Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

1 Samuel 17:50

February 18th, 2010 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2010, Flamengo, RJ, Vasco.

Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.

Verdade seja dita: o framengo jogou muito mais que o Botafogo, o que torna a vitória do Joel Santana ainda mais dourada. Vágner Love perdeu gols incríveis, Adriano não se encontrou e Pet não fez a diferença costumeira.

Papai Joel armou o time para jogar da ÚNICA maneira que poderia ter feito. Vitória com assinatura de um técnico que entende futebol e sabe fazer limonada com os limões que tem – por mais azedos e passados que sejam.

Alessandro e Lucio Flávio

E o Botafogo, sem meio-campo, sem zaga e apoiando porcamente o ataque com os valentes ‘Loco’ Abreu e Herrera chegou lá – ajudado pelo xodó maior Caio. Jefferson e suas intervenções salvadoras e Lucio Flávio sumido, porém fundamental (afinal era o único ‘criativo’ do meio-campo). Destaque também para um raçudo Marcelo Cordeiro, que ainda deixou o seu depois de bela jogada do trio LF-Abreu-Herrera.

As tristezas de sempre: Fahel (que por pouco não foi expulso – injustamente, mas foi); Eduardo (que de maneira impressionante não faz absolutamente nada digno de nota NUNCA) e o entregador maior de ouro do Botafogo: Wellington. Aliás, a zaga inteira é uma bela draga. Não consigo entender o que mantém Somália e Renato Cajá no banco.

Árbitro ruim, sem critério, presepeiro e complicador.

Longe de ser brilhante, o Fogão passa à final contra o (agora) odiado Vasco. Odiado pela história recente, pois a última goleada sofrida é sempre a mais doída de todas.

*****

E CHUPA, SAULO!

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

169 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

169 Comentários para “1 Samuel 17:50”

  1. rafael botafoguense
    18/02/10 - 0:44

    JAMAIS NOS MATARÃO!

    SOMOS FODAS,ETERNOS,GLORIOSOS

    esse é o botafogo que eu quero ver.

    obrigado do fundo d aminha alma joel santana…e todo time que a goleada de fato mude as coisas e viremos esse jogo.garrincha,nilton,didi,carlito,saldanha…estão conosco somos fortes,não abaixemos a cabeça jamais,para ninguém,temos história porra!!

    NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR!

    Responda a este comentário

  2. Alexandre Jorge
    18/02/10 - 5:38

    O Flamengo foi superior….claro…mas o Andrade deu muito mole… foi arriscar só aos 44 do segundo tempo….

    Sei não …mas parece que o Flamengo quis perder… será uma reedição do Cariocão 2009, onde o Flamengo também caiu na semi-final da Guanabara para um time pequeno???

    vamso esperar maio…

    http://www.acabacomelesflamengo.blogspot.com

    Responda a este comentário

  3. João Deiró
    18/02/10 - 6:38

    É, nem sempre o melhor vence, que podemos fazer? Faltou ousadia ao Andrade, que deveria ter mantido Vinicius até o fim, já que era nosso melhor jogador. E continuamos um time torto, sem zaga decente, que precisa fazer 6 gols por jogo pra garantir a vitória, ontem não saíram.

    Como era aniversário da patroa, assisti o jogo na Cobal do Leblon, no meio de um mar de gente. Detesto assistir jogo em bar, mas deu pra fazer algumas observações interessantes. A principal delas é que 90% da torcida do Botafogo NÃO veste a camisa do time, tinha nego vestido de tudo que é jeito, até com a camisa do Palmeiras, menos com a camisa do time.

    Ao se aproximar o fim do jogo, em vias de vence-lo, começaram a surgir as camisas, até então atochadas em algum buraco escuro, sendo certo que apenas após o apito final elas foram vestidas.

    O que dizer de um time cuja torcida não tem coragem de vestir a camisa?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Medo de confusão em bar, já que a torcida do framengo é reconhecidamente pacata?
    Ressabio com o time?
    As duas coisas?

    Responda a este comentário

    Julio Cesar Bastos

    Covardia mesmo!
    A torcida do Botafogo só aparece quando o time vai bem…estão com raiva do Vasco, sonhando com o título do turno mas não vão comparecer com medo de levarem outra chicotada no lombo!
    Bando de péla-sacos!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tsc, tsc, tsc… quanta revolta…
    Vamos aguardar domingo.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Gaburah, até aceito a explicação do medo, dado que todos temos este problema, já que existem animais em todas as torcidas. Contudo, esta explicação se mostra equivocada por dois motivos: (i) se o cara tem medo de apanhar, vai assistir ao jogo na Globo, na segurança de seu lar; e, (ii) é muito mais fácil ele apanhar de um flamenguista puto com a derrota do que antes disto. Logo, pra que vestir a camisa após o fim do jogo?

    O que acho é que os botafoguenses, com total razão, não sentem a menor segurança em seu time, preferindo se pouparem das prováveis zoações em caso de derrota.

    Abs

    Responda a este comentário

    Victor

    Gaburah, até aceito a explicação do medo, dado que todos temos este problema, já que existem animais em todas as torcidas

    Com a diferença que na do Flamengo tem muito mais animais que nas demais torcidas.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    João,
    (i) Não falo pelos outros, mas eu me recuso a ser refém do medo. Se meus amigos chamarem pra assistir jogo em um bar, eu irei. Sozinho é óbvio que não vou;
    (ii) Você pode pensar assim, como a maioria dos framenguistas que aqui frequentam. Mas nem todas as cabeças da massa tem cérebro. Já cansei de ver briga de framenguista até em comemoração de título;

    (…) acho é que os botafoguenses, com total razão, não sentem a menor segurança em seu time, preferindo se pouparem das prováveis zoações em caso de derrota.

    Concordo mais ou menos. Não sentem segurança no time: fato.
    Se pouparem de prováveis zoações: isso acontece mesmo sem camisa, pois durante o jogo num bar é fácil de identificar quem é quem.

    Falando por mim: tenho medo de ser agredido pela torcida do framengo e evitaria usar a camisa em um bar repleto deles. E não sinto grandes vontades de usar o manto alvinegro enquanto peças como aqueles que sempre cito por lá estiverem. Mas Joel, ‘El Loco’, Herrera e Caio aí estão para ajudar a reverter esse quadro.

    Avançando um pouco no assunto, tem muito amigo meu que não vai mais ao Maraca (contra o urubu) porque já passou algum sufoco. Já fui a jogos contra Vasco e Flu e não passei grandes apertos, mas mesmo assim tirei a camisa porque sempre existe algum babaca querendo criar confusão. Mas dentre todos os clássicos, o mais civilizado do qual participei foi Botafogo X Fluminense.

    A torcida do framengo (não se ofendam Zarga, Bender, João e até o bufão do Saulo) parece que se sente no direito de agredir os outros, ganhe ou perca o urubu. Isso é fato.

    Um fato lamentável. Mas fato.

    Responda a este comentário

    Bender

    Longe de me ofender Gaburah. Só não gosto das generalizações do tipo

    A torcida do framengo (…) parece que se sente no direito de agredir os outros

    Nesse caso deve-se especificar. Raça Rubro Negra, Torcida Jovem…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu já presenciei situações em bares e na rua em que não havia membros de organizadas presentes. Só filhinho de papai com a vermelho-e-preta mesmo.

    Várias, diga-se.

    Responda a este comentário

    Bender

    Eu já presenciei situações em bares e na rua em que não havia membros de organizadas presentes. Só filhinho de papai com a branco-e-preta mesmo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Valeria uma pesquisa entre os leitores do Blá Blá Gol então:

    Qual o time cuja torcida você presenciou envolvida no maior número de confusões/balbúrdias/arruaças/quebra-quebras/pancadarias?

    a. Botafogo
    b. Flamengo
    c. Fluminense
    d. Vasco

    Por favor, informar também se você já presenciou algo do gênero (ainda que em menor grau) com torcidas que não da sua votada.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    b. framengo

    Também presenciei algumas brigas gerenciadas por vascaínos, mas num número muito menor do que entre framenguistas.

    Nunca presenciei quebra-quebras com a chancela tricolor ou alvinegra.

    Responda a este comentário

    Julio Cesar Bastos

    Presenciei uma pancadaria de meia-dúzia de 3 ou 4 da torcida do América pra ver que ia sobrar na kombi que ia levar a “torcida” pra casa na saída do Caio Martins!
    gggggggggggggggggggggggggggg

    Responda a este comentário

    Matheus

    Galo e Cruzeiro em igual proporção.

    Como nunca fui no Rio depois de jogo, não sei das histórias daí. Mas ver mais de 3 brigas entre torcedores do mesmo time que comemoravam o título Brasileiro é meio complicado.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Olha, Matheus, assim como nós flamenguistas supostamente invertemos pontos de vista pra criticar os demais, estou percebendo um certo ressentimento seu conosco. Só falta chamar a torcida de boba, chata e feia…

    Responda a este comentário

    Matheus

    De forma alguma, João. Veja bem, eu não fui a jogos no Rio, não posso opinar.

    Eu já vi mais brigas da torcida do Flamengo pela TV. Isso é fato. Sei de confusões da torcida do Vasco em BH com a do Cruzeiro, em virtude do problema das organizadas. Botafogo e Fluminense aqui são neutras.

    Com a torcida do Flamengo nunca teve muito problema por aqui, e aqui ela é bastante grande por ser um time de fora de Minas. Mas que me chegam mais notícias de confusão com a torcida do Flamengo, isso é fato.

    *****

    Não tenho nenhum ressentimento com nenhum clube do Rio ou com qualquer torcida. Acho o Botafogo mais simpático, além do que tanto ele como Flamengo têm um belo histórico de serviços prestados ao Cruzeiro.

    Mas daí a ressentimento é bem diferente.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Levantamento interessante sobre violência, de repente vocês até poderiam fazer um post parecido aqui no BBG: http://ondeacorujadorme.blogspot.com/2006/10/casos-de-morte-por-causa-da-violncia-no.html

    Responda a este comentário

    Victor

    João, eu adoraria ter um DataBBG.
    Este levantamento é sensacional.
    Depois olharei com mais calma.

    Responda a este comentário

    saulo

    Presenciei duas vezes briga organizadas pela pela torcida Fúria Alvinegra( nome sugestivo ) em torno do estádio do Maracanã. Na primeira vez em 2001, naquele ano da disputa pelo rebaixamento, a cavalaria da PM( em torno de cinquenta cavalos), teve que literalmente jogar os bichos em cima daqueles animais para dispersar a briga generalizada na rua São Francisco Xavier. Por sorte do destino, cheguei atrasado para assistir aquele espetáculo deprimente.
    Na segunda vez em 2007, estava no busão circular lotado de torcedores rubro-negros e tiveram que tirar as camisas e deitarem no veículo. Por um simples motivo: o trajeto passa em frente a estação Leopoldina e fica no ponto de encontro da torcida Fúria Alvinegra. A razão pelo medo dos passageiros era represálias através de apedrejamentos e invasão pelo maior números de torcedores alvinegros naquele ponto.
    Fica uma observação: violência não é monopólio do Flamengo ou Vasco.

    Responda a este comentário

  4. Douglas
    18/02/10 - 6:41

    – O FRAMENGO foi muito superior ao Botafogo, que até começou bem, avançando a marcação, para depois recuar – logo aos cinco minutos de jogo.

    – Adriano foi peça nula no segundo tempo.

    – Juan esqueceu seu futebol em 2008 e se contenta em ser um “Wagner Diniz cover”, sob a complacência de quem alardeava faltinhas e penais cavados pelo ex-lateral vascaíno (leia-se RMP). Irritante ver Juan se jogar a cada dividida. Irritante como os apitadores seguem marcando esses lances.

    – Árbitro ruim. Não chega a ser uma novidade nos jogos envolvendo o time da massa. Desagradou gregos e troianos. Mesmo com a não-expulsão de Fahel (o que seria injustiça), na conta do chá, o Fla acabou beneficiado no critério de faltas e cartões.

    – Acho Willians um dos melhores volantes em atividade no país, mas é violento. Toró é só violento.

    – O Botafogo tem um time meio ruim. Salva a outra quase metade: o goleiro Jefferson (enfim, depois de Lopes, Roger, Max, Júlio César e Castillo, os alvinegros têm um GOLEIRO), um ataque que não faz feio se comparado aos das demais equipes brasileiras e um Leandro Guerreiro que já foi muito melhor.

    – Aliás, se o Botafogo tivesse um GOLEIRO antes, acho que não teria sido tri-vice.

    – Coisas do futebol: nem Vasco, nem Botafogo mostraram muita coisa nas semis da Taça Guanabara. Mas decidirão o primeiro turno.

    Responda a este comentário

  5. João Deiró
    18/02/10 - 6:42

    Ah, e o melhor comentário sobre o jogo foi do Andrade: vimos um pouco de futebol inglês no Maracanã, hehe.

    Responda a este comentário

    Victor

    Como comentarista ele está bem, como técnico…

    ****
    Marcos Braz tentou tirar duas vezes dois problemas futuros (presentes?) do Flamengo. Andrade e Petkovic.
    Sabotaram.

    Responda a este comentário

    Zarga

    Victor, pior que nem como comentarista ele tá bem. Ainda tem aquela antiga visão sobre o futebol inglês. Hoje, o campeonato deles é, tranquilamente, dono do melhor futebol do mundo. E tô falando de bola no chão.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    É verdade, mas vai ver a seleção. Até outro dia, o esquema ainda era bola na cabeça do Crouch…

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Meu caro Zarga, se bem me lembro, o futebol inglês começou a “perder” essa característica depois que jogadores estrangeiros passaram a pisar nos campos da terra da rainha. Para comprovar, veja a atuação da maioria dos jogadores INGLESES e veja quantos deles realmente possui um estilo técnico de jogo. Assim vc poderá constatar q a principal jogada deles CONTINUA SENDO a bola áerea.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ele poderia pelo menos falar do futebol do SPFC, que é horroroso e foi tricampeão e é o único hexa.

    Futebol pragmático, feio e sem graça.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Vai ver que o Botafogo enjoou de tentar jogar bonito e si fu…

    Outra coisa: Andrade dá uma escorregada na libertadores, passa calor no segundo turno e tá fora do urubu para o campeonato brasileiro…

    Alguem aposta?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Eu não aposto pra perder, então nem rola, hehe.

    O pior é que se isso acontecer, vão querer trazer o Muriçoca…

    E aí sim teremos mais futebol inglês no RJ…

    Responda a este comentário

    saulo

    O futebol inglês tradicionalmente sempre teve grandes jogadores no passado e presente. Posso citar Bobby Moore, Bob Robson, Gascoigne, Banks…e o mais recentes: Rooney, Ferdinand, Gerrard, Lampard…apenas evolui com a grande contribuição estrangeira na sua liga local. O futebol ficou mais corrido e técnico. Isso reflete na seleção do país. Vejo neste momento ao lado do Brasil, um dos favoritos ao título mundial.

    Responda a este comentário

    Victor

    Estrangeiro jogando na Inglaterra faz a festa.
    Parece ex-F1 correndo na Indy.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Saulo, eu achava que era sacanagem o q os caras faziam contigo t chamando de burro. Desculpe-me a ofensa, mas acabo de reconhecer q eles estavam certos.

    A questão não é qualidade de jogadores, mas sim o estilo de jogo utilizado por eles. Simples assim.

    Aproveitando que vc citou alguns jogadores ingleses atuais, pergunto-lhe:

    1. O que fizeram de Gerard e Lampard jogadores conhecidos? O futebol com bola rolando ou suas cobranças de falta (bola parada)?

    2. Rooney marcou dois gols na vitória do Manchester contra o Milan no San Siro. Vc poderia se lembrar qual foi a jogada utilizada nos dois gols?

    Responda a este comentário

    saulo

    O fato de poder discordar da sua opinião, não classifica uma pessoa de burra. Aliás, imbecil é a pessoa que xinga a outra quando faltam argumentos consistentes. Não se deve analisar uma característica do futebol inglês por causa de uma ou duas partidas. Aqui mesmo nos comentários sobre a liga inglesa, foi comentada a mudança de característica por causa da invasão estrangeira. Apenas acrescentei que isso ajudou a melhorar a qualidade técnica da seleção local por não ficar apenas naquele “chuveirinho” tradicional. E esses jogadores citados, tem qualidade técnica. Aliás, você deve apenas assistir os melhores momentos dos jogos da Copa dos Campeões. Sempre assisto o futebol inglês na tv.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Ao contrário do que vc insiste em afirmar, não só acompanho INTEGRALMENTE os jogos da Liga dos Campeões da UEFA como os da Liga Europa (ex-Copa da UEFA). Também acompanho a Premier League e, pelos jogos que vejo, INTEGRALMENTE, mantenho minha opinião. Não vejo jogadores ingleses habilidosos COM BOLA NOS PÉS, ROLANDO.

    Já que vc me relacionou alguns jogadores, me diga: fora Rooney e Walcott, os últimos que me lembro, qual foi a última revelação do futebol inglês? E qual a equipe titular da seleção inglesa atual, além dos que vc me citou? Aguardarei respostas.

    Quanto à sua suposta “burrice”, assim o interpretei pelo que vejo em outras discussões do site. Apoiei essa opinião ao constatar pois quando falei de estilo de jogo, vc respondeu com listagem de jogadores atuais e antigos. Assim vc agiu nas outras discussões, DESVIANDO DO FOCO CENTRAL DA CONVERSA.

    Responda a este comentário

    saulo

    Vamos aguardar o mundial na África do Sul.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    18/02/10 - 10:19

    As duas defesas são horrorosas.

    O Flamengo não tem time pra ganhar nada se continuar desse jeito. O sistema defensivo é um lixo.

    Achei que a torcida rubro-negra perdeu o jogo ao pedir o Pet. O Pacheco jogava bem, e seria suicídio colocar os dois juntos. Então, a entrada do gringo aliviou o Botafogo, que saiu um pouco mais pro jogo. E só basta isso, atacar ao menos um pouquinho pra fazer gol no Flamengo.

    Agora, claro, o Botafogo também ganhou porque o império do amor perdeu gols a rodo. Além do fator Joel, que pediu ao Herrera cheio de caimbras para jogar mais 5 minutinhos, e neste meio tempo o argentino deu o passe pro segundo gol. Vitória com a cara do Natalino.

    Porém, acho muito difícil que o Botafogo vença o Vasco.

    A dupla Flamengo e Botafogo está abaixo da dupla Fluminense e Vasco. Pelo menos por enquanto.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Serginho, Serginho. Cuidado com as previsões. Hehehehe.

    ****

    Impressionante como muitos flamenguistas, com a derrota do time, invertem o ponto de vista.

    “A torcida do Botafogo não usa camisa”, “Será que vai ser igual 2009, onde perdemos pra time PEQUENO?”, “Só usa a camisa quando o time tá bem, é covardia”.

    Ah, pelo amor de Deus.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahaaaha…cara, o pior é que o Vasco raramente ganha do Botafogo em decisões. Eu pelo menos não lembro de ser campeão em cima do glorioso.

    Mas eu realmente acho que o Vasco está muito melhor, então não tenho porque não dizer isso.

    Responda a este comentário

    Matheus

    As previsões com relação ao Flamengo. Lembra do ano passado, né?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ah…sim, hahaha…mas com a defesa como está não ganha nada mesmo não.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Deus te ouça!

    E acho que é ela quem vai representar o rubro-negro na Libertadores.

    Responda a este comentário

    saulo

    Tenho minhas dúvidas, Ronaldo Angerlin deu sinal verde ao Andrade para sacar do time. Não seria má idéia levar o Álvaro para fazer companhia no banco. David e Fabrício formariam a dupla ideal.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu acho que o Vasco em teoria deve ganhar do Botafogo por ter um time melhor arrumado, com jogadores de maior talento, um meio-campo estabelecido, um técnico inteligente e uma defesa que não é ruim.

    O Botafogo tem disposição, uma boa dupla (ou trio) de ataque e um técnico que entende de futebol. E parou por aí.

    Mas vou torcer igual. De camisa inclusive, porque a torcida do Vasco não oferece risco à minha integridade física.

    *****

    Impressionante como muitos flamenguistas, com a derrota do time, invertem o ponto de vista.[2]

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Hey, não estou invertendo ponto de vista algum. Nem saberia fazer isso se quisesse, hehe.

    Só achei curioso o cara só vestir a camisa depois de consumada a vitória com o apito final. Até lá, ela estava escondidinha em algum lugar.

    No meu entender, quando você assume determinada posição (i.e. flamenguista, botafoguense, advogado, viado, o que for), deve fazê-lo para o bem e para o mal, na vitória ou na derrota.

    Por isso, saltou aos meus olhos o fato de que o cara só teve a hombridade de se assumir alvinegro após o apito final. Eu, por exemplo, estava de camisa e assim fiquei mesmo após a derrota.

    Abs

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pelo que entendi, você não foi o alvo do comentário.

    Responda a este comentário

    Bender

    Impressionante como muitos flamenguistas, com a derrota do time, invertem o ponto de vista

    Onde isso?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Nos comentários aí em cima.

    Dei os exemplos.

    Responda a este comentário

    Bender

    Já tinha lido. E continuo sem entender.

    Responda a este comentário

    Victor

    O que não é nenhuma novidade.

    Responda a este comentário

    Bender

    ÓÓÓhhh… Não DIGA!!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Aqui?

    Covardia mesmo!
    A torcida do Botafogo só aparece quando o time vai bem…estão com raiva do Vasco, sonhando com o título do turno mas não vão comparecer com medo de levarem outra chicotada no lombo!
    Bando de péla-sacos!

    Responda a este comentário

    Bender

    E qual ponto de vista foi invertido?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Onde está a covardia em não comparecer a um jogo onde um massacre é mais do que possível?
    Qual torcida aparece quando o time não vai bem? Cansei de ver o Maraca vazio na época de vacas magras do mengaum.
    Quem garante que a torcida do Botafogo não irá comparecer, ainda mais movida pelo sentimento da revanche e pela inesperada e saborosa vitória na semi?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E aqui? Pérola grifada por mim, que de tão ridícula nem vou comentar:

    Sei não …mas parece que o Flamengo quis perder… será uma reedição do Cariocão 2009, onde o Flamengo também caiu na semi-final da Guanabara para um time pequeno???

    Responda a este comentário

    Bender

    Gaburah,
    no período 1999, 2000 e 2001 o Vasco tinha definitivamente um grande time. Emputecia-me com a soberba de “o Vasco só perde para ele mesmo”, “o Vasco quis perder” ou “o Vasco ganha qdo quiser”. Escutava direto isso. Por ter um bom time, vascaínos (ainda na onda da Liberta 98) desdenhavam de nomes como Romário (em 99), Gamarra, Pet, Edilson… e de novos nomes que surgiam como Julio Cesar, Juan, Athirson, Adriano…
    No caso do não comparecimento da torcida é claro que a assiduidade cai nos momentos de crise. O que não impede da torcida do Flamengo ser maioria precisando tirar 2 gols de diferença de um time melhor (final de 2001).
    Ponto de vista invertido pela derrota seria algo do tipo: Eu pensava “gordo”, agora que o Flamengo perdeu, penso “magro”.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Numa interpretação linear você estaria certo. Só que ninguém fez qualquer declaração linear.

    Nesse caso, a inversão foi em relação ao ponto-de-vista e seus valores.

    Responda a este comentário

    Bender

    Piorou. Entendo menos ainda agora.
    Qual seria a interpretação? Exponencial, logarítmica, outra?
    Quais valores do ponto de vista?

    ****

    Cara, foi um comentário do Matheus falando sobre comentários do Deiró ou Júlio Cesar (já nem lembro quem). Vou deixar que eles se manifestem (se quiserem, claro) para entender tal inversão.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bender, pra deixar claro. Acho que a esxpressão “ponto de vista” não é exatamente o que eu queria dizer.

    Melhor seria dizer que quando o Flamengo perde, os caras inventam um punhado de desculpas pra dizer que não foi o outro time que ganhou e, pior, tentam levar a visão pra outro ponto ao invés de admitir que o time perdeu uma semi-final que, principalmente após os 6×0, era dada como favas contadas. O caso do cara que veio comentar das camisas do Botafogo é bem isso.

    Não são todos, mas são maioria.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Matheus, acho que vc não interpretou direito a questão das camisas. Meu objetivo foi demonstrar que o favoritismo do Flamengo era tão grande que mesmo o torcedor mais fanático (pq se assiste no meio de um bando de gente, o cara é fanático)só teve a confiança de se revelar após o apito final. Sacou?

    E isso é desculpa de que forma? Na verdade, fiquei tão perplexo quanto o cara, que certamente não esperava vencer.

    Abs

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Complementando: pra mim, o que é reprovável é quando se buscam fatores extra-campo pra justificar uma derrota, como no caso do chororô, em que o Cuca se declarou “campeão moral”.

    Ninguém está fazendo isso, apenas apontamos dois fatos: (i) que o Flamengo jogou melhor, mas perdeu (merecidamente, já que foi incompetente) e, (ii) que nem a torcida do Botafogo acreditava minimamente na vitória. Aí embaixo mesmo, tem um cara que fala que não queria “acordar o gigante”.

    Abs

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ok, João. Entendi seu ponto agora.

    Mas alguns flamenguistas também interpretaram de forma errônea então.

    O Júlio César lá em cima e o Alexandre também.

    Foram visões bem diferentes da sua, ao que parece.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Concordo contigo. Se a torcida do Flamengo não ficasse com essa mania de pedir o Pet sempre que ele está no banco, o resultado poderia ser outro.

    Aliado a isso, o “reforço” de Joel ao Botafogo (reforço por tirar um jogador como Lúcio Flávio, apagado no momento, para colocar o Caio, o “Obina” alvinegro) fez-se a vantagem numérica. Onze INTEIROS no Botafogo, contra Dez(ou seriam menos q isso?) do Flamengo.

    Para encerrar, antes q eu receba críticas por comparar Caio e Obina, o faço por um motivo: assim como o segundo foi o talismã de Joel no Flamengo, o primeiro está, digamos, exercendo o mesmo papel, de “Homem-Nada-Surpresa-Que-Entra-Pra-Decidir”

    Responda a este comentário

    Victor

    Coisa que Joel adora, vide Dimba.

    Responda a este comentário

  7. Zarga
    18/02/10 - 10:28

    Acho que agora os botafoguenses vão concordar com os rubro-negros que diziam que o jogo não estava ganho. A defesa do time é uma bosta…é jogar a bola lá dentro que sai o gol.

    Apesar do Flamengo ter jogado melhor, o Botafogo foi muito mais eficiente e guardou as chances que criou. Ganhou com méritos.

    Só achei extremamente lamentável a postura do time, principalmente o derrotado-mor do Lucio Flávio, ao negar que o Fahel tinha feito a falta. É claro que não acho que tenha sido lance para amarelo, mas correr chorando pra dizer que não foi ele, foi ridículo. Com replay então dá vergonha alheia. Isso sem contar a “cortada” do Abreu e a consequente reclamação dos gringos. Coisas de time pequeno incompatíveis com o Botafogo.

    Vasco x Botafogo = jogão

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Zarga, te considero. Fora de sacanagem, tu é um dos framenguistas mais ponderados que eu conheço.

    Não acho que LF reclamar ou o ‘Loco’ meter a mão na bola coisas de time pequeno. São coisas feias, isso sim. Mas até a Argentina já ganhou Copa com gol de mão e ninguém diminuiu o título por causa disso.

    Aos idiotas: NÃO ESTOU DIZENDO QUE ESSES ATOS SÃO CORRETOS, QUE VALEM, QUE TEM QUE FAZER MESMO OU COISAS AFINS. Só que esses atos estão longe de serem coisa de time pequeno.

    Vai dizer que acharam legais os soquinhos do Vagner Love na grama?

    Responda a este comentário

    Zarga

    Cara, os soquinhos nem me incomodaram não. O que foi horroroso foi ele perder 3 gols cara a cara…ah, e pior ainda, foi ele estar no camarote da Devassa enchendo a lata na segunda.

    Sobre esses lances de alguns jogadores, talvez não seja mesmo coisa de time pequeno. Mas o fato de “se dar bem” é muito medíocre pra mim. Com o meu time e com qualquer outro (vide que acho que a Argentina de 78 e a de 86, por exemplo, perdem muito conceito com vitórias questionáveis). Talvez seja uma coisa minha, até em pelada isso me tira do sério, mas realmente me incomodou.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu acho que Vasco x Botafogo tem tudo para ser o contrário. Joguinho.
    Ao menos pelo senso comum, daquele que jogo fechado é ruim e bom é jogo aberto.

    Responda a este comentário

    Julio Cesar Bastos

    Concordo com vc, Wikthor!
    Acho que o Vasco vai penar pra fazer gol, mas quando fizer, vai abrir a porteira – a defesa do Botafogo não serve nem pra time de botão!hehehe
    Discordo do Serginho dizendo que Flamengo e Botafogo estão abaixo de Vasco e Fluminense…Botafogo e Fluminense é que estão abaixo de Vasco e Flamengo!
    Alguém duvida que a final do campeonato vai ser essa?
    Por favor editores, menos elocubrações e mais “achismos”!
    Eu, por exemplo, sou amigo e xerox do Gaburah, mas ACHO ele viadinho por ter medinho de assistir a jogo com a camisa do Botafogo com a desculpa de manter sua integridade física!PQP!hehehehehehehe

    Falando sério…o Flamengo perdeu pq não fez os gols que perdeu.
    O Botafogo ganhou pq fez os gols que teve a oportunidade de fazer.
    No futebol, ganha quem bota bola na rede!PQP…FILOSÓFICA ESSA!
    O certo é que esse campeonato tá animado e o bicho vai pegar nas finais do segundo turno de novo.
    Não sou Galvão Bueno, mas EU JÁ SABIA que os posts pós-semifinais seriam animados!
    Abs a todos

    Responda a este comentário

    André Bona

    Anotem aí: O vasco vai ser campeão dos dois turnos!

    Se nao der isso, vao me zuar, mas se der… kkkk… vai ser bom demais!

    Responda a este comentário

  8. Fabinho
    18/02/10 - 10:53

    Em todas as 7.568 decisões entre Botafogo X Fla, o Botafogo tinha times mais técnicos, jogava mais bola, mas o Fla conseguia os gols. Sempre comento que uma coisa que admiro no clube da Gávea é que consegue conquistar títulos com times inferiores aos adversários, não raro JOGANDO MENOS que os adversários.

    A sorte mudou de lado desta vez.

    Responda a este comentário

    Victor

    Perfeito.
    Cansou-se de ver nas finais de estadual o Botafogo fazer um primeiro tempo assombroso, abrir 2 de vantagem e parecer que faria mais e tomar empates.

    Responda a este comentário

    Bender

    Em todas as 7.568 decisões entre Botafogo X Fla, o Botafogo tinha times mais técnicos, jogava mais bola

    Só lembro disso em 2007.

    Responda a este comentário

  9. Paulo Junior
    18/02/10 - 11:28

    O Vasco tem tudo pra ganhar essa Taça Guanabara. Claro que é um jogo muito perigoso. O Botafogo tá mordido pelo 6 x 0. No ano passado aconteceu assim. O Vasco enfiou 4 x 1 no turno e o Botafogo enfiou 4 x 0 na hora do vamo-vê.
    Espero que o meu Vascão tenha aprendido a lição do ano passado e entre pra jogar bola. Um time que tem vocação pra gol não pode ficar no 0 x 0 magro pra tentar nos penaltis.

    Responda a este comentário

  10. Victor
    18/02/10 - 11:35

    Dois caras que entendem, e muito, do riscado, mas são julgados por estereótipo e/ou má-intenção (ou má-vontade):
    Joel e Luxemburgo.

    Primeiro porque tem de ter muita má-vontade para questionar o currículo dos mesmos.
    Segundo porque mesmo descontando seus trabalhos antigos, eles continuam apresentando bons resultados no passado recente.

    Responda a este comentário

    Bender

    Joel ganhou o jogo ontem.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    botafogo ganhou.a camisa gloriosa jogou.

    garrincha olhou por nós!

    Responda a este comentário

    Paulo Junior

    O Joel eu concordo mas o Luxemburgo é arrogante. Ele se afoga na própria soberba.
    E quando tem um time com estrelas que brilham mais que ele, ele se omite. Vide o caso Real Madrid.
    O Joel pelo menos na sua humildade e simplicidade, com sua prancheta, já ganhou muito mais que os Cucas da vida.

    Responda a este comentário

    saulo

    Joel tem quase trinta anos de carreira como treinador. A comparação com Cuca é desproporcional. Natalino com seu currículo extenso em grandes clubes, sequer ganhou um título de grande importância. Estadual não serve como parâmetro para competência de qualquer profissional em uma grande agremiação. Na grande maioria das vezes, se resumem a duas ou três grandes equipes. No Rio de Janeiro não é muito diferente. Não me surpreende não ter muita sobrevida nos clubes e sucesso no campeonato brasileiro.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Porra Saulo! Joel foi campeao Brasileiro e da Mercosul com o Vasco em 2000! Da uma procurada no Google antes de falar besteira!! (sem falar da Copa do Brasil com o Fluminense – levou o time até as quartas ou oitavas de final e levou o Flamengo para a libertadores!)

    Responda a este comentário

    saulo

    Joel não foi campeão brasileiro e da Mercosul. Ganhou de bandeja esses títulos do treinador Oswaldo de Oliveira.

    Responda a este comentário

    Paulo Junior

    Pra mim o Cuca é medíocre. Que tal a comparação Cuca x Dorival Junior ?
    Só pra falar de 2 “novatos”

    Responda a este comentário

    saulo

    Cuca teve grandes méritos em tirar o Fluminense praticamente rebaixado em 2009. São poucos treinadores com moral para afastar alguns “medalhões” dos quais não tinham qualquer compromisso com o clube. Teve respaldo e coragem em promover a garotada com vontade e qualidade de Xerém. E fora o título com o Flamengo para deixar aquela pecha de “vice” nos tempos de Botafogo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Temos aqui uma quebra de paradigmas?

    Notem que à partir deste momento, Saulo passa a considerar Estadual como algo relevante e não mais um “torneio de verão” e pré-temporada

    Responda a este comentário

    saulo

    Na prática continua a ser torneio de verão para os grandes clubes. Porém, conta como título. Apenas vejo pela curta duração, baixo nível técnico e inchaço, perdeu a importância.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Luxemburgo teve muito sucesso na sua primeira passagem pelo Palmeiras quando foi bicampeão brasileiro com aquele supertime formado pela parceria com a Parmalat. O grande problema é a sua falta de autocrítica nos piores momentos e a falta de reconhecimento do adversários nas derrotas. Desde a conquista em 2004 daquela brasileiro com o Santos, nunca mais fez um trabalho como diríamos “bom”.

    Responda a este comentário

  11. Bender
    18/02/10 - 12:18

    Andrade errou feio. Atrapalhou muito. Não lembro de ter visto substituição tão mal feita nos últimos anos.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    AHHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH TCHAU!

    Responda a este comentário

    Bender

    Hehehe… criança é foda!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    kkkkkkkkkkkkkkk vaza

    Responda a este comentário

    saulo

    Andrade errou em tirar Vinícis Pacheco e manter Toró no time. Kléberson estava mal, mas poderia jogar mais recuado porque sabe marcar com mais inteligência. Esse time é mais ofensivo em relação ao ano passado. Não dá para manter dois zagueiros lentos dos quais tem sérias dificuldades de acompanhar no combate direto. Caso não tivesse sido vendido, Aírton seria ótima opção para fazer dupla com Fabrício. Toró é rápido até demais, mas seu cérebro não acompanha e faz faltas em demasia.

    Responda a este comentário

  12. anderson paiva
    18/02/10 - 13:09

    gayburahco seu fanfarraum. vc fikah falanu pru kaiu c reserva i ele slvou u botafogo. kaiu tem d c titulah jah!!! joehl eh 1 retrnkeru

    Responda a este comentário

    André Bona

    Rapaz, isso aí é o Zé Pinitra escrevendo?

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Gayburahco foi foda! auhahhuaeuheahuaehauhaeuheauhueahuea

    Responda a este comentário

  13. Serginho Valente
    18/02/10 - 13:29

    O que eu acho mais engraçado, é que o Flamengo não tem jogado nada, e os flamenguistas ainda acham que vão ganhar tudo.

    Tomaram 15 gols em 8 jogos, e acham que jogando com um time misto no 2º turno ainda vão chegar a algum lugar. A soberba deixou o pessoal cego.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Eu não acho que vamos ganhar tudo, mas acho que o time misto do Flamengo não deve nada aos times titulares dos demais “grandes”, só isso.

    Responda a este comentário

    Victor

    Para mim isso é post pronto, nem precisaria ser editado para publicá-lo.

    Responda a este comentário

    Bender

    O que eu acho engraçado são frases do tipo

    e os flamenguistas ainda acham que vão ganhar tudo

    Responda a este comentário

    Zarga

    Exatamente por isso eu e alguns outros flamenguistas daqui não achamos que seria barbada. Se o ataque não funcionar, é certeza da defesa fazer alguam cagada.

    P.S. – Acho que o Álvaro foi bem. ganhou várias do Abreu. Mas o Angelim e o Toró destoaram demais…muito pesados, perderam todas as suas jogadas.

    Responda a este comentário

    Bender

    Não adianta Zarga. Cego é cego.

    E olha que os comentários estão aqui no Blog.

    Responda a este comentário

    Zarga

    E teve gente falando que flamenguista pensar isso era “ridículo”…heheheh.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Agora quem não entendeu foi eu.

    Pelo que me lembre, eu festejei que os flamenguistas assumissem o favoritismo, coisa que sempre relutam em fazer.

    Com o passar dos jogos, vendo o que o Flamengo estava jogando, eu disse aqui claramente que o time não iria sequer pra final. Que não era favorito de nada.

    E se não me engano, mantiveram a convicção de superioridade, dizendo inclusive que o Flamengo é o melhor time do Brasil, uma potência mundial e etc.

    Repito, os dois melhores times cariocas, hoje, são Vasco e Fluminense. Um time que toma 15 gols em 8 jogos do Carioca, não pode ser bom.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “O Flamengo aprendeu a montar uma estrutura que o sustente para disputar as competições: time bom com bons jogadores no banco.”

    “o time misto do Flamengo não deve nada aos times titulares dos demais “grandes”, só isso.”

    Só nos últimos momentos.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Entao poderiam escalar o misto, pq o titular fica devendo sim…

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    E um time q toma 4 em 45 minutos e perde pra um “não-forte” pode ser considerado bom? Faça-me o favor…

    Sou Flamengo e reconheço q o Flamengo não está bem nesse Carioca, q a defesa é uma peneira e outras coisas do tipo. Agora, ouvir q o Fluminense tem um bom time só pq não tomou gol de time pequeno?

    Q o Vasco tem um bom time até reconheço, mas não ponham o Fluminense nesse patamar q não é válido.

    Responda a este comentário

    Julio Cesar Bastos

    Serginho,
    não há soberba quando se tem a certeza da vitória!
    O pensamento tem que ser sempre positivo! ( eu NÃO tirei essa frase do livro “O Segredo”! Juro! )hehehehehehehehe

    Time que joga pra vencer, joga pra frente, invariavelmente sofre gols, que são compensados com os que são feitos.
    Claro, que cuidados devem ser tomados, mas levar gol faz parte do processo!

    O Flamengo aprendeu a montar uma estrutura que o sustente para disputar as competições: time bom com bons jogadores no banco.
    Eu não ACHO que o Mengão vá ganhar tudo, mas ACHO que levanta duas taças esse ano!

    Responda a este comentário

    Paulo Junior

    Não concordo. Dizer que se fizer gols, pode tomar que compensa não é um pensamento muito correto.
    Na fase de classificação o Vasco fez 19 gols e tomou 03, saldo de 16.
    Na fase de classificação o Flamengo fez 21 gols e tomou 13, saldo de 8.
    Quer dizer que o Vasco é mais retranqueiro que o flamengo? E o que dizer da diferença de apenas 2 gols no critério gols marcados?
    Eu preferia a zaga baba do Flamengo pegando nosso ataque e nossa zaga menos vazada pegando o “império do amô”.
    Só pra complementar:
    Na fase de classificação o Botafogo fez 18 gols e tomou 13, saldo de 5.
    Na fase de classificação o Fluminense fez 17 gols e tomou 05, saldo de 12.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Pois é… o Saulo disse no post dele, onde ele responde tudo, igual mae diná, que o Vasco tem defesa fraca, que o Fernando faz a alegria da torcida adversária…

    Bem, pode ser, mas com apenas 3 gols sofridos a zaga é uma merda, entao, vamos concordar que todas as zagas do RJ sao uma merda…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Eu concordo com isso. E vejamos se o desempenho das zagas vai ser o mesmo com os grupos trocados na Taça Rio. Acho que a distribuição dos pequenos não foi igualitária.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bom, dos times do grupo A fizeram 44 pontos. E os do B, fizeram 43… Isso é desigual? entao agora vc está dizendo que a “diferença” foi quanto aos pequenos?

    Responda a este comentário

    Paulo Junior

    OK, então vejamos pela ordem de classificação comparando os grupos:

    3 Grupo A Olaria (12 pontos) gols marcados: 14 gols contra: 10 saldo: 4
    3 Grupo B Madureira (13 pontos) gols marcados: 12 gols contra: 12 saldo: 0

    4 Grupo A Boavista-RJ (10 pontos) gols marcados: 9 gols contra: 8 saldo: 1
    4 Grupo B América (10 pontos) gols marcados: 13 gols contra: 11 saldo: 2

    5 Grupo A Bangu (9 pontos) gols marcados: 8 gols contra: 11 saldo: -3
    5 Grupo B Friburguense (7 pontos) gols marcados: 6 gols contra: 10 saldo: -4

    6 Grupo A Volta Redonda (8 pontos) gols marcados: 11 gols contra: 10 saldo: 1
    6 Grupo B Resende (6 pontos) gols marcados: 12 gols contra: 15 saldo: -3

    7 Grupo A Americano (3 pontos) gols marcados: 7 gols contra: 20 saldo: -13
    7 Grupo B Macaé (4 pontos) gols marcados: 10 gols contra: 17 saldo: -7

    8 Grupo A Duque de Caxias (2 pontos) gols marcados: 6 gols contra: 16 saldo: -10
    8 Grupo B Tigres-RJ (3 pontos) gols marcados: 7 gols contra: 16 saldo: -9

    Total de pontos dos “pequenos” Grupo A: 44
    Total de pontos dos “pequenos” Grupo B: 43

    Total de gols marcados pelos “pequenos” Grupo A: 55
    Total de gols marcados pelos “pequenos” Grupo B: 60

    Total de gols sofridos pelos “pequenos” Grupo A: 75
    Total de gols sofridos pelos “pequenos” Grupo B: 81

    Saldo de gols dos “pequenos” Grupo A: -20
    Saldo de gols dos “pequenos” Grupo B: -21

    Lembrando que os “pequenos” jogaram entre si.

    Realmente, muita diferença técnica.

    Responda a este comentário

    saulo

    Afirmei que o calcanhar de aquiles do Vasco é a zaga. E o Fernando, sem dúvida, de todos os zagueiros dos grandes clubes, é o mais fraco. Conheço seu futebol desde os tempos da base do Flamengo e não evoluiu em nada tecnicamente. No conjunto, o time do vascaíno é bom. Como todos os outros grandes, precisa de elenco porque tem um brasileiro pela frente. O fato do campeonato ter poucos clássicos, mascara possíveis problemas na defesa.

    Responda a este comentário

  14. Paulo Pimentel
    18/02/10 - 17:03

    Serginho: cuidado com essas análises superficiais. Você fez o mesmo no ano passado e tomou ferro. O primeiro jogo só valeu 3 pontos. A goleada teve outra explicação que não cabe aqui.
    Gaburah: o Bota jogou na corda bamba e fez a única coisa que cabia. Alguém aí disse que só faltava um goleiro. Concordo.
    Victor: que pena essa decisão não ser contra o Grande Flu.
    Bender, Saulo, Zarga…: ganhar do gigante é bom demais, mas seria melhor se fosse no sábado pra passar o carvaval inteiro rindo.
    RMP: se fudeu seu babaca. Agora quero ver ver você comparar Adlove a Pelé-Coutinho sua besta.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom, minhas análises são de quem viu quase tosos os jogos dos grandes, baseadas também em números, mas não fundamentalmente sobre eles.

    Já disse “n” vezes por aqui que apesar da goleada o Botafogo não era tão fraco como o resultado fazia parecer. E em nenhum momento disse que será fácil pro Vasco ganhar no domingo, mas que é favorito é.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Não é não Serginho.
    Numa escala de valores o Flamengo valeria uns 10, o Flu 6, Bota e Vasco uns 5.
    O jogo é absolutamente igual em todos os sentidos.
    Não esqueça que o Flu esteve muito mais perto da vitória que o Vasco. E que este se mostrou muito mais vulnerável que aquele quando o jogo era decisivo.
    O grande trunfo do Vasco era a volta prematura do Fred. Não fosse isso não chegava.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom, me baseio pelo que os times mostraram em campo. Não levo em consideração outros fatores. Vasco e Fluminense são os melhores times do campeonato, e se não tivessem se enfrentado quase certamente fariam a final.

    Não achei que o Fluminense foi melhor que o Vasco, achei o jogo parelho. Os dois tiveram três grandes chances de gol cada. E não houve predomínio de um sobre o outro durante o jogo, como houve do Flamengo sobre o Botafogo por exemplo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Devemos lembrar tb que estamos falando de times de tradição. Qualquer coisa que nao seja a máxima concentração, aplicação e assertividade nesses confrontos, resultará em derrota. Sendo assim, por mais que se diga supostamente que um seja melhor que outro, essa diferença inexiste qdo um elemento de relapso se faz presente.

    Nao foi a toa, que o urubu, qdo voltou campeao mundial do Japão, lá antigamente, caiu de joelhos no RJ para o “fraco” Vasco da Gama, fazendo jus ao apelido de machão da gama…

    Viva o almirante!

    Responda a este comentário

  15. Paulo Pimentel
    18/02/10 - 17:26

    O feito do Botafogo foi do tamanho do grande clube que é. Aliás, apesar de ter disputado para não cair no ano passado venceu o melhor time do país no Beira Rio, o Tricampeão, o algoz Goiás na sua casa e tirou do segundo time mais caro do país a vaga para a Libertadores.
    Nada melhor começar o ano com uma vitória sobre o campeão brasileiro, sobre o time mais caro do Rio e um dos mais caros do Brasil, sobre a mídia amplamente favorável, sobre os manipulados e temerosos árbitros e auditores da Federação e TJD do Rio e sobre o viadinho do Juan.
    A partida teve nas mãos do Fla até o Jefferson (o nome do jogo) defender mais um tiro do Love quase no fim. Alí achei que íamos para os penais e dar mais uma consagração ao Grande Bruno.
    Pedia que o gol salvador saísse só aos 47 pra não acordar o gigante, mas o gigante veio ligadão pro jogo e foi foda aguentar tanta porrada, mas conseguimos com muita raça e sorte.
    O Joel? Sua melhor decisão tomada foi lançar o Caio há 5 ou 6 rodadas. Ontem não inventou e fez o que podia e devia. Como é rápido o garoto, pena que não dura 2 meses no clube.
    Arbitragem. Mais um show de confusão e erros deste polêmico clássico. Quase acaba com o jogo ao tentar expulsar injustamente o Fahel. Acho que valeria a pena tentarmos árbitros de outras federações apitando os nossos clássicos. Imagino como deve ser difícil a vida de um juíz de futebol depois de ter apitado algo contra o Gigante. Isso atrapalha suas decisões e, infelizmente para nós alvinegros, acabam tendendo ao rubronegro.
    Finalmente, alguém tem uma aspirina pra mandar pro RMP????

    Responda a este comentário

    André Bona

    [2] assino embaixo.

    Responda a este comentário

  16. Paulo Pimentel
    18/02/10 - 19:12

    Esse tal de João Deiró está querendo hombridade (que palavra!!!!) dos alvinegros?
    Ele deve ser homem pra cacete e deve já ter realizado um punhado de atitudes dignas de macho, além de vestir o manto sagrado no bar.
    Conta aí pra gente quantas e quais coisas realmente masculinas você já fez na vida meu caro.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    “Esse tal” não, pode chamar pelo nome mesmo.

    E é o mínimo que se espera de alguém: confiança. Talvez isso não seja comum para seus machos, mas no planeta em que eu vivo é assim que a banda toca.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Como ter confiança de alguém que após uma derrota tenta desmerecer a torcida adversária com a sua pérola de “falta de hombridade”.
    Ter macheza quando se age em bando é muito fácil João. Quero ver essa masculinidade toda sendo torcedor que notoriamente está a míngua.
    Quero ver a sua testosterona transbordando também pra defender o seu adversário, pois esporte não se faz somente com esculachos e ridicularizações ao outro.
    Mostre suas atitudes tomadas quando se tenta continuamente desmoralizar e prejudicar o Bota, como nos episódios da “fuga do engenhão” ou nos constantes comentários negativos que o RMP divulga no órgão oficial do Mengão.
    É muito fácil ser homem no meio de um monte de homem, sendo continuamente reforçado e valorizado por ações de mídia e as conhecidas “facilitações” que o Gigante recebe.
    Tente ser o machão que você diz ser atuando contra esta desmoralização pública que o Bota recebe, mesmo praticando sua paixão rubronegra.
    Esse macho utópico, que eu realmente gosto de conviver e conviver, é o que consegue construir, unir. É um macho que não tem medo de enxergar a realidade a despeito da catarata de informações surreais recebidas pela imprensa. É um macho, a exemplo de um Nelson Mandela, que não se impressiona com dificuldades ou leviandades.
    O seu macho, o seu exemplo de masculinidade é apenas instinto, o id sob a forma mais crua e tosca. Tente fugir disso e mostre os sinais.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Qué isso, Paulo? O João é antigo aqui, assim como você.

    Merece respeito e pede isso, apenas, assim como você, cara. Ele teve a hombridade sim de falar que achava o Flamengo o favorito, e reconheceu que o time do Botafogo foi mais competente.

    Desnecessário perder a paciência dessa forma. Até porque, apesar de não conhecer João além do blog, sei que ele é um dos mais tranquilos flamenguistas que conheço.

    Desnecessário.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Valeu, Matheus, fica desnecessária qualquer resposta ante seu comentário.

    Importante ressaltar, apenas, que o único a postar comentários ofensivos foi o próprio Paulo. Interessante isto partir dele, quando revela verdadeiro complexo de vira lata neste último comment.

    E um adendo: o que busco aqui no BBG, e geralmente encontro, é um ambiente tranquilo, onde possamos discutir o futebol com sensatez, mas sem deixar de lado as tradicionais ironizações, que são o aspecto mais gostoso das rivalidades.

    Paulo, relaxa, meu velho!

    Abs

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sobre o comentário do Paulo, digo o seguinte:

    Eu tenho claro na minha cabeça que devemos atacar aos argumentos e os comportamentos. Nunca as pessoas. Embora eu caia nesse erro com certa frenquencia, acho que isso deve ser buscado. Qdo se ataca o argumento e o comportamento, a coisa nunca vira pessoal. Entendo que apesar de ter sido muito duro, o Paulo tenha feito isso: atacado o comportamento do João e não a pessoa do João. E concordo inclusive com as afirmações que ele fez, sobre

    “Mostre suas atitudes tomadas quando se tenta continuamente desmoralizar e prejudicar o Bota, como nos episódios da “fuga do engenhão” ou nos constantes comentários negativos que o RMP divulga no órgão oficial do Mengão.”

    Isso é uma verdade e concordo que quem fala de hombridade, deveria ser justo, mesmo quando não lhe convém. E entendo que o comentário do Paulo abordou esse aspecto do comportamento e da suposta hombridade referida anteriormente.

    ==========

    Sobre o comentário do Matheus, acho o seguinte:

    Pra começo de conversa essa história de: “O João é antigo aqui, assim como você.” é conversa pra boi dormir. Não entendo onde fica o crédito em “ser antigo” ou não por aqui. afinal, isso é um blog e tem um forum. Se for um clube fechado, basta ser feito via Yahoo-grupos, por exemplo, ou outra ferramente mais atual que subsititua da qual eu não tenho conchecimento, pois não dá pra acompanhar toda evolução de tudo.

    Se o propósito é dar e retirar crédito de alguém por este ser mais ou menos antigo, entendo que o caminhar da coisa é a formação de uma panela que se fecha para determinadas posições que não estejam de acordo com o pensamento dessa panela, mas que são, igualmente legítimas.

    Além disso, o comentário define como desnecessário algo que alguém quer debater que tenha surgido a partir do post. Nada fora do tema. Entendo que o mais correto, seria conduzir para: “mantenham os ataques aos argumentos, não as pessoas”.

    ===============

    João, sobre seu comentário, a rivalidade e as irozinações tem medidas diferentes para cada uma das pessoas. Entendo também ter sido desnecessário sua busca por achar argumentos fraquíssimos desvalorizando o adversário, ao invés de aceitar a derrota como algo natural, merecido e do próprio esporte.

    Dessa forma, entendo que o Paulo reagiu. O texto do Paulo foi uma reação e não uma ação. Dessa forma, creio que torna-se desnecessário tb o seu final conclamando uma suposta sensatez… Pq nesse momento vc atacou a pessoa duas vezes: de insensato e, mais acima, de vira-lata. E não atacou os argumentos. E isso, como afirmei acima, não deve ser buscado.

    =============

    É isso. Ainda que eu seja um cara chato, que pega no pé e que tenho comentários apagados com frequencia, isso é um fórum. Se for pra concordar com tudo e não colocar as diferentes opiniões e visões de cada um, isso não deve ser feito num fórum.

    E aproveito para dizer a todos mais um coisa em defesa de um ídolo meu: segundo a lei, todos são inocentes até que se prove o contrário né isso Matheus? Determinadas coisas, na verdade grande maioria sobre meu ídolo, são ditas a partir de informaçoes soltas e levianas publicadas por um jornal ou outro. Ou no mínimo, incompletas. Se a justiça é quem recebe todos os documetnos de todas as partes sobre as coisas, é mais do que natural que ela tenha todas as informaçoes de forma mais completa do que qualquer um de nós. Ou qualquer emissora de TV.

    Dessa forma, até que se prove o contrário, meu ídolo é inocente. Em tudo de que foi acusado. Até hoje. Até hoje, tudo não passou de calúnia gratuita. Enquanto ele não for devidamente condenado a algo realmente relevante, ele é inocente e terá meu crédito total.

    Todos sabem de quem falo.

    Enquanto isso, o Bob continua fazendo merda atrás de merda e só aumentando a dívida do meu clube.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ainda bem que há outros chatos além de mim. Poupa-me trabalho de digitação.
    Gostei da sintetização.

    ****

    É isso. Ainda que eu seja um cara chato, que pega no pé e que tenho comentários apagados com frequencia, isso é um fórum.

    Comentários foram apagados na página do “Pergunte ao Saulo” que tem o explícito caráter diferente do resto do site.

    Nos ambientes de fórum (basicamente todos os outros, que devem constituir 99% do site) nenhum comentário foi apagado. Podem ter sido ignorados, mas não apagados.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    André, por mais que discorde, vc soube colocar em melhores termos sua opinião. Pra mim, quando o cara vira e fala “tente ser o machão que vc diz ser” e insinua que eu seria um destes animais de torcida organizada, está sim me atacando pessoalmente.

    Mas isso não me importa, podem me chamar do que quiserem. Só não entendo esta fixação em dizer que o “caso das camisas” busca desvalorizar a vitória alvinegra. WTF? A atitude estranha de um torcedor desvaloriza uma vitória?

    Falei em n outros posts que o Flamengo era favorito, jogou melhor, mas foi incompetente e perdeu. Esta minha opinião e se desvaloriza alguma coisa, paciência.

    Ainda abro o Globoesporte hoje e vejo Fahel e Alessandro reclamando pelos jogadores do Flamengo terem dito que venceram jogando pior, o que não se pode contestar ante os números do clássico. Complexo de vira lata do cacete, minha resposta pra isso, se alvinegro fosse, seria “quem está na final?”. Odeio este troço de politicamente correto, só pq ganhu tem que elogiar? Como muitos já disseram, bons tempos em que Renato Gaúcho e Romário trocavam provocações, não tinha essa frescura.

    Abs

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bom, eu sou Vasco e acabei de me foder na Taça Guanabara.

    O que posso dizer a voê é: O Vasco é superior ao Botafogo, era favorito, mostrou ter mais qualidade durante o jogo, mas demonstrou uma desorganizaçao absurda em campo, excesso de erros de passes, falta de seriedade, o Sr. Carlos Alberto prendendo a bola em demasia, e uma distancia ridicula entre os setores. Todo mundo espalhado em campo, tentando passes longos ao invés de jogar fácil, no feijão com arroz.

    Por isso perdeu merecidamente e esses jogadores aí deveriam tomar vergonha na cara.

    Na verdade, na semi contra o flu, o Vasco apresentou uma coisa parecida com o jogo de hoje: levar para os penaltis nao parecia ser um incomodo para os jogadores. Parece-me que ultimamente o Vasco tem assumido uma postura vira-latas de levar para os penaltis e a partir daí, se perder, foi nos penaltis. Está justificado. Olhando o jogo de hoje, vejo que se o botafogo nao tivesse feito os gols, ainda assim, creio que o vasco nao teria a postura necessária para concluir o torneiro. E levaria o jogo para os penaltis. E isso me irrita.

    Parabéns ao Botafogo que venceu. E que esses jgoadores do Vasco tomem vergonha na cara da próxima vez que entrarem em campo.

    Sobre o Fernando, que o Saulo afirma, é logico que é horroroso. A minha discordancia é que a defesa do vasco é ruim, mas nao é a pior do campeonato entre os 4. Olhando do ponto de vista dos numeros, ou seja, dos fatos.

    Mas realmente, esse Fernando faz penalti todo jogo. Eu me pergunto se alguém, treinador, sei l[a o que, não orienta o cara…

    E o outro, penalti puxando a camisa, outra vergonha. Bem feito.

    Pelo que apresentou, esses jogadores aí do Vasco, mereceram e muito a derrota.

    é isso.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Caro Matheus,
    Talvez na sua distante e bela BH, vc não conheça algumas das sacanagens que flamenguistas gostem de usar para desmerecer o Fogão.
    Essa pérola do João é uma delas.
    Como disse o André, eu me defendi e sustentei meu argumento de que macheza não se mede com o critério que o João utiliza.
    Defendi outra tese sobre o que considero macheza “de verdade”, e nesta tese, tese essa que sempre defendo aqui, trago a paz na medida que cito uma aproximação entre adversários, abdicando dos velhos e conhecidos argumentos agressivos que o João, e vários outros torcedores de diversos times (inclusive o Bota), fazem uso.
    Não acho desnecessária minha manifestação nem achei agressivo ou impaciente o meu comentário, mas reconheço que não sou muito adepto da linguagem diplomática.
    Saudações fluminenses e parabéns pela Raposa ontem…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tu é fluminense? Pô, agora não entendi. Hehehehe.

    Mas tá de boa, cara. Só tentei dar uma apaziguada, já que aqui é Clube da Luta, mas também não é bagunça.

    Brigado pelo “bela BH”, no que concordo com você. E brigado pelas felicitações sobre o Cruzeiro (o post, amanhã). No mais, peço desculpas se, na tentativa de apaziguar, piorei a situação.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bela BH é puxada de saco… diplomacia pura…

    No dia em que BH for linda, olhando de lá de cima do Raja Gril, na Raja Cabaglia, de noite, só se for quando tudo ali dentro da serra do curral estiver cheio de água e virar um lago enorme… aí sim, será bonito…

    BH só é linda pra quem ainda nao teve oportunidade de conhecer muitas cidades… Isso é um fato.

    Mas isso não impede que os belo horizontinos, ainda assim, tenham vinculo afetivo forte com a cidade…

    Essa não é uma opinião. É um fato.

    Responda a este comentário

    Matheus

    AÔ SONHOS MOLHADOS!!!

    André, pode ser o que for pra você. Ou que sejam meus laços afetivos. Mas se BH tivesse um mar, ia ser a melhor cidade do Mundo.

    4 minas pra 1 cara, proporcionalmente. Muita mulher gata. Bar em tudo quanto é canto. E pouca violência. Pra não falar em Cruzeiro e Galo. Só faltou o mar pra eu ir sábadão curar a ressaca.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Matheus, vc tá esquecendo de um detalhe: nao tem teste da areia… assim, vc leva mais vezes gato por lebre do que eu…

    lembre-se: aqui a primeira saída já é o TEAR, lembra dele? oculos de sol para analisar melhor…

    Pouca violencia…

    Moqueca capixaba…

    Mas concordo que vc tem certa razão, que se BH tivesse mar poderia vir a ser a melhor cidade do mundo… mas se tivesse mar, a quantidade de bares seria menor, a cultura seria mais relaxada, vc pdoeria ir em festas de bermuda e de chinelo no shopping, ou até mesmo veria meninas de canga ou saídas de praia no proprio shopping…

    Entao, tudo o que vc vê hoje em BH que vc veria, provavelmente nao existiria… Mas posso tirar umas fotos e mostrar pra vc de vez em quando como o mar se faz presente na cultura do lugar…

    Qq dia desse, te mando uma foto da minha varanda… rs…

    Sds,,,

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, tá aí.

    Cê sabe que esses dias tava pilhado pra comer moqueca capixaba? Acho que é um dos melhores pratos típicos do Brasil. Até fui num restaurante esses dias com meu pai, mai tava meio caro. Acabei ficando num bacalhau gratinado muito bom também.

    *****

    “mas se tivesse mar, a quantidade de bares seria menor, a cultura seria mais relaxada, vc pdoeria ir em festas de bermuda e de chinelo no shopping, ou até mesmo veria meninas de canga ou saídas de praia no proprio shopping…”

    Ou seja, a melhor cidade do mundo. Comentei isso com meu pai ontem. Ele disse que tinha até um candidato a prefeito que ia fazer um Oceanoduto pra BH. Tem nêgo muito louco por aí.

    *****

    Quanto às fotos, agradeço. Mas não desejo passar mais vontade.

    Responda a este comentário

    André Bona

    A torta capixaba tb é irada… prato típico da Semana Santa.

    Em BH, o restaurante que mais chega perto é o Badejo que fica na Rio Grande do Norte. Mas ainda assim, falta um pouquinho de tempero, mas é bom…

    E o badejo, pra mim, é o peixe mais adequado para a moqueca…

    De tudo isso, o TEAR ainda é o mais importante.

    Responda a este comentário

    Victor

    Uma das vantagem de comer a moqueca capixaba no Espírito Santo é que é muito barata.

    Responda a este comentário

    André Bona

    É verdade Victor. Mas no geral, comida aqui, é barato. Assim como é em BH. Come-se bem a preços bons…

    No RJ, a coisa já é diferente, mas tem cada restaurante tb, que qdo tenho a oportunidade de conhecer, que me sinto um favelado indo andar de iate no mar mediterrâneo… putz…

    A Galeria Gourmet, por exemplo, é um desses… E nem é sofisticado, mas bicho, me amarro em comer lá.

    Uma moqueca aqui, de badejo, cação, robalo, dourado, por exemplo, sai entre 60 e 80 reais.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Costumo chamar de Belas todas as cidades do mundo que não se chamem Niterói.
    Aqui gostamos que pichem nosso território pra evitar a invasão, rs.
    Nossas alcunhas (todas perfeitas):
    Cidade Sorriso,
    Cidade Lunar,
    Melhor vista do Rio,
    Papa Goiaba…
    Complementando:
    As mulheres são feias e poucas,
    A praia tá sempre suja,
    Muitos pardais
    Cerveja quente.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Hehehehehehe.

    Mas BH é bela mermo, cara. Alguns do blog já conhecem a Serra do Cipó. Não sei se André conhece Macacos e Moeda que são lugares muito bons.

    Aqui as coisas são meio escondidas. Mas se você procurar, acha.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    “velhos e conhecidos argumentos agressivos que o João, e vários outros torcedores de diversos times (inclusive o Bota), fazem uso.”

    Sem comentários, Paulo. Você realmente precisa aprender interpretação de texto. Meu irmão de dez anos (vascaíno, por sinal, um dos grandes desgostos de minha vida) faz um trabalho melhor.

    Mas deixa pra lá, se for falar tudo o que penso, a discussão vai longe e corro o risco de me indispor mais seriamente.

    Abs

    Responda a este comentário

  17. André Bona
    18/02/10 - 20:16

    Eu acho que o urubu deve se lembrar de respeitar o Botafogo. perdeu pq nao respeitou. Perdeu gols por incompentencia dos atacantes e por isso nao há porque dizer: “jogamos melhor”… E daí?

    Ainda estão de ressaca pelo penta-campeonato…

    Agora no segundo turno, vao ter que dividir atençoes entre libertadores e carioca. E teremos mais outros 2 querendo a vaga na final…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    COncordo plenamente…

    Responda a este comentário

  18. Flávio
    18/02/10 - 21:08

    Soa risível a crítica à torcida alvinegra por não vestir a camisa do clube em pleno Maracanã.
    Na boa, ainda mais morando em Niterói e nem sempre contando com carro para ir ao estádio, pensaria duas vezes em ir a um jogo decisivo contra o Framengo, 21:50 h de uma quarta-feira.

    No mais, Joel é o nome do jogo e campeonato.

    Esse juiz de ontem foi o mesmo daquele Vasco 4 x 1 Botafogo, quando distribuiu uma penca de cartões amarelos no primeiro tempo.

    Vasco é superfavorito, ainda mais pelo descanso semanal…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Leia de novo, meu amigo, critiquei pq o cara sai de casa pra ver o jogo com a camisa no bolso e só veste ela depois do apito final. Antes disso, está lá, incógnito, despercebido. O que é isso? Medo?

    Responda a este comentário

  19. Flávio
    19/02/10 - 8:00

    Csramba, você deve ter olhos de lince para ficar marcando na tela da tv quem está sem a camisa no primeiro tempo e veste o uniforme n final do jogo, hein?
    Acho que seria a última coisa que pensaria em fazer…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    O cara tava do meu lado…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Entao sua amostragem é de 1?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Cansei desta merda.
    Vou me limitar a repetir incessantemente que o Flamengo é um realidade, uma força nacional, continental e universal, rsrs

    Responda a este comentário

    André Bona

    Perfeito. Acho o mesmo do seu arqui-rival.

    Mas assim é o torcedor!!!

    Boa torcida na Taça Rio. Espero que nao seja bem sucedido.

    Responda a este comentário

    Victor

    Fato que João ganhou meu respeito com essa discussão.

    Assumniu que considerava o Flamengo o favorito mesmo e ponto.
    Considera uma hecatombe a derrota e ponto.

    Pontos de vistas claros e bem definidos, e que não mudaram com o resultado.
    Se certos ou errados, é de menor importância. É isso que nos propomos a discutir por aqui.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem dúvida. O João tem sido coerente.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Devo alertá-lo que a ascensão do urubu nos ultimos anos, tendo a capacidade de contratar reforços e manter jogadores é mais ou menos próxima à substituição do patrocinador.

    E porque? Porque o urubu tinha que pagar os impostos para receber o dinheiro e chegou num ponto onde pagaria de impostos o mesmo que receberia do patrocinador.

    Ao alegar esse motivo para romper o contrato, o urubu assumiu que nao somente daria o calote dos impostos do período em questão e suponho que tenha assumido a condição de calote oficial. talvez seja daí proveniente a capacidade atual do urubu ser o que vc dis que é. Uma potencia mundial.

    dessa forma, talvez realmente seja mais fácils sê-la.

    Peça ao Saulo para postar o ranking das dívidas fiscais dos clubes, da maior para a menor, dos 5 maiores devedores e veja se estuo realmente errado.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Perdoem erros gritantes de portugues. As vezes só vejo depois que j;a está postado.

    Responda a este comentário

  20. André Bona
    20/02/10 - 22:52

    SE O VASCO TRUCIDAR O URUBU NO SEGUNDO TURNO, QUE NÃO ACEITO QUE CHAMEM O VASCO DE DAVI EM HIPÓTESE ALGUMA.

    SE CHAMAREM, FOI FAZER UMA QUIZUMBA AQUI NESSA PORRA!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Seremos dois.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Hehehehehe.

    Essa eu pago pra ver.

    Responda a este comentário

    André Bona

    PAga nada… vc sabe que de grosseria eu entendo…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu sei.

    Por isso mermo. Você e Serginho ismigalhando o carinha que chamar a vitória de Davi x Golias vai ser muito engraçado. Falando sério mermo.

    Hehehe.

    Responda a este comentário

  21. Gaburah
    21/02/10 - 15:49

    Ainda sobre o papo das camisas, vai um excelente depoimento extraído do Twitter do grande Lédio Carmona – http://www.twitter.com/lediocarmona – hoje, dia de decisão da TG:

    Distraído que sou, desci para correr com uma camisa do ABC. Todo mundo sabe que coleciono camisas de todos os cantos do Brasil e do mundo. Na portaria, um vizinho comentou: “Vai correr com essa camisa? É igual a do Botafogo. Vão ter cornetar na Lagoa”. Chegou outro vizinho, mais outro… E fui obrigado a trocar de roupa. Eu só queria correr com a minha camisa do ABC.

    Se nem isso é possível, chegamos à barbárie e não nos avisaram.

    E isso numa mera corrida pela Lagoa. Imagina em plena Cobal do Leblon…

    Responda a este comentário

    Victor

    Ele tem outra história dessas correndo com a camisa do Milan ou Barcelona, sei lá, que um maluco o abordou para reclamar que ele tinha de se dar ao respeito e ser mais imparcial.
    hahahahahahahaha

    Responda a este comentário

  22. Julio Cesar Bastos
    21/02/10 - 17:53

    Tô passando mal de rir com a discussão digna de quinta série neste post!

    “Fulano disse que a mãe tem cabelo debaixo do suvaco!
    Vai deixar? Vai deixar? Vai deixar?
    Beltrano falou que vc não tem cabelo no peito!
    Vai deixar? Vai deixar? Vai deixar?” gggggggggggggggggg

    Que isso minha gente! O legal do futebol não é o jogo, é a zoação pós-jogo!

    Vamos aos fatos:
    A torcida do Botafogo só aparece / comparece quando o time está bem e ponto.
    A meia-dúzia de gatos pingados botafoguenses vibrou vendo o time passar para a semi-final e ponto.
    O melhor, o maior e o mais querido time do Brasil e em breve, do mundo, perdeu, num aborto da natureza, e isso faz parte do esporte e ponto.

    Não briguemos e/ou discutamos por algo que nos diverte. FAIR PLAY!

    p.s.1: Vascaínos, NOS VEMOS NA FINAL! hehehehehehehehehehe
    p.s.2: Se o Lédio Carmona tirar uma radiografia do saco dele, Gaburox vai aparecer na chapa agarrado lá! hehehehehehehe

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Onde assino??

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    [Modo ironia On]
    As testosteronas dos machos alfa se juntaram e agora transbordam em uníssono.
    Como é linda a felicidade flamenguista de ser.
    [Modo ironia of]

    Responda a este comentário

    Matheus

    [Modo zueira / Mãe Dinah On]

    Comentário para se guardar.

    [Modo zueira / Mãe Dinah Off]

    Responda a este comentário

    André Bona

    Teve uma mãe diná aqui no ES que tava tão certo que venceria o Bota na quarta-feira, que na quinta, saiu assim nos classificados do jornal A TRIBUNA: “Excursão Vasco x Fla”… é mole?

    Responda a este comentário

  23. Julio Cesar Bastos
    22/02/10 - 23:05

    Excursão é coisa de colégio!
    A saber…
    “excusão”.s.f. 1.passeio de instrução ou de recreio, pelos arredores.
    2.p.ext. viagem de recreio, às vezes em grupo e com guia.
    3.correria em território inimigo; incursão, invasão. ( U-Uh vam-invadí!U-Uh vam-invadí! )
    … [ retirado do dicionário Aurélio ]

    p.s.: Matheus, vc entendeu o espírito do comentário!hehehehehe

    Responda a este comentário

    Matheus

    Aborto da natureza foi sen-sa-cio-nal!

    Quase me mijei de rir aqui.

    Hahahahha.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário