Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Noche de Locura

June 18th, 2012 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2012.

Por Gaburah e Rafael ‘RB’ Botafoguense

#TENSO

A imprensa deu uma verdadeira cadeirada nas costas da Botafogada agora à noite. Desde hoje cedo começaram a ventilar notícias sobre uma possível saída de seu desafeto DECLARADO – o MÍTICO ÍDOLO IMORTAL CAPITÃO Loco Abreu – do clube que é saco de pancadas preferido de oito entre dez integrantes da flapress.

Chegou notícia de que foi oferecido ao Vasco, de que recebeu proposta da China, que o Nacional já sonha com o retorno do eterno ídolo e por aí vai.

Talvez (e eu disse TALVEZ) a notícia mais consistente tenha sido divulgada pelo – no mínimo – suspeito Lancenet à pouco. Como o link é do confiável Fogãonet e a declaração de Maurício Assumpção deixa alguma coisa no ar, deixamos aí pra que tirem suas conclusões: LOCO ABREU QUER JOGAR MAIS E FALA EM TOM DE DESPEDIDA.

RB e eu já temos as nossas opiniões:

RB:

O teor da notícia é sensacionalistarazzo mas mostra, pela fala dele, que o Oswaldo é o entrave. O sensato então seria demitir o técnico pois ídolo não se dispensa. Basta ver o drama que a saída de Marinho Chagas nos anos 70 ocasionou nos botafoguenses. Esse FDP chega é já quer expurgar o cara assim? Se foder! Ao menor sinal de conclusão disso é papo de RIOT, na moral! Bicho folgado.

ÍDOLO NÃO SE VENDE!

Gaburah:

Vou te falar que quando o Túlio saiu do Botafogo pro curintias foi uma das sensações mais tristes que já tive em relação a futebol. Saída do Loco representaria a mesma coisa.

Mas resta saber se o Loco tem a pilha de tentar superar o entrave ou se vai procurar o caminho mais fácil…

*****

A política de Maurição e Oswaldo é simples: existe uma discrepância GRITANTE entre os setores defensivo e ofensivo do Botafogo. Então vão vender o ataque inteiro pra deixar tudo na mesma merda.

É mais fácil do que contratar e já resolve o ano de cara.

Série B 2013, tamos ae.

De maneiras diferentes, eu e RB temos o mesmo ponto-de-vista.

Porque é assim: ÍDOLO. Só quem tem sabe como é.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

131 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

131 Comentários para “Noche de Locura”

  1. Gaburah
    18/06/12 - 23:17

    Hoje a flapress tirou Herrera, Loco, Maicosuel e Elkeson do #Botafogo. E é SÓ segunda-feira hein…

    Responda a este comentário

  2. rafael botafoguense
    18/06/12 - 23:44

    É verdade… É que tava lendo sobre o Marinho. O Túlio mesmo falou que nunca deveria ter saído. Mole sinistro dos dois lados… Com certeza seria o maior artilheiro da história e ganharia algumas taças pra nóis. Virou andarilho e anedóta de pelépress.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    18/06/12 - 23:56

    Já estava na hora da diretoria rejuvenescer seu ataque e buscar jogadores em ascensão. Loco Abreu não reune mais condições de jogar em alto nível com regularidade em um campeonato equilibrado e competitivo como o brasileirão. E o Herrera nunca mostrou a que veio, muita vontade e pouco futebol. Será um grande negócio vender ao mundo árabe.
    Será de grande serventia essa possível saída dos dois jogadores, a folha do clube vai agradecer muito. São muito caros e dão pouco retorno dentro de campo. Vai sobrar caixa para procurar zagueiros e atacantes mais novos e melhores.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    19/06/12 - 0:32

    Em 2011 me ligaram lá do Fluminense para eu renovar o tal do Passaporte Tricolor para o Morrinhão.
    Eu já estava decidido a não fazê-lo, aproveitei para dar uma descascada básica.

    Aleguei que não queria pois achei uma falta de respeito comercial a forma como o pacote fora tratado na Libertadores com quem comprou no 1º jogo, diante do fracasso de venda arregando para os seguintes, pela falta de respeito de novo com os torcedores que compraram aquele pacote ao manterem um técnico interino para disputar a competição e por terem vendido Conca o que na minha concepção significava que não desejariam brigar pelo bicampeonato.

    Mentira. O motivo é porque não há NENHUMA vantagem no Brasil para quem não torce pelo Corinthians em comprar pacote de ingressos. Para quem torce pelo Fluminense menos ainda. Só que essa parada do Conca aí vale para o assunto.

    O Douglas por exemplo, coloca no rol de motivos de sua ausência em estádio a venda do Conca. Eu assimilo de imediato. É sério. Quando Thiago Silva saiu, achei que iria acompanhar pelo menos pela internet e coisa e tal. Caguei montanhas. Até brinco em jogo da Seleção para falar que ele é do Flu mas não tem a menor identificação para mim.
    Mas eu não ter não muda a percepção que a viuvez é um estado recorrente em torcedores e é meio foda mesmo para essa turma que o cara seja expurgado do clube.

    Porra. Lembro em 2007 quando o Fluminense mandou embora Adriano Magrão. Pô… maior felicidade para mim, o cara era ruim demais. As viúvas ficaram em polvorosas.
    Mas feliz, então foi quando ofereceram para Marcão um pouco antes um cargo qualquer no clube para ele sair do time. Perfeito. O cara recusou e foi jogar em times menores que era onde ele tinha condições. Outra choradeira fortíssima das viúvas.

    Oswaldo feraça. O cara é muito bom. Os botafoguinhos deveriam ter louvado e endeusado o cara como Romário faz com Felipão.
    Chegou, colocou banca, afastou o ídolo e demais medalhões e papou seus três pontos. COJONOU sinistramente tal como Antonio Lopes em 82 e certamente colocou o grupo em suas mãos.

    Vida longa a Oswaldo de Oliveira por afastar o ególatra e trazer o pensamento de volta ao coletivo.
    Ruim para o marketing, venda de bonequinhos e tarde com crianças, bom para o time.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não foi só o Douglas. Parei de acompanhar os jogos no estádio primeiro por causa do plano de sócio torcedor do ano passado. E em segundo, por causa do Conca também. Ainda tentei ver se retomava no ano passado indo assistir a Flu x América-MG no segundo turno do Morrinhão. Mesmo lá no estádio, fiquei com aquela sensação de que perdi o pique pra isso.

    Te ligaram pra renovar? Velho, eu tinha o plano desde 2009 e em 2011 não recebi nem um e-mail com proposta pra renovação. Pra você ver como são as coisas.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O meu plano do Botafogo foi simplesmente cancelado, não mandaram sequer um aviso porco por meio nenhum. Só responderam indagações via Twitter meses depois informando que as carteirinhas estavam canceladas e que todos precisavam fazer o plano de novo.

    Achei uma falta de profissionalismo sem tamanho. Resultado: saí.

    Responda a este comentário

  5. Taís
    19/06/12 - 1:11

    Fico mto triste e opto pela dispensa do Oswaldo. Mas acho q o Liedson vem pro Botafogo e El Loco vai pro clube do Andres Sanchez. Qto ao Herrera, acho q e fogo de palha,

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Isso é que dá mais raiva ainda. Tipo, trocar um ídolo por uma incógnita bichada! Não faz sentido. Deve ser a tal vocação do erro agindo.

    PUTAQUEOPARIU, BOTAFOGO!

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    19/06/12 - 7:09

    Registro que vejo a atitude de Maurício Assumpção PERFEITA frente à (??) notícia.

    Respeitaremos a vontade do jogador, mas tem que ser bom para o clube.

    Não consigo imaginar um discurso melhor numa situação tão delicada.

    Porém, vale o que eu falei: o Botafogo (Oswaldo, Maurício, Anderson Barros) vai nivelar o time sim, mas POR BAIXO.

    O discurso de que as opções são poucas no mercado, não tem bons nomes disponíveis e aquela história toda que eles tem contado pra torcida tentando justificar as pouquíssimas e discutíveis contratações vai mudar de uma hora pra outra? Vai mudar ou vai ser outra promessa vazia??

    Liédson é bem visto por mim, palavra, pelo PROFISSIONALISMO – já que a fase é ruim e ele não chegaria pra entrar no time de cara. Ou entraria logo, em má fase e sem ritmo. Risco de fritura = 90%.

    Maicosuel e Elkeson? Vendam, por favor. Como Victor, não darei A MÍNIMA.

    Herrera? Por mais que eu lamente, não serei egoísta. Prum cara que se entrega tanto para a profissão, está mesmo na hora de fazer o seu dinheiro. Torço pra que fique rico pelo exemplo de profissional que é. E que volte um dia, nem que seja pra encerrar a carreira.

    Loco? Esse vai doer. Foram poucos títulos, mas é IMPOSSÍVEL estabelecer um valor de grandeza para o que esse cara fez (e vem fazendo) pelo Botafogo. Lamentarei sim, profundamente, como lamento a saída do Túlio até hoje. Vai ser horrível ter que encarar jogos do Botafogo onde não vai ter ninguém com palavras e ações afiadas pra enfrentar o establishment em nome do clube. Isso, acreditem, faz TODA a diferença.

    Se for para outro clube brasileiro, a dor será ainda maior. Se seguir o Herrera e for para o Oriente, é pouco mais aceitável.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Há quem diga que o Loco está velho mas esquece a idade do Liédson.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Tá, mas olha o que ele disse em outra:

    – O fato é que desde que o Oswaldo de Oliveira chegou ao Botafogo, alguns jogadores estão vendo que não se vive só do nome. A disputa por posição está grande e isto mexe com muitos interesses. Alguns não se conformam e começam a surgir notícias de propostas. Se alguém tiver, pode bater aqui na nossa porta que vamos analisar, sem problema algum. Mas tem que atender ao interesse do clube – disse Assumpção.

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=27901&t=presidente+com+oswaldo+estao+vendo+que+nao+se+vive+de+nome

    Indica que o Loco vive de nome. Ou seja, caiu no conto da flapress e da tal ‘má fase’. Porra, será que só eu que vi o Loco fazendo gols esse ano? E a porra do Oswaldo, que cagou nosso 1º semestre, não vive de nome não? Caralho, véi…

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    19/06/12 - 7:13

    Tem duas situações aí:

    A primeira é que o Oswaldo é um técnico para lá de mediano. Se ganhou do Inter, é porque o Colorado tem outro técnico mediano, e que já está com a validade por lá vencida.

    Não vi nenhuma melhora do Botafogo sob seu comando. E ainda vi vários jogadores importantes para o time perderem rendimento.

    A outra é que o Loco não tem jogado nada. É possível que seja culpa do técnico, mas também é possível que o prazo de validade dele também tenha vencido no clube.

    O fato é que se o clube manda um técnico embora, por causa de um jogador, perde-se o controle do grupo inteiro.

    O que eu faria se fosse o Botafogo? Tentaria segurar o Loco (não há peça de reposição no mercado), e manteria o Oswaldo até o terceiro tropeço seguido (que vai acontecer alguma hora). Demitiria o técnico por isso, não pelo jogador.

    E ao mesmo tempo, já começaria a procurar um substituto pro Loco.

    Obs.: Se o Botafogo perder o Herrera e o Loco, qual vai ser o ataque? Sugestão: Tem um camisa 9 ótimo na Colina.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O que eu faria se fosse o Botafogo? Tentaria segurar o Loco (não há peça de reposição no mercado). Falou e disse, Serginho. E a desculpa SEMPRE foi essa pra não terem trazido ninguém até hoje. Pro ataque, pro meio e pra defesa. Era mentira ou é retórica?

    Quanto a mandar Oswaldo embora, acho que é cedo. Vamos ver como o time – sem defesa, sem meio e agora sem ataque – vai estar no meio do campeonato (já que já estou entregando os pontos mesmo). Se CONTINUAR uma merda, é bom que é mandado embora queimado por ter feito lambança.

    *****

    Deixam Herrera e Loco ir embora mas mantém Antônio Carlos e Fábio Ferreira como titulares.

    Isto é Botafogo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Não vejo má fase no Loco, ele não tem é jogado, mas isso pelas convocações. As coisas boas nego esquece (fez 5 gols em 2 jogos decisivos na Taça Rio), parece que querem ele armando e defendendo. A mídia tá repleta de saulos.

    Mas a sua sugestão é boa. Técnicuzão que gosta de ser coronel tem quer ser ceifado. Com Joel foi assim, mas o Loco estava em alta, então tiraram o técnico. Agora que está em “baixa” o intelectual do banco de reservas quer cortar a alma pensante, seu rival, e deixar só os cordeirinhos. Oswaldo sabe o que fazer pra ser o dono do Botafogo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Sua referência precisa ser revista, fazer gol em estadual é obrigação. O nível técnico e o regulamento do campeonato mudam a maneira dos times se armarem. Muitas vezes prevalece a bola parada e o chuveirinho.
    No caso do brasileirão, o campeonato é bastante equilibrado, precisa ter elenco qualificado e diversificação na maneira de jogar. Ter apenas jogas pelos flancos é muito pouco.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Sim, ele fez 62 gols em estaduais… Tá de brincadeira, na moral.

    Responda a este comentário

    saulo

    Realmente, o estadual é uma brincadeira.

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    19/06/12 - 7:39

    Taí ó:

    Responda a este comentário

    André

    Eu realmente acho que um jogador nao pode recusar a reserva. Independente de ser idolo, tem que aceitar. Existe uma hierarquia não de pessoas, mas de cargos. E ao técnico compete escolher o time.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Minha Nike Total 90 Shift TF bOlEraGih fErAh tá estragadaça. Vou comprar uma King SOY LOCO SOU PUMA. Obrigado, ídolo! Obrigado, Puma! União de titãs!

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    19/06/12 - 8:57

    Botafogo espera encerramento de contratos para acertar com reforços – Com as prováveis saídas de Herrera e Maicosuel, clube abre espaço no grupo para a chegada de jogadores, como Seedorf, Lima e Tanaka

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ainda sobre esse Marcos Túlio Tanaka: pelo que vi na Copa 2010, ele está MUITO longe de ser solução para a defesa do Botafogo. E é CARO.

    Podem me cobrar.

    Responda a este comentário

  10. André
    19/06/12 - 9:06

    Eu particularmente acho que não devemos nos prender aos jogadores. Por mais ídolos que sejam. Devemos lembrar sempre que jogador é funcionário. Portanto, seu interesse é ser bem remunerado para executar seu serviço.

    Por exemplo: Juninho Pernambucano

    Em 2000, o Vasco já tinha apalavrado a renovação de seu contrato. Na reta final de Mercosul e Libertadores, o sujeito meteu um empresário no meio. Juninho era do Vasco desde 1995 e logo depois meteu a Dra. Gislaine na história.

    Resultado: meteu o Vasco na jutiça pra pedir sua liberação. Até aqui, tudo bem, direito do cara. Ocorre que o Vasco não lhe devia um centavo de salários nem de direitos de imagem. O Vasco estava atrasado no recolhimento do FGTS. E o FGTS é direito também do trabalhador, no entanto, não causaria nenhuma desgraça na vida do sujeito. Mas vamos adiante, porque ainda assim é direito do cara.

    Via justiça, obteve a liberação. Foi para o Lyon sem que o Vasco recebesse nada, num primeiro momento. O tal ídolo não poderia ter negociado sua saída para o Lyon da mesma forma? Poderia. Envolvendo o clube na negociação e sendo o clube devidamente ressarcido pelo seu direito.

    Pois bem, a imprensa global deu lá sua versão de que Juninho foi embora porque o Vasco lhe devia e bla bla bla… Juninho foi par ao Lyon, ganhar mais dinheiro (lembrem-se que esse é o objetivo do profissional), deixando o Vasco a ver navios. O processo rolou na FIFA e no final das contas, o VASCO VENCEU. E teve o direito de ser indenizado pelo caso. Infelizmente, o valor foi arbitrado pela FIFA, e foi bem abaixo do que teria sido numa negociação de homem pra homem. No final das contas, ao menos, o VASCO FOI INDENIZADO, provando o acerto da direção do clube quanto ao caso.

    Para Juninho, o tempo em S. Janu, a torcida e toda a relação construída desde sua chegada, não foram importantes na hora de picar a mula de maneira torta.

    Agora está de volta, deixa vazar com maior alegria que fechara um contrato de salário mínimo com o Vasco em 2011. Salário mínimo? Gostaria de saber como explicam a dívida contabilizada em balanço de 4 milhões com o reizinho referente a 2011.

    Em 2012, o novo contrato determina 50 mil por jogo, segundo imprensa. E quando isso vazou, Juninho ficou chateado, disse que isso era anti-ético e etc. Mas quando a mentirosa notícia era de salário mínimo, nem fez questão de esconder…

    Por isso, até ídolos como Juninho, exigem 2 pés atrás.

    Os dirigentes sabem o que ocorre. Tem coisas que não vem a tona.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Salário mínimo? Gostaria de saber como explicam a dívida contabilizada em balanço de 4 milhões com o reizinho referente a 2011.”

    Simples, o contrato previa prêmios de acordo com o rendimento do clube. Como o Vasco terminou em segundo no Brasileiro, e foi bem na Sulamericana, Juninho teve direito aos prêmios devidos, que não foram pagos.

    Isso foi amplamente divulgado, junto com a informação de que o salário do craque do time seria o mínimo. Mas uma porrada de oportunista político prefere esquecer disso.

    Em 2012, novamente, o salário do craque do time, são RIDÍCULOS R$50 mil por jogo. E, novamente, e mais do que merecidamente,estão previstas premiações de acordo com o sucesso do time.

    O engraçado, é que ídolos como Eurico não exigem 2 pés atrás.

    Responda a este comentário

    André

    Serginho, a proporção da premiação não foi tão divulgada como foi divulgado o salário mínimo. Eu não questiono a correção de ter ou não ter premiação, acho muito válido sim. E concordo. O que to dizendo é que o estardalhaço que foi feito foi em cima de um suposto salário mínimo. Eu posso inclusive atribuir uma remuneração de salário mínimo com premio por ponto conquistado. Vc sabe que nunca vai receber o mínimo, sempre mais do que ele… Posso dizer: salário ínimo + 100 mil por ponto conquistado + x por classificação entre os 5, entre os 10 e etc. E NUNCA haverá a possibilidade de receber salário mínimo. Vira conversa fiada.

    Teve um caso que até Felipão numa entrevista disse: “eu não sou o juninho que trabalha de graça no vasco” ou algo parecido.

    O que ficou, na cabeça das pessoas, foi isso.

    Sobre os 50 mil por jogo, se é muito ou não, não sei. Sei que ambos assinaram isso. Então deve estar bom pras partes. O que não entendo é a revolta do Juninho quando essa nova remuneração veio a tona, já que na anterior, ele não se revoltou.

    A minha unica crítica é pagar 50 mil num jogo de libertadores e 50 mil num jogo de carioca, ainda com 10 mil por gol marcado, certo? Poderia ser 100 mil por jogo. Mas que houvesse distinção entre as competições. Mas enfim, de toda forma, isso nao vem ao caso. O rapaz precisa ser remunerado. Se o contrato foi firmado assim, assim deve ser.

    O engraçado, é que ídolos como Eurico não exigem 2 pés atrás.

    Eurico era EMPREGADOR. Um papel muito diferente. Um dirigente é o gato. O jogador é o rato. Um funcionário deve ter os pés atrás com QUALQUER empregador. Afinal, o objetivo de um empregador é a empresa (neste caso, clube) e não o empregado.

    Responda a este comentário

    André

    Porra, esqueci de fechar o blockquote

    Responda a este comentário

    André

    Se alguém divulga que vai receber salário mínimo mais premiações, vc pode até imaginar que o cara vai receber, sei lá 10 mil no final do mês. Vamos colocar 50 mil x 6 = 300 mil no semestre.

    Mas se as premiações totalizaram 4 milhoes, porra, então vc tá me enganando com a conversa de salario minimo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Premiações são de acordo com objetivos. Se o Vasco não ficasse entre os 4 primeiros do Brasileiro, o cara não ganhava a premiação. Logo, não dá pra acrescentar premiação ao salário.

    O que ficou na cabeça das pessoas, é responsabilidade delas.

    Empregadores e funcionários devem os dois se precaverem uns contra os outros. Isso é normal.

    Responda a este comentário

    André

    Ah é? Então a premiação era só em caso de ficar entre os 4 primeiros? tem certeza?. O contrato era assim?

    Empregadores e funcionários devem os dois se precaverem uns contra os outros.

    Saber sair é a arte. Todos podem sair de seus trabalhos de várias formas. E essas várias formas, todas dentro da lei, podem ir de uma porta eternamente escancarada a uma porta eternamente fechada.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O que ficou na MINHA cabeça foi isso. E você? Tem certeza de que o contrato não era assim?

    “- Não devemos priorizar uma ou outra. Ainda nem chegamos na metade do Brasileiro e é importante nos mantermos no pelotão de frente. Priorizar um pode complicar, mesmo já tendo a vaga na Libertadores. Quero terminar entre os quatro primeiros no Brasileiro, até porque temos a premiação – disse Juninho que recebe um salário simbólico em São Januário e tem bônus por conquistas.”

    http://br.noticias.yahoo.com/juninho-mira-t%C3%ADtulos-pr%C3%AAmios-neste-semestre-014805297.html

    “Os valores oferecidos pelo clube carioca agradam o Reizinho, mas ele gostaria de uma composição em cima dos prêmios pendentes – Juninho recebe R$ 545 mensais, mas combinou que, se o time ficasse entre os quatro primeiros do Brasileirão e/ou fosse campeão da Copa Sul-Americana, receberia um gordo aditivo. Talvez até mesmo, novamente, uma inclusão de ganhos por metas. Quanto ao período que ainda jogará, a dúvida dele é se suportará o ritmo do semestre, que tem a disputa da Libertadores e do Campeonato Carioca. O ideal, para o camisa 8, de 36 anos, seriam os moldes atuais.”

    http://www.netvasco.com.br/n/102254/vasco-ainda-nao-teria-pago-premiacao-de-juninho-pernambucano

    “podem ir de uma porta eternamente escancarada a uma porta eternamente fechada”

    Não consigo imaginar algum clube fechando uma porta que seja a Juninho Pernambucano.

    Responda a este comentário

    André

    Rabuja, vc tá benderando.

    O meu comentário inicial referia-se ao fato de que, na minha ótica, clube nenhum, torcida nenhuma, deve tirar de foco que um jogador é um profissional, um empregado. Se ele se torna ídolo, vai fazer leilão. A relação é comercial. Lógico, podemos amar um trabalho mais do que outro. Mas isso não faz com que a relação deixe de ser estritamente comercial.

    Esse é o cerne da questão que eu levantei. Loco é ídolo? É. Mas Loco é empregado. Juninho é empregado. Se Juninho começar a dar muito pitaco em direção do clube, precisa ser freado. Se quiser mandar no técnico, tem que ser freado. Como jogador, beleza. Faça seu papel. É isso. E não há favor envolvido. Há uma relação comercial. Juninho não é burro e sabe que ficar vinculado ao Vasco potencializa sua imagem. Pode ir para outro clube e ficar apagado, não ter também o tratamento que tem no Vasco, que também lucra com essa “identificação de interesses”.

    Ponto. Nada errado até aqui.

    O que é errado, na minha ótica, é um sujeito colocar-se acima da instituição ou ter um discurso diferente da prática. Juninho se aproveitou de uma questão controversa, em 2000, para garantir um salário melhor, na Europa. Não exitou em meter o vasco na justiça para beneficiar-se além do que era devido e assim conseguiu.

    Ele estava errado? não. Estava certo? Não sei. Mas foi um ato pensado. No final das contas, ele obteve a transferência a custo praticamente zero para o seu novo empregador. Ele demonstrou amor ao vasco na ocasião? Não. Não demonstrou. O Vasco saiu perdendo nessa história? Saiu. Menos mau que foi indenizado, ainda que ridiculamente.

    Algo errado? Não. Relação empregado x empregador. Cada um usa os meios que possui.

    Porém, deve-se ter em mente que, caso uma oportunidade venha a surgir, o histórico do sujeito aponta essa conduta, naquele momento.

    Quanto ao contrato, nao tenho certeza de nada. Apenas acho muito engraçado e me reservo ao direito da dúvida, porque trata-se, teoricamente, se o exposto for verdadeiro que um sujeito poderia ganhar 600 x 6 = 3.600,00 por seis meses ou 4 milhões. É uma situação que não consigo entender (talvez por burrice mesmo). A discrepância entre o sucesso e o fracasso é muito elevada.

    E tem outra coisa, nessa história. Se qualquer um fica milionário num contrato desse tipo, então eu terei todo o direito de me intrometer no que for para que o resultado seja alcançado, até mesmo com diretores e comissão técnica.

    Pergunto-me se o Vasco fosse campeão brasileiro, receberia ele 5 milhões? Se o Vasco fosse campeão brasileiro e da Sulamericana receberia ele 10 milhões? O contrato da Eletrobras é de 14…

    Responda a este comentário

    André

    Não consigo imaginar algum clube fechando uma porta que seja a Juninho Pernambucano.

    Também não. Inclusive ele é o maior ídolo do Vasco, junto com Romário, na minha opinião. Como jogador, só vi um melhor, Geovani.

    Só de não ser piranheiro (nem travequeiro) e cachaceiro, já é um puta diferencial

    Responda a este comentário

  11. Gaburah
    19/06/12 - 9:09

    Meu palpite sincero: Palmeiras. Mas acho o Internacional um caminho bem possível também.

    Responda a este comentário

    Sancho

    No Inter?! Com D’Alessandro, Guiñazú, Bolatti e Dátolo?

    Responda a este comentário

    André

    E Dagoberto… Da Da da…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Estrangeiros, véi.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Grêmio também me pareceria uma escolha natural.

    Sei lá, espero que pelo menos vá para outro país.

    Eu só ACEITARIA (mas ainda assim triste) caso fosse para o Nacional/URU.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sonho antigo do Cruzeiro.

    Apesar que aqui ele talvez atrapalhasse, hoje.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    WP de garçon pra ele? Ataque matador.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pois é, mas a Parede não quer jogar assim (chato pra caralho e, além de tudo, sortudo) e o Roth vai entrar nessa onda de que o cara não tá bem (até porque não tá mesmo) e não pode chegar pra ser titular.

    O cabeludo quer jogar e não sei se teria paciência.

    Atrapalharia, no fim das contas, acho.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Acho difícil dele, saindo mesmo, ficar no Rio.

    O Vasco não quer e no framengo seria inimaginável, pelos dois lados.

    A esperança seria Celso Barros querer a figurinha pra completar o álbum.

    Mantenho: apesar do Barcos, chuto Palmeiras, Inter ou Grêmio. SE continuar no Brasil.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Anunciaram hoje que o Inter acertou com o Forlán.
    Se for isso mesmo, mais fácil do Loco ir pro Grêmio. Mas lá tem o Luxa, que não curte muito o estilo do cara. E não iam se bicar.
    Mantenho o Parmera.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Lá tem o Barcos. Vai pra casa, jogar a Sulamericana com Chino Recoba. Mas ainda espero que ele fique, embora sinta que o clube quer descarta-lo, o que me deixa mais puto da vida.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Também tô sentindo uma vibe muito estranha por parte do clube…

    Responda a este comentário

    saulo

    Welligton Parede não tem vocação e categoria para fazer papel de garçon.

    Responda a este comentário

  12. Bender
    19/06/12 - 12:27

    Passei o olho aí no assunto. Então Luluzinha deu a letra que pode sair? Que pena. Na sincera, eu fico triste. O Jardel piorado já derrubou um, espero que consiga derrubar outro.
    Dessa vez to na torcida junto com os alvinegros. Espero que Oswaldo caia. Lokita forever.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Piada velha e pouco original.

    Responda a este comentário

    Bender

    Alguém disse que era piada?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    OK. Comemora aí à vontade então.
    A hora é de vocês.

    Responda a este comentário

    Bender

    Não comemorarei, nem celebrarei, nem nada. Estou apenas na torcida. E, pelo que vejo, a mesma que a sua.

    Responda a este comentário

  13. Gaburah
    19/06/12 - 19:29

    Antônio Carlos não serve nem pra dar notícia…
    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2012/06/19/antonio-carlos-concretiza-venda-de-herrera-e-diz-que-sentira-falta-de-xingamentos.htm

    Responda a este comentário

  14. saulo
    20/06/12 - 0:37

    Botafogo é barrado: https://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=374254169297033&set=a.225596650829453.62165.225587660830352&type=1&theater

    Responda a este comentário

  15. Gaburah
    20/06/12 - 10:16

    Os cornetas do apocalipse continuam a carga hoje contra o Loco e, por extensão, contra o Botafogo.

    Vou dizer uma coisa: pra mim o Loco vai fazer uma burrada GIGANTE saindo do clube, considerando a idade em que está; as opções de mercado; o status que tem no Botafogo e que não terá em outro clube (coisa que Túlio sofreu na pele); e a tal ‘exposição’ que quer ter para a Copa. Ficar no Brasil seria sua melhor opção, mas falta mercado.

    1. Opção pra ser titular de cara, talvez: curintias e framengo, onde VAI SE QUEIMAR, em um ou em outro, invariavelmente;
    2. Opção pra TENTAR disputar vaga: Palmeiras, Grêmio, Galo;
    3. Opção pra compor elenco: qualquer outro. Mas aí deve esbarrar no salário.

    Tá certo que é um jogador que não precisa de mais nada, já fez carreira, já conquistou o que queria e etc. Agora seria hora de administrar a carreira até a Copa 2014, onde poderia encerrar em grande estilo.

    *****

    Ontem vi um comentário pra lá de sensato no Twitter: o Botafogo tá mandando todo mundo embora. OK, até porque se for bom negócio é coisa que não se perde. Mas tá trazendo (ou dizendo que quer trazer – Meu Deus, nem acredito que escrevi isso…) um monte de jogadores do Oriente, coisa que já vimos com Caio Junior.

    Depois Oswaldo vai embora e a gente tem que ficar aturando essas merdas.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Em relação às opções, só considero os centros RELEVANTES: RJ, SP, MG e RS.

    Se for pro Paraná, Santa Catarina ou Bahia… vai ser titular e CAPITÃO de qualquer time logo de cara. Mas aí amigo, é fim de feira total. Embrulha as tralhas e volta pra Montevideo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Lembrei do INEXPLICÁVEL, haha! Nem lembro o nome daquela porra… Alexandre?

    Para a zaga, o empresário Anselmo Paiva está negociando, no Japão, a vinda do zagueiro Túlio Tanaka. Na lateral esquerda, Lima, de 20 anos, no fim do contrato com o Internacional, será anunciado no começo de julho. Um volante virá da Argentina. E no ataque Rafael Marques, de 29 anos, brasileiro naturalizado turco e que atua no futebol japonês

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=27932&t=site+botafogo+contratara+um+volante+que+vira+da+argentina

    Olha isso! É zoação com a nossa cara, só pode. Pelo que li o Herrera deve sair por 6 milhões, o Elkeson por 10 e o Maicossuel por 13. Ainda tem os 9 milhões que o clube pede pela multa do Loco. 38 milhões! E olha o que os caras vão me trazer! Tem treta aí… Mas nunca saberemos. Essa gestão profissional…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cruzeiro, Palmeiras, curintias e framengo assanhados pelo Loco. SE SAIR, acho que dá Palmeiras (Cruzeiro corre por fora).

    Te fode, Botafogo.

    Responda a este comentário

  16. Gaburah
    20/06/12 - 10:39

    BREAKING NEWS: Loco ligou pro Redação SporTV neste exato momento e deixou claro que NÃO ESTÁ INSATISFEITO NO BOTAFOGO. Disse também que vive um dilema entre sair de um lugar onde é tão querido e tem um ambiente tão bom OU tentar a sorte em outro lugar onde a opção tática o favoreça.

    Os cornetas devem estar rasgando o cu.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Ele vai sair, cara. O viadinho tricolor do Oswaldo só quer jogador “dele”. Fellype Gabriel, Vitor Júnior e agora esse que vem do Japão aí, Rafael Marques. Quer passar geral o desgraçado. Só os peixe dele. Aí, como tu disse, ele vaza e nós ficamos com as nabas e sem o MÍTICO ÍDOLO IMORTAL CAPITÃO COPERO MATADOR nas nossa linhas.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu ainda acho que, se o Loco pesar tudo muito bem, fica no Botafogo e administra. Porque o status com a Celeste e com o Tabarez ele não perde.

    Na mesma ligação ele garantiu que tem um relacionamento muito bom com Oswaldo.

    De longe, a situação do Loco é a mais delicada e totalmente diferente dos demais.

    Elkeson e Maicosuel tem valor de mercado, altos salários e não rendem em campo. Tem mais é que vender mesmo, e LOGO antes que desvalorizem.

    Herrera tem que ir pra ganhar o dinheiro dele. O cara merece isso e não podemos ser egoístas. Se financeiramente vai ser bom pro clube, melhor ainda.

    O Loco é outro papo. É ÍDOLO, e ídolo é coisa que não se vende. Pelo menos não no que depende da torcida do Botafogo. O que ele busca não é dinheiro, nem novos ares pura e simplesmente. A torcida não quer que saia, o clima é bom, ganha bem, recebe em dia, tá perto do Uruguai. O lance é ele aceitar essa condição, até porque fisicamente ele (como TODO O TIME) não está bem mesmo.

    Trabalhando, o resultado aparece, com ou sem Oswaldo. É uma evolução natural. Resta esse insight aparecer na cabeça dele.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O viadinho tricolor do Oswaldo só quer jogador “dele”.

    Mas isso aí TODO técnico faz.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Tá, mas expurgar o ídolo da torcida é vacilo demais. Egoísmo, arrogância, pretensão, filhadaputice aguda.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Na Boa? Eu não estou enxergando esta situação da forma como você está falando. Na minha opinião, falta um pouco de bom senso de ambas as partes (do Oswaldo e do Abreu).

    Acho que nos dias de hoje, clube nenhum pode ficar refém de jogador. Sendo ele ídolo ou não. Se um técnico tem uma forma de trabalhar que não funciona com o jogador, as coisas podem ser melhor resolvidas se tanto o jogador quanto o técnico. Basta ambos terem humildade para tentar se adaptar às condições apresentadas.

    E de certa forma, esta humildade não é tão explícita assim no Abreu. Podemos tomar como base pra esta afirmação a guerrinha dele com o Joel Santana.

    Responda a este comentário

    André

    Nardoni esbanjando sensatez hoje… o cara tá tenso.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Se o Loco fosse um jogador que se valesse da condição de ÍDOLO e/ou vivesse de nome, eu entenderia e concordaria com colocações assim.

    Dentro e fora de campo, porém, o que se vê é coisa bem diferente:

    – Loco corre o jogo todo;
    É DISPARADO o melhor zagueiro do time (fica se matando o campo inteiro pra cobrir a zaga, inclusive);
    – Não foge da responsabilidade que dele se espera, inclusive de cobrar os pênaltis mesmo quando a fase não ajuda;
    – Está sempre a postos pra defender o clube sempre que qualquer sombra de malícia se levante por parte da imprensa;
    – Conhece a história do Botafogo, a respeita e a defende;
    – Leva o nome do Botafogo para o MUNDO, como fez na Copa da África e na Copa América, SEM QUALQUER NECESSIDADE DE FAZER ISSO;
    – Não se furta dos treinos, cumpre seus horários e age dentro do maior profissionalismo.

    Tudo coisa fácil de se encontrar no mercado. Tudo coisa que qualquer jogador de qualquer time tem sobrando.

    Só quem tem ídolo sabe como é.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Conheço palmeirenses e cruzeirenses que estão EUFÓRICOS com a mera POSSIBILIDADE de poder contar com o Loco em suas esquadras.

    Devemos estar todos errados.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    *framenguistas também, mas esses são dissimulados demais pra assumir. Mas o Marca por exemplo já deixou cair a máscara.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ok, sendo assim, então boa sorte ao Botafogo na procura de outro técnico.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Nu! Sem mais! Muito [2]

    Responda a este comentário

    Pedro

    Numa boa, tem algum clube que o Loco tenha passado mais de dois anos?

    Acho que a melhor solução é chegar pra ele e falar: seu contrato vai até a data tal, nós gostamos de você, queremos que fique mas quem manda no time é o Oswaldo.

    Se ele curte o Botafogo, arrebenta nos treinos, entra no segundo tempo e resolve, ajuda a galera com a experiência e vê se convence na bola (não no grito) que pode ser titular.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Minha opinião é bem parecida com a sua.

    Mas a omissão da diretoria acabou levando as coisas pra outro lado. E digo ‘omissão’ por não ter tomado essa atitude, de abordar o Loco com essas palavras que você sugeriu. Preferiram jogar na imprensa e deixar tudo nas costas do jogador. No máximo deram aquela declaração-padrão que até elogiei lá em cima: Respeitamos o jogador e faremos o que for melhor para o clube. Mas não podia parar por aí, ainda que nos bastidores.

    Achei covardia. E omissão, pra variar.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Botafogo é o time onde ele mais jogou, 106 jogos. Depois vem o Sanloré com 72 partidos jugados.

    Responda a este comentário

  17. rafael botafoguense
    20/06/12 - 10:55

    SACRILÉGIO ESSA PORRA!

    http://marcabrasil.ig.com.br/capas/capinhas/capinha_rj_ampliada.jpg

    Responda a este comentário

  18. Gaburah
    20/06/12 - 12:47

    Mais louco é quem me diz…

    Loco Abreu virou personagem no Brasil mais pelo seu temperamento do que pelo seu futebol (muitas vezes de alto nível, deve-se reconhecer), mas também muito irregular. Mas fora de campo sempre chamou a atenção pela forma como age. Não faz média com jornalista, por exemplo. Acha que a maioria da categoria age com emoção e sabe pouco do jogo. Outro dia, desancou um repórter que o abordou no intervalo de uma partida momentos depois de ele ter perdido um gol feito. Agora, Loco chamou a atenção de novo por suas palavras claras.

    O atacante uruguaio não quis ganhar a posição no grito (embora saiba o peso que sua declaração tem). Foi muito claro na entrevista falando que o que ele mais gosta de fazer é jogar bola, mas que no sistema armado por Oswaldo de Oliveira isso não é possível. Seu estilo de jogar não casa. Ponto.

    Responda a este comentário

  19. Matheus
    20/06/12 - 14:31

    Em tempo: se ele vier pro Cruzeiro, vou buscar no aeroporto!

    Responda a este comentário

  20. Gaburah
    20/06/12 - 16:07

    Um já foi: Maicosuel acerta com a Udinese, da Itália, e deixa o Botafogo

    Responda a este comentário

    Victor

    Legal.
    Maicosuel veio como investimento, eu lembro desse papo. Agora que acabou o ciclo dá para aferir se foi bom ou não.

    Procurei em nossos alfarrapos e não achei muita coisa.
    Tem um comentário de quando o cara voltou de contusão (aliás, é legal ver no último parágrafo como jornalista pode ser bom consultor de investimento…) mas nada de valores.
    http://www.blablagol.com.br/alento-alvinegro-o-mago-voltou-13524#comment-94480

    O negócio com Maicosuel foi bem sucedido para o investidor?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Arrisco a dizer que não. Veio por R$ 7 mi, vai por R$ 9 mi. E não foi só um investidor, mas uma penca de investidores que se juntaram na época pra fechar a conta. O maior lucro é mesmo do clube, que se livra de um jogador ineficiente e caro.

    RB disse que vai por R$ 13, aí talvez a coisa mude um pouco de figura.

    Responda a este comentário

  21. Gaburah
    20/06/12 - 20:20

    Isso que interessa ó: Loco Abreu é destaque em treino tático do Botafogo – Uruguaio mostra faro de gol e tem boa participação em atividade comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira
    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Loco-destaque-treino-tatico-Botafogo_0_722327885.html

    O esforço do uruguaio foi tanto que ele até sentiu cãimbras na perna esquerda, na parte final do treinamento.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Até que saiu coisa que preste nessa discussão aí. Como é bom ver repórter reconhecendo o REAL valor do Loco…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    São do blog Ninguém cala. Tão ligado nas parada e possivelmente são alvinegros.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tá explicado. Levo fé demais na humanidade…

    Responda a este comentário

    Bender

    Tem a bandeirinha do Botafogo ali na mesa do cara. Um dia vou tirar uma foto panorâmica do andar que trabalho. Tem uma porrada dessas bandeirinhas de um monte de time.

    Maneira a redação, lata de Pringles, Guaravita, folhinha com a seleção de Portugal, loirinha (com potencial) de óculos ali de costas… eu já fui na redação do jornal O Globo. É tudo meio parecidão.

    Responda a este comentário

  22. Matheus
    21/06/12 - 19:15

    Merda! Não vou lá recepcionar o ídolo!

    Responda a este comentário

    saulo

    Seu ídolo está na Espanha.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Sinceramente? Acho que ele fica.

    O mercado não tá a favor e a repercussão junto à torcida do Botafogo está sendo muito negativa.

    Sei lá, tudo muda nessa porra, nada é previsível principalmente em se tratando de Botafogo

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pior que os caras devem pagar isso aí, mais ou menos, no Parede.

    Deus!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas o ideal pro Cruzeiro seria os dois jogando juntos. Vai por mim.

    Palmeirenses são os próximos no muro das lamentações, se Deus quiser (isso porque nem considero o framengo).

    Responda a este comentário

  23. Gaburah
    22/06/12 - 13:18

    Herrera deixou o Botafogo hoje. Falta a despedida oficial. Neste dia, haverá post.

    OBRIGADO HERRERA!!

    Responda a este comentário

    saulo

    A grande maioria dos botafoguenses devem estar extremamentes satisfeitos com a saída do “quase gol”.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Você se surpreenderia. Pergunta pra sua mãe (12 trabalhos, lembra?)

    E vamos aproveitar porque tá acabando =(

    Responda a este comentário

    saulo

    Meus parabéns a diretoria do Botafogo, vendeu um jogador fraco a peso de ouro. Se tivesse dispensado, estaria no lucro em deixar de pagar os salários.

    Responda a este comentário

  24. Gaburah
    26/06/12 - 0:10

    Analisando friamente, acho que do ponto de vista ESTRATÉGICO disputar a segunda divisão seria o ideal para as pretensões do Loco.

    Seria ÍDOLO incontestável, titular absoluto e SEM A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA estaria em constante evidência. Bastava pegar um time mais forte pra isso.

    Goiás já se manifestou. Mas ainda digo que a melhor opção pra ele seria um Criciúma da vida. Pena que provavelmente o Tigre não tem grana pra tanto…

    Responda a este comentário

  25. Gaburah
    4/07/12 - 13:48

    RT @loco13abreucom
    Los hinchas opinan – Socios del Botafogo escribieron una carta hacia la dirigencia explicando los motivos por los que Sebastián debería permanecer en el club. El Loco se mostró muy emocionado y agradecido por el gesto.

    ONDE ASSINO??!?!?!?!?!?!?!?!?!?

    PORQUE ÍDOLO É COISA QUE

    NÃO SE VENDE!!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Bora fazer uma? Grupo de torcedores do Botafogo na GRANDE REDE, haha!

    Responda a este comentário

  26. Gaburah
    5/07/12 - 18:41

    1. ‘A verdade é que vou sair do clube’, afirma Loco Abreu a rádio uruguaia – Atacante diz que não tem qualquer problema com Oswaldo de Oliveira e revela que sonha ser o técnico do Uruguai na Copa do Mundo de 2030

    2. El Loco se despede do Bota: ‘Até, buscarei outro desafio’ – Atacante deseja voltar ao Glorioso em dezembro de 2013

    ******

    Ou seja: deve ir mesmo pro Figueirense (que sina, Meu Deus…) só que por empréstimo.

    Tô triste pacas.

    Responda a este comentário

    saulo

    Loco Abreu poderia dividir as funções de treinador e jogador. Não tem mais condições de jogar com regularidade e está sempre contundido.

    Responda a este comentário

  27. Victor
    5/07/12 - 20:17

    Huaheuaheuaeh
    Sempre que entro nesse post fica uma zona porque os vídeos entram direto.

    Responda a este comentário

  28. Gaburah
    5/07/12 - 21:02

    Confirmado: Loco Abreu é o novo reforço do Figueirense – Atacante de 35 anos vai assinar no sábado contrato até o fim de 2013

    *****

    Nos vemos de novo em 2014, MÍTICO ÍDOLO IMORTAL.

    Parabéns ao Figueirense, agora com um MITO em seu elenco. Mas continuo torcedor do Criciúma por aqui, que é pra onde eu queria que o Loco fosse. E mais do que nunca: CHUPA AVAÍ!!

    *****

    MINHA opinião: Loco é um cara com uma inteligência acima da média. Até na sua saída foi inteligente. Provavelmente sai por empréstimo (porque o Figueira não tem BALA e não tá mandando nada em troca). Em 2014, ano da Copa, Loco volta com outro técnico e, quem sabe, com lugar no time.

    É um até logo, assim espero.

    Perder ÍDOLO é sempre dolorido demais, bicho. Chateado PACAS.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Ele volta, menos pior. Alentarei-o onde estiver.

    Pensei exatamente o mesmo que você. E é mais pura verdade isso aí.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pretendo ir E IREI assistir jogos do Figueirense Futebol Clube com a minha 13 do Botafogo. TODOS PELO LOCO!!

    Até porque por lá já tem os alvinegros Caio e Túlio (esse é até sócio-proprietário do Fogão).

    Responda a este comentário

  29. Gaburah
    6/07/12 - 14:16

    Link para a entrevista ao vivo: http://www.lancenet.com.br/hotsites/tv-lance-ao-vivo/?evento=coletiva+loco

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Entrevista de despedida ‘até breve’ em General Severiano:

    Enfim, é mesmo um até breve. Loco volta pro Carioca 2014. Melhor assim.

    Disse que o momento que leva na memória é o dia em que chegou para treinar em General Severiano e viu sua pintura no famoso muro que fica em frente à sede do Botafogo, o ‘muro do povo’ como Loco o definiu. Disse que sentiu muita emoção quando se viu eternizado em meio a Garrincha, Jairzinho e grandes craques da história.

    Foda, bicho. Agora vou ali em Floripa assistir uns jogos e volto.

    O Botafogo é um time do qual estou indo embora fisicamente, mas o coração fica. A toda a nação alvinegra, obrigado, estamos juntos.

    ABREU, El Loco. MÍTICO ÍDOLO IMORTAL

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Emocionado, Loco se despede prometendo voltar ao Botafogo – Uruguaio recebe camisa personalizada do presidente Mauricio Assumpção e se diz feliz por estar ‘marcado na História’

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Emocionante a crônica do @RicaPerrone sobre o Loco. Leitura obrigatória pra quem é fã do MÍTICO ÍDOLO IMORTAL: Um Fogão mais comum

    Loco Abreu deixa o Fogão ouvindo intelectuais da bola analisarem sua postura tática ou condição física, quando na verdade merecia ouvir apenas o som das palmas.

    Responda a este comentário

  30. Gaburah
    7/07/12 - 11:39

    Camisa 13 do Figueirense já está pronta para Loco Abreu

    *****

    Pelo menos é da Penalty, já que VOU TER que comprar uma. Ou duas. Patroa virou a casaca lindamente.

    Responda a este comentário

  31. Gaburah
    7/07/12 - 17:59

    E o MÍTICO ÍDOLO IMORTAL começa sua história no Figueirense, o Botafogo de Santa Catarina.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    CARACA!!!!!!!

    Acabei de me dar conta: ano que vem, pelo Catarinão, VEREI EL LOCO EM BLUMENAU JOGANDO CONTRA O METROPOLITANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PUTA QUE PARIU!!
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

    UH! EL LOCO! UH! EL LOCO!

    Responda a este comentário

  32. RB
    7/07/12 - 20:40

    OLHA ESSE VÍDEO, GABURAH!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ídolo demais, cara… Nem a chegada do Seedorf e a vitória de hoje conseguiram tirar essa sensação de vazio que fica.

    Responda a este comentário

  33. O Espetacularmente Atrasado Homem-Aranha | gaburah.com
    9/07/12 - 11:00

    […] Uma vez que o Aranha é um personagem com quem tenho assumidamente uma relação de amor, só mesmo ele pra tirar a poeira deste outrora ilibado blog e me fazer escrever algumas mal traçadas linhas. E não vou encher muita lingüiça, porque hoje é segunda-feira, todo mundo ta com sono e ainda estou muito puto da minha vida porque o Botafogo mandou o Loco Abreu pro Figueirense. […]

  34. Gaburah
    14/07/12 - 11:27

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário