Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

1/2 ano de Felipão

July 1st, 2013 por | Categorias: Copa das Confederações 2013, Seleção Brasileira.

Surpreendente a velocidade com que Felipão montou o time para jogar bola depois de 2,5 anos de Mano Menezes. PQP! Mesmo eu, que coloquei maior fé quando ele foi anunciado, não achava que a evolução viesse tão rápida. Felipão é o cara.

Depois de poucos amistosos e a disputa de uma Copa das Confederações, segue uns pitacos da atuação dos seus convocados no torneio (onde não se encontram Luis Fabiano, Ganso, Ronaldinho e etc.)

Júlio Cesar: até fui contra Felipão e disse aqui que preferia o Jeferson como titular, mas Scolari bancou o goleiro da segundona inglesa e mandou bem. JC catou umas borboletas no primeiro jogo mas logo se firmou. Foi eleito melhor goleiro num campeonato com Buffon, Casillas, Valdés e Muzzarela.

Daniel Alves: minha maior preocupação na seleça. Não gostei dele. Errou muito. Não confio, mas não sei quem colocaria.

Thiago Silva: Caiu um pouco na competição. Não foi “sua” Copa das Confederações, mas continuo confiando.

David Luiz: Varejão fez um golaço na final. Aquela burrada no penal no uruguaio deve ter sido ponto fora da curva.

Marcelo: Joga muito. Só arrebentou menos que Paulinho, Neymar e Fred.

Luiz Gustavo: ficou meio que na sombra. Não o conhecia e, depois de um campeonato inteiro, continua sendo meio que incógnita. Mas, se não apareceu muito, não deve ter feito muita merda.

Paulinho: PQPaulinho! Já temos nosso Mauro Silva.

Oscar: sumiu muito. Quem perdeu com essa Copa foi ele.

Hulk: Fodão. Ajudou pra caralho. Muito bom jogador. Nunca se escondeu. Mas deixo com a palavra, Saulo: “foi importante na marcação da saída de bola … atacante, carregador de bola, força física…”

Neymar: Craque.

Fred: Matador.

Alguns reservas que se destacaram

Hernanes: boa opção. Deu conta quando entrou.

Dante: muito importante ter zagueiro reserva bom.

: esse Grafite do Felipão é melhor que o do Dunga. Cornetei Scolari quando o anunciou. Mais uma vez me estrepei.

Marco Abi me lembrou do Lucas. Concordamos que perdeu espaço. Mas “se mantém no grupo e seguirá ali tranquilinho como xodó de torcida preservado no banco” (Victor).

Enfim, vemos um trabalho. Consegue-se ficar otimista.

Mano em coletiva: "agora vou fuder o Flamengo"

Mano em coletiva: “agora vou fuder o Flamengo”

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

56 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

56 Comentários para “1/2 ano de Felipão”

  1. Andre
    1/07/13 - 19:07

    Nao tenho nenhum “senão” ao trabalho do felipao.

    Ate oscar dá pra dizer q o jogo dele era esse mesmo. Se tivesse sido mais ofensivo, ficariamos expostos demais. Dosagem perfeita de felipao. Em todas as posições. O homem nao tá juntando um bando de “melhores”. Ta montando um time. Simplesmente perfeito.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    1/07/13 - 19:31

    Marin quis nem saber e sacou o Senhor Ninguém Menezes e colocou logo DOIS sêniores World Class na parada. Scolari e Parreira.

    #ChupaTeixeira

    Responda a este comentário

    Yuri

    O Diabo sabe mais por ser velho do que por ser Diabo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    A canalhada barbudinha da ESPN descascando o Marin me faz ter mais simpatia por ele, além do estilo de mafioso velhão. Não que ele seja, isso é um elogio.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    1/07/13 - 22:23

    Pachequeiros de plantão começam a mostrar sua cara e acreditar realmente na onda do favoritismo brasileiro. O próprio Autuori comentou sobre o calendário europeu, já ajustaram e deram mais prazo de preparação antes da copa. Portanto, o risco de lesão e jogadores esgotados será bem menor.

    Responda a este comentário

    Andre

    Melhor para o Brasil, já que jogam todos lá.

    Outros “pachequistas” caem na ondinha ‘espanhola’… putz.

    Responda a este comentário

  4. Lincoln
    2/07/13 - 5:37

    Discordo Bender! Acho que o luiz gustavo jogou mto e foi o mauro silva do time! Roubava bola e dava muita tranquilidade pro time com o bom posicionamento! Ja o paulinho arrebentou e foi bem mais do que o dunga do time!!!!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    So discordo nisso. No resto eu concordo!

    Responda a este comentário

    Bender

    Lincão, a analogia é livre.
    Mauro Silva meiocampista foi titular na Copa. Paulinho meiocampista também será. Luiz Gustavo não sei.

    Realmente não reparei muito o LG na competição mas, como disse no post, pode ser uma boa perspectiva para um meiocampista marcador.
    Mas assumo que minha percepção do cara pode ter sido ofuscada pelas apresentações de Neymar, Fred, Paulinho, Hulk, Marcelo, David Luiz ou Jô.

    Responda a este comentário

    saulo

    Finalmente alguém fez uma opinião sensata, não dá para comparar: o Paulinho é MUITO MAIS JOGADOR QUE O DUNGA!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu até entendo que o Lincoln parece ter escrito errado, mas acho que ele quis dizer que o Paulinho fazia mais função do Dunga do que do Mauro Silva.

    Em tempo, Saulo, Dunga tem uma Copa como capitão e uma final de Copa. E jogou bem em ambas.

    Responda a este comentário

    saulo

    Matheus deve ter visto as copas e o jogador errado. Dunga realmente fazia a mesma função do Paulinho, mas não tinha nem a sombra da habilidade e sequer a capacidade de finalização. Fez uma boa copa em 94 pelo seu poder de marcação e liderança no grupo, desejava muito no apoio. Se esforçava muito na base da correria sem a mesma eficiência e objetividade. Conseguiu em toda a copa fazer um lançamento e nada mais, o resto era o repertório de sempre: passes e trivelas enganadoras para as laterais.
    Copa de 98 foi um desastre total. Dunga já envelhecido, não tinha mais a mesma velocidade para compensar suas limitações técnicas. Já não cobria com a mesma eficiência as subidas dos laterais e a França fez a festa na final. Faltava um goleador, provavelmente seria o maior vexame de todas as finais dos mundiais.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    É impressão minha ou todo o comentário feito pelo Saulo em relação ao Dunga é totalmente baseado em recalque e dor de cotovelo? Mais alguém tem esta impressão?

    Diz então, Saulinho, quem deveria ser os volantes ideais para jogarem naquela seleção de 1994?

    Responda a este comentário

    saulo

    César Sampaio e Mazinho.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas o Mazinho não foi um dos convocados? E inclusive chegou a ser titular? Por que reclamas então, Saulinho?

    Responda a este comentário

    saulo

    O Mazinho era reserva e o Parreira teve a “brilhante” ideia de colocá-lo mais a frente como meia de ligação quando o Raí estava mal. Só teve uma oportunidade de jogar como segundo volante, na segunda partida contra a Suécia e mesmo assim na segunda etapa.

    Responda a este comentário

    Andre

    Parreira teve a “brilhante” ideia de colocá-lo mais a frente

    Parreira perdeu a copa de 94?

    Responda a este comentário

    saulo

    Não, teve a sorte de contar com dois excelentes atacantes(armavam e finalizavam) e contava com o melhor lateral direito da copa.

    Responda a este comentário

    Andre

    Sorte? Mas não foi ele que convocou já sabendo disso?

    Responda a este comentário

    saulo

    Não é sempre um treinador possuir na seleção dois jogadores desse quilate. Romário e Bebeto não eram grandes atacantes apenas excelentes perto da área, tinham muita qualidade no preparo das jogadas. Foi exatamente essa razão do título suado daquele limitado meio campo, onde venceu nas penalidades uma Itália com nove(Baggio e Baresi) e cheias de problemas físicos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Sem contar que Bebeto parecia um jovem menino franzino…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Mazinho é um dos grandes jogadores que vi jogar. Um monstro.

    Responda a este comentário

    Andre

    Lembro de Mazinho jogando na lateral direita pelo Vasco. Estou certo? Acho que sim. No Vasco, inicialmente, ele não tinha aquele jeitinho na mão.

    Na verdade é assim que lembro dele e depois ele foi pra lateral esquerda e meio campo.

    Mas no início, no Vasco, ele não tinha a mão requebrante não. Aquela mão foi marra. E ficou. Lembro de um guri, vascaíno, que batia pelada no final de semana num clube de praia, onde meus pais sempre iam aos finais de semana. O moleque MAZINIZOU. mãozinha e o cacete.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    No Vasco eu só lembro dele na esquerda. O fato é que com mão requebrante ou não, o cara jogava demais.

    Responda a este comentário

  5. Paulo Pimentel
    2/07/13 - 7:59

    Bender,
    Sem querer tirar o valor do Felipão, ele trouxe de volta o Julio e o Fred. Deixou o Ramires e o Ronaldinho por questões pessoais. E mudou o esquema do Mano onde precisava – seu maior valor foi não inventar a roda mantendo o padrão tático basal.
    Concordo com Lincoln, MS foi o LG.
    No fim, a situação do país e a tradução que torcidas e time trouxeram disso foi o gás que faltava para formar o grupo. Sangue nos olhos, brio, pulmões de aço, disposição, rebites para cordas vocais acima de finanças pessoais.
    Na técnica e qualidade de jogadores sempre fomos bem servidos.

    Responda a este comentário

    Bender

    Paulo,
    Ele convocou Ronaldinho e também outros jogadores. Mas não devem ter rendido bem a ponto de agradar o técnico para justificar uma convocação. Não lembro se o Ramires estava nesse rol, mas não imagino qual problema pessoal Felipão pode ter com ele.

    Vc acha que as manifestações podem ter ajudado? Pode ser. Vou avisar pros barbudinhos que eles contribuíram.

    “ele trouxe de volta o Julio e o Fred”
    Vc achou ruim?

    Responda a este comentário

    Andre

    Se Felipão tirou Romário e levou a copa, porque eu iria reclamar dele tirar R-10? Formar um grupo é isso. Só quem tá lá sabe.

    E com certeza, difícil, é fazer o simples. E isso Felipão tá fazendo…

    Responda a este comentário

    saulo

    A volta do Júlio César foi sugerida pelo Parreira, a boa atuação na derrota contra Inglaterra agradou a comissão técnica e o manteve no grupo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ramires faltou a um exame porque teve uma festa um dia antes.

    Normal o corte pra aprender.

    Responda a este comentário

    Bender

    Pode crer.
    E não me parece nada de ordem pessoal. O melhor funcionário não vale nada quando falta ao serviço.

    Responda a este comentário

    Andre

    Esse é o tipo de corte incontestável…

    Responda a este comentário

    Victor

    Ramirez pelo que parece não se apresentou para os exames médicos em um jogo em Londres alegando que já estava machucado, mas reza a lenda que a mulher dele colocou foto em noitada.
    Acho que o cara deu uma cagada em um amistoso e rodou para dar o exemplo.
    Ronaldinho parece que teve como gota d’água um atraso em apresentação em Belo Horizonte.

    Responda a este comentário

    Victor

    Comentando sem ser 8 ou 80, é inegável que Mano Menezes tem a contribuição. Talvez como anodo de sacrifício.

    Particularmente não me cai bem a forma de revolução que volta e meia a Seleção faz, não me atrai nem um pouco a ruptura do time de 2010 (os mesmos jogadores foram sendo paulatinamente re-incorporados) que tinha atingido sua excelência (mas aqui, pese-se que o ciclo brasileiro não é de 4 anos, mas de 2 porque na prática pensa-se muito em Olimpíadas).

    Parreira e Felipão não jogaram fora o que fez Mano Menezes, mas atuaram como consultores consertando detalhes. Detalhes esses que talvez Mano não conseguisse jamais atingir.

    Responda a este comentário

  6. Paulo Pimentel
    2/07/13 - 12:41

    Achei ótimo ter retornado com Fred e Julio. São medalhões que não ficando acima do grupo têm grande valor. Assim como Ramirez, R10 e Kaká tb.
    Mas não sou de todo contra a ideia do Mano de tentar tb sem centro avante fixo. Pode ser uma opção de jogo.
    Repito, que frente a tudo que se passou, não acho um absurdo dizer que o Mano chegaria perto de onde o Felipão chegou.
    Sobre os barbudinhos, a história sempre mostra que a fungada no cangote é capaz de milagres. E assim também ocorre quando temos as barbudinhas na frente, né mermo?

    Responda a este comentário

    Bender

    Difícil visualizar R10 não ficando acima do grupo.

    Nem entro no mérito de jogar sem centro-avante fixo. Não esquento para aqueles números que todos gostam de citar 4-4-2, 3-5-2, 8-9-10… O saudoso Barça do Guardiola nos mostrou. Vejo que times atacam e defendem com 4, 5 ou 6 jogadores. Vai dependendo do andar do jogo. O mais importante é ver uma consistência no trabalho.

    Tudo bem que não acompanhei muito perto, mas não via isso no Mano. Achei o trabalho dele muito ruim. Não via um time competitivo jogando bola. Nem nos amistosos e nem na Copa América. Na Olimpíada foi melhor mas o Brasil levou o time titular pra jogar contra um monte de Taiti.

    Mano poderia chegar ao título das Confederações? Sim, afinal é o Brasil e jogamos em casa. Mas acho que a grande importância do Mano foi servir de base de comparação agora que a seleção tem um técnico que faz diferença.

    As barbudinhas têm potencial mas também fazem parte da massa. Tudo brasileirinha. Fossem a véra mesmo, colocavam os peitos pra fora nos protestos.

    Responda a este comentário

    Andre

    Fossem a véra mesmo, colocavam os peitos pra fora nos protestos.

    Issaê!

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Tô falando das “barbudinhas” que aumentam os hormônios…

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Como disse o Victor sobre o Mano de hoje (e tb o Wanderley de 2000), foram buchas perfeitas pro Felipão.
    Vamo ver se ele vai lidar bem com o sucesso…
    To torcendo por ele.

    Responda a este comentário

    Bender

    Diziam o mesmo do Dunga. Mas esse montou um time competitivo e conseguiu finalizar o seu trabalho.

    Responda a este comentário

    Victor

    Acho que o Mano ficaria também, mas caiu com o Teixeira, raro dirigente que aposta em trabalhos de treinadores no longo prazo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Então, obrigado Marin.

    Responda a este comentário

    saulo

    Marin não manda na CBF, só dá sua cara para bater. Quem é o presidente de fato é o Marco Polo del Nero, a decisão da demissão do Mano foi realizada na Federação Paulista sem a presença do Andres Sanchez.

    Responda a este comentário

    saulo

    Esse título da Copa das Confederações alivia um pouco o desgaste da CBF, a própria direção já tomou suas devidas providências e antecipou sua eleição em abril. Apesar de mesmo se fosse depois da copa, ganhariam da mesma forma. O sistema eleitoral é fácil de manipular e as federações do norte, centro-oeste e nordeste recebem uma mesada oficial. E a oposição é desarticulada e tem os mesmos vícios:http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2013/07/05/novelletto-pode-se-candidatar-a-cbf/
    Segundo declarações recentes do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, 2015 deve ser o ano do surgimento da criação da liga nacional dos clubes. Primeiro vão esperar o término do contrato da televisão.

    Responda a este comentário

  7. Andre
    2/07/13 - 12:53

    Repito, que frente a tudo que se passou, não acho um absurdo dizer que o Mano chegaria perto de onde o Felipão chegou.

    Pode ser. Mas levaria 100 anos.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Até DSunga ganhou.
    O critério é ser gaúcho…rs

    Responda a este comentário

    Andre

    O critério “gaúcho” em SP é lei! rs.

    Responda a este comentário

  8. saulo
    2/07/13 - 17:47

    Felipão não fecha o grupo:http://www.lancenet.com.br/copa-das-confederacoes/Felipao-consegue-formar-Mundial-cogita_0_947905378.html

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E qual é a sua opinião sobre isto? Você acha isto bom ou ruim?

    Responda a este comentário

    saulo

    Acho ótimo, Felipão já viu esse filme desastroso do Dunga.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Este post deve ser favoritado. Ano que vem após a Copa, vejamos se esta opinião irá se manter.

    Responda a este comentário

    Andre

    Saulo nunca se redime.

    Qdo Felipão cortou Romário em 2002, fiquei puto. Muito puto. Porque ele usou Romário nas eliminatórias, mas negou pra copa.

    Enfim, o cara foi lá e ganhou a copa. O que fazer? Dar a mão a palmatória… Simples.

    Responda a este comentário

    saulo

    Felipão não poderia levar Romário e Ronaldo no mesmo grupo. O primeiro já era veterano e passível de contusões musculares em uma competição de tiro curto. E o segundo voltava de contusão, mas tinha bem menos idade e maiores possibilidades de entrar em forma.

    Responda a este comentário

  9. saulo
    3/07/13 - 11:55

    Lucas não deve ficar abalado por ter perdido espaço na seleção, está muito bem confortado:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/fotos/musa-do-paulist%C3%A3o-faz-ensaio-completamente-nua-no-pacaembu-slideshow/

    Responda a este comentário

  10. Victor
    14/07/13 - 10:41

    Vendo a fase péssima do Cavallieri no Fluminense fica cada vez mais difícil cornetar o Felipão em ter bancado o Julio Cesar.
    Felipão é foda demais.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário