Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

2º Turno, a hora da virada!

August 15th, 2007 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2007, Futebol.

Nunca nenhum time terminou o 1º turno em primeiro e perdeu o campeonato. Essas escritas são feitas para serem quebradas. E qual time melhor que o Vasco pra virar no segundo turno do campeonato?

Já venho falando há algum tempo. O time do Vasco se acertou, e tem jogadores em fase exuberante, como Wagner Diniz, Perdigão, Leandro Amaral e Conca. Faltava alguém que batesse falta, Andrade está de volta. O Vasco hoje tem um elenco suficiente para ser campeão.

O adversário é o São Paulo, que se manter a fase pode até resistir. Mas não acredito, não vejo no São Paulo um time campeão. Vejo isso no Vasco, como via no Botafogo, com doping e Zé Roberto. Aliás, acho que o Botafogo, agora, não vai chegar nem na Libertadores.

Enfim, depois não digam que não avisei: O Vasco vai ser Campeão Brasileiro.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

60 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

60 Comentários para “2º Turno, a hora da virada!”

  1. Pablo Martinez
    16/08/07 - 0:43

    Realmente o vasco esta numa fase incrível.

    O time que começou o campeonato era bem fraco, estava na meiuca do campeonato. Não dava para esperar muito. No entanto, com as boas contratações da diretoria, trazendo jogadores bons e em quantidade pode fazer com que o time do vasco tenha um elenco com folego para chegar até o final lutando até pelo titulo.

    Wagner diniz está voando. Andrade já voltou a fazer o que melhor faz: gols de falta. Conca, quando está acordado, se destaca em campo. A zaga está fechadinha. Só falta mesmo Leandro Amaral desencantar. Apesar de achar que o artilheiro está sobrecarregado no ataque, sempre tendo que vir buscar a bola já que o meio está deserto com tantos marcadores lá atrás.

    Sim, o esquema 3-5-2 está dando certo. Mas acho que o vasco podia ousar mais quando joga em São Januário. Ter assistido ao Figayrense atacando com um jogador e o vasco lá atrás com 3 zagueiros e um deserto de idéias no meio campo me deixou tenso.

    O treinador do vasco vai ter agora um trabalho mais agradável do que tinha antes, mas tão complicado quanto… Agora o vasco tem excesso de jogadores e poucas vagas no time com o esquema de 3 zagueiros fixos… Arrumar espaço para Amaral, Perdigão, Andrade, Xavier, Conca, Moraes, isso só para dizer nome de jogadores que tem condições de ser titular e fazer um bom papel. Sim, amaral está no grupo. Não sabe armar, mas a função dele é desarmar e isso faz bem. Agora, claro que ter um jogador que marque e tenha uma saída de bola é melhor, mas tá numa boa fase.

    Acho que a entrada de Enilton no time (e a saida do pesado e bom cabeceador Alan kardec) vai ajudar muito Leandro Amaral.

    Romário? Bom, deixa o baixinho inaugurar a estátua e curtir o título de campeão brasileiro na arquibancada com a torcida, ou melhor, na salinha privada do Eurico…

    Responda a este comentário

  2. Pablo Martinez
    16/08/07 - 0:59

    Aliás, vale frisar o grito tradicional e para mim o mais maneiro de todas as torcidas:

    “O VASCO É O TIME DA VIRADA, O VASCO É O TIME DO AMOR!!!!”

    ehhehehee

    Responda a este comentário

  3. Victor Pimentel
    16/08/07 - 1:53

    Arrumar espaço para Amaral, Perdigão, Andrade, Xavier, Conca, Moraes, isso só para dizer nome de jogadores que tem condições de ser titular e fazer um bom papel.

    Guardemos essa frase, em especial o nome em negrito, e por quem foi citado.

    Estou com preguiça, mas convido a quem quiser procurar por citações sobre tal jogador por aqui. Não creio que tenham sido tão elogiosas assim.

    O que a boa fase de um time não faz…

    Aliás, Morais tem jogado?

    Responda a este comentário

  4. Victor Pimentel
    16/08/07 - 2:00

    O Vasco é bom time desde o meio de 2006.

    Sempre que joga com 11 (e não com “o” 11) em campo o Vasco é um dos melhores do Brasil.

    Responda a este comentário

  5. Lincoln
    16/08/07 - 9:16

    Morais ta voltando de contusão. Não me empolgo tanto como Pablo e Serginho.. Acho até que o Vasco não jogou tão bem ontem. Andrade só fez o gol de falta.. Perdigão e Amaral estão em melhor fase do que ele. Enilton muita correria, muito estabanado, bom atacante , talvez melhor que o Kardec , que é outro que nao me empolga tambem.

    Dia que Silvio Luiz franga 2 gols, Ruben Jr faz GOLAÇO, Marcelinho acerta passe de rosca e Abunda finaliza no angulo…. sei la.. meio estranho

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    16/08/07 - 10:02

    Discordo de Pablo em alguns pontos, acho que o Abuda vai ser o titular ao lado do Leandro Amaral, que o Amaral não devia nem poder entrar em São Januário e que o melhor que o Morais pode fazer pelo Vasco é ser vendido por uma boa grana.
    O Romário já se aposentou, deixa O Cara descansar em paz. Agora se o André Dias ainda fosse titular do Vasco o baixinho não poderia parar não.

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    16/08/07 - 10:17

    Infelizmente tenho que concordar com Serginho. Apesar do virtual campeão do 1º turno, sempre ser o campeão, isso não quer dizer nada. Ainda tem muito jogo pela frente. O campeonato está pra ficar mesmo entre SP, Vasco ou Cruzeiro.

    É a nossa realidade de hoje, basta o time ser “arrumadinho” e fazer o feijão com arroz, que já dá pra ser campeão.

    O que a gente poderia ficar sem ler é “E qual time melhor que o Vasco pra virar..?”, “vale frisar o grito tradicional..”, hehe… continuo achando isso tudo muito esquisito.

    Responda a este comentário

  8. Victor Pimentel
    16/08/07 - 11:04

    É a nossa realidade de hoje, basta o time ser “arrumadinho” e fazer o feijão com arroz, que já dá pra ser campeão.
    É… não dá mais para um time desarrumado chegar em 8º e ser campeão.

    Responda a este comentário

  9. Rafael
    16/08/07 - 11:08

    Pode crer… e que merda isso heim.

    Responda a este comentário

  10. Fernando
    16/08/07 - 11:31

    Eu acho q o Vasco tem chances sim… e que Morais não faz tão bem assim ao time não…
    Mas o Botafogo só não tem mais chances pq acredita em tudo q a imprensa diz sobre ele mesmo… primeiro, de que joga muito, e bonito… e depois, que é eternamente azarado e que o mundo conspira contra ele, então melhor desistir logo do título… Pode acabar o ano sem título algum, e sem nem mesmo jogar a Libertadores do ano que vem… E aí, o que dirá a imprensa?
    O São Paulo que não pode ser campeão desse brasileiro… chega, né!!

    Responda a este comentário

  11. Pablo Martinez
    16/08/07 - 12:13

    Victor,

    1) Eu não gosto do Morais. Concordo com o Serginho há tempos, acho que deveria ser vendido. E para falar a verdade, acho que já passou da hora, ficou desvalorizado. Só que não podemos nos esquecer de uma coisa, agora o vasco tem jogadores para ocupar o meio campo, por isso citei o nome dos vários jogadores. Até o meio do ano, não dava para ficar sem Morais.

    2) Apesar de não gostar do Morais, reconheço que é um jogador de certa qualidade. Conca está bem agora, mas o vasco continua sem grandes nomes na armação. O perdigão tem feito um bom papel, mas não dá para contar com ele como cérebro do time.

    3) Lincoln, não se trata de empolgação. O vasco tem agora um elenco melhor. Com peças de reposição. Pode não ser de um altissimo nivel, mas deixa o grupo uniforme. Antes machucava alguém e pronto, ja era. É so lembrar do ataque. No início do ano era Romário e andré dias, com leandro amaral voltando de contusão. E só! Agora tem Enilton, Abuda, Kardec, Leandro amaral, romário para alegrar a galera nos bastidores, além de outros meio atacantes que chegaram. O grupo está muito mais forte.

    4) Andrade reestreiou. Vamos dar tempo. Já provou que tinha qualidade no passe, pelo menos pela média dos cabeças-de-bagre do Brasil. Vai ganhar a vaga naturalmente do Amaral. Agora é fácil falar mal do Amaral, já que chegou perdigão, xavier, andrade. Só que o vasco vem bem desde o início da competição e foi com ele mesmo, amaral. Repito, ele não tem brilhantismo com a bola no pé. Destroi bem a jogada, marca e toca a bola para Morais, perdigão ou conca. Essa é a funçao dele.

    5) Graças a Deus não precisamos correr o risco de ver um time chegando em oitavo com a chance de disputar o título…

    6) Botafogo é cavalo paraguaio. O cruzeiro é consistente. São Paulo é sem graça e Vasco é esperança!
    ehauheheaaheuae

    Responda a este comentário

  12. Ronaldo
    16/08/07 - 12:38

    O titulo esta aberto, assim como os rebaixados.
    So acho que o America não escapa.

    Responda a este comentário

  13. Victor Pimentel
    16/08/07 - 12:53

    O vasco tem agora um elenco melhor. Com peças de reposição.

    Tem desde o ano passado, só não foi bem quando resolveu jogar com 10 em campo.

    Responda a este comentário

  14. Antonio Ramalho
    16/08/07 - 13:33

    Se o Vasco for campeão Brasileiro, passo todos os meu pontos do bolão para o último colocado.

    Tá dado o recado.

    Responda a este comentário

  15. Lincoln
    16/08/07 - 14:35

    ahuhuahuahuhua tuninho tuninho.. tu vai ver seu flamengo ser rebaixado esse ano filhote de rapariga! :)

    Responda a este comentário

  16. Rafael
    16/08/07 - 15:06

    Victor tem razão.
    E quando é que o baixinho vai voltar heim? Tem que ser rápido, tá perigoso, o Vasco tá bem “arrumadinho”, vamos desarrumar um pouco isso aí.

    Responda a este comentário

  17. Serginho Valente
    16/08/07 - 15:16

    Romário, maior jogador do futebol mundial nos últimos 30 anos, com mais de 1.000 gols na carreira, Campeão Brasileiro de 2007, já se aposentou.
    Muito embora eu ache que ele, ainda hoje, estando machucado inclusive, seria titular nos grandes times do Flamengo, Fluminense e Corinthians, por exemplo.
    Ah! Mas no Fluminense e no Flamengo o pessoal gosta de jogar com o time completo. Completo de Somálias, Rafaéis Mouras, Obinas e Souzas…

    Responda a este comentário

  18. Rafael
    16/08/07 - 15:27

    Romário, 2º maior jogador (vice de novo) do futebol mundial nos últimos 30 anos, com mais de 900 gols como profissional em jogos válidos, cujo último título foi no distante ano de 2000 (Copa Mercosul), já se aposentou.

    Uma pena acabar assim a carreira de um ídolo e craque de bola.

    Responda a este comentário

  19. Victor Pimentel
    16/08/07 - 15:29

    Bons exemplos Serginho.
    Em times que não têm ambição de título, como Flamengo, Fluminense e Corinthians, jogar com 10 pode dar para o gasto.

    Já nos times que disputam o título, como São Paulo, Vasco, Cruzeiro, Botafogo e Goiás, não há realmente condições. Ou vai com 11, ou é Sul-Americana no máximo.

    Responda a este comentário

  20. Serginho Valente
    16/08/07 - 16:07

    É Victor, isso que você falou tem todo o sentido, quanto pior o time, com menos jogadores ele pode jogar…excelente.
    É Bender, bom para craques de bola é acabar num time de segunda divisão japonês, e nem assim ser campeão de alguma coisa.

    Responda a este comentário

  21. Victor Pimentel
    16/08/07 - 16:19

    Voltando ao Vasco em questão, a presença de Andrade já traz outro status ao ataque vascaíno.

    Só pelo fato de ser ele um ótimo cobrador de faltas, muda tudo. Mesmo que ele não jogue bem.

    Os adversários tem de se armar para não abusarem das faltas próximo a área.

    Responda a este comentário

  22. Serginho Valente
    16/08/07 - 16:30

    Também acho, ainda mais com jogadores rápidos como Guilherme, Wagner Diniz, Abuda e Conca.
    Mas acho que ele também traz um novo status a defesa do Vasco, já que pode significar a barração do péssimo Amaral.

    Responda a este comentário

  23. Rafael
    16/08/07 - 16:44

    O real último jogo oficial e despedida foi num clássico pouco conhecido, de pouca expressão, Fla x Flu, 5 x 0 Flamengo com goláço do próprio.

    E depois? Depois é mole fazer uma nação jogar e gostar de futebol. Besteira isso.

    Responda a este comentário

  24. Serginho Valente
    16/08/07 - 16:49

    Huahauhauhauhaauhahaua, ridículo…
    Márcio Braga tem companhia no Mundo Paralelo.

    Responda a este comentário

  25. Victor Pimentel
    16/08/07 - 16:52

    Não desmerecendo do clássico, tal jogo foi esvaziado por campanhas fracas das duas equipes no Campeonato Brasileiro no ano (que eu acho que foi em 1989).

    Esse jogo acabou ocorrendo em uma tarde em Juiz de Fora.

    E Zico cobrou uma falta para abrir o marcador (que ele mesmo sofrera, depois de dar uma caneta em um zagueiro tricolor que acabou expulso), indefensável para o frangueiro Ricardo Pinto.

    Responda a este comentário

  26. Victor Pimentel
    16/08/07 - 16:54

    O maior ídolo do futebol japonês foi Alcindo.

    Responda a este comentário

  27. Pablo Martinez
    16/08/07 - 17:11

    Nem isso o zico conseguiu.. deprimente

    Responda a este comentário

  28. Lincoln
    16/08/07 - 17:20

    ahuhuahuua.. nao da pra comparar zico com romario.. romario foi muito melhor.. sem duvida disso.

    Responda a este comentário

  29. Victor Pimentel
    16/08/07 - 17:35

    nesse ponto eu discordo. Acho que Zico foi melhor.

    Responda a este comentário

  30. Rafael
    16/08/07 - 17:42

    Victor, esse jogo foi tudo isso que vc falou. Mas foi anunciado antes como último jogo oficial do Zico, e blabla…
    Achei uma despedida muito proveitosa pra ficar na memória. O foda é não ter nenhuma despedida. Uma carreira grandiosa como a do Romário acabar assim, sem ao menos 1 homenagem.

    Serginho, vive num mundo paralelo quem acha que o Romário ainda pode jogar hoje.

    Demais bacalhaus, se vcs achassem o Zico melhor que o Romário, eu iria achar mais estranho ainda. Continuem cegos, abaixando a cabeça para o Eurico e cantando que o Vasco faz a virada.

    Responda a este comentário

  31. Victor Pimentel
    16/08/07 - 18:31

    Bender,
    É melhor ainda não falarmos muito. Eu não duvido nada de ainda ter Romário jogando mais jogos com a Seleção da CBF.

    E não duvidaria que isso ocorresse em jogo de Eliminatórias.

    Responda a este comentário

  32. Pablo Martinez
    16/08/07 - 19:02

    Certamente o baixinho vai ter uma despedida da seleção ainda, e, provavelmente, em jogo de eliminatória mesmo. Também, entre Ronaldo Bolota e Romário hoje em dia não tem tanta diferença… E Dunga já meio que falou que o bolota volta.

    Já Romário vai ter a sua despedida do vasco sim. Vai ser no dia 02 de Dezembro de 2007, contra o Paraná, na última rodada, em São Januário, na entrega das faixas de campeão, com direito a volta olímpica e taça sendo levantada pelo capitão!! O jogo é às 16:00 hrs. Já vou reservar meu ingresso. Mandar um e-mail para a direção do vasco pedindo para separar meu ingresso…

    Responda a este comentário

  33. Pablo Martinez
    16/08/07 - 19:05

    Putz… Tudo que Bender queria, segundo máteria hoje do Globo online Romário está animadissimo para voltar, está empolgado com o vasco.

    A coisa vai começar a desandar…

    Enquete realizada pelo site mostrou que 69,76% dos internautas acreditam que Romário não pode mais contribuir ao Vasco dentro de campo. Outros 17.07% deram opinião favorável à permanência dele no futebol e 13,17% condicionaram a escalação de Romário à participação regular nos treinamentos, o que não tem acontecido.

    Responda a este comentário

  34. Victor Pimentel
    16/08/07 - 19:10

    O Milan não concorda com Pablo.

    Responda a este comentário

  35. Serginho Valente
    16/08/07 - 19:17

    Aposto que o Zico conta os gols que fez na segunda divisão japonesa em sua carreira, o que cria um paradoxo, uma vez que ele fez gols quando nem jogava mais.
    E ainda, qualquer um poderia dizer que Romário, por exemplo, encerrou a carreira dele em 94 Campeão da Copa do Mundo (que o Zico aliás só perdeu), e que tudo que veio depois não fez parte da carreira dele.
    O Zico foi jogar no Japão pois era frágil e pouco competitivo.
    Ao contrário do coitado do Romário que foi artilheiro do fraquíssimo Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão com 40 anos e se aposentou com a ridícula média de 1 gol por jogo…
    No mundo paralelo em que eu vivo, quem não pode jogar no meu time é o Obina, o Souza, o Somália, o André Dias, o Rafael Moura, etc.
    Já disse antes, mas repito sem problemas, hoje não tem mais vaga pro Romário no Vasco, mas no Flamengo, por exemplo, Romário seria titular absoluto.

    Responda a este comentário

  36. Pablo Martinez
    16/08/07 - 19:19

    Ronaldo bolota vai ser banco do Pato e Inzaghi…

    Apesar de ter feito algumas boas partidas, vai para a reserva fácil.

    Ele tava bem mesmo era para jogar no Mengo, meu dengo malemulambo, rumo a segundona…

    Responda a este comentário

  37. Paulo Affonso
    16/08/07 - 20:24

    Tenho que dar o braço a torcer. O Vasco estava muito burocrático e não tinha brilho. Não achei que ia longe, mas o time está jogando certinho e tem um treinador que não inventa. Se aparecer um craque ou líder nesse time ele tem chance de ser campeão sim.
    Quanto ao Botafogo, acho que tem caído mesmo, mas tem algo de estranho. O time estava bombando no início do ano (com trocadilho) e depois despenca? Apesar disso acho que o Clube tem crescido devagar e sempre, e só isso já valeu o ano.
    O Fluminense deveria sofrer uma injeção de ânimo para tentar fazer um time vencedor. Hoje é uma boa chance em cima do Mengão. Não conseguirá nada na Libertadores se não for, pelo menos, aguerrido. O jogo contra o Santos mostrou que tem um bom time.
    O Flamengo do Raphael (esse é meu filho banguela, analfabeto, morador do morro e que não entende nada de futebol), como eu disse pro Victor ontem, tinha que descer para a segundona para se organizar e voltar maior. Mas, certamente isso não vai acontecer esse ano. Tem um bom time, apesar da saída de Renato Abreu (um líder e vencedor), ótimos laterais e parece ter agora bons jogadores para compor elenco.
    Um abraço a todos e, como diz Gaburá, ABAIXA CARECA!!!

    Responda a este comentário

  38. Paulo Affonso
    16/08/07 - 20:51

    ABAIXO MENSAGEM POSTADA NO SITE DO BOTAFOGO POR MIM.
    CUCA TÁ DE SACANAGEM?
    Tudo bem que ele é gente boa, pacífico, inteligente, mas quem é esse Vitor Castro? Tirar o LF no meio do segundo tempo p/ colocar esse VC? Não entendi nada. Acho que o time tinha que tomar posição e decidir se quer ser campeão ou apenas fazer número. Quem ganha é o jogador. Técnico administra a situação e às vezes motiva o grupo, e só. Se o grupo tem amor a camisa e à VITÓRIA, deve decidir se vale a pena ou não trazer de volta o Zé. Chegou a hora de dar murro na mesa e aparecer um líder vencedor. Quero jogador marrento, de barba mal feita, malandro mas CAMPEÃO. Chega de bonequinhas de luxo. Rogério Ceni no início do segundo tempo contra a gente foi até o meio do campo cobrar seriedade do time. Hoje nos falta esse líder.

    Responda a este comentário

  39. Victor Pimentel
    16/08/07 - 21:37

    Paulo Affonso,
    Não se espante caso seu recado apareça pendurado no vestiário alvinegro envolto por balões e corações desenhados por todos os jogadores do elenco.
    Ontem ouvimos na rádio voltando para casa as palavras do Cuca sobre o caso Zé Roberto:
    “Aceitá-lo de volta seria errar duas vezes.”

    1) Estou convicto que foi uma ironia, mas… mesmo assim eu não entendi qual foi o 1º erro.
    2) Até mesmo em um caso onde o time continua vencedor como o de Ricaridnho na Seleção de Volei acho que vão cavar para a volta do levantador.
    3) Eu ainda levo fé que vai acontecer o famoso: “O grupo resolveu dar mais uma chance ao jogador.”

    Em tempo, antes que lancem mão de comparações sobre o que eu pensava sobre Carlos Alberto no Fluminense e agora sobre Zé Roberto no Botafogo, ressalto que são situações totalmente diferentes.
    Afinal, o tricolor não tinha atitudes anti-profissionais, mas não estava jogando nada dentro de campo. O caso de Zé Roberto é diametralmente oposto.

    Que se contrate uma babá para o alvinegro, deixe-o concentrado, para que serve RH?

    Responda a este comentário

  40. Blá blá Gol » Blog Archive » Renato Gaúcho tem de engraxar muito a prancheta do Joel Santana
    17/08/07 - 0:16

    […] veja só que irônico. Quando hoje ainda discutíamos aqui sobre jogar com 10 ou 11 jogadores em campo… OUTROS ARTIGOS Só uma perguntaCuca , […]

  41. O Estagiário
    17/08/07 - 1:54

    Serginho,

    tua fé e teu mantra chegaram em São Paulo

    Responda a este comentário

  42. Serginho Valente
    17/08/07 - 8:28

    Como assim, chegaram a São Paulo?

    Responda a este comentário

  43. Serginho Valente
    17/08/07 - 9:14

    Entrevista do Romário ao Terra

    Responda a este comentário

  44. Serginho Valente
    17/08/07 - 9:39

    Já vi o Blog paulista. O equívoco deles, assim como o seu e de outras pessoas, é achar que eu acredito que o Vasco será campeão por paixão de torcedor, ou coisa parecida.
    Mas não é.
    O Vasco tem um meio-de-campo muito forte, com Conca e Perdigão jogando horrores, e ainda com o Andrade, que é muito bom na marcação e excelente batedor de falta, para entrar no lugar do Amaral (que atrapalha muito o time).
    Tem um possível futuro craque na lateral-esquerda (Guilherme), e um lateral-direito voando (Wagner Diniz).
    No ataque, Leandro Amaral é muito bom, um dos melhores do Brasil, e agora terá um companheiro que complementa bem o seu jogo, Enilton ou Abuda, com vantagem para o último por ser mais rápido.
    A zaga tem melhorado bastante, e esse talvez seja o maior mérito do Celso Roth.
    O ponto-fraco do time é o Silvio Luis, mas também não é nada muito grave, está na média dos goleiros brasileiros.
    Com a boa fase do time, o alçapão, penhorado ou não, de São Januário vai funcionar, estando sempre lotado, e dificilmente o Vasco vai perder ali.
    Enfim, Libertadores garantida, e briga com o São Paulo pelo título. Confesso que ainda não vi o Cruzeiro jogar, então não sei quais são as possibilidades do time mineiro.

    Responda a este comentário

  45. Rafael
    17/08/07 - 9:55

    Pois é Victor, realmente ainda devemos ter a despedida do baixinho, afinal de mundo paralelo a CBF e Serginho fazem Doutorado. O que é brabo de engolir é essa situação de ‘geladeira’ e ridicularidade que o maior atacante dos últimos 30 anos está. Culpa dele mesmo e dos caprichos Eurico.

    Serginho, em seu mundo paralelo, qualquer coisa que falamos do Romário, retruca: “mas o Zico nunca ganhou copa do mundo… inhááá..” e volta toda a discussão e comparação do Romário com o Zico, dado que jogaram em posições diferentes e épocas diferentes.

    Serginho, em seu 2º mundo paralelo, acha que o Zico foi pro Japão por ser “frágil e pouco competitivo”, e esquece que o futebol não existia no Japão antes do Zico e da montanha de Ienes que o Galo recebeu dos nipônicos.

    Pablo, espero que o Globo online esteja certo e Romário volte logo. A homenagem ao baixinho na última rodada do campeonato é justa, mas vexatória, dado que o campeonato já estará decidido, a favor ou não do Vasco. Poderia ter sido bem melhor, a altura de seu futebol.

    Responda a este comentário

  46. Victor Pimentel
    17/08/07 - 10:57

    Eu não disse ou escrevi nunca que acho que você acredita no Vasco por paixão.

    E além de não ter dito ou escrito, eu realmente acho que não o seja.

    Aliás… não duvido nada que o Vasco esteja repetindo 1996 e que seja isso que você esteja vendo. Com a diferença de ter sido atrapalhado agora pelo Gol 1000.

    Responda a este comentário

  47. Serginho Valente
    17/08/07 - 11:13

    “em seu 2º mundo paralelo, acha que o Zico foi pro Japão por ser “frágil e pouco competitivo”, e esquece que o futebol não existia no Japão antes do Zico”

    Huhauhauahuahauhauha….sensacional.

    Responda a este comentário

  48. Rafael
    17/08/07 - 11:35

    Hahuhauauahuaha… tudo bem Serginho!
    É mesmo difícil ter argumentos pra confirmar suas opiniões incoerentes.

    Responda a este comentário

  49. Gilberto
    17/08/07 - 14:38

    Dia que Silvio Luiz franga 2 gols, Ruben Jr faz GOLAÇO, Marcelinho acerta passe de rosca e Abunda finaliza no angulo…. sei la.. meio estranho

    Responda a este comentário

  50. Gaburah
    17/08/07 - 15:19

    O jogo do Botafogo contra o Corinthians foi tão ridículo que nem merece um tópico só pra ele. Vou falar o que tenho que falar aqui mesmo.
    Vim de muito longe, peguei avião, corri risco, gastei 150 mangos numa camisa oficial para o que me dispus a despencar até General Severiano pra fazer, coloquei uma penca no carro e fui até o Maracanã pra ver provavelmente a pior partida do Botafogo no campeonato. Até aqui, porque algo me diz que agora é ladeira abaixo… e não foi o Flávio.
    Lucio Flávio não joga nada sem Zé Roberto, e agora vejo que a irregularidade de um é diretamente proporcional à do outro.
    Dodô realmente faz diferença, para o bem ou para o mal.
    André Lima faz MUITO mais falta ao Botafogo do que se pode imaginar.
    Não tenho mais paciência pras invenções do Cuca. Colocar Jorge Henrique na lateral direita?
    A atual safra de goleiros do alvinegro me apavora. Se é pra contratar reserva, que contratasse o Roger. Ou até o Diego. Ou o Gatti. Ou o Malandrovsky. Ou até o Gaburah…
    O Reinaldo não foi o jogador que mais se destacou no treino de véspera do jogo? Porque não sentou nem no banco?
    Eu aviso desde o início do campeonato: o Botafogo é um time médio arrumadinho, nada mais do que isso. E é um perigo mortal pra uma equipe dessas características acreditar que é boa de bola e que ganha quando quiser. Serei eu mais um boca-de-aratéia?
    Ainda não vi as notícias do Botafogo desde quarta-feira, tamanho meu desapontamento com o time. Verei e qualquer comentário pertinente será feito no momento oportuno.
    Nunca mais na minha vida levo minha mãe ao Maracanã. Pelo menos pra ver o Botafogo.

    Responda a este comentário

  51. Gaburah
    17/08/07 - 15:21

    Faltam 4 vitórias pra escapar do rebaixamento.

    Responda a este comentário

  52. Victor Pimentel
    17/08/07 - 16:04

    Serginho, em seu 2º mundo paralelo, acha que o Zico foi pro Japão por ser “frágil e pouco competitivo”, e esquece que o futebol não existia no Japão antes do Zico e da montanha de Ienes que o Galo recebeu dos nipônicos.

    Antes de 1989 não existia futebol no Japão?

    Responda a este comentário

  53. Rafael
    17/08/07 - 16:30

    Viu como vc não sabe…

    Responda a este comentário

  54. Victor Pimentel
    17/08/07 - 17:03

    Nem mesmo em 1981?

    Responda a este comentário

  55. Rafael
    17/08/07 - 17:34

    Que eu saiba nem Flamengo nem Liverpool são times nipônicos. Nem nenhum que já disputou o Mundial.
    Aliás, ninguém conhecia nenhum time japonês antes do Kashima. Eu, por exemplo, só sei esse.

    Responda a este comentário

  56. Mario Silva
    29/12/07 - 23:03

    Hoje vc deve conhecer o Urawa Reds, pelo qual o Washington foi artilheiro do torneio ,mundial interclubes.

    O Milan penou para ganhar do Urawa, mas ganhou fácil do Boca Juniors.

    Responda a este comentário

  57. Mario Silva
    29/12/07 - 23:13

    Quem entende de futebol sabe que no Brasil existiu a era Pelé (Ademir da Guia, Rivelino , tostão , Gerson, Dirceu Lopes) e a era Zico (Júnior e cia) entre as 2 eras reinou Rivelino todas com a camisa 10. E, todos que marcaram uma era usaram a “10” como Maradona na Argentina.

    a “10” é a cabeça do time e não somente banheirista com Romário.

    Aliás, Romário e Edmundo criara a era dos jogadores falastrões, polêmicos ..

    Responda a este comentário

  58. Mario Silva
    29/12/07 - 23:14

    E, outra coisa:
    o frágil Zico nunca precisou usar doping como o Romário.

    Responda a este comentário

  59. Serginho Valente
    30/12/07 - 10:12

    A era Pelé ganhou tudo que disputou, a era Zico não ganhou nada.

    Rivelino jogava com a 10, mesmo com o Pelé no time?

    O banheirista Romário, jogava com a 11, não com a dez.

    O frágil Zico, ao que parece, não tem problemas com a calvície.

    Responda a este comentário

  60. Serginho Valente
    30/12/07 - 10:13

    Parabéns pro Urawa.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário