Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

04:10 – Cheguei em casa

July 3rd, 2008 por | Categorias: Fluminense, Futebol, Libertadores 2008.

Parabéns ao time do Fluminense da Libertadores. Timaço04:10 da matina. Cheguei em casa agora.

Foram horas introspectivas após o jogo.

Muita coisa pela cabeça. Pensamentos para muitos e muitos posts.

Acontece que a Libertadores acabou. A pauta a partir de amanhã engolirá todos eles.

Deverá ter espaço para um, e olhe lá. Que ao menos seja caprichado. Ficará para amanhã. Estou muito cansado hoje.

Ter estado no Maracanã hoje certamente mudou a forma como eu vejo futebol. Só que não sei como é essa nova forma. Começarei a descobrir ao digitar um texto amanhã. Vai fluir.

A derrota pode ter me feito mal. Não sei ainda.

Mas definitivamente, o Fluminense me fez bem.

Já sinto saudades das Quartas-Feiras de 2008.

****

Posts sobre a derrota do Fluminense na Final da Libertadores 2008:

 

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

103 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

103 Comentários para “04:10 – Cheguei em casa”

  1. Victor
    3/07/08 - 4:36

    Eu não concordo com isso

    Responda a este comentário

  2. Antônio Ramalho
    3/07/08 - 6:55

    Sem sacanagem… Sempre fui um cara direto!! Após a derrota (que poderia ter sido pior) no Equador, sempre achei que a LDU seria campeã. Acho que o único lampejo otimista que apareceu foi o da torcida, que empurrou a imprensa e conseguiu até encorajar alguns brasileiros desconfiantes.

    A torcida deu um show a parte!… nos treinos e início de jogo. Em plenos 30 minutos do segundo tempo, a LDU dava chutões para o alto e nada da torcida fazer sua parte!

    Estava torcendo contra o Fluminense, mas digo… achava que a torcida seria fundamental e não foi!! Quem deu um show de bola foi o Fluminense e Guerrón!!

    Sem dúvida nenhuma foi uma derrota cruel!!!

    Mas acho necessário ressaltar a frieza do LDU que jogou pra frente… teve bola na trave e gol mal anulado!!!

    Renato… esquece a banca e coloca teu time pra jogar que acho que, na´pior das ocasiões, o Flu chega em 8.

    Desculpem os erros e concordâncias… meu dia preferido pra tomar uma é a quarta!! e vcs devem saber que tomar uma aqui no nordeste… e tomar mesmo!!! :)

    Abraço a todos!

    Responda a este comentário

    Victor

    A torcida de fato sentia a dificuldade depois do 3×1.
    Ficou muito apreensiva.

    Tenho impressão que é por conta dessa cultura de confundir a comemoração, a festa, o incentivo com cantar vitória antes da hora ou desrespeito.

    A torcida tinha de correr o risco e fazer mesmo a festa após o 3×1.
    Ela teve medo de pagar pela soberba. Deixou de fazer seu papel com 100% do que deveria. Como cobrar coragem do seu treinador?

    Responda a este comentário

  3. Lincoln
    3/07/08 - 9:50

    eu acreditei no fluminense. nao teve nada errado, nao teve culpado. eu colocaria dodo no inicio, mas duvido que essa realmente seria a diferença para o titulo. eu ja vi meu time ser bi-vicecampeao mundial e vi minha seleção ser vice mundial tambem.. pode falar que nao concorda victor… mas dói ver o time ser quase.. ate mesmo quando ele foi guerreiro e quando ate o tiago calcinha neves honrou a camisa, jogando como voce me disse no outro jogo “ligado, atento no jogo e com raça”.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Dodô não fez nada demais que justifique essa onda que era para ele entrar.

    ****

    Thiago Neves sempre honrou a camisa.
    Mesmo quando o jogo dele não entrava, sempre foi, ao menos, um jogador voluntarioso.
    Gosta de fazer gol e segurar a bola, mas tem o senso de coletividade e solidariedade.
    Só que só dá para ter noção disso indo ao jogo. Eu e Robinson já vimos jogo em que ele não jogou nada na criação, mas ao menos corria para dar o combate.

    ****

    Outra coisa que tenho dificuldade em entender é esta sua tara pelas roupas íntimas do camisa 10 do Fluminense.

    Responda a este comentário

  4. Marcelão
    3/07/08 - 10:13

    EU TENHO ORGULHO DE SER TRICOLOR!

    as quarta feiras nunca mais serão as mesmas.

    Esse time entrou pra história, o título nos penaltis passaou a ser um detalhe, o que importa é o que esses caras fizeram dentro do gramado, EM TODOS OS JOGOS no Rio de Janeiro, foi show no campo e show na arquibancada! VAMOS FLUZAO!!!

    A torcida ontem deixou a desejar realmente (o que já era esperado com 20 mil convidados que nunca vão ao jogo, mais aqueles famosos torcedores de final, com uma pitada de nervosismo que gera reações diferentes em cada pessoa – eu por exemplo tinha hora q parecia estar em transe), como eu tb presentia que o time ainda conseguiria dar um algo mais… mas não podemos cobrar mais nada, ta bom, flamenguistas podem falar a vontade, mas o que importa é que esse foi o melhor time do Fluminense dos últimos 20 anos o que me orgulha da ser TRICOLOR.

    ST

    Responda a este comentário

    Rafael

    O torcedor do Flu tem que ficar orgulhoso mesmo. Só não exagere dizendo que a não conquista do título foi um detalhe.

    O time honrou e se esforçou. Não fez o papelão que o Flamengo fez. O Flu está de parabéns.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Agora no Lancenet! tem um escudo da LDU com a estrela do Botafogo e várias mensagens falando que o Flu é o time do “quase”. Mas como diriam os tricolores, deve ser algum flamenguista…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu enquanto botafoguense desconheço qualquer companheiro de torcida que esteja tripudiando sobre a derrota do Flu.
    Deve ser coisa de framenguista mesmo, querendo semear a discórdia…
    Tiro o Bender dessa lista.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pelo que lembro. o pessoal aqui do blog não está tripudiando.
    Sim, tem as piadas que tem de ter mesmo, mas não há aquelas ridículas onde o cara projeta seu time na LDU, ou uma forçação de barra para fazer parecer que a derrota foi vexatória.

    Barrigudinho aliás, foi ao Maraca comigo e aplaudiu a equipe do Fluminense ao fim do jogo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Rafael,
    eu não posso falar por Marcelão.

    Mas estando lá, vi que as pessoas reagiram das mais diversas formas.

    Não hei de estranhar quem tenha saído de lá achando de fato que a perda do título foi apenas um detalhe.

    Eu mesmo, ainda não sei o que pensar sobre isso.

    Responda a este comentário

  5. Fabinho
    3/07/08 - 10:38

    Ainda tô tentando escrever alguma coisa com a cabeça “menos quente”.

    O Flu acrescentou páginas bonitas à sua história. Queria o caneco, seria merecido se o conquistasse. O troféu ia dar o carimbo, o título burocrático, que é só o que vale de verdade, no fim das contas.

    Vou evitar entrar nos clichês de que em futebol só se valoriza o campeão, etc. Vamos ficar só com a trajetória escrita da maneira que todo mundo que gosta de futebol gosta de ver.

    Nesse caso não vale o trecho duma música do Paulinho Moska que diz “Eu amo a corrida / E não a linha de chegada”.

    Certo é que existe uma verdade irrefutável.

    O Fluminense F.C. é hoje um time maior do que era até começar a Libertadores da América 2008.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    com certeza Fabinho!

    Responda a este comentário

    Victor

    O Fluminense F.C. é hoje um time maior do que era até começar a Libertadores da América 2008. [2]

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    3/07/08 - 10:53

    Não achei que o Fluminense jogou tão bem ontem como estão dizendo. Ainda no primeiro tempo a LDU poderia ter feito 2×0 se seu jogador tivesse mais calma.

    Washington foi muito mal. Só apareceu mesmo quando perdeu o gol de empate na cara do fraco goleiro. De resto não fez mais nada. Conca tb jogou abaixo do que pode. Eu não lembro de ter visto Gabriel e Arouca no 1º tempo. O Jr. Cesar só apareceu quando foi malandro no lateral para o gol da virada. Mas esses melhoraram um pouco no 2º tempo.

    Como disse antes, a LDU marca muito mal, principalmente no meio campo e em sua intermediária. Ficavam preocupados com as laterais e o meio do time equatoriano sempre ficava exposto. Tinha espaço ali e parece que só o Morais… ops… Thiago Neves percebeu isso, diparado o melhor do time na principal final do principal campeonato. E lembrando que ele tb jogou bem no jogo de ida (e em toda a Libertadores).

    Não sei se é pq eu estou acostumado a ver bons goleiros por aqui, mas achei o arqueiro deles muito ruinzinho, sempre chegando atrasado. Pra mim, ele só não teve nenhuma parcela de culpa no 2º gol. Mas acabou sendo o herói. Coisas que só o futebol proporciona. Guerrón é o grande vitorioso (que pique foi aquele?), vai ganhar bem mai$ agora (com méritos).

    Não tem essa de colocar a “culpa” no suposto oba-oba. A euforia foi normal para uma final de Libertadores. Cabe ao Renato pensar se vale a pena ter como sua marca registrada a arrogância.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    infelizmente nao vi o jogo.. imagino que o flu teve pelo menos raça!

    Responda a este comentário

    Victor

    Rafael, vi o jogo de um lugar ruim do Maracanã, além de tudo, foi bastante cansativo.
    Sem contar toda a carga emocional para distorcer uma avaliação.
    Cronologia não tenho em mente. Tenho mais um aspecto geral, que pode ser influenciada por poucos momentos da partida.

    Considerando isso tudo, achei que Conca e Arouca jogaram muito. Essenciais em vários momentos do jogo em que achei que a vaca ia para o brejo.

    ****

    Achava que do Thiago Neves nem precisava comentar. Mas… o Globoesporte.com deu nota 6,0 para ele

    ****

    Renato não é arrogante.
    Mas é visto assim.
    Uma pena que não tem jeito. É essa a imagem que pode ficar dele.

    Responda a este comentário

  7. Marcelão
    3/07/08 - 10:57

    Rafael,

    pode parecer forçado mesmo falar que o titulo foi apenas detalhe, mas posso te garantir que foi. O titulo apenas chancelaria oficialmente e nos registros que o Flu foi o melhor time da competição. E é isso que serve, daqui ha 10 anos quando olharem, vão ver o campeao de 2008 foi a LDU, e só quem vivenciou a competição indo à todos os jogos que vai se lembrar do TIME do Flu, fazendo uma analogia (veja bem, nao estou comparando) à copa de 82, a seleção que ficou na historia de quem a viu jogar, eu como não vi, não posso falar nada, mas falo da de 62 que foi campeão no “registro”.

    Enfim, o que quis dizer é que o sentimento é de dever cumprido, um time de homens que se dedicou e mostrou valor à camisa.

    Hoje, no dia seguinte de uma “tragedia” , o que pra muitos torcedores o desejo seria de NUNCA MAIS SABER DE FUTEBOL, o que eu quero é que chegue logo o final de semana para poder ir ao estadio pra assistir a esse Fluminense.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Entendo. Mas nunca vou concordar com “o título seria detalhe”, “ser campeão é relativo” ou coisas parecidas. Reconheço a seleção brasileira de 82, a Holanda de 74, a Hungria de 54… mas o título é fundamental.

    Acho que seu problema será ver “esse” Fluminense jogar.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Tudo bem que esses times não levaram os títulos, mas certamente são mais lembrados do que os campeões.

    O Fluminense teve erros e acertos, mas não há tricolor que, de cabeça fria, não esteja orgulhoso.

    Responda a este comentário

    Victor

    Temos um exemplo caseiro.

    O Fluminense da Máquina do Horta de 75/76 tem reconhecimento nacional mesmo tendo perdido duas semi-finais de Brasileiro.

    Responda a este comentário

    Fabinho

    O Flu passou os três primeiros anos (corrijam-me) do Brasileirão na modalidade pontos corridos como o time que mais fez pontos. Não levou nenhum dos campeonatos.

    Registro aqui que eu detesto um campeonato 100% pontos corridos. Deveria ser mesclado, como foi o de 1995.

    Em breve faço um post só sobre isso.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não confere essa informação Fabinho.
    Só para idéia de Ordem de Grandeza, o Santos nesses três foi campeão uma vez, vice em outra e na pior colocação foi 10º lugar.

    O Fluminense foi 19º em um, 9º em outro e 5º no que o Santos chegou pior.

    Só por aí nem é preciso fazer contas.

    ****

    O que pode ter (não parei para fzaer as contas, mas em ordem de grandeza é absolutamente plausível) que nos três primeiros anos dos anos 2000 (após a volta do clube da série C), o Fluminense tenha feito mais pontos no somatório.
    Foi duas vezes 3º lugar e uma vez 7º.
    Mas nem isso (acabei de fazer uma conta rápida). O São Paulo tem alguns pontos a mais.

    Só com o somatório de 2000 e 2001 o Fluminense leva vantagem mesmo.
    Muito pouco para estabelecer qualquer padrão.

    Responda a este comentário

  8. Rafael
    3/07/08 - 11:01

    “Muito prazer, LDU”

    Tá vendo? O foda é isso.

    Responda a este comentário

  9. Marcelão
    3/07/08 - 11:18

    Eles querem pregar respeito? Com um jogador do time deles, já vendido e vestindo a camisa de um terceiro time só pra provocar?

    Cara, futebol é isso… o Renato é marketeiro, sempre foi, o Celso Barros gosta disso por que atrai a midia… e assim vai.

    Hoje é dia de escutar muita coisa, mas que a verdade seja dita, quem era LDU até ontem? Assim como os argentinos não conheciam o Fluminense e garanto que hoje em Buenos Aires todo mundo conhece….

    bola pra frente

    Responda a este comentário

    Rafael

    Sei lá… deve ter um jeito do cara ser marketeiro sem ser burro. Ou simplemente sem usar somente a arrogância para “atrair mídia”.

    Cara, isso não quer dizer nada. Nos últimos anos a LDU participou da Libertadores mais que o Fluminense.

    Responda a este comentário

    Marcelão

    O principal time da Venezuela tb deve ter participado mais da Libertadores do que o São Paulo.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Não sei.

    Mas a diferença é a relevância.

    Responda a este comentário

    Victor

    Marcelão,
    A LDU vem participando bem das Libertadores.
    Tanto que não era um nome exótico ao enfrentar o Fluminense.

    Responda a este comentário

    Robinson

    O cara chegou pedir desculpas. Lá no Equador, rivalidade não é assim.

    Mas não teve nada a ver, desportivamente. Foda foi jornalista perguntar depois do jogo de Flamengo e depois dizer que “Guerron deseja jogar no Flamengo”. Esse tipo de “rivalidade” que só serve pra vender jornal e estimular violência já está insuportável faz tempo.

    Responda a este comentário

    Victor

    É condenável mesmo.
    Por mais que pareça choradeira. Acho válido quando reclamamos disso.
    Um mínimo de padrão de qualidade tem de ser exigido.
    A crítica tem de ser feita enquanto esse mau jornalismo for feito.

    Responda a este comentário

  10. Julio Cesar
    3/07/08 - 12:03

    Cheguei no trabalho com um poster do jornal HORA comprado na barca estampando a seleção do fla de 81 e o time do vasco e claro com a LIGA LDU… mas deixei pra la minha intenção de brincar com os tricolores porque o mesmo poster já se encontrava até no elevador do prédio, nos banheiros, grudados em alguns monitores e ate mesmo no teto…

    Em meio a choro de alguns reclamando sobre os penaltys não marcados, escuta-se um comentario daquele programador que vive calado no fundo da sala com óculos fundo de garrafa e que nas horas vagas joga xadrez ou discute alguma nova tecnologia : “- mais penaltys ?”

    Responda a este comentário

  11. Rafael
    3/07/08 - 12:35

    Maneira a capa do Lance de hoje.

    O jornal não coloca nenhum título em sua primeira página. Apenas a foto do Thiago Neves (ocupando toda a capa) comemorando um de seus gols com a legenda mais ou menos assim: “Fluminense é o melhor, se os fatos dizem ao contrário, pior para os fatos. (Nelson Rodrigues)”

    Apesar de ser campeão ser o mais importante o Lance mandou bem.

    Responda a este comentário

    Victor

    O mais importante é ser campeão jogando a bola que o Fluminense jogou. Aí sim, é uma infelicidade não sê-lo

    Apenas ser campeão (como na Copa do Brasil 2007) é protocolo.
    Comemora-se, mas esquece-se.
    Tanto foi que mantive postura blasê em 2005 e 2007 nas Copas do Brasil e tenho poucas memórias desses times, ao contrário dos times de 95 (estadual e brasileiro) e certamente do da Libertadores 2008.

    Responda a este comentário

  12. Zargarotinho
    3/07/08 - 12:41

    Tenho certeza que o Fluminense teria muito mais gente torcendo se o Renato não fosse tão arrogante. As declarações dele podem até motivar os tricolores, mas traz uma rejeição muito grande dos adversários.

    “deve ter um jeito do cara ser marketeiro sem ser burro”
    Certamente tem, Rafael. No Brasil é raro, mas fora a gente cansa de ver exemplos.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Exato!! Sempre torci muito pelos times do Rio (exceto Flamengo, pela rivalidade), gosto de Renato Gaúcho, mas essas declarações dele me deixaram louco pra q ouvisse um “Muito prazer… LDU!”

    Responda a este comentário

    Victor

    Renato sempre teve alto índice de rejeição. Desde a época de jogador.
    Lembro que eu achava Renato foda quando ele era do Flamengo. Achava que era impossível pará-lo. Tanto que achei um alívio um ano que ele se machucou. Só que eu o odiava porque ele destruia com os jogos e mandava beijinhos sacaneando a torcida do Fluminense (na época eu caia na pilha).
    Lembro de Renato sendo expulso com Rmário em final de Vasco x Flamengo.
    Sempre foi muito provocador e direto.

    Só que como técnico, e tendo de passar uma imagem mais sisuda ele acaba sendo prepotente (eu acho que prepotência é mais apropriada que arrogância no caso dele). Mas é o jeito dele mesmo. Para quem o conhece, não deve parecer assim.

    Responda a este comentário

  13. Victor
    3/07/08 - 12:47

    Pessoal,
    Estou lendo os comentários de vocês.

    Estou ocupado no trabalho, e quero escrever posts mesmo e não comentários apenas, coisa que espero fazer à noite.
    Depois disso entro novamente nos comentários para responder e debater com o pessoal.

    Enquanto isso, continuo acompanhando quando vocês postam comentários.

    ****

    Antecipo que o meu espírito em relação ao jogo, Libertadores, Fluminense é aproximado aos dos comentários de Marcelão e Rafael

    Responda a este comentário

    Marcelão

    Sensacional essa capa do lance.

    Enquanto isso tem gente lendo jornal HORA …

    vai me desculpar mas como diz Chico

    “(…) é muito fácil ser rubro-negro. Fácil de mais. É como ser a favor do sol no meio do deserto, ou comemorar o Dia da Árvore no coração da Amazônia. Aliás, nunca existiu um flamenguista. Flamengar é verbo imperfeito que só se conjuga no plural. Por exemplo: E advogo, tu bates o ponto, ele mata mosquito; nós flamengamos, vós flamengais, eles flamengam. Mas torcer pelo Fluminense, modéstia à parte, requer outros talentos. Precisa saber dançar sem batucada. O tricolor chora e ri sem ninguém por perto. Ele merece um campeonato, ele merece”.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Pqp…

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Impressionante a necessidade de desmerecer o outro pra “comemorar” alguma coisa.

    Mas enfim, eu entendo o dia seguinte de um Maracanazzo, já estive em 2. Compreensível o emocional tomar conta mesmo…

    Responda a este comentário

    Marcelão

    Rodrigo, acho que voce não entendeu o poeta, ele não desmerece a torcida do Flamengo não, apenas faz uma metafora do torcedor tricolor, que é sabido de todo mundo – não é a massa que é o flamengo.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Eu entendi a metáfora. Só acho desnecessário achar que torcer por determinado time é mais especial em relação ao outro. Quantidade de torcedores não quer dizer nada. Cada um vai achar o seu melhor, como o próprio Chico fez, mas não significa que os demais tenham que concordar.

    Agora, o MOMENTO que o Flu viveu nesses dias de Libertadores, estes sim, são muito especiais e indiscutíveis.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Engraçado o que é a interpretação…

    Eu acho que ele homenageia o Fluminense sim, mas exalta o Flamengo de uma forma que nenhum flamenguista jamais o fez.

    O Flamengo como uma força inquestionável da natureza? Não vejo desmerecimento nisso…

    O que ele ressalta é o talento que precisa para torcer pro Fluminense.

    Sei lá.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    É cara, mas pode passar a mensagem também de que ser flamenguista é ser “maria vai com as outras”. É remar a favor da maré. E com esta interpretação, acho que desmerece um pouco a história do rubro-negro.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Pqp [2]

    Tô contigo Zarga.

    Acho que Victor já colocou esse texto aqui comemorando algum título do Flu.

    O grande Chico foi infeliz nessa. É impressionante o quê o futebol pode provocar.

    Ele quis CLARAMENTE dizer que ser torcedor do flamengo é fácil pois trata-se da maioria, é comum. E que ser torcedor do Flu seria um diferencial.

    Balela.

    O Flu tem mais de 100 anos de tradição, mais de 2 milhões de torcedores pelo Brasil, foi campeão brasileiro, 29 vezes campeão carioca…

    Imagina como o torcedor do América Mineiro deve ser “diferenciado”.

    Responda a este comentário

    Victor

    Coloquei quando o Fluminense ganhou a Copa do Brasil.

    Minha interpretação sobre o uso da imagem rubro-negra aí não é nenhuma ds duas vertentes levantadas.
    Não acho que seja nem depreciação ao Flamengo, nem louvação. Apenas uma imagem utilizada para introduzir o que seria torcer pelo Fluminense.

    No que ele “reduz” o Fluminense em termos institucionais, “eleva” em estado de espírito.

    De qualquer forma, na minha ótica, apesar da referência explícita ao Flamengo e à Fiorentina, o artigo fala sobre (e exclusivamente) o Fluminense.

    Claro que não deve ser porra nenhum disso que escrevi, mas é assim que eu vejo.

    O artigo completo pode ser lido aqui.

    Responda a este comentário

    Marcelão

    Victor,

    essa é exatamente a interpretação que eu tenho do texto tb.

    enfim, ja diz o texto , somos tricolor, sabemos dançar sem a batucada, hehehe (só pra colocar mais lenha na fogueira)

    (O Fla x Flu do Marieta promete, rs)

    Responda a este comentário

    Fabinho

    Reverenciai Nelson, seus vermes! ahuahaauhhauhuauha.

    Concordo com o Victor. Renato faz isso, Túlio fazia, Romário tb.

    Agora q passou a Libertadores, quando chegar o Fla-Flu do Marieta, eu vou brincar.

    Responda a este comentário

    Victor

    O foda que meu tornozelo ainda está ferrado.
    Vou ser o Washington do Marieta.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Como disse antes, o Lance mandou muito bem.

    Parabéns aos Editores.

    ****

    Meia-hora, Expresso, O Povo… fala sério.

    Responda a este comentário

    Victor

    Coloquei a imagem exatamente porque você citou.

    Responda a este comentário

    Rafael

    E que hoje mudou…

    Responda a este comentário

    Victor

    Putz… vacilo.
    Vou até apagar então porque vai ficar totalmente sem sentido.

    Responda a este comentário

    Fabinho

    Como jornalista, reforço sua opinião.
    E vc precisa saber dos salários baixos q o Lance paga….. viva o talento.

    Responda a este comentário

    Victor

    E o salário no Blá blá Gol então…

    Responda a este comentário

    Rafael

    HUAhuAHUHaUhuahua… boa.

    Pois é…

    Como é o mundo né… Seu Nonô deve ganhar mais que a Redação toda do Lance.

    Responda a este comentário

  14. Saulo
    3/07/08 - 12:55

    Eu mesmo comentei sobre as dificuldades em tirar essa grande vantagem em tópicos anteriores no blog. O fanatismo cego dos tricolores, não souberam enxergar junto com a falta de imaginação do Renato em deixar o craque Dodô no banco.

    Responda a este comentário

    Victor

    Esse aqui não dá para deixar passar.
    O cara quer tirar onda com o que não fez é foda.

    Você ficou falando aquelas porcarias de lugar comum:
    “ah… se não fizer gol logo vai complicar…”
    “ah… tem de entrar com Dodô…”

    Só para constar.

    O Fluminense ganhou o primeiro tempo por 2×1.

    “Empatou” em 3×1 ainda no meio do 2º tempo.

    O “craque” Dodô ficou em campo 75 minutos (1 hora e 15 minutos), e nada fez.

    Menos Saulo, menos…

    Responda a este comentário

    Robinson

    Com erros e acertos, o Renato foi até a final, e como dizia Telê, um técnico tem que morrer abraçado com suas convicções. Eu discordo de muita coisa dele. Faria um monte de coisa diferente, mas o que me garante que eu iria tão longe?

    Não tem culpado não. Futebol é assim mesmo.

    A única tristeza que fica é ver esse time desmontar.

    De resto, tá tudo bem.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Pelo menos não perderia aquele gol incrível do Washington. Aquele lance foi de jogador trombador e desajeitado. É óbvio que na segunda etapa não apareceu tanto porque o Flu caiu de produção. Se o Renato fosse mais ousado e menos previsível, pelo menos corrigiria em lançar o Dodô mesmo com a pequena vantagem de um gol a mais no primeiro tempo. A LDU estava perdida e atordoada com a virada. Renato às vezes parece o Parreira e tem algumas características do Joel. Virou rotina as mesmas alterações e a hora exata dessas mexidas. Não é difícil saber pelo taipe das partidas anteriores.

    Responda a este comentário

    Victor

    Que bonitinho.
    O Dodozinho tem de entrar quando o outro time tá bagunçadinho.

    ****

    Em tempo,
    eu nem concordo com esse negócio que o Dodô jogou de sacanagem, uma espécie de Iziane tricolor.

    Eu acho simplesmente, que o Dodô não é isso tudo que pintam.
    Ele pode tanto arrebentar em um jogo, como não fazer nada, como ocorreu neste jogo.
    Falam como se Dodô fosse um cara constante, um cara que sozinho decidisse alguma coisa.

    Dodô tem um tempão de carreira.
    Deixo a pergunta:
    Quantos títulos tem Dodô? (eu não sei a resposta)

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Dodô tem um carioca e um paulista. Fiquei sabendo pelo Toni Platão, que sugeriu que o Renato usasse isso pra incentivá-lo a contribuir mais com o time.

    Muito abaixo do futebol dele, né. Toró já tem 2 cariocas e uma Copa do Brasil…hehehe.

    Responda a este comentário

    Victor

    Sem contar que ele nem mesmo é daqueles caras que chegam a final e perdem e ficam estigmatizdos de pé-frio.

    É tão pouco que nem tenho memórias direitos.

    Acho que a que mais lembro é aquela que ele foi expulso no final do jogo contra o Flamengo (jogando pelo Botafogo).

    Responda a este comentário

  15. Julio Cesar
    3/07/08 - 14:10

    GREVE DOS PADEIROS DO RIO DE JANEIRO.
    O SONHO ACABOU

    Responda a este comentário

    Rafael

    É verdade que ontem entre 21:40 e 23:50 passaram 2 filmes na Globo?

    A Casa Caiu e Melhor é Impossível.

    Hehe…

    Essa foi do meu chefe aqui. Botafoguense.

    Responda a este comentário

  16. Glauco
    3/07/08 - 14:40

    Torci pro Tricolor não por patriotada, mas porque acho time bom e merecia ser campeão. Não acho que o Fluminense se acomodou depois do terceiro gol, o que faltou foi perna mesmo, como faltaria pra qualquer time do mundo sob pressão e tendo que tirar uma desvantagem de três gols desde os 5 minutos. Agora, deve-se ressaltar também o papel do Hector Baldassi, que tolerou cera, não deu um pênalti pro Fluminense e inverteu várias faltas, principalmente no começo do jogo. E é o mesmo árbitro que garfou o Santos no México quando anulou um gol legítimo do Kléber Pereira contra o América.

    Sinceramente, depois que o jogo acabou, fiquei com bode de Libertadores. Acho que o torcedor e principalmente a direção dos clubes deveriam repensar a importância do torneio. Participando dele, o clube não pode disputar a Copa do Brasil, geralmente joga fora o estadual e, se chega na final, compromete o Brasileiro, só restando lutar pra chegar de novo… à próxima Libertadores! Não é legal nem saudável jogar o trabalho de um ano em uma competição só.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Glauco tem moral para dizer que o motivo de ter torcido para o Fluminense não tenha sido patriotada.

    Mas fica aí mais um aspecto interessante.
    O tricolor está tão orgulhoso do time que não vem sendo exaltado nem um sentimento de injustiça com o clube em relação a erros de arbitragem ou cera da LDU.

    Se bem que os erros do juíz contra o Fluminense iam acontecendo mas os gols iam saindo.
    E não duvido que fique mesmo que sub-consciente na cabeça do torcedor o gol mal anulado da LDU no fim da prorrogação.

    ****

    Mesmo emocionado como fiquei pela Libertadores, estou contigo e não abro. Eu também volta e meia paro para pensar que talvez fosse interessante o Brasil olhar com mais atenção para a Copa do Brasil e babar um pouco menos a Libertadores.
    Esta grande campanha do Fluminense não me fez mudar essa opinião.

    Responda a este comentário

  17. Rodrigo Ramos
    3/07/08 - 15:16

    Como eu falei no post anterior ao jogo, o Flu não podia entrar dormindo e tomar um gol no começo, dormiu e tomou! Logo depois o Washington (2) conseguiu perder um gol mais feito que aquele que perdeu em Quito, pensei “tá tudo igualzinho ao jogo anterior, ferrou”
    Mas um jogador não aceitou repetir a história. Thiago Neves (9,5) mostrou-se mais que uma promessa e botou o seu melhor futebol em campo. Marcou 3 e o impossível ficou palpável. Porém, a defesa tricolor não estava nos melhores dias e Guerrón (9) e Bolaños (7) ameaçavam. Mas havia bastante tempo, no segundo tempo o fluminense melhorara com a subida de produção de Arouca (7,5). Washington continuava sem acertar nada, apesar das boas tentativas do Cícero (7), e o juíz (3) contribuia para o desespero da torcida tricolor (10!!!) com erros grassos. Deixou de dar um pênalti claro no poste, digo, no washington. Mas errou também a favor do Flu anulando um gol legítimo da LDU.
    Parte da missão estava cumprida e o jogo foi pra prorrogação, mas o time tricolor parou de produzir boas jogadas, acho que o Thiago Neves e o Arouca cansaram. Dodô (6) entrou, como solicitado e ameaçou pouco, uma bola na trave foi o máximo que produziu. Conca (6,5) não rendeu tanto tb. Gabriel foi outro muito aquém (5), já Júnior César (7) jogou bem no ataque e lutou muito contra o endiabrado Guerrón.
    O maior mérito do Luíz Alberto (5) foi o lance de sua expulsão. Ele fez falta em Guerrón, que deve ter batido o recorde mundial das 200m numa arrancada impressionante no fim da prorrogação (anti-dopping nele!). Não fosse a falta o jogo nem iria para os pênaltis.
    Daí o caldo entornou… vamos lá:
    o time estava morto, pois correu muito 120 minutos e isso pesou.
    Conca perdeu o primeiro batendo muito mal, mas Fernando Henrique (7) pegou 1 e ainda dava, então foi a vez do Thiago Nevez por a cereja na sua atuação (por isso num dei 10 pra ele). Aquilo me surpreendeu, ele tb bateu muito mal e ficou coplicado mesmo. Mas o artilheiro Washington ainda ia bater para seguir as cobranças e não era possível que o fraco Cevallos (6) se consagraria assim. Pois é, o Washington num tinha acertado nada e num acertou nem o pênalti. Babau Libertadores. Eu não acreditei! Eu que estava imparcial no começo a essa altura já sofria junto com os tricolores… Como pode tudo aquilo ter acontecido, lembrei do maracanasso, lógico. Coisas do futebol.
    Amigos tricolores, tenham orgulho dos seus atletas! eles realmente se doaram e merecem… Essa final foi perdida naquele 1o tempo em Quito, de fato.
    Porém, se há culpa nisso tudo, boa parcela é de responsabilidade do Sr. Renato Portalupe (3)… Falou muito e agiu pouco (ou mal).
    Por quê o Washington, que era dúvida devida a uma lesão, mesmo jogando muito mal esse (e o outro) jogo não foi substituído e ainda foi escalado pra cobrar pênalti?
    Por que ele num tirou o Ygor? (aliás pq ele é titular???) Quando ele saiu o time melhorou muito, na minha opinião.
    E a mais importante (talvez os amigos tricolores saibam responder)… O Renato teve a soberba (ou burrice) de não treinar seu time para as cobranças de pênalti? Pelo o que se viu, teve.
    Foi um belo castigo à diretoria (ZERO)pela palhaçada dos ingressos. Pena que a torcida, que fez um belíssimo espetáculo(que fez até o flamenguista aqui bolar), muito injustamente, tenha pago o pato junto.

    Outras atuações: Thiago Silva (6,5) aquém… Maurício e Roger(sem nota).

    Agora é correr atrás do prejuízo, pois a situação no brasileiro é preocupante.

    Amigos tricolores, cabeça erguida! Foi um jogão, mas futebol é assim.

    Sds Rubro-negras!

    Responda a este comentário

    Victor

    Esta comentário está tão legal que não tenho como não dar uma pausa por aqui para responder.

    Primeiro pela forma inovadora (pelo menos eu nunca vi isso) das notas ao lado dos jogadores.
    Chegou até a tirar um pouco a concentração da descrição do jogo porque eu já ficava esperando pela nota do jogador seguinte. hehehehehe

    Mas reli para ver a descrição do jogo, e bate quase tudo com o que vi. Naturalmente que eu vi lá do estádio e com o coração saltando fora da boca.

    E pelo que vi, para o pessoal que vi o jogo pela TV, Conca e Arouca não agradaram ou foram ao menos medianos.
    Esses dois, eu achei vendo na condição que estava, jogaram muito. Quando a bola ia para os pés de Arouca, ele passou confiança, e me pareceu de onde estava que sempre ganhou na marcação bolas que seriam cruciais (ressalto que eu estava em um lugar do estádio que nunca vi jogo e não era tão boa posição).
    Outro que dali do estádio senti que colocou o coração na chuteira foi o Conca. Não vi, mas acho que se procurarmos uma estatística de roubadas de bola, a do Conca será altissima. Sem contar, algo imensurável, como a forma com que o argentino jogou possa ter contagiado os companheiros e criado os espaços para o Thiago Neves brilhar.

    Luis Alberto teve realmente muita presença de espirito para ser expulso. Aliás, ali aconteceu um dos momentos que mais mexeu comigo na decisão. Mas isso vai ficar para os posts que espero consiga fazer.

    Responda a este comentário

    Marcelão

    Bela análise, mas respondendo sua pergunta abaixo:

    O Renato teve a soberba (ou burrice) de não treinar seu time para as cobranças de pênalti?

    A resposta é Não. O time treinou penaltis exaustivamente, assim como cobranças de faltas e bolas paradas (o Thiago Neves havia cobrado 10 cobranças de falta no treino anterior e tinha metido as 10 no angulo).

    Sobre o aproveitamento nos treinos dos jogadores que bateram os penaltis, foram muito bons. Se pegarmos a semi-final da taça rio contra o Vasco vão ver que esses mesmos jogadores acertaram suas cobranças com perfeição.

    Não adianta tentar crucificar alguem (apesar das cobranças terem sido péssimas) o que faltou foi perna. O time cansou na prorrogação, realmente não é facil correr o tempo todo atras do prejuízo (será que foi por isso q os jogadores nao reclamavam da cera do goleiro? sera q era um tempinho para eles respirarem?)e o jogador cansado tem um pessimo desempenho nos penaltis, que o digam Baresi e Roberto Baggio.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    É bom frisar que os jogadores da LDU estão acostumados com altitude. Ou seja, acabam tendo um desempenho acima da média quando jogam ao nível do mar.

    Juntando isso à correria que os tricolores precisaram imprimir, fica realmente desequilibrada a disputa de penaltis.

    Responda a este comentário

    Victor

    Zarga,

    Tenho a impressão que não funciona assim.

    Acho que não é tão proporcional e tão linear assim essa situação.

    Acho que os que vivem na altitude não tem ganhos relativos de performance quando atuam ao nível do mar.

    Creio que se a altitude pode funcionar como um inibidor para os que sobem, o nível do mar não funciona como dopping para os que descem.

    ****

    Nota anexa:
    Cabe ressaltar, que não devemos dizer simplesmente que a práticas de esporte na altitude piora a performance de atletas que são do nível do mar. Se tomarmos esta generealização como verdade incorreremos em erro.
    Com adequada preparação, o atleta fica em condições de praticar seu esporte sem prejuízo orgânico, enquanto pode usufruir de benefícios da menor resistência do ar.
    Exemplos são recordes no atletismo estabelecidos na Cidade do México que demoraram a ser batidos.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Ah, saquei. Eu falei isso achando que era fato. Então o preparador físico dos caras é bom mesmo…hehehe. Aliás, a corrida do Guerrón aos 119 minutos foi impressionante.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não tenho certeza absoluta.
    Lembro de ter ouvido isso ser dito na TV em diversas oportunidades.

    O pessoal da área de saúde pode tirar a nossa dúvida melhor.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Opinar sobre essa área “médica” não rola pra mim. Fico com o que me contou um camarada aqui do trabalho que há 2 semanas foi conhecer Machu Picchu.

    Diz ele que fez escala em Lima e pegou outro avião para Cuzco. Chegando no aeroporto sentiu os mais de 3.400m: “É foda, vc sente claramente a diferença para respirar, demora para acostumar”. Depois, a medida que o trem que leva à Machu Picchu ia descendo (2.400m é a altitude da cidade de pedra), ele disse que ia aliviando.

    Sem dúvida nenhuma faz diferença jogar bola acima de 2.750m (recomendação da FIFA).

    Responda a este comentário

    Marcelão

    acho que tem influencia sim, já ouvi casos de maratonistas que vão se preparar em cidades com altitude acima de 2.000m para o corpo produzir mais globulos vermelhos e com isso ter mais fôlego ao nível do mar.

    Agora, não sei se isso é pra quem sobe o morro pra descer depois, dando um “pico” de globulo vermelho para essa adaptação ou se serve tambem para quem já mora no morro

    Responda a este comentário

    Marcelão

    Acho que funciona sim. Ja ouvi casos de maratonistas que antes de uma competição vao se preparar em cidades com altitude acima de 2.000m para estimular a produção de mais globulos vermelhor e assim ter mais folego na competição ao nivel do mar.

    Agora, nao sei se isso só serve no caso da adaptacao de subir e descer o morro, pelo “pico” de produção de globulo vermelho ou se tem a mesma influencia pra quem ja mora lá

    Responda a este comentário

    Fernando

    Na semi-final contra o Vasco Thiago Neves bateu no meio do gol, e Conca e Washington quase perderam… não sei aonde vc viu perfeição… perfeição foi do Tiago goleiro do Vasco em NÃO pegar penaltis, o que ele confirmou contra o Sport.

    Responda a este comentário

  18. Rodrigo Ramos
    3/07/08 - 15:19

    caraca, escrevi pra kct hehehehe!!!

    Responda a este comentário

  19. paulo affonso
    3/07/08 - 16:17

    Eu enquanto botafoguense desconheço qualquer companheiro de torcida que esteja tripudiando sobre a derrota do Flu.(2)
    Vi um jogo muito descacetado do ponto de vista tático. E foi muito bom por isso. Uma decisão de Libertadores empatar em 5×5 dá muito ibope. Bem diferente dos marrentos jogos europeus (oxo na Copa da UEFA e 1×0 da Espanha).
    Sobre o Flu vale a máxima de que futebol é esporte. Um ganha e outro perde. Porquê? Porque sim.
    Sinceramente não vejo o Flu como uma máquina como disseram acima. Fez por merecer, mas está longe a distância de se considerar o título da LDU injusto.
    Eu e Raphael torcemos muito pro Flu, mas fiquei feliz tb por ver um time que paga entre 5 e 20 mil dólares por jogador desbancar tanto primo rico, e sem perder a humildade. Se eu fosse torcedor tricolor ficaria só 60% feliz se tivesse sido campeão.

    Responda a este comentário

    Victor

    Esse é um dos motivos que me fazem não ser tão radical em condenar fatores como altitude quando o argumento usado é o de igualdade de condições de jogo.

    Isso não existe. É muita diferença quando você pega uma cidade com o mercado consumidor do Rio de Janeiro e compara com Cuzco e Potosi.

    Eu fico satisfeito por ver um time que paga entre 5 e 20 mil dólares por jogador jogar de igual para igual (no caso aqui, até um pouco melhor) e ganhar. Só na bola.
    Se o tricolor tivesse sido campeão, eu teria ficado 100% feliz.

    Responda a este comentário

  20. Rafael
    3/07/08 - 17:34

    Só hoje já conversei com 2 botafoguenses que me contaram um monte de piadas e ficaram muito felizes com o jogo de ontem.

    Responda a este comentário

  21. Rodrigo Ramos
    3/07/08 - 17:40

    Foi o que me pareceu também Marcelão… O time estava esgotado fisicamente, mas as cobranças foram tão ruins que duvidei que tivessem treinado…Como vc esclareceu que eles treinaram eu agora acho que a soma do cansaço físico com o (grande)desgaste psicológico do evento realmente prejudicaram mais o fluminense.

    ============

    Victor, legal que vc gostou do meu comentário, perdi um 10 pra fazê-lo rsrsrs…

    O dopping sangüíneo poderia explicar o sprint do Guerrón no último lance do jogo… O cara num podia estar puro, maluco!

    OBS: Não consigo submeter uma resposta clicando em “responda a esse comentário”, aparece a caixa de edição mas não um botão para submeter.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Eu também!! Posso botar resposta do comentário principal, mas dos seguintes não consigo!

    Responda a este comentário

    Victor

    Vou dar uma olhada nisso.
    Só não posso ver agora.

    Responda a este comentário

  22. Serginho Valente
    3/07/08 - 17:57

    Cara, todos sabem que sou fã do Renato como treinador. Ao contrário de quase todos, não acho o cara soberbo. Acho que ele apenas valoriza o grupo que tem, e talvez por isso tenha o grupo não mão. O que é fundamental pra um treinador realizar um bom trabalho.

    Agora, o Renato é o maior responsável pela derrota tricolor. Não sei porque diabos alguns treinadores cismam em manter em seus times jogadores que só eles acham importantes.

    Desde o início da Libertadores eu falei que a cisma do Renato em manter o Ygor, sem a menor necessidade, neste time do Fluminense, poderia custar muito caro. E custou. O 1º gol do jogo, foi uma aula de como um jogador de marcação pode ser medíocre.

    Nos momentos seguintes ao gol, fiquei imaginando o Ygor marcando o Garrincha, seria de matar de vergonha.

    Por mais que os tircolores estejam inundados por um sentimento de carinho pelo time, o Fluminense, jogou fora uma Libertadores ganha. E uma em que o jogo final foi em casa. Uma situação como essa, é raríssima. Sem falar da campanha, que até chegar a final, foi dramática, com vitórias sensacionais sobre os dois melhores clubes da América.

    Talvez por essa campanha, os torcedores estejam com esse sentimento, talvez pela festa da própria torcida nos jogos, talvez pelos dois.

    O jogo de ontem foi muito bom, com muita emoção. Mas o Fluminense se resumiu aos Thiagos e ao Cícero, o resto foi bem abaixo da crítica. Ninguém jogou nada. Mesmo assim, ainda seria suficiente pra ser campeão…se não fosse o Ygor.

    Ninguém vai me convencer que esse time da LDU é bom. Um time com aquela defesa, e com um goleiro medíocre daqueles não pode ser.

    Responda a este comentário

  23. Rafael
    3/07/08 - 17:59

    Digitei Machu Picchu no Google para ver se estava correta a escrita e encontrei mais coisa.

    Lá não tem só pedra

    Responda a este comentário

  24. Vitor
    3/07/08 - 19:17

    “Sou treinador do mesmo nível de Luxemburgo e Felipão”. Se isso não é soberba, não sei o que é…

    ——————————————————————————————

    Realmente o Flu bateu muito mal os pênaltis… E havia batido mal contra o Vasco no carioca, como lembrado…

    ——————————————————————————————

    Sem hipocrisia galera… Quem está triste hoje são os tricolores.

    O resto, é a típica situação em que só há vitória: se o Flu ganha, todos iam babar ovo, mas já que perdeu, TODOS estão com uma pontinha de satisfação…

    Nisso tenho que concordar com os colegas flamenguistas, que, embora exagerados, são mais autênticos…

    ——————————————————————————————

    Victor, meus pêsames (sinceros, cara!!!). Mas bola pra frente, agora é se recuperar no brasileiro o mais rápido possível. Time o Fluminense tem, e de sobra…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pois é, hoje em dia, o cara não pode dizer que é O CARA, que é bom. O cara tem que ser hipócrita e dizer sempre que ainda está aprendendo, que é apenas mais um, bláblá, etc.

    Eu não tenho mais saco pra essa cambada de sem personalidade no futebol, que dizem só o texto ensaiado com o assessor de imprensa, o lugar comum.

    Bom é o Renato, que produz resultado, está iniciando sua carreira, banca sua marra, e chama a responsabilidade mesmo, outro assim no Fluminense é o Thiago Neves.

    Responda a este comentário

    Marcelão

    e isso aí Serginho… essa porra do “Politicamente Correto” enxe o saco, alguem lembra como o carioca de 93 a 95 foram maneiros?

    Com Ézio provocando o Valdir, o Valdir provocando o Gaúcho, depois os melhores anos com Romario, Tulio e Renato Gaucho. Futebol tem q ser assim…

    o Renato nao é santo, é prepotente, é daquele esquema Eu ganho , a gente empata e voces perdem, mas ele é assim, é autentico. E, de novo… traz a midia pro clube. Voces acham que o Celso Barros nao esta feliz de ver toda hora a carinha do Renato na TV por toda a America do Sul com o bonezinho da Unimed estampada??? Que melhor divulgacao da marca?

    Lembro em 2005 quando o Flu comecou com o projeto de voltar a espandir sua imagem pela America do Sul, na epoca pela Copa Sulamericana, e 3 anos depois , duvido que tenha algum sulamericano que goste de futebol que nao conheça e Flu e consequentemente a Unimed.

    Agora, se o Renato esta certo ou errado, isso é problema dele. O brasileiro, ou o ser humano, sei lá , adora adotar um culpado pras coisas. Ao invez de aceitar e tentar entender as coisas.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Renato foi na coletiva e rasgou os jogadores do time perdedor de elogios.
    Estava visivelmente emocionado.
    Colocou-se à frente e se mostrou realmente muito triste com a perda do título.

    ****

    Se ele foi prepotente, razão teve, porque ele não ficou prepotente hoje. Pode ser cagada ou não. Mas com esse jeito, ele foi passando de fase, passando de fase e chegou a final da Libertadores.
    Perdendo só nos penaltys.
    Falou que tinha time para buscar o resultado e teve.

    Eu acho que arrogência é dizer o que não pode cumprir ou dar respostas mal-criadas como faz Leão. Esse sim é arrogante.
    Fala, alardeia, reclama, briga com todo mundo, é mal-educado e não ganha.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Não tenho dúvida nenhuma disso Vitor.

    Entre os gritos de “LDU”, “Mengo”, “3ª divisão”, “Guerrón”… tb escutei um “Vascooo” logo depois do penalti do Washington.

    Responda a este comentário

  25. Fernando
    3/07/08 - 20:26

    “O resto, é a típica situação em que só há vitória: se o Flu ganha, todos iam babar ovo, mas já que perdeu, TODOS estão com uma pontinha de satisfação… ”

    É verdade, não posso negar. Se o Flu ganhasse eu viria aqui dar os parabéns e, provavelmente, aproveitar pra dar uma sacaneada no título roubado do flamengo, hehehe… Mas com uma ponta de frustração, principalmente, como disse antes, por causa do Renato Gaúcho.

    Responda a este comentário

  26. Rafael
    4/07/08 - 11:56

    É soberba sim, é arrogante sim, é prepotente sim… isso, como Victor disse, sempre foi. E podia ser. Quem viu o mundial do Grêmio e o brasileiro de 87 sabe disso. Renato foi O ponta direita, rápido, dribrador e habilidoso. Foi meu ídolo.

    A novidade agora é que ele é burro. Técnico tem que assumir outra postura. Tem que ser pelo menos um pouco mais pé no chão. Não é muleque mais. Agora é vida adulta, pode continuar fazendo suas boiolices claro, mas passou a fase de pular muro com Leandro.

    Serginho,

    Eu tb não gosto desse papo de politicamente correto. Mas para o cara dizer que é “O CARA”, falta muito ainda pro Renato técnico. Tem que ser um Romário dentro do campo pra isso.

    Leão é o maior babaca do futebol brasileiro. Não vale comentar sobre pessoas com o mau caráter que esse cidadão tem. Torço para que o Renato não chegue no nível do Leão.

    Responda a este comentário

  27. Saulo
    5/07/08 - 0:26

    Não concordo que Leão seja o mais babaca do futebol brasileiro. Ele tem muitos defeitos, mas tem autocrítica. Bem diferente do Luxemburgo que nunca admite que errou. Esse sim é o maior babaca do futebol brasileiro. Não sabe perder e aceitar críticas.

    Responda a este comentário

  28. Vitor
    5/07/08 - 23:13

    Renato não é autêntico, é babaca e prepotente. Não ganhou nada ainda pra ter essa marra toda.

    O Romário, por exemplo, é autêntico e fez por onde tirar onda. No início da carreira era muito mais humilde.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não era mesmo.
    (e isso não é demérito).
    Mas que não era, não era.
    (depois eu tento achar o vídeo dele no início de carreira. Tinha visto no Globoesporte).

    Responda a este comentário

  29. Grande Vice-Campeão da América
    14/07/09 - 20:45

    […] sensações, sabia o que sentia, intuia pelo que era, mas não sabia exatamente o que era. Ao ler o comentário de Serginho sobre a derrota do Fluminense, pude retomar um pouco da consciência pragmática do que representou no mundo cartesiano esta […]

Deixe seu comentário