Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

10 pontos para Segundona vascaína

September 18th, 2008 por | Categorias: Futebol, Vasco.

1. Deixar o clube, durante anos, sob administração, equivocada e absoluta, de um dirigente obsoleto, incompetente e mau-caráter.

2. Derrubar essa diretoria sem nenhum plano emergencial, e sem nenhum planejamento do que fazer a seguir.

3. Promover mudanças radicais pela metade. Como, por exemplo, mudar todo o departamento de futebol e manter o técnico.

4. Quando mudar o técnico, escolher alguém totalmente despreparado e inexperiente. Apostaram alto numa hora péssima.

5. Não contratar o que o time mais precisava. Dois zagueiros decentes, talvez um resolvesse.

6. Não eliminar o principal fator de desequilíbrio do time. Estrelinhas como Leandro Amaral e Edmundo reclamam muito, produzem pouco e arrebentam com qualquer ambiente de grupo.

7. Contratar um monte de “mais do mesmo”. Encheram o time de zagueiros medíocres e atacantes que não jogam.

8. Os pedidos das estrelinhas tiraram a concentração de São Januário e colocaram num hotel na zona sul. Aumentaram as despesas e diminuíram a eficiência.

9. Não apostar na “garotada”. O jogo contra o Palmeiras, no Rio pela Sul-americana, foi uma mostra de como time funcionaria sem as estrelinhas. Aquele time não seria rebaixado.

10. Não ocuparam politicamente o espaço da gestão anterior. A diretoria atual se alinhou à oposição do Clube dos 13, enquanto a anterior ocupava a vice-presidência.

Ou seja, Eurico Miranda mantém toda sua influência lá. Coincidentemente, após a troca da diretoria, aumentaram os erros de arbitragem contra o Vasco.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

19 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

19 Comentários para “10 pontos para Segundona vascaína”

  1. Saulo
    18/09/08 - 16:23

    Não dá para exigir nada da atual diretoria. Roberto Dinamite assumiu o clube durante o campeonato e com as contas todas comprometidas até o primeiro semestre de 2009. É fácil pedir bons reforços, mas sem caixa é praticamente impossível. Milagres não existem e os esforços estão sendo feitos. A nova direção está arrumando a casa e vai levar algum tempo para colocar tudo no lugar. A casa estava arrombada e resta torcer para não cair. Mesmo se cair, o clube não deverá ter queda significativa no balanço financeiro. O próprio Corinthians é a maior prova. Fez a série B atrair mais investimento e interesse.

    Responda a este comentário

    Bender

    Perfeito.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Impressionante. Um comentário decente do Saulo.
    Esse mundo tá virado mesmo…

    Responda a este comentário

    Victor

    Pena que a verdade sobre os investimentos e interesse não sejam assim tão verdadeiras.

    Responda a este comentário

  2. Glauco
    18/09/08 - 16:31

    De fato, não dá pra colocar toda a culpa na nova gestão. Se a tragédia ocorrer, uns belos 80% estão na conta do Eurico. Mas o fato é que, em tempos de crise, é preciso criatividade e coragem pra inovar, e isso parece que a atual diretoria não tem. Se não há dinheiro, não seria o caso de procurar parcerias pontuais para contratação de jogadores que supram as carência do time, por exemplo? Não parece que tenha havido algo forte nesse sentido, mas só por ter derrubado Eurico Miranda, certamente Dinamite sensibilizaria alguns setores empresariais que poderiam ajudar o Vasco nessa empreitada.

    Responda a este comentário

  3. Bender
    18/09/08 - 16:42

    Depois de 20 anos de Eurico Miranda lá, colocar a (maioria da) culpa na atual diretoria é besteira demais.

    Esse prévio pensamento derrotista é coisa de momento. Faltam 13 rodadas ainda.

    O caso do Vasco é como o do Fluminense, perigoso, mas ainda não é desesperador.

    Responda a este comentário

  4. Paulo Pimentel
    18/09/08 - 17:06

    A chave para o ressurgimento do Vasco são as parcerias. É preciso que o RD saiba chegar nos possíveis parceiros, sem entregar o clube pros empresários.

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    18/09/08 - 17:15

    A sorte do Vasco e da porcaria do Figueirense é que tem times muito, mas MUITO piores nesse campeonato: Galo, Atlético-PR, Ipatinga e Portuguesa por exemplo. Mas Santos, Figueirense, Fluminense e o bacalhau seguem brigando ferozmente por uma das vagas.
    A situação ainda não é desesperadora, mas daqui a umas duas rodadas pode passar a ser. Faltam só 13 pra acabar…

    Responda a este comentário

    Victor

    A situação ainda não é desesperadora, mas daqui a umas duas rodadas pode passar a ser. Faltam só 13 pra acabar… [2]

    Responda a este comentário

    Victor

    Se bem que no caso do Vasco começa a ser desesperador.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    uHAUHauhUHAUHauhuhAUHahuAHUhahuAUHa
    Não acaba nunca…

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    18/09/08 - 17:28

    Responsabilidades…

    A diretoria anterior, que assumiu o Vasco em 2000, deixou o clube asfixiado financeiramente. Com um time muito ruim e sem receita para contratações.

    A diretoria atual, está mais perdida do que cego em tiroteio. Errou ao manter o Lopes, errou na escolha do substituto dele, errou na montagem do departamento de futebol, colocando um vice de futebol que não agüentou a pressão, ficou dois meses e saiu, e errou em todas as contratações feitas, uma vez que não trouxe um zagueiro sequer.

    Os erros da atual diretoria nada tem haver com os da diretoria passada. Não cobrar os erros de quem administra cria “Euricos Mirandas”. Isso não tem nada haver com querer algum tipo de mágica, ou coisa parecida.

    Agora, evidentemente, que esses erros não tornam esta diretoria a maior responsável pela situação. Mas não a exime das responsabildades do momento em que assumiu em diante. Mesmo porque, ninguém foi pego de surpresa, todos sabiam a situação do clube.

    E mais, se o clube estivesse ótimo, cheio de dinheiro, com um time forte, não seria necessário mudar, não é?

    Responda a este comentário

    Bender

    Como já discutido em outras oportunidades eu continuo achando que vc quer mesmo que a atual Diretoria encontre a mágica para salvar o Vasco. Isso não existe. Décadas de má administração não se resolve assim do dia para a noite.

    Não acredito que o surgimento de “Euricos” seja pela falta de cobrança. O Vasco sempre teve oposição. O quê cria “Euricos” é mau-caratismo e bandidagem mesmo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Cara, eu não estou preocupado com a “salvação” do Vasco. Até porque, a 2ª divisão não é pior coisa que pode acontecer ao Vasco.

    É muita ingenuidade achar que o Roberto (leia-se diretoria atual) vai continuar errando seguidamente, e isso não trará conseqüências políticas dentro do clube.

    São erros primários, bobos, como contratar o Tita, que podem no pior cenário, trazer o Eurico de volta com o Vasco na segundona. Ou seja, desperdício total.

    Vale lembrar que o clube, não é da torcida, nem da mídia, ou qualquer outra coisa. O clube é dos sócios, e muitos, muitos mesmos, apóiam o Eurico.

    O Roberto ainda não tem raízes na presidência. Errar do jeito que está errando, sem o suporte financeiro que ele durante a campanha afirmava ter e não tinha, pode sim derrubá-lo.

    E ainda vão ter que aturar o Eurico dizendo que 2ª divisão foi culpa do Roberto e pior, se o Vasco voltar, nada impossível, quem será o “herói”?

    Agora, independente de qualquer coisa, eu NUNCA vou concordar com frases do tipo “Não dá para exigir nada da atual diretoria”, isso não existe.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Claro que vc pode exigir. Principalmente trabalho e vontade para COMEÇAR a resolver os problemas.

    Mas soluções imediatas? Nem o Gênio da lâmpada.

    Responda a este comentário

    Saulo

    A diretoria não errou em manter o Lopes. A gestão do Eurico Miranda fez um contrato com uma multa recisória muito alta( em torno de 400 mil reais ) e não poderia demitir sumariamente sem ter recursos financeiros. Por isso essa novela se arrastou e o clube fez um acordo para quitar os salários atrasados ao invés da multa. E li alguns comentários sobre buscar novas parcerias. ´
    E evidente que a diretoria faz seus esforços, mas não dá para estalar os dedos e os novos investidores aparecerem da noite para o dia. Precisa de critério e negociações. Isso leva tempo.

    Responda a este comentário

  7. Dudu
    18/09/08 - 23:08

    Apostar só na garotada não adiantaria nada, com aquele técnico. Rodrigo Antônio, Vitor, Mateus, Edu, Galo, Kardec, cansaram de ter oportunidades.

    Do que adianta botar o time todo atrás com garotos? Não adianta, é mt pressão…

    Leandro Amaral é importante pro Vasco. Edmundo, tenho minhas dúvidas. Eu não gosto dele, do Edmundo de hoje. Mas pode ajudar ainda, principalmente calado.

    Concordo que demorar pra demitir o Lopes prejudicou. E contratar o Tita foi o pior dos erros. Alguém em sã consciência acreditava que Tita era técnico pro fim de 2008 e 2009, como falava o Neca? Era tão mais fácil investir um pouco mais e trazer um técnico de renome, como o Cuca…

    Um erro importante e não citado foi demitir o Angioni e trazer o Neca. Dinamite precisa de experiência ao seu lado, coisa que o primeiro tem de sobra.

    E calma, tem muito campeonato pela frente. A mudança aconteceu, vamos torcer pros resultados mudarem também.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Para quem não saiba, o Angioni tem sérios problemas com a justiça desde o caso da MSI Corinthians. Diante da limpeza, não seria nada adequado manter este cidadão na diretoria.

    Responda a este comentário

  8. Papel de Parede Vasco
    19/09/08 - 9:36

    O pior de tudo é que o fato de cair logo após a saida desta diretoria aristocrata que ficou todos estes anos lá, ajuda a reforçar a imagem deles. Agora o homem vai dizer “Viu, me tiraram e o Vasco caiu. Deixa eu voltar pra arrumar a situação.”.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário