Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

December 30th, 2010 por | Categorias: Vasco, Zueira.

Parabéns pra você...

Uma nova década começa para o Vasco

Bom ano novo à todos

FELIZ 2011

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

122 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

122 Comentários para “1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8”

  1. Victor
    30/12/10 - 14:16

    Responda a este comentário

    Bender

    hehehe… Perigo pro BlablaGol.
    É só colocar um vírus que logo vem outro.

    Responda a este comentário

  2. Rafael J.
    30/12/10 - 14:37

    O cacófato dos nomes nas camisas caem bem

    Responda a este comentário

    Rafael J.

    você quis dizer: CAIU

    Responda a este comentário

  3. Bender
    30/12/10 - 16:12

    Fui. Só devo voltar ao BBG ano que vem.

    Está tudo, apenas, começando.

    Boas entradas!

    Responda a este comentário

  4. Lincoln
    31/12/10 - 2:22

    Década nova… novos ares pro meu vascao. renovação é sempre bom! desejo neste fim de ano que o flamengo se exploda! pronto falei.

    Responda a este comentário

  5. Rômulo
    31/12/10 - 9:52

    Ano que vem tem mais!

    Responda a este comentário

  6. Andre Bona
    31/12/10 - 16:23

    Alguem poderia me responder pq a tragedia de S. Januario em 2000 é tão rememorada pela imprensa e a de 92, que teve mortos inclusive, e sequencia de jogo, permanece esquecida?

    Responda a este comentário

    saulo

    O problema foi a atitude tomada pelos responsáveis. Enquanto o então governador Nilo Batista se antecipou e prestou assistências as famílias. O Eurico Miranda negou sua responsabilidade e as vítimas precisaram entrar na justiça. Não foi por acaso que foi condenado, mesmo com cestas básicas a justiça.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Vc é doido.

    No primeiro caso (92) a tragédia ocorreu. As pessoas caíram. Morreram. E o jogo prosseguiu.

    No segundo caso (2000) ninguem morreu. E o responsável que vc calunia, como um bom filho da globo, está no gramado atendendo os feridos. Mesmo com a tentativa de pegadinha feita pelo reporter da sua mãe. Veja o vídeo animal:

    Eu acho que vc nao sabe nem quem vc é. A sua cabeça foi motnada no Jardim Botanico.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Veja esse video aí e me responda se a atitude responsavel depois de 8 mortes, narrada como um torcedor pelo palhaço do reporter global era realmente estender uma corda na grade para dar prosseguimento…

    Como diz o reporter no momento: “e como o show tem que continuar…” e tem?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    No video que te mandei acima, ele todo, a sua mãe nem se importa com o problema das mortes no inicio…

    Fala só no começo… rapaz, enquant Eurico nao voltar pra colocar a urubuzada e essa globo no lugar dela, a honestidade, a coerencia e a manipulação continuarao.

    Responda a este comentário

    saulo

    O fato do episódio não ter ocorrido mortes em São Januário não minimiza a tragédia. De início houve a preocupação em socorrer as vítimas e das assitência. A questão foi a falta de responsabilidade e senbilidade diante da situação. O São Caetano estava melhor na partida e uma derrota poderia causar uma invasão generalizada no campo. O Eurico apenas queria prosseguir porque sabia das possíveis punições do regulamento. Por “coincidência”, encontrou dias antes do julgamento em uma churrascaria, o então presidente Luiz Zveiter. Não foi à toa seu afastamento pelo CNJ.
    O caso do desabamento do Maracanã é bem diferente, o estádio possui uma estrutura bem diferente. O fato da partida prosseguir foi um erro, mesmo não ter ocorrido uma invasão generalizada. Esse episódio serviu como aprendizagem no caso de São Januário.
    Pára com essa sua “síndrome Global”. Sempre discordei da falta de independência e conivência em relação a CBF. Vou repetir, a briga foi apenas pontual e oportunista para desviar das responsabilidades do Eurico. Quando precisou de adiantamentos de cotas de tv, não hesitou em levantar a bandeira da paz. Tal fato ocorreu e foi devidamente constatado em auditorias.
    Para finalizar, se realmente o Eurico fosse honesto, a justiça não iria acatar a denúncia da oposição vascaína e anular o último pleito. Foram fraudes comprovadas e sócios mortos votaram. O tal “golpe” não existiu porque vivemos em uma democracia.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo,

    As suas colocações são todas perfeitas, para quem tem informaçoes erradas. Seu texto indica sabe o que? Que vc nao se lembra do fato, mas sim que leu sobre ele. Será? Nao sei. Eu vi tudo, na frente da TV. E posso te assegurar que os dados que vc dispoe sao errados. completamente errados. E o seu proprio texto é incoerente.

    =================================

    O fato do episódio não ter ocorrido mortes em São Januário não minimiza a tragédia. De início houve a preocupação em socorrer as vítimas e das assitência. A questão foi a falta de responsabilidade e senbilidade diante da situação. O São Caetano estava melhor na partida e uma derrota poderia causar uma invasão generalizada no campo.

    ==================================

    Claro que o fato de nao ter mortes minimiza a tragédia. E mais: coloca a transforma S. Januário num mero acidente, perto da tragédia do maracanã.

    Sim, de inicio houve preocupação em socorrer as vitimas. E isso foi algo errado ou correto? Dessa forma, vc ve claramente que quem vc chamou de irresponsavel estava nao somente preocupado com isso, mas principalmente atuando dentro de campo para ajudar nesse atendimento. Isso é insensibilidade? E não é insensibilidade realizar um jogo com 8 mortos? Pra sua informação, quem dá o parecer sobre a possibilidade ou nao da continuidade do jogo é a PM. E até aquele momento ela deu esse parecer. Nao foi o Eurico que ia realizar o jogo por conta propria. Foi a PM que deu o parecer favorável ao reinicio. E depois, o governador ligou e mandou parar.

    Se o São Caetano estava tão bem assim, e lembro que estava mesmo, porque então eurico queria continuar o jogo? nao é incoerente o seu raciocinio? Vc alega que ele tinha medo de punição… que punição? Ele jogaria o campeonato pra perder? Preferiria perder o campeonato com medo de punição? Nao tem nenhuma logica isso que vc alega. É incoerente e antagônico.

    LEmbre-se ainda que, semanas antes, Eurico alterou a programação final dos jogos da Mercosul e do BRasileiro porque o Vasco teria que jogar, em uma semana, DOmingo, terça, quinta e sábado. Pra quem disputa dois titulos isso é bom? Nao é. Fodeu a programação da Globo no final de ano. A Globo, inclusive, ofereceu compensações financeiras para o Vasco se ele mantivesse a programação tosca.

    A verdade, Saulo, eu me lembro bem. Quando o reinicio da partida ameaçou varar a novela das 6, o galvao começou a dar fricote. Essa foi a verdade no dia. Repare que a programação da Globo nao sofreu NENHUMA alteração naquele dia.

    ========================================

    O caso do desabamento do Maracanã é bem diferente, o estádio possui uma estrutura bem diferente. O fato da partida prosseguir foi um erro, mesmo não ter ocorrido uma invasão generalizada. Esse episódio serviu como aprendizagem no caso de São Januário.

    =========================================

    Saulo, tres anos antes, o Vasco fez uma final de libertadores em S.Januario e em 2007 uma semi-final lotada contra o Sport. S.Januario, bem conservado e com Eurico, tem totais condições de sediar esses jogos.

    =======================================

    Pára com essa sua “síndrome Global”. Sempre discordei da falta de independência e conivência em relação a CBF. Vou repetir, a briga foi apenas pontual e oportunista para desviar das responsabilidades do Eurico. Quando precisou de adiantamentos de cotas de tv, não hesitou em levantar a bandeira da paz. Tal fato ocorreu e foi devidamente constatado em auditorias.

    ========================================

    Saulo, a ascensao da Globo coincide com o governo militar. Se vc estudar a historia da globo, que é matéria de documentario fora do país, inclusive, entenderá de que se trata. O confornto com a Globo ocorreu tão somente porque Eurico mudou toda a programação. Adiantamentos são feitos junto aos bancos. Nao sei se vc sabe exatamente o que são antecipaçoes de recebiveis. QUem antecipa nao é o sacado. Mas sim o banco, lastreado num titulo do sacado. A antecipação de cotas existe, porque as cotas sao vendidas, logo é um recebivel, um direito adquirido pelo titular. Por isso ele antecipa dando os recebiveis como garantia. O fato é que a Globo impôs ao Vasco um torniquete financeiro. E nao pagou as cotas e descumpriu acordos anteriormente firmados com o clube. A globo é um mau para a sociedade brasileira. Só nao ver quem nao quer. Em todos os aspectos. Nessa hora tenho pena de sua ingenuidade.

    Sobre as auditorias, como expliquei acima antecipar cotas nao é erro nenhum. É um direito dos seus titulares. Nao precisa de auditoria pra isso. E nao há nada de imoral nisso. Afinal, os maiores clubes do mundo fazem isso.

    =====================================

    Para finalizar, se realmente o Eurico fosse honesto, a justiça não iria acatar a denúncia da oposição vascaína e anular o último pleito. Foram fraudes comprovadas e sócios mortos votaram. O tal “golpe” não existiu porque vivemos em uma democracia.

    ====================================

    Mais uma vez vc mente ou repete o que nao sabe. Eurico se candidatou nas ultimas eleições por ter ficha limpa. Todos os processos contra ele foram arquivados. Os que ele perdeu, foram defendendo o Vasco, como no caso da Parmalat. Ele responde sozinho por um processo movido pela empresa contra ele. Numa atitude de defesa do Vasco.

    Sócios mortos nao votaram. Socios mortos estavam na lista de votantes. Isso foi estardalhaço da midia. Nomes de mortos existem em listas, por exemplo, das eleições presidenciais. Quando uma pessoa morre, Deus nao manda a informação para todos que possuem o cadastro daquela pessoa nem remete certidao de obtido pra todo mundo. Nenhum sócio morto votou. Apenas estavam na lista. O que é normal. A midia desinforma e vc caiu nesse conto. O fato é que existiam 8 mil socios aptos a votar pela lista da justiça. Só compareceram 1 mil.

    Agora as perguntas que vc nao tem resposta e nem sabia. Todas as eleições do Vasco sao arquivadas, com lista de votantes com suas assinaturas que compareceram, e todos os documentos pertinentes. Voce sabia que na de 2008, os documentos sumiram? Nao existem? Vc sabia que nao estao arquivados no Vasco? vc sabia que foram todos levados para a casa de um dos que integravam a antigO,a oposição, hoje situação, e simplesmente nunca foram disponibilizados no clube conforme preve o estatuto? Claro que nao sabia. Isso nao saiu na midia.

    Se o processo anterior, QUE FOI ANULADO POR REVELIA E NAO PELO JULGAMENTO DO MERITO, teve fraude, o 2008 entao, nem se fala.

    Saulo, qdo os vagabundos assumiram o Vasco em 2008, eles contrataram uma auditoria. A auditoria nao encontrou irregularidade nenhuma. contrataram outra. tb nao. foram 2 empresas e nada encontrato de irregular na gestao anterior.

    Dizem hoje que a herança maldita inviabilizou o Vasco. Mas é outra falácia. Primeiro, porque o Vasco deve menos que os 3 outros do RJ. Entao porque a mesma divida nao inviabiliza os demais? O fato é um só: incapacidade administrativa e má fé.

    POr ultimo, pense numa coisa: se vc, um urubu, prefere o Vasco hoje, entao realmente, significa que o Vasco de hoje está no caminho errado. Pois está no caminho que o adversário deseja.

    Se um dia eu te disser que estou gostando do urubu, se preocupe muito.

    Responda a este comentário

    saulo

    Saulo, tres anos antes, o Vasco fez uma final de libertadores em S.Januario e em 2007 uma semi-final lotada contra o Sport. S.Januario, bem conservado e com Eurico, tem totais condições de sediar esses jogos.

    Nossa!!!! Você não acha que três anos não são suficientes para os alambrados enferrujarem???? Por acaso a estrutura não é afetada pelo sol, vento e chuva durante três anos????

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, vou desenhar:

    Estou colocando a capacidade que S.Januario possui de receber eventos desse porte. Obviamente, a manutenção deve ser feita. O cerne é que, se a administração do Vasco quiser, e parece que a atual nao quer, pode jogar muitas vezes em S.J. em jogos importantes e decisivos.

    Responda a este comentário

    saulo

    Segundo o CREA na época, as grades de proteção do campo estavam em péssimo estado de conservação. Foi pura irresponsabilidade.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Alguem poderia explicar ao Saulo quem é que libera um estádio para sediar uma partida de futebol?

    Responda a este comentário

    saulo

    Sócios mortos nao votaram. Socios mortos estavam na lista de votantes. Isso foi estardalhaço da midia. Nomes de mortos existem em listas, por exemplo, das eleições presidenciais. Quando uma pessoa morre, Deus nao manda a informação para todos que possuem o cadastro daquela pessoa nem remete certidao de obtido pra todo mundo. Nenhum sócio morto votou. Apenas estavam na lista. O que é normal. A midia desinforma e vc caiu nesse conto. O fato é que existiam 8 mil socios aptos a votar pela lista da justiça. Só compareceram 1 mil.

    Agora as perguntas que vc nao tem resposta e nem sabia. Todas as eleições do Vasco sao arquivadas, com lista de votantes com suas assinaturas que compareceram, e todos os documentos pertinentes. Voce sabia que na de 2008, os documentos sumiram? Nao existem? Vc sabia que nao estao arquivados no Vasco? vc sabia que foram todos levados para a casa de um dos que integravam a antigO,a oposição, hoje situação, e simplesmente nunca foram disponibilizados no clube conforme preve o estatuto? Claro que nao sabia. Isso nao saiu na midia.

    Se o processo anterior, QUE FOI ANULADO POR REVELIA E NAO PELO JULGAMENTO DO MERITO, teve fraude, o 2008 entao, nem se fala.

    Apenas compareceram mil sócios porque o TRE constatou fraude. Vou refrescar sua memória: o jornal Lance foi a fundo na investigação. Talvez não saiba, na última eleição do Eurico, um reporter foi encarregado para constatar a marmelada. Estava quinze anos inadimplente, usou uma camisa do Vasco com o adesivo da chapa azul e disse ao fiscal que queria dar uma “força” ao Eurico. O fato foi fotografado e anexado como prova a justiça. Não preciso dizer mais nada.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O TRE divulgou uma lista de 8 mil votantes aptos para o PLEITO DE 2008 ANIMAL.

    Esse pleito de 2008 foi feito com a mesma lista dos aptos a votar na suposta eleição com fraude (2006) a que vc se refere. Foram 1 mil porque 7 mil optaram por nao participar desse pleito.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não participaram do pleito porque estavam em situação irregular segundo a justiça eleitoral.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Animal: a LISTA FORNECIDA PELA JUSTIÇA, TINHA 8 MIL NOMES, ESTUPIDO.

    Responda a este comentário

    saulo

    Saulo, qdo os vagabundos assumiram o Vasco em 2008, eles contrataram uma auditoria. A auditoria nao encontrou irregularidade nenhuma. contrataram outra. tb nao. foram 2 empresas e nada encontrato de irregular na gestao anterior.

    Dizem hoje que a herança maldita inviabilizou o Vasco. Mas é outra falácia. Primeiro, porque o Vasco deve menos que os 3 outros do RJ. Entao porque a mesma divida nao inviabiliza os demais? O fato é um só: incapacidade administrativa e má fé.

    Pelo contrário, a auditoria contratada constatou gastos pessoais e jantares de familiares do Eurico em torno de 50 mil a 100 mil reais. O Vasco ficou praticamente três semestres sem receita, devidos a adiantamentos pela GLOBO.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Essa noticia saiu na imprensa que vc lê, de verdade. Agora se vc é tão sabichão, me responda: depois dessa noticia, Eurico foi realmente obrigado a pagar esse valor? Porque será que não?

    E outra coisa: se o rombo absurdo que eurico supostamente deixou foi de 50 a 100 mil reais, amigo Saulo, em jantares no restaurante do clube, lembro a você que o Carlos Alberto ganha 380 mil por mes sem jogar e que o custo da propria auditoria foi superior a 200 mil…

    Responda a este comentário

    saulo

    O fato do clube pagar um salário alto a qualquer jogador e ele não puder atuar é um risco. Ninguém pode prêver uma contusão ou algo parecido. Aliás, durante a gestão Eurico, o Vasco não pagou o seguro de vida a família do Dener. Deixou a família desamparada e morou durante anos de favor até receber o que lhes tinham direito.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eurico Miranda nao era presidente do Vasco nessa época, asno.

    Responda a este comentário

    saulo

    Ele era responsável pelo futebol e principal aliado do presidente Calçada. Não diminiu sua responsabilidade e mesmo assim negou a pagar o seguro de direito a família.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Animal, o Vasco pagava parceladamente indenizações a familia. Mais uma coisa nao honrada pela atual administração.

    Uma pessoa ser responsável por um setor de um clube, nao significa que seja responsável por pagar seguros e etc. Apesar dessa responsabilidade nao ser de quem atua no futebol, nunca vi eurico se esquivando de sua responsabilidade, mesmo quando nem sua era.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mais um calote

    23/08/2010

    Luciana Gabino, viúva e mãe de três filhos do atacante Dener, reclamou neste domingo para a Rádio Bandeirantes, que o Vasco não tem lhe pagado o seguro de vida do ex-marido.

    Dener morreu em um acidente de carro em 1994 e, desde então, Luciana briga para receber o que lhe é direito. Depois de a Justiça determinar o pagamento de R$ 25 milhões, a ex-mulher do jogador chegou a um acordo com o clube cruz-maltino, na época dirigido por Eurico Miranda, para receber R$ 5 milhões.

    O pagamento foi parcelado e, assim que Roberto Dinamite assumiu a presidência do Vasco, faltavam três anos de dívida do clube com Luciana. “No início, continuei recebendo. Mas já faz três meses que não me pagam nada. Eles alegam que o clube está passando por dificuldades.”

    O dinheiro é dividido igualmente entre a mãe e os três filhos (Denis, 20 anos, Felipe, 18, e Dener, 16). Cada um receberá 25%. Dos herdeiros de Dener, apenas um ainda tenta seguir os passos do pai. Felipe está tentando entrar para as categorias de base do Santos. “Já falei com o Edinho (preparador de goleiros do Peixe) para me dar uma força. Ele iria ver com o Narciso (técnico das categorias de base) para dar uma chance ao meu filho.”

    Fonte: eBand – http://www.band.com.br

    Responda a este comentário

    saulo

    POr ultimo, pense numa coisa: se vc, um urubu, prefere o Vasco hoje, entao realmente, significa que o Vasco de hoje está no caminho errado. Pois está no caminho que o adversário deseja.

    Se um dia eu te disser que estou gostando do urubu, se preocupe muito

    Diferente do Serginho, Gaburah e você, não tenho essa bobagem de não elogiar ou criticar por não ser o meu time de preferência. Eu mesmo critiquei a gestão do Bebeto de Freitas e elogio a atual. Essa postura euriquista de dizer que quer ver o Flamengo se “danar”, felizmente está em extinção. Como o próprio Roberto Dinamite e outros dirigentes, os clubes precisam se unir. De preferência, criar suas ligas. A rivalidade fica apenas dentro de campo. Torço pela dupla Fla-Flu dividirem o Maracanã e acabar com essa bobagem.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Roberto DInamite conseguiu cumprir sua promessa Saulo. Um futebol do RJ forte:

    Botafogo campeao
    Fluminense campeao
    Urubu campeao

    O comportamento de Eurico Miranda é como é somente por reação a todas as tentativas que ocorrem de prejudicar o Vasco. Desde sempre, Saulo. Desde 1923 até hoje.

    “Dêem o título Carioca de 2011 ao Gigante da Colina, ou então se preparem para reencontrarem o Vasco que lhes encara de frente, os põe de quatro e lhes bate de mão aberta.”

    Parafraseando o Benemérito Sergio Frias.

    Responda a este comentário

    saulo

    Seria muito ingenuidade pensar que o Eurico teve nenhuma responsabilidade na atual situação financeira do Vasco. Posso citar o caso do Euller: ganhou um milionária ação na justiça, por sinal muito justa, trabalhou praticamente de graça durante mêses e sem receber direitos trabalhistas. Isso sem dizer nas dívidas com o Beto, Romário, Edmundo….

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Caso Euller iniciou-se na era Calçada (que atualmente apoia o Roberto). Ele estava recebendo em dia o acordo feito junto ao TRT, assim como outros jogadores mencionados por vc e mais outros. Atualmente, as dividas foram executadas por falta de pagamento das parcelas que vinham sendo pagas desde 2003.

    http://www.casaca.com.br/home/2010/07/30/exclusao-de-acordo-do-trt-leva-a-penhora-de-renda-do-vasco/

    http://www.casaca.com.br/home/2010/04/08/atual-diretoria-que-nao-cumpre-nada-tera-renda-penhorada-por-fora-do-acordo-com-o-trt-rj/

    Até o ano de 2008, o vasco nao tinha renda penhorada pela justiça. Voltou a ter porque o atual presidente nao paga nada. Nem honra nada com ninguem.

    Responda a este comentário

    saulo

    A atual diretoria recebeu um clube as moscas e com as receitas comprometidas. Se realmente a gestão Eurico tivesse honrado seus compromissos, esse montante de dívidas trabalhistas não existiria. E o fato do Calçada ter se reconciliado com o Roberto Dinamite, não apaga da memória sua relação com o antigo mandatário Eurico. Eu mesmo tive informações de jornalistas dos quais cobriam o Vasco nesta época, todas as atitudes do seu ídolo eram chanceladas pelo Calçada. Portanto, todos os calotes eram de conhecimento e realizados pelo mesmo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo os seus jornalistas devem ser os 3 patetas. MEsmo que isso seja verdade, se o presidente chancela, ele nao perde a responsabilidade. deixa de ser burro. vc acha que o diretor de futebol cuida do clube?

    Vai tomar no cu nao sabe diferença de porra nenhuma. Só fala merda!

    O Vasco recebido pelo Roberto tinha a sede em perfeitas condições, todo o patrimonio cuidado, salarios em dia, passivo trabalhista sim, mas equacionado em acordo com o TRT, assim como as demais dividas. O Vasco nao tinha NENHUM titulo protestado e, ao contrario de hoje, sem penhoras.

    Tinha dois patrocínios. O de manga, que falaram mal pra caralho, era nos mesmos moldes e valores do SPFC. Nego é burro nao sabe fazer conta e cai em historinha de gente de má fé. Tinha um belo CT, que cansei de visitar, tinha um atleta de 10 milhoes, alan kardec e alex teixeira e era dono de passe de Souza, Matheus entre outros que agora se vincularam de graça ao empresario Carlos Leite, que é o dono do Clube.

    Até entao nunca tivera contas reprovadas na historia centenaria do clube, o que ocorreu dessa vez, mesmo com o conselho fiscal tendo maioria de SITUACIONISTAS. Nunca havia caido para a serie B e estava em nono lugar no campeonato brasileiro, qdo houve a troca de poder.

    Assinaram um contrato de camisas com a Champs em detrimento da Reebok, romperam com MRV, fizeram contrato lesivo ao vasco no que se refere aos sócios (aliás, nunca divulgaram os nomes das listagens de sócios e nao possuem nenhum controle disso na secretaria do clube, disponivel. somente a empresa terceirizada possui. Que coisa maravilhosa!). Assinaram um contrato com uma estatal, e se a situação era tao ruim assim, porque assinaram esse contrato sabendo que nao teriam como manter os impostos em dia?

    Saulo, o Vasco nao é como o urubu, que escolheu o calote como medida administrativa. O que os socios do Vasco ainda esperam, é um clube digno e honesto. COisa que a sua gangue nao entende.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ah, o Vasco tb perdeu sua posição de vice-presidente no C-13. Os da chapa que elegeu Roberto (vc nao deve saber, mas o que é eleito no vasco é a chapa, e nao o candidato. a chapa vencedora, indica 2/3 das cadeiras no conselho deliberativo e esse conselho escolhe o presidente.). A chapa era composta basicamente por Jose Henrique Coelho, Luso Soares da Costa, e outros. Esses dois, principais oposicionistas de entao, abandonaram o barco. O Sr. Hercules, presidente do conselho fiscal, nao vota mais junto como grupo situacionista. Todo mundo saindo. e vc, o panaca de plantao, acreditando. falando de vasco pelas noticias da imprensa e nao de informações de sócios.

    Além de nao ter contas aprovadas, nao explicou o envio de dinheiro as ilhas cayman.

    Esses caras que estao no Vasco sao um cancer. LEmbrem-se: contrataram TITA como treinador… e varios jogadores que nada faziam… liberaram jean e pablo de graça, pra receber os da Tittasoccer (empresa do Tita). Lembre-se disso.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eurico obtém direito de resposta contra colunista de O Globo

    No dia 12/07/2006 o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou a seguinte nota em sua coluna:

    Borrachudo

    Eurico Miranda fez um acordo com Garotinho para pagar R$ 610 mil ” deu sete cheques ” de indenização ao ex-governador por tê-lo chamado de “v…, frouxo e incompetente”.

    A irritação do cartola foi provocada pela decisão acertada do governo de suspender um Vasco x São Caetano, final do Brasileirão de 2000, em São Januário, após a queda de um alambrado que deixou 150 feridos.

    Causa ganha pelo advogado Gustavo Binenbojm.

    Mas…

    Aceitar cheque pré-datado de Eurico é… deixa pra lá.
    Neste sábado (12/08), Ancelmo Gois publica em sua coluna o direito de resposta do presidente vascaíno Eurico Miranda, determinado pelo TRE:

    Direito de resposta

    “Eurico Miranda é cumpridor de acordos.

    O direito de resposta que o TRE lhe concedeu prova que a moral deve ser respeitada por todos. A ofensa deve ser repudiada e combatida. Eurico Miranda fez valer a proteção que a Lei Eleitoral lhe confere.

    Polêmicas à parte, o cidadão Eurico Miranda tem direito de defesa como qualquer outro cidadão, conforme manda a Constituição Federal.”

    Responda a este comentário

    saulo

    Se você não sabe manter o nível, não poste mais mensagens ofensivas. Parece coisa de retardado mental e beira a infantilidade. O fato de discordar de pontos de vista, não é motivo para se comportar de maneira boçal.

    O Vasco recebido pelo Roberto tinha a sede em perfeitas condições, todo o patrimonio cuidado, salarios em dia, passivo trabalhista sim, mas equacionado em acordo com o TRT, assim como as demais dividas. O Vasco nao tinha NENHUM titulo protestado e, ao contrario de hoje, sem penhoras.

    Se isso mesmo fosse verdade, durante a gestão Eurico, a justiça chegou a penhorar o estádio de São Januário para pagar dívidas trabalhistas ao Júnior Baiano. Se não leu os jornais ou não quer admitir, não é problema meu.

    Tinha dois patrocínios. O de manga, que falaram mal pra caralho, era nos mesmos moldes e valores do SPFC. Nego é burro nao sabe fazer conta e cai em historinha de gente de má fé. Tinha um belo CT, que cansei de visitar, tinha um atleta de 10 milhoes, alan kardec e alex teixeira e era dono de passe de Souza, Matheus entre outros que agora se vincularam de graça ao empresario Carlos Leite, que é o dono do Clube.

    O Vasco ficou CINCO ANOS SEM PATROCÍNIO!!!! Depois desses anos, arrumou a MRV e um valor ínfimo diante da grande torcida vascaína. E nunca teve um CT, era alugado como o próprio delegado e amigo Antonio Lopes afirmava. Deixou uma enorme dívidas em aluguéis atrasados e foi despejado como o Flamengo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Não é discordar de pontos de vista. é ver pontos de vista a partir da mentira publicada pela qual vc é apenas uma vitima.

    Quer um exemplo:

    Penhora de S. Januario – é burrice sua dizer o que disse. O estádio do Vasco foi oferecido como garantia em processos de parcelamentos de acordo. A globo, em outubro de 2007, foi na tv dizer que o estadio seria leiloado. Mentira pura. Campanha. Vc sabe o que é dar garantias num processo? Vai no BNDS e pega um financiamento. Vc deve dar garantias. E isso foi feito. Corretamente. O jornal que vc le é que nao serve pra nada. é o chamado “embrulha peixe”. Como toda a imprensa, só divulga mentira e superficialidade. Tudo mentira.

    O Vasco ficou 5 anos sem patrocinio sim! E NAO CAIU DE DIVISAO!!! E fez acordos e os manteve em dia. Estupido. Eu quero um presidente que mantenha o Vasco na ponta mesmo SEM PATROCINIO. Porque o atual nem com patrocinio faz porra nenhuma!

    O Vasco-Barra era alugado sim. Mas e daí? Os atletas tinham condições. O terreno da Washington Luis foi inviabilizado por conta de ações do MUV (que compunha a chapa do que hoje preside o clube!!!!! pateta!). O embrolio do Vasco-Barra ocorreu porque o valor do IPTU explodiu. E por isso foi parar na justiça. Apos as devidas conciliações, foi feito novo acordo. o valor do aluguel foi REDUZIDO e o Vasco pagava regularmente. Quem parou de pagar, foi despedido e hoje deixa jogadores e comissao sem condições basicas de trabalho, foi a atual gestao.

    Pra mim, usar essa justificativa de que recebeu isso e aquilo é assinar um atestado de incompetencia. Se a situação é ruim, vc se propoe a fazer algo e agora reclama que a situação era ruim, entao porra, sai daí! Vc se propos a resolver, agora vai ficar reclamando e dando desculpa: Tomar no cu mesmo!

    Inclusive, sr. Saulo, o MUV obteve na justiça o direito de ver uma infinidade de documentos do Vasco. Recebeu tudo que pediu. E nao sabia o que ia encontrar??? Entao nao viu as porras dos documentos que encheu o saco para obter?

    Vc sabe a qtas reunioes anteriores o sr. roberto compareceu no vasco? vc sabe que eurico miranda, no inicio da decada, o convidou para participar da gestao, mas ele nao aceitou porque o cargo nao era remunerado?

    Responda a este comentário

    saulo

    Não é discordar de pontos de vista. é ver pontos de vista a partir da mentira publicada pela qual vc é apenas uma vitima.

    Isso na sua visão, você trata os assuntos como se fosse o dono da verdade. Aliás, prática bem autoritária aprendida com Eurico.

    Penhora de S. Januario – é burrice sua dizer o que disse. O estádio do Vasco foi oferecido como garantia em processos de parcelamentos de acordo. A globo, em outubro de 2007, foi na tv dizer que o estadio seria leiloado. Mentira pura. Campanha. Vc sabe o que é dar garantias num processo? Vai no BNDS e pega um financiamento. Vc deve dar garantias. E isso foi feito. Corretamente. O jornal que vc le é que nao serve pra nada. é o chamado “embrulha peixe”. Como toda a imprensa, só divulga mentira e superficialidade. Tudo mentira.

    As garantias foram dadas porque o clube já estava até o pescoço cheio de dívidas. O próprio Silvio Santos teve que dar garantias das suas empresas para salvar o grupo SBT.

    O Vasco ficou 5 anos sem patrocinio sim! E NAO CAIU DE DIVISAO!!! E fez acordos e os manteve em dia. Estupido. Eu quero um presidente que mantenha o Vasco na ponta mesmo SEM PATROCINIO. Porque o atual nem com patrocinio faz porra nenhuma!

    O Vasco com exceção de 2006, fez campanhas pífias nos últimos brasileiros. Talvez não se lembre, mas em 2005 se salvou na penúltima rodada em São Junuário lotado diante do então líder Atlético-PR. Caso perdesse ou empatasse, iria precisar vencer o Santos(não por acaso o campeão) fora. Era um time fraco e cheios de jogadores de times pequenos, porque estava praticamente falido. Era uma queda anunciada em 2008. Era bom refrescar sua memória, Roberto Dinamite assumiu o clube no meio do campeonato, uma multa de 400 mil para demitir Antônio Lopes(fora os quatro meses de salários atrasados), sem caixa e tempo hábil para reforços durante a abertura da janela internacional de contratações. Seria cretinice responsabilizar uma diretoria sem poder planejar o elenco e a comissão técnica. O barco iria afundar de qualquer jeito.

    Pra mim, usar essa justificativa de que recebeu isso e aquilo é assinar um atestado de incompetencia. Se a situação é ruim, vc se propoe a fazer algo e agora reclama que a situação era ruim, entao porra, sai daí! Vc se propos a resolver, agora vai ficar reclamando e dando desculpa: Tomar no cu mesmo!

    Quando Roberto entrou no clube ele mesmo não fez demagogia, não tinha a menor ideia como iria encontrar o clube. A gestão Eurico não era nada transparente. A situação encontrada era bem mais crítica como pensaram. Vai levar um bom tempo para equacionar e reestruturar, o próprio Internacional passou por esse processo. E se você é pago para babar o ovo do Eurico, vai lamber o saco daquele velho gagá.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Vasco na zona de rebaixamento: ranking publicado em setembro de 2009:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1306600-9827,00-ZONA+DE+REBAIXAMENTO+LUGAR+ROTINEIRO+PARA+FLAMENGO+FLUMINENSE+E+BOTAFOGO.html

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O vasco tomou revelia em processos trabalhistas, filhote, nessa gestao. contratou escritorio de parente por mais de 300 vezes que o contrato anterior…

    Responda a este comentário

  7. Andre Bona
    31/12/10 - 16:31

    Ao senhor Roberto Dinamite, seu bando e seus apoiadores midiáticos:

    “Dêem o título Carioca de 2011 ao Gigante da Colina, ou então se preparem para reencontrarem o Vasco que lhes encara de frente, os põe de quatro e lhes bate de mão aberta.”

    Parafraseando o Benemérito Sergio Frias.

    Responda a este comentário

  8. saulo
    31/12/10 - 21:28

    Sim, de inicio houve preocupação em socorrer as vitimas. E isso foi algo errado ou correto? Dessa forma, vc ve claramente que quem vc chamou de irresponsavel estava nao somente preocupado com isso, mas principalmente atuando dentro de campo para ajudar nesse atendimento. Isso é insensibilidade? E não é insensibilidade realizar um jogo com 8 mortos? Pra sua informação, quem dá o parecer sobre a possibilidade ou nao da continuidade do jogo é a PM. E até aquele momento ela deu esse parecer. Nao foi o Eurico que ia realizar o jogo por conta propria. Foi a PM que deu o parecer favorável ao reinicio. E depois, o governador ligou e mandou parar.

    Se o São Caetano estava tão bem assim, e lembro que estava mesmo, porque então eurico queria continuar o jogo? nao é incoerente o seu raciocinio? Vc alega que ele tinha medo de punição… que punição? Ele jogaria o campeonato pra perder? Preferiria perder o campeonato com medo de punição? Nao tem nenhuma logica isso que vc alega. É incoerente e antagônico.

    LEmbre-se ainda que, semanas antes, Eurico alterou a programação final dos jogos da Mercosul e do BRasileiro porque o Vasco teria que jogar, em uma semana, DOmingo, terça, quinta e sábado. Pra quem disputa dois titulos isso é bom? Nao é. Fodeu a programação da Globo no final de ano. A Globo, inclusive, ofereceu compensações financeiras para o Vasco se ele mantivesse a programação tosca.

    A verdade, Saulo, eu me lembro bem. Quando o reinicio da partida ameaçou varar a novela das 6, o galvao começou a dar fricote. Essa foi a verdade no dia. Repare que a programação da Globo nao sofreu NENHUMA alteração naquele dia.

    Não precisa distorcer minhas palavras, houve sim no início a preocupação em atender as pessoas. O problema foi a insistência e a pressão do Eurico em continuar a partida naquelas condições. Ele tinha a pressão e uma torcida inteira a seu favor na disputa de um título. Caso não saiba, apenas o árbitro tem a atribuição em suspender a partida. E este mesmo ex-presidente nefasto tem costas quentes para deixar qualquer árbitro na geladeira. O então governador Garotinho ligou ao comandante da PM e ameaçou a retirar a força policial caso essa loucura prossegui-se. Por isso o Eurico xingou ao vivo e foi devidamente derrotado na justiça para desembolsar 650 reais em danos morais.
    A preocupação do Eurico era procedente, o Vasco corria sérios riscos em perder os pontos da partida em função da falta de segurança. Isto estava bem explícito no regulamento. Vou repetir, “coincidentemente” ele encontrou o presidente do STJD alguns dias antes do julgamento. O próprio Luiz Zveiter confirmou pela imprensa na época. Uma total falta de ética.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, o vasco nao foi considerado responsável pelo que ocorreu em S. Januario. Por isso houve um outro jogo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Os responsáveis pelo clube foram condenados(Eurico e Calçada) perante a justiça. Apenas receberam punições brandes como toda e qualquer pessoa rica no Brasil.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    NAo saulo. A unica condenação foi pagar ao governador 650 mil reais ao governador.

    Responda a este comentário

    saulo

    Eurico e Calçada pagaram duzentas cestas básicas.
    Esqueceu de citar as condenações do Eurico indenizatórias contra a Parmalat, Renato Maurício Prado e pela agressão do seu capanga contra o jornalista Carlos Monteiro do Lance.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Os casos que vc mencina, só reforçam a admiração por um dirigente que colocou a frente de seu interesse particular, os interesses do Vasco.

    Parmalat – pagou o pato por ter acusado a empresa de querer manipular resultado da final

    Renato Mauricio Prado – esse aí, merece tapa na cara, de mão aberta. e nao é só vascaíno que gostaria de ver esse vagabundo apanhando nao…

    Lance – saiu barato. deveria tacar fogo na redação.

    Se Eurico agrediu de alguma forma esses aí, só demonstra que é o homem que quero a frente do meu clube.

    Responda a este comentário

    saulo

    Lance – saiu barato. deveria tacar fogo na redação.

    Você é bem contraditório e oportunista. Ao mesmo tempo que critica a Globo pelo fato de ter sido favorecida pelo regime ditatorial, critica o Lance pelo razão de ser um veículo de oposição(fato que deveria acontecer a todos os veículos de comunicação). Aliás, ao lado da ESPN, deve ser um dos poucos veículos críticos a CBF.

    Renato Mauricio Prado – esse aí, merece tapa na cara, de mão aberta. e nao é só vascaíno que gostaria de ver esse vagabundo apanhando nao…

    Bem escravocrata e autoritária sua reação diante das tradições vascaínas de ser um dos primeiros clubes a aceitar atletas negros ao lado do Bangu. Vivemos em uma democracia e temos o direito de expressar nossas opiniões. Imprensa não foi feita para agradar e fazer perguntas pertinentes ao seu ídolo Eurico. Usar um capanga é covardia. Se ele fosse tão “homem”. faria com as próprias mãos.

    Parmalat – pagou o pato por ter acusado a empresa de querer manipular resultado da final

    Pagou o pato porque foi leviano e acusou sem provas. Utilizou e abusou do fato na época ser deputado. Perdeu as eleições e todos os processos aceleraram na justiça comum. Qualquer outra pessoa poderia perder a ação, o Eurico pensou que era uma pessoa acima do bem e do mal. Perdeu feio.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    LAnce nao é jornal. É caluniador.

    RMP, isso é bandido. e bandido tem mais é que tomar porrada na cara mesmo. Ele nao usou capanga.

    Saiba diferenciar imprensa séria de bandidagem.

    Parmalat – se fodeu mesmo. Pagou o preço por defender o vasco.

    Responda a este comentário

    saulo

    Usou capanga mesmo, a justiça acatou todas as provas testemunhas no julgamento. Foi anexado e pagou danos morais e materiais.
    O papel do Lance é fiscalizar e não babar o ovo como a Globo faz. Se faz de maneira crítica, não merecia ser barrada em São Januário. Democracia é isso. não é apenas para ser conivente aos interesses do Eurico.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, o vasco é uma entidade privada. Nao é obrigado a dar explicações para imprensa. o roberto já prova do veneno do lance…

    Responda a este comentário

    saulo

    O Vasco é uma entidade privada, mas goza de isenções fiscais. Portanto, merece dar explicações a imprensa. Quem subsidia são os impostos pagos pelo contribuinte. Essa retórica cretina é a mesma utilizada pelo Ricardo Teixeira.
    Se o Roberto Dinamite prova do mesmo veneno do Lance, parabéns ao Jornal. Mostra mais uma vez que é um veículo independente e não precisa babar o ovo de nenhum dirigente.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A imprensa nao é um meio oficial de prestação de contas. A imprensa vende publicidade, por isso nao é isenta.

    Responda a este comentário

    saulo

    Nenhuma imprensa é isenta, isso é pura ilusão. Se trata apenas de mais um veículo de prestação. Não é a toa que todo o jornal tem sua linha editorial.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Entao levar a sério 100% do que é dito pela imprensa é burrice.

    Responda a este comentário

    saulo

    A imprensa ao contrário das afirmações do ex-presidente Lula, não tem o dever de apenas informar. Tem do dever e a obrigação de opinar e fiscalizar. Assim como a vida, nada é 100% ou 0%. As pessoas sensatas e equilibradas sabem filtrar as informações e tirar suas próprias conclusões. Isso não é uma manua.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, vc é doido:

    O Vasco corria risco de perder os pontos da partida, mas estava tomando sufoco do Sao Caetano? Nao te entendo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Corria de perder os pontos da partida porque seria responsabilidade pelo incidente e está punição estava do regulamento da competição.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Entao porque ele queria continuar o jogo, então?

    Responda a este comentário

    saulo

    Porque teria o risco de perder os pontos da partida como punição ao mandante pela falta de segurança.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    MEsmo, como vc disse, com o sao caetano jogando melhor?

    Responda a este comentário

    saulo

    O São Caetano estava melhor até o momento na partida. Apenas não tinha mais segurança para continuar.

    Responda a este comentário

  9. Andre Bona
    2/01/11 - 21:13

    Abaixo a “credibilidade” dos gestores atuais do Vasco:

    02/01/2010

    – Vamos fazer exatamente como combinamos com os jogadores. Nesta semana, vamos pagar o salário referente ao mês novembro, que venceu no dia 20 de dezembro. Ainda no mês de janeiro, vamos quitar o 13º e as férias. Assim, teremos os vencimentos todos em dia – afirma o diretor geral Cristiano Koehler.

    21/12/2010

    “Hoje mesmo, passamos o dia todo negociando esse assunto. A gente tem a esperança que antes do Natal isso já esteja resolvido. Se nós não conseguirmos antes do Natal, com certeza antes do fim do ano está tudo resolvido.”

    PAGAR UM MÊS, DOIS MESES?

    “Não, não. De botar em dia os salários tanto dos jogadores quanto de funcionários do clube.”

    Nelson Monteiro da Rocha

    Responda a este comentário

  10. Bender
    3/01/11 - 10:15

    Desconfio que no meio desse emaranhado de grandes comentários tenha algo que se refira ao tema do post. Esse é o problema quando se começa mal. Quando tiver um tempo vou ler a discussão Bona-Saulo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Desconfiei errado. Nada salva na discussão. Só tem mimimi Globo e outras alucinações.

    Já li muita besteira sobre a tragédia de 2000 em São Januário, mas chamar de “mero acidente” por não ter tido mortes foi dose.

    Responda a este comentário

  11. Victor
    3/01/11 - 15:34

    Já observei a angústia e o Olimpo de botafoguenses até 89 com o gol de Mauricio, e senti na pele a fila 85-94 do Fluminense, além de Santos (84-02) e Palmeiras (76-93)
    Posteriormente, o Tricolor foi beber água do fundo do poço na 3ª divisão, e mais tarde foi a vez dos botafoguenses cairem, assim como outros times.

    Quando o Vasco foi rebaixado, falei para Serginho, que achava que aquilo era a maior vergonha e o que de pior poderia acontecer com o Vasco:
    Cair é mole. Fila que é o cão.

    Jogar a Segundona reacende o orgulho. E dá a oportunidade de resetar. A fila é longo prazo, tira o ânimo da torcida e apequena o clube. Mesmo quando está bem, não é visto como favorito e não causa antipatia em ninguém. Pelo contrário, há até quem passe a torcer pelo time quando o este joga contra outros rivais.

    Responda a este comentário

    Victor

    A saber:
    Pode ter vascaíno achando que esse post foi uma agressão gratuita (se bem que eu também achei). Mas que é pertinente, isso é.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    O mais impressionante é que não teve erro gramatical ou de contagem. Fato raro.

    Responda a este comentário

    Bender

    01

    ****
    É que escrevi pouco.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Boa Bender!?!?!?!?

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Um ponto de vista válido para a fila pode ser a mudança de algum modelo prévio defasado, ou outra justificativa maior.
    No caso do Vasco tivemos a ruína do modelo imperial cujo gestor caiu em descrédito por suas ações pouco convencionais. Uma fila que se segue à queda e posterior retomada pode ser bem compreendida.
    Outra situação é a do São Paulo na década de 60, que concentrou esforços para seu estádio, não sendo nem sombra do que seria nas décadas seguintes. Não sei se chegou a ter fila, como o Coríntians, mas também foi algo justificável.

    (*) não entro aqui no mérito de quem foi pior que quem, explicitado pela discussão BonaxSaulo.
    Mas esclareço um ponto de vista que já manifestei aqui e no Cerol ficou estranho quando ouvi do Victor.
    Disse uma vez que gostaria que M. Braga, K. Leite, Eurico, Schwartz e outros titãs fossem diretores, ou conselheiros botafoguenses. Mas não que tivessem a voz da decisão (Presidentes). São abnegados defensores dos pontos de vista clubísticos e isso tem o seu valor, se bem modulado.
    Mas nem por todos os títulos do mundo aceitaria qualquer maracutaia que justificasse a conquista de um campeonato ou outro tipo de vantagem.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Fico imaginando, por exemplo, qual a sensação que um milanês tem em ser campeão italiano, europeu e mundial sem nenhum italiano em campo.
    Será que vale a pena?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    É o cosmopolitismo supremo. Eu não estou preparado para isso, como também não estou para torcer e comemorar um campeonato ilícito.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Também não estou preparado para levantar bandeiras e ficar rouco por um clube que gasta mais que arrecada para trazer medalhões e outros afins. E depois não tem dinheiro para pagar o massagista.
    Mas é direito de cada um vibrar com o que bem entende.

    Responda a este comentário

    Bender

    HUAHAUh AHuHAUHUAh AHuHAUHUAHU HAuHUAH UHAUHAUhUAHu
    HUAHUHAUHUAHUHAu HAUhuHAUhUAH uHAUHUAHUAHu HAUH AUHU AHua
    UHAUhuahu AHu HAUh UAHUHUHUh UHAUH UAHU HAuhu HUAhuaha

    Yuri 3 x 0 Paulo

    Responda a este comentário

    saulo

    O Schwartz seria impossível, ele faleceu alguns anos. Em relação aos outros dirigentes(M. Braga, K. Leite e Eurico), quando mais longe dos clubes, mais fortalece a instituição. São essas pessoas drakonianas que travam a profissionalização do futebol brasileiro.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Estes titãs do terror antiesportivo vivem ao nosso lado, conversamos e tomamos chopp com eles. São pessoas normais e muito úteis, até o ponto que recebem o poder supremo e absoluto.
    As instituições devem aprender a reconhecê-los e ter mecanismos legais para se livrarem deles, mesmo que isso represente menos sucesso.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Segundona reúne dos mais profundos RECÔNDITOS DOS VENTRÍCULOS CARDÍACOS toda a TENACIDADE e PAIXÃO perdidas na época de desilusão e de queda, quando muitos pensam que não vale mais pena…

    ogar a Segundona reacende o orgulho. E dá a oportunidade de resetar.

    Alguns, como o Fluminense, fizeram o uso de MEMORY CARD.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Alguns, como o Fluminense, fizeram o uso de MEMORY CARD.

    Mas como, se o Fluminense chegou a disputar a terceira divisão?

    Se esforça aí, por que a piada não funcionou tão bem assim. Eu sei que você é capaz de coisa melhor do que isso… hehehehehehehe

    Responda a este comentário

    RB

    quando o flu varou na C deram QUIT GAME (are you sure? yes no)…aí apareceu a telinha EASPORTS THENEGUÉN e lá estava o flu na A, feliz e faceiro..

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não, também não funcionou. Eu também sei que você é capaz de coisa melhor, guri… hehehehehehehe

    Responda a este comentário

    Yuri

    SE DOEU, RB… KAKKAKAKAKKAKAKAK… SUCESSFUL TROLL IS SUCESSFUL!!!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O pior é que não. Eu queria ver alguém fazendo uma piada melhor do que aquela, só isso… rs

    Responda a este comentário

    RB

    quer piada melhor que florminenC?

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    hauahauhauhuauh

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não falei que você era capaz de uma piada melhor do que aquela? rs…

    Se bem que essa aí combina muito bem com a do Chorafogo… hehehehehehe

    Responda a este comentário

    Bender

    Na fila do Flu ouvi poucas vezes a torcida adversária se manifestar. Essa agora do Vasco não ouvi nada ainda – e só em 2010 fui em 2 Flamengo x Vasco. A talvez maior fila da história de um time grande brasileiro deve ter ofuscado outros menores períodos que os times ficam sem ganhar nenhum título. Ficava até cansado de contar até 21 para depois emendar o “parabéns”.
    Fato é que Flu e Bota (Corinthians e Palmeiras tb) caíram para a segundona posteriormente às respectivas filas. O que ocorre no Vasco é inédito: a queda para a 2ª DIVISÃO aconteceu concomitante à fila. Tal conquista vascaína não ocorreu por acaso. Muito menos tem causas recentes. E ainda há quem defenda o Euvírus.

    Responda a este comentário

    RB

    A história de todos os times grandes do mundo é formada em sua maioria por apaticidade,frustração e ignomínia. O que os diferem dos chicos são o espasmos de fodeza títular que ‘engrandecem’ seu pavilhão e, principalmente, tiça a memória do vivente. Tire o PELÉ do Santos,as Academias e a Parmalat do Palmeiras,os craques magiares do Botafogo,os artilheiros do Vasco… Pouco sobra de glória. Devemos saber viver o Ramadan e apreciar sua arte. Não existe humilhação nisso. É apenas um ciclo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ignomínia. Gostei da palavra. De hoje em diante usarei como se fosse íntimo da mesma.
    Pena o Flamengo não estar na Libertadores esse ano para usá-la como título de post.

    Responda a este comentário

    Bender

    Faz um post retrô do Fluzão. Cai bem.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não é uma má ideia. Pena que eu não sou saudosista e não vou perder o tempo dos outros formalizando retrospectivas fora de hora e pouco pertinentes.
    Mas há quem goste. Então, aproveitem as férias e passeiem à vista sobre alguns momentos pelo menos conflitantes do Fluminense que registrei pelo blog. Alguns não necessariamente vergonhosos e outros até que nem são inerentes à ações do Fluminense (mas coloco, porque tem gente que se sente ofendido quando citam coisas que outros times fazem e por isso preferem tapar o Sol com a peneira até acharem alguma forma de relativizar, quando passam a aceitar o fato em si. Portanto, devem considerar vergonha para o Fluminense que Palmeiras e São Paulo tenham entregue seus jogos):

    http://www.blablagol.com.br/o-desperdicio-do-fluminense-179
    http://www.blablagol.com.br/nao-diga-por-ai-que-foi-sem-o-consentimento-1109
    http://www.blablagol.com.br/sobre-o-valor-dos-ingressos-fluminense-x-ldu-1589
    http://www.blablagol.com.br/leitura-obrigatoria-para-tricolores-1602
    http://www.blablagol.com.br/inflacao-registra-queda-no-rio-de-janeiro-1601
    http://www.blablagol.com.br/oferta-do-dia-ingressos-para-fluminense-x-guarani-11856
    http://www.blablagol.com.br/a-divida-esta-paga-6289
    http://www.blablagol.com.br/um-domingo-sem-futebol-11758

    Responda a este comentário

    Bender

    “tapar o Sol com a peneira”
    está resumido seu comentário

    Responda a este comentário

    Bender

    E?

    Responda a este comentário

    RB

    minha visão sobre fila. só isso.

    os times não são fodões e ficam algum tempo sem ganhar nada,eles são fudidos e ficam algum tempo ganhando algo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Visão bem legal por sinal.
    Se estiver à fim, desenvolve e manda por email que eu “subo”.

    Responda a este comentário

    Yuri

    só se for no Brasil… vai ver o bayern, real madrid, manchester united…

    Responda a este comentário

    Victor

    A mesma merda, considerando que a escala de lá é diferente da nossa.

    Responda a este comentário

    Bender

    “A mesma merda” – não mesmo.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Concordo com Victor!

    Responda a este comentário

    RB

    tiveram sequências também. só que bem maiores que aqui. nada que não seja menor q o período de limbo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Sim. A fila é um ciclo. As vitórias também são.
    Todos estão com um objetivo a atingir. Isso vale para qualquer coisa.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    A fila é também uma questão relativa.
    Times com a verba, prestígio, capacidade de mobilização de massa, influência de mídia, sem falar em manipulações (mesmo que indiretas) de arbitragens e tribunais devem ter uma contagem diferente dos nanicos.
    O Flamengo, por exemplo, teve 17 anos de fila no brasileirão, única competição com tamanho e representatividade digna do mais querido.
    Da mesma forma deve ser vista a queda para a segundona. Times (ver post da timemania) de alto investimento como os os primeiros da lista estarem no limbo do brasileirão durante anos deve ter o peso de uma queda.
    O inverso também vale, e aí que se tem que dar o devido valor ao Goiás, Sport, Atlético Paranaense e Avaí, por exemplo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    É… faz todo o sentido.

    Responda a este comentário

  12. Andre Bona
    8/01/11 - 12:43

    Ja que o post fala de fila, poderíamos aqui ranquear os períodos de fila.

    As premissas que proponho são as seguintes:

    1- Exclui-se campeonatos Estaduais – motivo: o América-RN seria o melhor de todos. E campeonatos goiano, mineiro e gaúcho, sem adversários, justificariam a ausencia de fila dos clubes de segundo escalão.

    2- Exclui-se a Copa do Brasil – motivo: o campeao da CB nao joga no ano seguinte. A CB é um torneio de acesso para quem nao consegue libertadores via brasileiro. Entao, por exemplo, o Cruzeiro, com frequencia de participações na Libertadores, nao poderia carregar o peso de fila em CB, pois nao faz sentido.

    3- Inserir – torneios nacionais desde 1959 – se as taças brasil foram torneios nacionais, o marco 0 seria a TB de 59.

    4- Estariam incluídos, portanto: campeonato brasileiro, taça brasil e robertão. só esses. assim seria montada a fila.

    5- estariam incluidos: todos os times que foram campeoes brasileiros (ou TB/robertao).

    Alguns períodos interessantes de filas:

    1- Urubu: 1959 a 1980 – 21 anos e 1992 a 2010 – 17 anos
    2- Internacional: 1979 a 2006 – 27 anos
    3- SPFC: 1959 a 1977 – 18 anos
    4- Vasco: 1959 a 1974 – 15 anos e 1974 a 1989 – 15 anos
    5- Cruzeiro: 1966 a 2003 – 37 anos
    6- Corinthians: 1959 a 1990 – 31 anos
    7- Palmeiras: 1973 a 1993 – 20 anos
    8- Santos: 1968 a 2002 – 34 anos
    9 – Botafogo: 1968 a 1995 – 27 anos
    10 – Fluminense: 1984 a 2010 – 26 anos
    11 – Galo: 1971 a 2010 – 39 anos
    12 – Gremio: 1959 a 1981 – 22 anos

    Como disse nosso amigo RB, parece mesmo que a fila é o habitat natural dos clubes e que as vitorias são os períodos de exceção.

    Pra quem já sabe que o futebol é cíclico, nada de novo.

    Por isso, senhores, esteja o Vasco ou nao na fila, esse nao é o motivo de se torcer pelo clube. Prefiro que fique na fila mais tempo, mas mantenha o compromisso como fábrica de cidadaos, investindo nos esportes amadores, no Colégio Vasco da Gama e em todas as ações sociais que caracterizam o cllube desde sempre. e que, ainda que tenha dificuldades de manter impostos em dia, nao use o calote como estratégia de gestão (como de alguns que abandonaram o pagamento flagrantemente alguns anos atrás e somente por esse motivo voltaram a montar times fortes, ainda que de bandidos).

    Responda a este comentário

    saulo

    2- Internacional: 1979 a 2006 – 27 anos????? 2006 o São Paulo foi campeão brasileiro. A fila continua.
    No caso da falta de pagamento, bem antes do Roberto Dinamite assumir a presidencia, o clube deixou de pagar a escola dos garotos da base. Essas denúncias foram divulgadas em todos os jornais na época e com medo de represálias do déspota Eurico, os atletas da base pediram para não serem fotografados e revelados seus nomes.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    – A minha duvida foi no criterio. Em 2006, o Inter foi campeao mundial. Podemos dizer que continua na fila?

    – Sobre pagamentos, quem criou o Colegio Vasco da Gama, foi Eurico Miranda. Mas é um grande equivoco meu discutir vasco com vc. O seu intuito unico é de jogar pedra, uma vez que vc nao tem nenhum vinculo (a nao ser o de apanhar) com o Vasco.

    – Sobre pagamentos, há alguns poucos anos atrás, o seu clube assumiu a condição de caloteiro na maior cara de pau do planeta. O patrocinio com a BR era maravilhoso, mas teriam que pagar os impostos e chegou num momento em que pagar os impostos para receber o patrocinio, dava no mesmo. Entao a brilhante saída do clube foi, simplesmente, anunciar que nao valia a pena e procurar empresa privada. Como se pagar impostos e encargos fossem uma opção e nao uma obrigação. Na cara dura, dá-se o calote. Deveriam ser presos. Mas o comportamento da mídia é flagrantemente passivo nesse caso. Vergonhoso.

    Responda a este comentário

    saulo

    A fila do Inter no brasileirão continua sim.
    (…)O seu intuito unico é de jogar pedra, uma vez que vc nao tem nenhum vinculo (a nao ser o de apanhar) com o Vasco.
    O fato de não ter nenhum vínculo com nenhum clube, me dá respaldo e independencia para criticar qualquer clube. Você parece ter rabo preso ao grupo Casaca, este financiado pelo grupo político do Eurico. Aliás, de forma extra-oficial, uma total falta de transparência digna do seu representante.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “O fato de não ter nenhum vínculo com nenhum clube, me dá respaldo e independencia para criticar qualquer clube.”

    Nao senhor! Pq o seu interesse nao é sincero e suas fontes podem nao ser de dentro do clube. O seu interesse é superficial. Possui o intuito somente de debater, mas nunca de apontar soluções efetivas nem se envolver com a causa. Assim como é o interesse da mídia: exclusivamente de vender. É ilusão sua dizer que a mídia tem por finalidade fiscalizar e etc. Os objetivos unicos sâo: vender e influenciar. O interesse do sócio de um clube é completamente diferente do interesse do corneteiro. Daí o meu grande equívoco em debater com vc as coisas do Vasco.

    Nao comenta nada sobre o calote oficial do seu maxi-endividado-caloteiro clube?

    Vamos falar do mar de lama, da bandidagem, do calote, da baldurdia e das maracutaias reinantes na gávea, desde sempre, passando pelas papeletas, pelos abandonos de campeoantos perdidos, e por aí vai. Mas o interesse do torcedor também é diferente do interesse do sócio… nao é mesmo?

    Responda a este comentário

    saulo

    Tenho total discernimento em criticar qualquer clube, o caso das papeletas amarelas aconteceu e foi um fato lamentável. Ninguém foi punido como todas as pessoas ricas e poderosas deste país. Independente do clube envolvido, todos envolvido deveriam ser presos e afastado por tempo indeterminado do futebol.
    Apontar soluções aos clubes, cabem aos dirigentes e os profissionais encarregados do ramo. Não precisa ser alguém especializado para apontar as mazelas e as más administrações: falta de transparência, balanços maquiados, falta de gestores profissionais… E o seu ídolo Eurico foi contra a Lei de Moralização do Esporte. Assim como os Márcios Bragas, Ricardos Teixeiras e Dualibis da vida. Não querem prestar contas e preferem quebrar os “seus clubes” sem maiores consequncias. Ficar como antes, era muito fácil nada na piscina do Tio Patinhas sem maiores preocupações.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Tenho total discernimento em criticar qualquer clube…”

    Saulo, quando eu estava no primeiro ano da faculdade (me formei em 98), tinha a impressão de que todos os que trabalhavam na gestão de empresas e clubes eram incompetentes e tinham gestoes amadoras, familiares e etc.

    No entanto, na primeira vez que tive a oportunidade de sentar na cadeira de decisão e ditar os rumos de uma organização, por menor que fosse, vi que a boa vontade, a honestidade e a perseverança são fatores primordiais, mas ainda assim, nao são suficientes. Cornetar é uma coisa. Ser o responsável pela liderança, é outra completamente diferente.

    Sobre balanços maquiados, por exemplo, o que tenho a te dizer, novamente, é que o balanço de um clube, na minha opiniao, diz respeito aos associados do mesmo. São eles quem elegem, fiscalizam e tudo mais. Isso é assunto interno. As empresas que publicam suas demonstrações, o são obrigadas a fazer por serem empresas S/A. Daí, como os acionistas incluem pequenos investidores, a transparencia é obrigatória.

    Imagino que você nao isente a lei pelé, criada pelos especialistas em gestão profissional, da sua grande parcela de responsabilidade na situação atual dos clubes. E também imagino que, tal como vemos hoje, do ponto de vista da liberdade do atleta (esse era o argumento da lei pelé!) nada mudou. Transferiu-se o direito que era do clube a abutres que nao produzem. São corretores de jogadores. Muito pouco agregam ou investem. fazem tao somente a especulação financeira com lastro em contratos com atletas. Diferente de quem faz isso com ações, o fazem com pessoas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    De fato, Saulo, eu simpatizo com uma das correntes politicas do clube. E nao é de hoje. Se vc olhar no site do Casaca, verás publicaçao minha datada de fevereiro de 2002.

    No final do ano de 2010, participei do almoço de confraternização do grupo num restaurante localizado no Botafogo do grupo de oposição. Minhas informações são de benemeritos, grandes benemeritos, socios e funcionarios do clube. De várias correntes, de vários grupos politicos. Mas sao informações do Vasco. Nao da imprensa. O interesse dessas pessoas todas, independente do grupo, é no clube e nao na venda de noticia. Portanto, uma coisa une a todos, por mais que existam diferenças. E essa coisa é o Vasco.

    O que eu quero para o meu clube está expresso no manifesto publicado pelo Casaca. concordo com essa filosofia que copio abaixo para que possa ler, caso tenha interesse real.

    Quando as dificuldades mais cascudas se apresentaram, optei por nao estar do lado que segurava pedras.

    O Vasco atual, filosoficamente, nao representa o que acredito nem o que espero dele.

    Ainda que tenhamos tido muitas dificuldades nesta década, tivemos outros feitos incriveis, como a propria Escola e a ampliaçao do patrimonio. O Vasco finalmente realizou um sonho antigo de ser proprietário de todo o quarteirao que possui S. Januário.

    ainda que eu nao resida no RJ, faço o que posso dos 500 km de distancia. Mas isso nao me impede de ir algumas vezes ao ano assistir aos jogos em “nossa casa” e participar do que é possível, conciliando agenda profissional.

    Sei que um dia, poderei estar mais presente e esse é um desejo real.

    =============================================

    Este são os pontos do COMPROMISSO COM O FUTURO que a futura chapa apoiada pelo Casaca defenderá nas eleições que trarão o VASCO novamente ao topo do esporte brasileiro:

    1 – História e Tradição. O VASCO será sempre uma instituição sem fins lucrativos, respeitará o objetivo de seus fundadores de unir brasileiros e portugueses, lutará por todas as conquistas esportivas possíveis, mas não abrirá mão de dar formação cultural às crianças e jovens de nossa sociedade. O VASCO não será empresa, não repassará bens e direitos a nenhuma sociedade. O VASCO é dos vascaínos.

    2 – Liderança. O VASCO retomará o seu lugar de liderança política no esporte brasileiro. O clube terá posição sobre os assuntos que o afetam diretamente. O VASCO defende as suas idéias de forma independente, como já o demonstrou com a Carta Histórica que mudou os rumos do futebol brasileiro na década de 20 do século passado.

    3 – Comando. O VASCO voltará a ser exemplo de formação e de administração esportiva. O VASCO terá comando, suas ações são ditadas por seus dirigentes e executadas por profissionais. Não há espaço para comandos empresariais paralelos e nem a tomada de decisão pode ser feita por quem é funcionário. Este executa a política traçada por quem foi eleito pelo quadro social.

    4 – Estrutura. O VASCO é uma instituição centenária, de relação direta com seus sócios e torcedores. Para isso, voltará a ter uma estrutura funcional exemplar. Não haverá terceirização em setores vitais.

    5 – Esporte e Patrimônio. A estrutura de futebol do VASCO será comandada exclusivamente pela direção do clube – da base ao profissional. Este foi o segredo de mais de 100 anos de sucesso. O patrimônio do VASCO, em especial o estádio de São Januário, voltará a ter atenção especial, inclusive com a retomada dos trabalhos para sua modernização. REMO E BASQUETE deverão ter ações específicas que garantam a retomada de seus dias de glória.

    Os compromissos acima nos diferenciam claramente da atual administração vascaína e serão a base de mobilização para uma eleição fundamental para os destinos do VASCO.

    Estamos abertos a todos os que se identificam com esses pontos. Aqui não haverá perseguição e não haverá rancor. A chapa apontará para o futuro. Mas um futuro de pontos claros. Quem não concorda com eles tem o direito de procurar outra via, mas temos a certeza que o quadro social do VASCO, se chamado corretamente a se pronunciar numa eleição limpa, vai optar por fazer o clube voltar a ser do tamanho do nosso amor por ele.

    Movimento de OPOSIÇÃO

    Responda a este comentário

    saulo

    3 – Comando. O VASCO voltará a ser exemplo de formação e de administração esportiva. O VASCO terá comando, suas ações são ditadas por seus dirigentes e executadas por profissionais. Não há espaço para comandos empresariais paralelos e nem a tomada de decisão pode ser feita por quem é funcionário. Este executa a política traçada por quem foi eleito pelo quadro social

    A questão da profissionalização esbarrava sempre nas estruturas arcaicas do qual o senhor Eurico sempre se beneficiou. Como mesmo diz que o grupo Casaca é formado por várias correntes, esse mesmo ditador e déspota no poder sempre procurou sufocar a oposição no clube. Manchou um história de luta pela igualdade racial e democrática do Vasco. Pudemos assistir cenas lamentáveis na última eleição(anulada pela Justiça Eleitoral) desde mesmo tirano, capangas agredindo opositores(caso do Fernandão). Foram amplamente filmadas e fotografadas em todos os veículos da imprensa. Com todos os erros, em nenhum momento Roberto Dinamite tomou atitudes autoritárias e abusou do poder.
    Lamento profundamente a opção do Roberto Dinamite de aproximação com a CBF. Diferente da Patrícia Amorim e Horcades, preferiu ficar ao lado da marionte Kléber Leite do Ricardo Teixeira. Perdeu uma boa oportunidade de fortalecer os clubes do Rio e realizar um estadual menos deficitário.
    Pra finalizar, não acho o Roberto Dinamite a melhor opção de continuidade no Vasco. Ele poderia ter ido mais a fundo e não ter sido muito político em relação as denúncias da gestão Eurico. Fora a decepção de continuar com a farra de cortesias as torcidas organizadas. A melhor opção seria a chapa lançada por José Henrique Coelho, seria uma verdadeira faxina em toda a sujeirada no grupo político do Eurico.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo,

    As administrações dos clubes devem ser amadoras sim. O presidente nao deve ser um contratado como se fosse presidente de uma multinacional. Eu concordo com isso.

    Sobre Eurico Miranda, vc sempre cita o nome do cara, acho que é pq sabe que dá ibope. Em momentos de crise, os lideres sempre se sobressaem. Isso pode ser confundido com autoritarismo, mas nao é.

    A oposição do clube na época de Eurico, obedecia a proporção de 1/3 no conselho deliberativo. Eu diria que ela se deixou ser sufocada. Cabe a oposição fazer o seu papel. A oposição do MUV raramente comparecia as reunioes ordinarias do conselho.

    Eu nao disse que o Casaca é formado por várias correntes. Eu nao disse isso. Eu disse que as minhas conclusoes baseiam-se em percepções de pessoas de várias correntes e que acredito na filosofia que o Casaca propõe.

    Roberto Dinamite nao toma atitudes autoritárias por vários motivos: primeiro porque pra ser autoritário é necessário forte personalidade, auto-confiança e uma posição assumida. Nosso eterno artilheiro nao possui nenhuma delas. É apático. Infelizmente.

    Coelho era presidente do MUV. Lançou Dinamite como candidato. E após 12 meses abandonou o barco e fez graves denuncias sobre a gestao Dinamite. Luso Soares da Costa foi outro que cedeu o nome para a chapa encabeçada pelo MUV. E tamb~e jogou a toalha recentemente, além de ter denunciado reunioes pra lá de comprometedoras do grupo atual. Enfim, o que está hoje administrando o Vasco nao é exatamente o grupo que foi eleito em 2008, num processo pra lá de equivocado. Mas a oposição atual, nao pleiteou sua anulação na justiça.

    O que te digo, do fundo do meu coração, sem nenhuma pretensão de convencê-lo de nada, é que essa imagem de Eurico Miranda está equivocada. Tenha certeza disso. Essas suas falas todas suas, sao meias-verdades.

    Sobre sua ultima frase: ” seria uma verdadeira faxina em toda a sujeirada no grupo político do Eurico.” Lembre-se: o erro principal dos que estão lá hoje é se preocupar mais com Eurico do que com o Vasco. Se trabalharem de verdade para o Vasco, terão mais chances de sucesso.

    E por fim, repetindo: quando o pior momento estava passando, eu optei por nao estar ao lado dos que tinham pedras nas maos.

    O candidato da oposição será o fernando horta ou pedro valente. anote aí.

    Todas as escolhas politicas de Roberto Dinamite, sao equivocadas. E a Patricia, é a caloteira oficial do Brasil.

    Responda a este comentário

    saulo

    A oposição do clube na época de Eurico, obedecia a proporção de 1/3 no conselho deliberativo. Eu diria que ela se deixou ser sufocada. Cabe a oposição fazer o seu papel. A oposição do MUV raramente comparecia as reunioes ordinarias do conselho.

    A oposição não comparecia porque o senhor Eurico Miranda criou normas autoritárias no Estatuto do clube: uma delas proíbe a interpelação dos membros dos conselho do Vasco. Era uma verdadeira palhaçada e ninguém é otário para escutar sem poder ter o direito de questionar. Muitas vezes o próprio Fernandão da MUV, precisou resgatar seus direitos de sócios na justiça. O mesmo grupo político comandando pelo mesmo Eurico, expulsou sem qualquer justificativa plausível.

    As administrações dos clubes devem ser amadoras sim. O presidente nao deve ser um contratado como se fosse presidente de uma multinacional. Eu concordo com isso.

    A questão da visão sobre a profissionalização é equivocada. O futebol de alto nível cresceu e envolve altas cifras, precisa mais responsabilidade e capacitação dos gestores. Fica difícil cobrar eficiência de alguém que fica o dia inteiro e oficialmente não ganha um centavo. Mesmo sendo eleitos, precisam mudar o estatuto e serem devidamente remunerados. Assim, fica mais fácil cobrar de alguém verdadeiramente do ramo. Não dá mais para ver esses mesmos clube cada vez mais endividados e os seus dirigentes cada vez mais ricos.

    Coelho era presidente do MUV. Lançou Dinamite como candidato. E após 12 meses abandonou o barco e fez graves denuncias sobre a gestao Dinamite. Luso Soares da Costa foi outro que cedeu o nome para a chapa encabeçada pelo MUV. E tamb~e jogou a toalha recentemente, além de ter denunciado reunioes pra lá de comprometedoras do grupo atual. Enfim, o que está hoje administrando o Vasco nao é exatamente o grupo que foi eleito em 2008, num processo pra lá de equivocado. Mas a oposição atual, nao pleiteou sua anulação na justiça.

    A atual oposição não pleiteou a anulação da eleição na justiça por um simples motivo: foi amplamente fiscalizada e todo o processo foi controlada pela justiça eleitoral. Antes de afastar do Roberto Dinamite, a própria MUV foi o grupo do qual lutou contra a última fraudulenta eleição do senhor Eurico Miranda. Não teria sentido acatar essa sua sugestão sem cabimento.

    O candidato da oposição será o fernando horta ou pedro valente. anote aí.

    O fato do Eurico Miranda não controlar o processo eleitoral e perder o controle dos sócios, fez arrumar seus laranjas. Ele tem a noção de que caso tenha chance de voltar a ter poder, precisara voltar como um vice de futebol.

    Todas as escolhas politicas de Roberto Dinamite, sao equivocadas. E a Patricia, é a caloteira oficial do Brasil.

    Discordo sobre a Patrícia Amorim, logo quando assumiu, o problema do patrocínio da Petrobrás era irreversível. Na própria gestão Márcio Braga, o problema se arrastava durante todo o seu mandato. Ela acertou politicamente ao se afastar do Ricardo Teixeira e arrumar um novo patrocinador para o clube. Isento de culpa no caso das perdas do Vágner Love e Adriano, eram casos perdidos. Os seus contratos foram realizados na gestão anterior. Poderia ter mudado logo a comissão técnica quando tomou posse, faltou uma certa dose de experiência. Fora o caso péssimamente conduzido do Zico, parecia Márcio Braga, deixou o maior ídolo do clube sem o devido respaldo. Agora acertou em cheio na contratação do Ronaldinho Gaúcho, será um grande capacitador de investimentos. Vamos ver se dará ou não certo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    PEnsando bem, Saulo, acho que vc tem toda razão. É isso aí mesmo. Parabens tb para a Patricia. Muito experta essa moça!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário