velho de uma torcida do vasco que veio do RJ e só deixaram entrar no intervalo do jogo. 1 onibus. 40 pessoas…

    Nao me senti feliz com esses fatos… infelizmente, foi horroroso…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário